Suits

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
TV Future Icon.svg
Suits é uma série em exibição.
As informações podem mudar rapidamente. Editado pela última vez em 2 de julho de 2014.

Suits é um seriado exibido pela USA Network nos Estados Unidos estrelada por Gabriel Macht e Patrick J. Adams. Estreou em 23 de junho de 2011, com um episódio piloto de 90 minutos. É exibido no Brasil dublado pelo canal privado Space[1] [2] nas terças-feira, às 21 horas. Após três temporadas eletrizantes, estreou em 11 de junho de 2014 a quarta temporada nos Estados Unidos.

Premissa[editar | editar código-fonte]

A série é rodada em torno de casos jurídicos sempre bem resolvidos, e com um toque de humor sarcástico, tudo isso dentro do escritório de advocacia "Pearson & Hardman".

Michael 'Mike' Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que abandonou a faculdade, mas com uma brilhante memória que lhe permitiu passar no exame da ordem sem frequentar a faculdade de Direito. Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan, testa-o e o aceita como um de seus associados. Devido a política da firma de aceitar apenas ex-alunos da Escola de Direito de Harvard, ambos mentem que Mike é um graduado que frequentou Harvard. Ao contrário do veterano Harvey, Ross cria vínculos com seus clientes.

Harvey, com seu jeito frio, evita contato com Mike em assuntos que não sejam sobre trabalho. Mas no decorrer da série eles criam um forte vínculo de amizade um com outro, em que faz Mike Ross virar o pupilo de Harvey, ensinando ao novato todos os truques sobre o ramo jurídico.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Repercussão[editar | editar código-fonte]

Análise da crítica[editar | editar código-fonte]

Suits recebeu uma pontuação de 60 no website americano Metacritic, em uma mistura de opiniões.[3] Ginia Bellafante, crítica do The New York Times, fez a seguinte crítica positiva ao episódio piloto: "Uma nova série de tribunais estreou na quinta na USA Network, irrompe a partir de um Monte Vesuvius de absurdos, e ainda com tantas outras coisas no estábulo da USA (canal), se trata relativamente de boa fé - não apenas com um sentido intratável de sua própria diversão, mas também com uma crença mais barata na viabilidade de renovação." BuddyTV descreveu Suits como "um excelente show de verão e - mais que isso - um verdadeiro pedaço de alta qualidade da televisão.[4]

Referências

  1. Exclusive: More USA Summer Premieres: "Burn Notice, " "Suits" on Thursday (em inglês). The Futon Critic. Thefutoncritic.com (29 de junho). Página visitada em 8 de abril de 2011.
  2. Levine, Stuart (19 de janeiro de 2011). USA expands slate with two new series (em inglês). Variety. Variety.com. Página visitada em 12 de fevereiro de 2011. Cópia arquivada em 23 de janeiro de 2011.
  3. Suits: Season 1 (em inglês). Metacritic. Página visitada em 8 de julho de 2011.
  4. Brown, Brown. 'Suits' Review: Unexpected Summer Excellence (em inglês). Buddytv. Página visitada em 19 de julho de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]