The Way Back

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

The Way Back (br: Caminho da Liberdade; pt: Rumo à Liberdade) é um filme americano de 2010, um drama sobre um grupo de prisioneiros que escaparam de um gulag da Sibéria durante a Segunda Guerra Mundial. O filme é dirigido por Peter Weir, a partir do roteiro do próprio Weir junto com Keith Clarke. Inspirado no livro "The Long Walk" (1955) de Sławomir Rawicz, um Polonês que foi feito prisioneiro de guerra pelos Russos em 1941 e mandado para um gulag Siberiano. É estrelado por Jim Sturgess, Colin Farrell, Ed Harris, Saoirse Ronan, e Mark Strong. Foi indicado para o Academy Award por Melhor Maquiagem.

Foi filmado na Bulgária, Marrocos, e na Índia, e fala sobre um grupo de prisioneiros que planeja uma fuga de um gulag da Sibéria em 1941, caminhando 4.000 milhas até chegar à Índia.


Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]