The Battle Hymn of the Republic

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

The Battle Hymn of the Republic é uma canção patriótica americana composta por Julia Ward Howe em 1861 e que se tornou muito popular durante a Guerra Civil Americana.

Essa obra foi interpretada por diversos cantores e bandas. A banda norte-americana Stryper gravou a canção em seus álbuns, Soldiers Under Command, e esta se tornou uma das músicas mais recorrentes em seus concertos. Semelhantemente a banda brasileira Oficina G3 a gravou em um álbum, Indiferença, além de ter gravado uma versão instrumental com um solo de guitarra inspirado na canção norte-americana. Além desses, também a gravaram Judy Garland, Eef Barlezay, Coro do Tabernáculo Mórmon e vários outros artistas. Ela também serviu como base para An American Trilogy, (adaptada por Mickey Newbury e interpretada por Elvis Presley), In the name of God (Dream Theater), These Things Take Time (The Smiths) e muitas outras canções.

No Brasil a canção se tornou bastante divulgada através dos hinários evangélicos, como por exemplo no Cantor Cristão, nº 112, no Hinário Adventista, nº 152 e na Harpa Cristã, nº 525, onde está intitulada Vencendo Vem Jesus. Em 1998, Nelson Ned regravou a canção no álbum intitulado "O Poder da Fé"[1] . No hinário da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o hino é intitulado "Já Refulge a Glória Eterna".

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências

  1. Nelson Ned - Discografia. Letras. Letras. Página visitada em 5 de janeiro de 2014.