Steve Irwin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde junho de 2013)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.


Steve Irwin
Steve em 2005
Nome completo Stephen Robert Irwin
Nascimento 22 de fevereiro de 1962
Essendon, Victoria
 Austrália
Morte 4 de setembro de 2006 (44 anos)
Port Douglas, Queensland
 Austrália
Parentesco Bindi Irwin (filha)

Robert Irwin (filho)

Cônjuge Terri Irwin (1991 - 2006)
Ocupação naturalista e celebridade televisiva
Principais trabalhos O Caçador de Crocodilos (Programa de TV)
Página oficial
Página oficial

Stephen Robert Irwin, conhecido como O Caçador de Crocodilos (Essendon, 22 de fevereiro de 1962Port Douglas, 4 de setembro de 2006), foi um naturalista australiano especialista em animais selvagens e celebridade televisiva. Ele adquiriu fama mundial através de seu programa O Caçador de Crocodilos, co-estrelado por sua esposa, Terri Irwin. Com ela, ele também foi co-proprietário de um zoológico na Austrália fundado por seus pais. Morreu em 2006, após ser atingido fatalmente por um aguilhão de raia.

A morte[editar | editar código-fonte]

Em 4 de setembro de 2006, para filmar um documentário sobre animais marinhos, Irwin mergulhava na região nordeste da Austrália quando teve seu peito perfurado por um aguilhão de raia.

John Stainton, produtor dos programas de Irwin, afirmou com lágrimas: "Ele segurou a raia e o barbilhão do animal entrou no peito dele, abrindo um buraco em seu coração. Provavelmente ele morreu na hora. Não acredito que tenha sentido dor".

Sua esposa Terri foi informada da morte enquanto caminhava numa parte da Tasmânia e retornou em um avião privado de Devenport à Sunshine Coast. Steve Irwin tinha dois filhos, que na época de sua morte, tinham quatro e oito anos.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Steve era pai da atriz e apresentadora Bindi Irwin, que comanda o programa As Aventuras de Bindi, que é exibido no canal Discovery Kids.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Steve Irwin
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Steve Irwin
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.