Araucária Esporte Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Araucária
Nome Araucária Esporte Clube
Alcunhas O Cacique Tindiquera
Tindiquera
Mascote Cacique
Fundação 6 de agosto de 2018 (5 anos)[1]
Estádio Caranguejão
Capacidade 4 043
Localização Araucária, Paraná
Presidente Hissan Hussein Dehaini
Patrocinador(a) VKR Empreendimentos
Material (d)esportivo Ardos
Competição Paraná Campeonato Paranaense - 2ª Divisão
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Araucária Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol, situado na cidade de Araucária, Paraná, fundado em 6 de agosto de 2018[1]. Suas cores são o Amarelo e o Preto.

Em 2019 fez sua estreia no futebol profissional, disputando a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol.[2] Terminou a competição em 3º lugar.

Em Janeiro de 2020, com a desistência do Foz do Iguaçu Futebol Clube, e o impedimento por pendências com a FPF do Arapongas Esporte Clube, foram chamados para preencher as vagas no Campeonato Paranaense de Futebol - Segunda Divisão de 2020, o Araucária e o Azuriz Futebol Clube.[3]

Estádio[editar | editar código-fonte]

O Estádio Municipal Doutor Tancredo Neves, também conhecido como Estádio Municipal do Pinhão ou Xingu, fica localizado na cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

É a casa do Independente Futebol São-Joseense e por algum tempo foi o estádio em que o Malutrom mandava os seus jogos, antes da construção do Eco-Estádio.

De propriedade do município da cidade de São José dos Pinhais, o estádio foi inaugurado em 24 de janeiro de 1985 com o nome E.M. Doutor Tancredo Neves em homenagem ao político mineiro Tancredo Neves. Pouco tempo depois, oficialmente o local passou a ser denominado de "Estádio Municipal do Pinhão", mas, popularmente é conhecido como "Estádio do Xingu" por estar localizado no bairro de mesmo nome.

Entre 2014 e 2017, houve uma grande reforma onde foram modernizados as instalações das arquibancadas e os vestiários, além de ser implantado a grama sintética no campo de jogo.

No ano de 2020, o Araucária E.C anunciou que mandará os seus jogos no estádio.

Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.