Try with Me

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Try With Me"
Single de Nicole Scherzinger
do álbum Killer Love
Lançamento 30 de outubro de 2011
Formato(s) Download digital
Gênero(s) Dance pop
Duração 3:56
Gravadora(s) Universal Music
Informações sobre o vídeo musical
Duração 4:01
Cronologia de singles de Nicole Scherzinger
Último
Último
"Wet"
(2011)
"Boomerang"
(2013)
Próximo
Próximo

"Try with Me" é um single lançado pela cantora estunidense Nicole Scherzinger, em 30 de outubro de 2011,[1] com o objetivo de promover o relançamento de seu álbum Killer Love. A faixa possui um videoclipe que foi gravado em Xilitla, no México, e lançado em 18 de outubro, na Capital FM e MSN, respectivamente[2] [3]

Antecedentes e composição[editar | editar código-fonte]

Após o lançamento de sua estréia do álbum de estúdio Killer Love (2011) com seus quatro singles incluindo "Don't Hold Your Breath" - Scherzinger estava preparando uma versão americana do Killer Love, com uma lista de faixas alternadas, que incluiria "uma mistura de fortes hinos de dança, urbanas e músicas edificantes ".Em 12 de outubro de 2011, O trecho de uma canção intitulada" Try With Me "vazou na internet, no Digital Spy, revelando que a canção seria o próximo single de Scherzinger.Em 17 de outubro de 2011, Scherzinger confirmou que "Try With Me" estava sendo lançado como single.Em 30 de outubro de 2011,  seria incluída no relançamento da Killer Love junto com "Trust Me I Lie", "Tomorrow Never Dies" e o remix oficial de "Right There", com 50 Cent. "Try with Me" foi escrito por Carsten Schack, Sean Hurley, Olivia Nervo, Miriam Nervo e produzido por Soulshock e Hurley. De acordo com o comunicado de imprensa, a canção apresenta vocais de Scherzinger, "retirando em um começo lento, melódico que constrói a um poderoso Jam crescendo como a batida de dança", enquanto Amy Sciaretto do PopCrush descrive sua composição dizendo que "começa suave e lenta e acumula a um colapso impulsionando a batida".

Segundo uma revista norte americana para qual Nicole deu uma entrevista sobre o lançamento da música Try Whit Me (tente comigo em português) a música não foi feita para um homem e sim para uma mulher . Porém quando questionada sobre quem seria a mulher a qual a música foi dedicada Nicole disse não entrar em certos assuntos pessoais. Na mesma data de lançamento do single de Nicole a diva Rihanna lançou uma música intitulada You Da One (você é o único) e em sua rede social citou Nicole como única merecedora da inspiração de sua canção , o que deixou no ar a suspeita de que a música de Nicole poderia ser para Rihanna. Ambas andaram trocando músicas românticas. Amizade forte entre Rihanna e Nicole que começou quando a gata ainda fazia parte do grupo Pussycat Dolls.

Vídeo musical[editar | editar código-fonte]

Musica Vídeo O que acompanha vídeo da música "Tente with Me" foi filmado em Xilitla, San Luis Potosí, no México, em 3 de outubro de 2011 por Aaron Platt e Joseph Toman, enquanto a coreografia foi feita por Brian Friedman. Scherzinger estava em um cronograma rigoroso como ela tinha apenas 18 horas, devido aos compromissos como um juíza no X Factor EUA. O vôo para o México foi seguido com cinco horas de carro para a floresta tropical. Scherzinger usa um  vestido creme de alta costura chiffon desenhado por Anne Barge, enquanto no final do vídeo, ela usa um vestido de Claire Pettibone que uniram-se com punhos feitos à mão por Christina Makowsky.o vídeo da música foi estreada no MSN music UK em 18 de outubro de 201. No vídeo, Nicole está brincando na selva, tocando um piano coberto de musgo, enquanto vestindo uma capa branca e cercada por arbustos exuberante da natureza e uma cachoeira murmurante.

Performances Ao Vivo[editar | editar código-fonte]

"Try with Me" foi realizada pela primeira vez no show da oitava temporada do The X Factor UK em 30 de outubro, 2011. Scherzinger abriu o espetáculo cantando a parte lenta da canção, enquanto estava sentada em um palco elevado, cercada por fumaça. Quanto a música pegou o ritmo, ela se levantou e começou a dançar. Amy Sciarretto do PopCrush escreveu que "o desempenho geral foi encharcado de mística e drama."Durante a performance ela usava vestido de renda preta, ela estava descalça. Sciarretto comentou Seu desempenho no 'X Factor' : este poderia ser seu primeiro dia ". em 4 de novembro de 2011 Scherzinger cantou a música no show da ITV ''This Morning'' usando alguns vocais pré-gravados. Elan Gorgan de Softpedia escreveu: "seu desempenho ao vivo e viveu até sua reputação como um artista sólido". Scherzinger cantou a música no Royal Variety Performance em 2011, realizada no The Lowry, em Salford, Greater Manchester, que contava com a participação da princesa Anne. Ela usava um andar com comprimento do vestido de pescada preto com um espartilho mergulhando que mostrava seu decote.

Estúdio
N.º Título Duração
1. "Try with Me"   3:56

Paradas[editar | editar código-fonte]

Parada (2011) Melhor
posição
Irlanda (IRMA)[4] 29
Escócia (The Official Charts Company)[5] 13
Reino Unido (The Official Charts Company)[6] 18

Histórico de lançamentos[editar | editar código-fonte]

País Data Formato Gravadora
Irlanda 28 de outubro de 2011[7] Download digital Polydor Records
Reino Unido[1] 30 de outubro de 2011

Referências