Usuário(a) Discussão:Laobc

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Laobc, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Fabianopires 22:03, 3 Fevereiro 2007 (UTC)


Eu sou o usuário joaum porém não lembro minha senha. Por favor me permita deletar o conteudo de uma página que é "minha". Vou deletar de novo, e quantas vezes for necessário.

Obrigado.


Caro(a) Laobc. Segundo as regras definidas em Wikipedia:Direito ao voto pela votação em Wikipedia:Votações/Direito ao voto e confirmada em Wikipedia:Votações/Direito ao voto (adendo) informamos que por enquanto não podemos aceitar o teu voto em qualquer votação. De facto, para minimizar a possibilidade de fraudes, tivemos de estabelecer que qualquer wikipedista, para ter direito ao voto nesta comunidade tem de estar registrado (registado) pelo menos há 45 dias e ter pelo menos 100 edições válidas no domínio principal (artigos) antes do início da votação.

Enquanto não cumpres estes pré-requisitos, poderás, contudo, participar de discussões e deixar a tua opinião como entenderes, inclusive nas páginas de votações. Por essa razão, teu voto foi anulado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Noturna.

Esperamos que continues contribuindo ao projeto, desta forma em breve poderás usufruir do teu direito ao voto em qualquer esfera da Wikipédia. Obrigado pela compreensão e bom trabalho!

A mesma irregularidade foi constatada em outras votações, aos poucos elas serão revertidas. Leonardo Stabile msg 03:50, 9 Fevereiro 2007 (UTC)

Olá, obrigada. Sim, terei uma ótima estadia. Juliara Pinheiro

boas vindas...[editar código-fonte]

Lao, por favor, troque a tag de bv que vens usando por esta: {{subst:bv}} ~~~~ - a razão é que o texto da predef, com o subst: antes faz com que todo o texto da mensagem se incorpore à página do usuário, e não fique sujeita a ulteriores alterações...

Esperando haver contribuído, forte abraço, Conhecer Digaê 16:43, 15 Fevereiro 2007 (UTC)

Por nada! Se precisar de algo, basta nos dizer... (espero mexer no texto de boas-vindas agora, há tempos venho alertando para que esta mudança fizesse parte da orientação, e continua como há meses...) Abraços, Conhecer Digaê 16:57, 15 Fevereiro 2007 (UTC)


(Assinaste a lista de participantes)

  • 7ª edição do boletim

Olá! Primeiro venho pedir-lhes perdão por não ter enviado-lhes o boletim semana passada (que seria a 6ª edição); estava viajando. Mas o Leonardo salvou-nos e atualizou os dados, muito obrigado!

Mas vamos à boa parte... diminuímos o número de páginas em 661 em apenas 2 semanas (!!!), incrível! Faltam-nos agora reles 780 páginas para wikificar, i.e, contando deste a CdS, apenas 24% — e o que é isso para uma equipe como a nossa?!

Atletas olímpicos, ousados e aguerridos, somos nós. Teremos até medalha!

Vamos wikipedistas destemidos, enfrentar o mondrongo e mostrar que estamos na Wikipédia da quantidade e da qualidade!



Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem enviada por Salles Neto Roraima msg 15:06, 25 Fevereiro 2007 (UTC)

Desejo a você também uma boa estadia no Wikipédia!!!!!!! Vc já está aqui há muito tempo? bjs

Candidatos a destaque.[editar código-fonte]

Oi, gostaria de lhe pedir para participar das votações para artigos candidatos a serem destacados aqui: Wikipedia:Escolha do artigo em destaque. O número de participantes é baixo e muitas vezes bons artigos não conseguem ser eleitos por falta de votos. Obrigado. Santista1982 17:01, 16 Março 2007 (UTC)

Tô perdida por aqui ainda... só fazia pesquisas... Vou aprender hehehe. Um abraço
Pathos

Sobre Bilora[editar código-fonte]

Solicitei autorização para copiar texto sobre Bilora, mas já apaguei o texto transcrito. Obrigado. Valll 17:44, 18 Março 2007 (UTC)

Vlw pelas boas vindas..

Agradecimento - faz[editar código-fonte]

Obrigado mensagem postada.

(a)Robrto Ribeiro

Como fasso isso?[editar código-fonte]

Gostaria de saber como crio este tipo de menu com meus dados igual a vc que criou na lateral direita de sua página com ligações internas com explicações de seus dados como religião, linguagem e outros. Se me responder ficarei grato! Parmeggiani 19:34, 21 Março 2007 (UTC)

Dúvida sobre Userboxes[editar código-fonte]

Olhei a Categoria:!Userboxes e dentro dela achei Categoria:!Userboxes por ocupação. Então a incluí dentro desta última. Peguei a userbox engenheiro e copiei e colei a parte final, para dentro da userbox que criou e acho que desta forma a userbox ficou categorizada corretamente. Abraços.--OS2Warp msg 19:23, 22 Março 2007 (UTC)


(Assinaste a lista de participantes)

  • 8ª edição do boletim

Olá! Após excelente trabalho contando com sua participação, as páginas sem saída estão atingindo estabilidade. Por conta disso, iniciou-se votação para decidir qual deve ser a próxima meta do projeto, a valer provavelmente a partir da semana que vem.

Passe na página de discussão para votar e deixar comentários sobre o andamento atual do projeto. Com nossa equipe não há listinha de problemas que resista, agora só falta escolher a próxima vítim... digo, meta!

Ficheiro:Urna eletrônica.jpeg
É tempo de votação!

Vamos wikipedistas destemidos, enfrentar o mondrongo e mostrar que estamos na Wikipédia da quantidade e da qualidade!



Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem enviada por Leonardo Stabile msg 22:39, 22 Março 2007 (UTC)

Achei novos dados, e dei uma melhorada no artigo. Dê uma olhada e repense seu voto. Alex Pereiradisc - falaê 18:20, 23 Março 2007 (UTC)

Pelas boas vindas!!! Vou dar uma olhadela nos teus artigos

esqueci-me de assinar... Roxinha 01:16, 24 Março 2007 (UTC)

userbox poker[editar código-fonte]

fico mto boa o userbox!! a img do joker fico legal!!!
valeu...
Usuário:Fjb/assinatura 19:01, 24 Março 2007 (UTC)

me atrevi a fazer uma pequena mudança (cor). uma sugestao: lembra das camisetas I ♥ NY?
vc acha q cabe algo como "Eu ♥♣♠♦ Poker?" (humilde sugestão)
Usuário:Fjb/assinatura 01:21, 25 Março 2007 (UTC)

Colégio Santa Catarina de Sena[editar código-fonte]

O texto de Colégio Santa Catarina de Sena é spam. As vezes coloco como ER outras vezes coloco para votação, como agora eu fiz. Votamos pelo conteúdo atual do artigo, mas alguns usuários pelo nome do artigo, conseguem recuperar o artigo. --OS2Warp msg 17:54, 26 Março 2007 (UTC)

Caro colega Laobc,

Ao cumprimentá-lo pela sua notável participação na Wiki, lato sensu, e no artigo acima, stricto sensu, convido-o a ver essas reflexões....

EgídioCamposDiz! 19:06, 26 Março 2007 (UTC)

Pedido de eliminação incorreto: GRAFAR[editar código-fonte]

Caro Laobc.

Não sei por que motivo votaste no artigo "GRAFAR" para eliminação. A Grafar é uma associação importantíssima para o grafismo Brasileiro. Alguns dos maiores nomes do cartum, charge e das histórias em quadrinhos passaram ou são participantes desse grupo. Cito alguns: Santiago, Bier, Juska, Edgar Vasquez, Adão Iturrusgaray, Joaquim Fonseca, Fábio Zimbres, Alan Sieber, Uberti, Ronaldo, Moa, Eugênio Neves, etc. Alguns desse como o Ronaldo e o Santiago são possivelmente os artistas sul americanos mais premiados internacionalmente na categoria Cartum e a GRAFAR é a entidade (quase informal) que congrega esses e outros artistas, inclusive aqueles com menor expressão na mídia ou iniciantes. Inúmeras publicações foram realizadas por essa entidade além dela ser responsável pelos principais salões de humor gaúchos. A grafar não é uma empresa e nem criei o artigo com o intuito de promover uma empresa. Ela é uma acontecimento histórico, uma referência de organização artística como outras tantas que tiveram importancia histórica.

Publiquei o artigo ontem a tarde e hoje pela manhã vi que havia pedidos de eliminação da página. Não sou muito experiente com a wikipédia e o arquivo é uma coletânia de textos escritos pelo Edgar Vasques (um dos maiores artistas brasileiros contemporâneos) e reunidos pelo Eugênio Neves, outro artista de expressão no mínimo regional. Pretendo melhora-lo (torná-lo mais "enciclopédico") e principalmente que os próprios integrantes da GRAFAR o melhorem. Hoje, creio, são centenas.

Peço que revise tua posição, baseada provavelmente no desconhecimento do grafismo no Brasil e retire teu voto e que preferencialmente contribua para que esse arquivo seja bem escrito me sugerindo a forma adequada de fazê-lo uma vez que a relevância da GRAFAR é inquestionável.

Obrigado. --Maovieira 18:37, 27 Março 2007 (UTC)

Sobre a Grafar[editar código-fonte]

Amigos, peço que conheçam os seguintes links: http://grafar.multiply.com/, questionem os integrantes da Sociedade dos Ilustradores do Brasil http://www.sib.art.br e questionem, principalmente, Celso Schoreder, secretário-geral da Federação Nacional dos Jornalistas - www.fenaj.org.br (schroder@terra.com.br) e depois votem. Se ainda houver dúvida, procurem Álvaro de Moya, Gonçalo Júnior e Ziraldo Alves Pinto e perguntem a eles quem é a Grafar. Eles saberão e a respeitam. 20:46, 27 Março 2007 Leandrodoro


Olá Laobc, refiz o artigo GRAFAR e te peço que verifiques como ficou, a fim de confirmar ou não o teu voto. Obrigada, --Nice msg 01:11, 28 Março 2007 (UTC)

Muitíssimo obrigada! Levei mais de uma hora tentando dar um jeito no artigo... Alegre --Nice msg 01:43, 28 Março 2007 (UTC)

Economia mineira[editar código-fonte]

Marque como suspeito. Sr. Tumnus deixar mensagem 19:46, 28 Março 2007 (UTC)

Olá,

Obrigada pelo seu interesse nas votações para as imagens. Gostaria de lhe pedir para não votar mais nesta página, pois estas votações estão todas fora do prazo. As imagens estão a ser transferidas para as votações das páginas a eliminar. Cumprimentos! PatríciaR mensagem 15:45, 31 Março 2007 (UTC)

Não há problema nenhum :). Cumprimentos! PatríciaR mensagem 21:40, 31 Março 2007 (UTC)

Postei na Wikipedia:Esplanada/geral#Boas vindas um comentário que diz respeito a uma possível recomendação da Wikipedia. Creio que te interesse. -- Clara C. 06:58, 4 Abril 2007 (UTC) Obs: Esta msg foi enviada a várias pessoas.

obrigado pelas boas vindas CRiPpLe rOoStEr 100% Chevrolet 21:25, 4 Abril 2007 (UTC)

veja a mensagem em Wikipedia Discussão:Projetos/Manutenção. Lijealso 04:24, 5 Abril 2007 (UTC)

ver este exemplo: Cattleya e respectiva categoria: Categoria:Cattleya

A ideia é, não o retirar a categoria relativa ao género, mas sim:

  • desvermelhar a categoria referente aos géneros, colocando essa categoria numa categoria de taxa de nível superior: ou Orchidaceae ou nível inferior a esse.

No artigo Cattleya existem ainda as duas categorias. A do género já está preenchida com vários artigos; a categoria Orchidaceae é que se pretende retirar do artigo (por ser redundante), colocando a categoria do género, por exemplo, na categoria Epidendreae.

Certo que muitas delas ainda só têm o artigo sobre o próprio género, mas se reparar no artigo Cattleya, foi iniciado em 21 de Março de 2006 e em Abril já estava preenchido por uma série de artigos. É tudo uma questão de tempo.

Esta questão da categorização dos seres vivos é algo complexa e tem muito que se lhe diga. Não é tarefa fácil. Por acaso não havia referencia no projecto à situação em particular, mas não quer dizer que alguém já não esteja a trabalhar no assunto.

Ver aqui. Cumprs. Lijealso 05:13, 5 Abril 2007 (UTC)

Não é absolutamente necessário reverter. Desde que fiquem nalguma categoria, sempre se consegue depois localizar e depois ajustar.

O que tenho feito é:

  • retirar a categoria Orchidaceae do artigo (devido à redundância)
  • nesse artigo, carregar no link a vermelho da categoria do género
  • categorizar a categoria do ponto anterior na categoria:Orchidaceae

Mas certo é que depois tenha que se alterar esta última categorização, de maneira a distribuir mais correctamente pelos vários taxa de nível inferior a Orchidaceae.

Mas é como eu digo: devido à grande quantidade de artigos sobre o assunto, é coisa para levar o seu tempo. Mais cedo ou mais tarde as coisas vão-se naturalmente acertando. Ainda temos pouca gente a trabalhar nessa área de botânica. Se houvessem mais, estas questões de categorização já poderiam estar melhor ajustadas. Cumprs. Lijealso 05:26, 5 Abril 2007 (UTC)

)

Não. Efectivamente eles devem ser categorizadas no género e não no segundo nome (epíteto específico)

Ver este artigo (está um bocado mau, por acaso): C%C3%B3digo_Internacional_de_Nomenclatura_Bot%C3%A2nica

Diz:

Epíteto específico, refere-se ao nome da espécie em questão. Outras espécies podem ter o mesmo epípeto mas, devem pertencer a gêneros diferentes.

O problema é mesmo esse. É que o mesmo epíteto específico pode ser utilizado por várias espécies (em géneros diferentes). Corre-se-ia o risco de, utilizando a categorização pelo epíteto, de se estar misturas peixes com plantas com micróbios, etc.

Com o primeiro nome já não se passa da mesma forma e os membros da categoria são parentes taxonómicos (precisamente por estarem no mesmo género)

Lijealso 05:48, 5 Abril 2007 (UTC)

Muitos dos artigos, como por exemplo este, ainda não têm a listagem das espécies. Essa é outra tarefa que tem sido feita aos poucos. Com a listagem das espécies incluidas (mesmo com os links a vermelho), torna-se mais fácil depois fazer com que os artigos apareceram e depois serem categorizados no género respectivo.

Muito trabalho por fazer ainda. Lijealso 05:52, 5 Abril 2007 (UTC)

Sim, agora entendi a ideia. Nunca me tinha deparado com essa questão. Que tal a questão ser colocada aqui, para ter uma exposição mais alargada? Lijealso 06:09, 5 Abril 2007 (UTC)

Oi. estava mesmo agora a começar a pensar nas Asteraceae. Já estive a fazer uma adaptação, para que o artigo principal começasse a reflectir a classificação que aqui decidimos seguir: a classificação APG II. Foi só um ligeiríssimo ajuste, para já. Este sistema APG é mais moderno que outros, por derivar de informação de carácter genético (não é ainda um sistema absolutamente consensual, mas nós decidimos adoptá-lo: o mesmo se passou com as aves em que foi adoptado por cá o sistema Taxonomia de Sibley-Ahlquist).

Agora: tenho tido alguma dificuldade em encontrar informação sobre os níveis taxonómicos intermédios entre a família e o género. Se tivesse já essa informação, já se poderia refinar melhor o sistema (começando pelas orquídeas). Deve haver algures esse tipo de informação, mas ainda não fiz uma procura exaustiva.

Mais em relação as Orquídeas:

Para já, sei, quer através do próprio artigo quer por [[:www.mobot.org/MOBOT/Research/APweb/ aqui], que as Orchidaceae possuem 5 subfamílias, o que já é um começo para se começar a especificar. Eu, se puder, poderia começar a fazer os artigos que faltam das subfamílias (pelo menos uma tradução da wiki.es ou wiki.en). Como se vê por [1]], existem vários níveis intermédios (tribo, subtribo, aliança, etc.....realmente, as orquídeas são assunto difícil: basta que tenham mais de 20000 espécies).

Acho que vou ter primeiro que passar umas belas horas a recolher informação sobre a taxonomia das orquídeas para ter uma melhor noção de como categorizá-las aqui, quais os melhores passos de seguida, etc. Vamos a ver se o tempo disponível ajuda. Já tive mais tempo dedicado à botânica aqui na wiki, mas a certa altura saturei um pouco. Com tempo é possível que ganhe mais ânimo. Lijealso 08:15, 9 Abril 2007 (UTC)

Para já e para não me esquecer, fiz uma subpágina. Vamos a ver se o tempo disponível ajuda. Lijealso 08:20, 9 Abril 2007 (UTC)

Obrigado pela lembrança. Pelagio de las Asturias 01:56, 6 Abril 2007 (UTC)

imparcial negativo[editar código-fonte]

Fiz esta também por minha conta, mas não sei como deixá-la disponível para uso dos que quiserem, poderia ajudar? Obrigado.

Este usuário gosta que o princípio da imparcialidade
seja respeitado.


Pelagio de las Asturias 02:37, 6 Abril 2007 (UTC)

cara mto bom!!...
Usuário:Fjb/assinatura 05:56, 6 Abril 2007 (UTC)

Na verdade, estou fazendo um padrão nele. Se ficar bom, vai ficar em todos os Pokémon. Vai ter gnt tb q vai me ajudar. Mas não estou apagando o conteúdo, estou o escrevendo em formas diferentes

Matheus Manchester 17:48, 6 Abril 2007 (UTC)


Observador.Internacional[editar código-fonte]

Valew, cara! Vamos juntos nessa!o comentário precedente não foi assinado por 201.36.207.17 (discussão • contrib.) 21:33, 6 Abril 2007

Olá Laobc! Acrescentei mais info. Será possível veres? Abraços. --João Carvalho deixar mensagem 00:33, 8 Abril 2007 (UTC)

Haha parece que não... acho que nem estou na metade da lista ainda.... --Nice msg 04:54, 9 Abril 2007 (UTC)

Favor ver meu voto aqui. Não mando esta mensagem especialmente para salvar a dita página, mas porque a situação pode ocorrer por mais uma centena de vezes. E já temos solução prevista... -- Clara C. 05:41, 9 Abril 2007 (UTC)

O artigo foi editado, mantém o voto ? Sr. Tumnus deixar mensagem 12:42, 9 Abril 2007 (UTC)

Gostaria que você revisse seu voto no MRSP, foi eu quem fiz a página, participo do movimento, e não acho cero a wiki usar dois pesos e duas medidas para eliminação, sendo que outro movimento O Sul é o Meu País, é a mesma coisa, e eles nunca botaram em votação para eliminação. Conto com você. abraço Braz Leme

Votação de "Capotraste"[editar código-fonte]

Peço que revejas teu voto aqui. RodrigoCDmsg 16:19, 9 Abril 2007 (UTC)

Votou em Wikipedia:Páginas para eliminar/Zona XisTTo, mas avisando que eu ainda estava incluindo uma trilha que este grupo promove. Só avisando. Abraços.--OS2Warp msg 00:34, 10 Abril 2007 (UTC)

O que eu quero é :[editar código-fonte]

Não estou usando "até ip para mudar a votação", estou querendo que deletem o artigo já. não me façam perder tempo por favor. já entendi, ná há compatibilidade entre o que o serviço oferece e o que eu pretendia fazer, mas que coisa, vamos logo ao fim...! Obrigado.! Tiago Mine 20:40, 10 Abril 2007 (UTC)

NADA FEITO? Tiago Mine 21:08, 10 Abril 2007 (UTC)

Quem são os administradores?[editar código-fonte]

Tiago Mine 21:20, 10 Abril 2007 (UTC)

Resposta da mensagem que me mandou sobrea to de vandalismo no artigo "HEROES"

Pode comparar no histórico das edições que, na primeira vez que adicionei o meu portal, momentos depois ele foi retirado de lá sem mais nem menos, sem motivos, provavelmente uma ação do site que se denomina "concorrente" !

Eu não entendo porque do tal fato mas, como pouco conhecedor da wiki, sempre inseri os endereços do HeroesBrasil, pq acho que é um site de referencia e peso sobre o seriado e é o maior no Brasil que fala somente sobre Heroes, portanto não é justo este ficar de fora da lista, ser apagado abruptamente sem mais nem menos, ou ser chamado de "Outro" !

Ninguem desrespeita ninguem! Portanto gostaria de ser respeitado e não receber mais essas mensagens. Você é o administrador?

Obrigado o comentário precedente não foi assinado por HeroesBrasil (discussão • contrib.) 02:22, 11 Abril 2007

Movimento República de São Paulo[editar código-fonte]

Olá, Laobc, coloquei um comentário na votação que ocorre aqui. Gostaria que desse uma olhada. Abraços e boas contribuições. Alex PereiraTM 03:20, 11 Abril 2007 (UTC) Mensagem enviada a todos os eleitores que votam naquela eleição.

Te mandei um email. --Nice msg 03:54, 11 Abril 2007 (UTC)
Não fui eu que te mandei um mail ... hehehe! Foi a Nice! Olha cima. Alegre Fica bem, hehe! Belanidia Olá! 17:55, 11 Abril 2007 (UTC)
Não tem problema nenhum ... sempre às ordens! Belanidia Olá! 17:59, 11 Abril 2007 (UTC)

Oi Leo, levando em conta os conteúdos dos artigos, moveria Joyce para Joyce Silveira Moreno, o nome completo da cantora; colocaria o conteúdo de Joyce (cantor) no artigo principal (caso houvesse alguma informação relevante) e faria redirect para Joyce Silveira Moreno. Em Joyce Silva Moreno, colocaria que ela é conhecida apenas por Joyce. O redirect de Joyce (cantor) para o outro artigo seria uma fusão, algo previsto na wiki. Não vale a pena colocar em votação, é perda de tempo... É isso. :-)) --Nice msg 20:03, 16 Abril 2007 (UTC)

Obrigada, mas não é verdade! --Nice msg 20:18, 17 Abril 2007 (UTC)

Olá Laobc,

Passo aqui apenas para agradecer pelo seu voto favorável ao artigo Tolkien. Todos os votos a favor (e os contra também, quando vêm com sugestões) são de extrema importância, ainda mais num dos meus artigos preferidos. Muito obrigado mesmo.

Herenvaryar 16:31, 18 Abril 2007 (UTC)


Idéias em Ação[editar código-fonte]

Olá Laobc Vi seu voto contra o artigo Idéias em Ação, tem alguma sugestão a fazer? sou novo na wikipedia! Abraços. Gutovisk 19:05, 18 Abril 2007 (UTC)

Por gentileza preciso de sua sugestão[editar código-fonte]

Olá Sr. Laobc, Ainda não nos conhecemos e gostaria de conhecê-lo. Meu telefone é 55 11 8480 12 57 aguardo uma chamada sua, pois o assunto é importante o suficiente para que eu dedique tempo a ele. Escrevo quanto ao seu voto de remoção do verbete de Verônica de Thule.

Respeito seu voto, mas antes gostaria de salientar que a biografada e sua obra são de suma importância para a comunidade de alquimistas no nosso País e que se conta em poucas pessoas. Esse verbete foi colocado para que a pessoa seja referenciada entre a comunidade de alquimistas e possa ser estudada pelos pesquisadores do assunto. Remover o verbete é remover parte da história da alquimia brasileira junto e relegar ao plano do desconhecimento os esforços e estudos de pesquisadores que dedicam sua vida a alquimia como instrumento de promoção humana e social em nossa carente sociedade brasileira.

Não existem alquimistas mulheres no Brasil, isso por si só já é um desafio a modernidade merecedor de referencias e elogios, e não existem alquimistas suficientes em nosso País para que possamos nos orgulhar disso e contar com a contribuição desses dedicados pesquisadores. Não preciso lembrar, pois o Sr. como enciclopedista que é, deve sabê-lo que a alquimia prestou, presta e continuara prestando relevantes serviços a sociedade na forma de propostas filosóficas, praticas para a melhoria de nossas vidas.

Veronica de Thule, dedicada ao estudo da ciência biogenética e cibernética colocou no papel e teve a coragem de publicá-lo por própria conta, um ato de heroísmo no nosso pais onde os livreiros são em geral dominados pelo puro espírito mercantilista, raras exceções, a sua obra de Alquimia e colocou assim anos de estudos a disposição das pessoas interessadas. Por esse feito somente já mereceria um verbete não só na wikipedia, mas em muitas outras enciclopédias, mas afora isso reconheço na biografada o talento para a pesquisa pura e divulgação das idéias, apenas idéias.

Lembro que não há intenção alguma de autopromoção, se assim fosse o verbete estaria em nome da pessoa e não em nome de seu pseudônimo alquímico. Pseudonimos são exatamente o oposto da autopromoção e são usados mesmo para evitar a promoção dos autores.

Espero que eu tenha tido sucesso em explanar meu ponto, e levá-lo a compreensão e ofereça a comunidade e aos interessados em alquimia a reconsideração de seu respeitável e nobre voto ou se não o fizer estou certo que terá a sensibilidade e a argúcia de apresentar uma solução adequada para a publicação na wikipedia. Desde já agradeço sua eventual cooperação.

Agradeço sua atenção, creio que demonstrei minha boa vontade em resolver a questão e que fiquei um tanto inquieto com o fato de terem escrito que é autopromoção isso me pareceu abusivo e ofensivo seja a mim, que não sou o personagem descrito no verbete nem tampouco interessado em promover nada, seja pela pessoa descrita que não busca autopromoção, muito ao contrario se o desejasse não teria publicado o pseudônimo, mas o nome no verbete. Desde já na certeza de contar com sua atenção e apoio para solução do problema e certo de que as pessoas que comentaram o verbete o fizeram não para ofender a personalidade do biografado mas para apoiar a escolha de uma outra opção, subscrevo-me no aguardo de suas recomendações. Atenciosamente, Carlos "Jethro de LoxLok" Paladino Alvino. o comentário precedente não foi assinado por 201.83.98.246 (discussão • contrib.) 00:36, 19 Abril 2007

Usuário:Leofonseca101[editar código-fonte]

Como vai, Laobc? Já eliminei. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 17:06, 19 Abril 2007 (UTC)

obrigado pela sua saudação. foi muito simpático da sua parte um abraço o comentário precedente não foi assinado por J. Pedro Esteves (discussão • contrib.) 04:47, 20 Abril 2007

Páginas para eliminação[editar código-fonte]

Oi Leo, pois é... desde ontem percebi que alteraram a predef de eliminação, e pra te falar a verdade, ainda nem examinei direito o assunto... e o que coloquei para eliminar foi praticamente da mesma forma que fazia antes, só mudou mesmo a predef (e não precisa mais colocar a data, o que é ótimo!). O que me parece é que agora existe esta nova página, onde estão listados todos os artigos em votação, mas os procedimentos de nomeação acho que continuam os mesmos. Ainda reciso dar uma olhada melhor para entender o que aconteceu... --Nice msg 03:08, 21 Abril 2007 (UTC)

Neo Technologies[editar código-fonte]

Olá, não foi minha intenção apagar informações, eu estava editando um artigo de autoria minha pois havia deixado-o incompleto

Averiguei a tag de deleção no artigo, gostaria de saber os motivos. o comentário precedente não foi assinado por Fbarrocal (discussão • contrib.) 23:25, 21 Abril 2007

direitos de autor: "Detecção precoce do cancro da mama" e "Cancro de pulmão e a mulher"[editar código-fonte]

Estimado usuário, Graças pelas boas vindas. Eu sou o autor de ambos textos ("Detecção precoce do cancro da mama" e "Cancro de pulmão e a mulher"), e foram publicados por meu no Journale de Aveiro -onde realizo colaborações periodicas no espaço de saúde e mulher-. Chamo-me Juan Carlos Mellidez e sou Doutor especialista em oncologia. Se tem alguma dúvida pode visitar minha página web (em construção) [[2]] e ver minha curriculum [[3]]. Agradeço-lhe seu interesse por meus artigos. Sou novo em isto, lhe agradeceria me comentasse os passos a seguir para evitar problemas de direitos de autor em wikipedia.

Obrigado--Oncoria 16:55, 22 Abril 2007 (UTC)

Link para o IMDb de Carolina Liu foi corrigido. Thanks.[editar código-fonte]

Link para o IMDb de Carolina Liu foi corrigido. Thanks. o comentário precedente não foi assinado por Cmrl (discussão • contrib.) 22:00, 22 Abril 2007

O título está errado, mas a história existe, Batalha do Allia e en:Brennus (4th century BC). Sr. Tumnus deixar mensagem 11:47, 24 Abril 2007 (UTC)

OBRIGADA PELAS BOAS VINDAS!!!!![editar código-fonte]

OBRIGADA, POR VC ESTAR ME DANDO AS BOAS VINDAS!!! UM GRANDE BEIJO!!! ESPERO PODER CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DESTA BIBLIOTECA. o comentário precedente não foi assinado por Suelem dayane oliveira da costa (discussão • contrib.) 19:05, 24 Abril 2007

Acho que há um equívoco. Como sou novo por aqui, e o artigo sobre Tiago Ulisses é o meu primeiro, não sei muito bem as normas da wikipedia e, exatamente por isso, eu aceitei sim (do contrário do que foi dito), e de bom grado, as mudanças que vocês fizeram "para se tornar enciclopédico". As únicas mudanças que eu fiz foram de caráter gramático, como concordâncias e afins. Gostaria de esclarecer aqui que o objetivo é não causar nenhum problema, mas sim, apresentar um histórico sobre os principais acontencimentos na vida deste político, como acontece nos artigos relacionados a qualquer pessoa que se encontra no wikipedia. Caso haja algum problema que esteja atrapalhando este fim, ou desvirtuando-o, por favor, me diga o que é e eu mudarei sem problemas.

Aguardo uma resposta, no intuito de impedir um engano que poderá levar à eliminação do artigo. o comentário precedente não foi assinado por Assessoria Do Deputado Tiago Ulisses (discussão • contrib.) 18:38, 27 Abril 2007

Wikipedia:Votações/Regras para assinaturas[editar código-fonte]

Peço a vossa melhor atenção para o ponto seguinte Wikipedia_Discuss%C3%A3o:Vota%C3%A7%C3%B5es/Regras_para_assinaturas#Falha_grave. Obrigado. --Lgrave ? 19:56, 27 Abril 2007 (UTC) mensagem colocada para todos os utilizadores que já se pronunciaram na discussão em questão

muito obrigado também lhe desejo muita sorte o comentário precedente não foi assinado por Kronus priston (discussão • contrib.) 17:35, 3 Maio 2007

Danilo Cabral[editar código-fonte]

Oi, Lao, dê uma olhada nas alterações que fiz no artigo Danilo Cabral e veja se não vale à pena mudar seu voto. Abraços, --Beto 20:07, 4 Maio 2007 (UTC)

Fotos em textos[editar código-fonte]

como coloco fotos em textos? o comentário precedente não foi assinado por D0WNL04D (discussão • contrib.) 04:04, 7 Maio 2007

Oi. Obrigada por teu voto. Agora tenho muito que aprender, conto contigo! No mais, espero sempre poder estar à altura de continuar a merecer a tua confiança. Obrigada! Belanidia Msg!!! 13:50, 8 Maio 2007 (UTC)

Marco Brandão[editar código-fonte]

Caro Sr. Lao,

Recém chegado à Wikipédia, a entendi como um ambiente de conhecimento próprio, inclusive, a professores-pesquisadores como eu. Imaginei que criar uma divulgação de meus trabalhos científicos a partir de uma página biográfica neste ambiente seria algo bem-vindo, posto que minhas pesquisas são sérias e, como brasileiro e cidadão, penso que o país carece de meios de divulgação e educação capazes de fazer chegar esses conhecimentos a toda à população, algo que vislumbrei com a Wikipédia. O que vejo, entretanto, são aforismos pessoais, idiossincráticos, de votos sem fundamento nem compreensão da proposta. A página está sendo iniciada, a partir da qual utilizaria meus elementos bigráficos para gerar uma rede de conhecimento e informação sobre o ando estudando. Isso se relaciona imprescindivelmente com a minha vida, algo que, para alguns pode ser visto como um "Curriculum", mas que na verdade trata-se de um dossiê. Quem sabe um dia essa compreensão atinja os colaboradores da Wikipédia e ela seja uma ferramenta com lisura e tenacidade científica, forte o suficiente para contemplar propostas como a minha (ou será que terei de morrer para isso?)

Atenciosamente,

Marco Brandão.

marcobrandao@zipmail.com.br

Ragin-ald Nepomucký 18:31, 8 Maio 2007 (UTC)

Obrigado pela confiança demonstrada na votação. Espero estar à altura dos novos poderes. --Lgrave ? 19:47, 13 Maio 2007 (UTC)

Por que vc votou para apagar minha contribuição ao wikipedia? o comentário precedente não foi assinado por 200.101.76.58 (discussão • contrib.) 10:48, 16 Maio 2007

Irrelevante?[editar código-fonte]

Um romance de ficção científica e seus personagens é irrelevante e não é enciclopédico?

Parabéns a todos vocês por sua vasta noção cultural.

Ok, finalmente me cadastrei nisso aqui, mas não sei usar. Vai ter q me ensinar, hahahaha!!!

Não sei assinar,não sei nada. Anacrisrodrigues 03:39, 22 Maio 2007 (UTC)

Cécile Cassel[editar código-fonte]

Olá Leonardo

O artigo de Cécile Cassel foi editado, com acrescimo de informação que pode ser relevante, por esse motivo prorroguei a votação.

Abraço Adailton msg 09:00, 23 Maio 2007 (UTC)

Rodrigo = RAD0666[editar código-fonte]

Obrigado!

Pedido de Reavaliação[editar código-fonte]

Mensagem enviada a todos que votaram pela eliminação dos artigos/verbetes relativos a greves estudantis em curso em universidades públicas brasileiras

Ainda há muita coisa a ser feita, melhorada e ampliada, especialmente quanto aos protestos ocorridos em instituições que não sejam a USP. Mas, mesmo assim, gostaria de pedir que reavaliasse o seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Ocupação da reitoria da USP. Considerando o verbete único existente em Greves de 2007 em universidades públicas brasileiras, sua redação atual e as possibilidades de ajustes e expansões, você manteria a sua opinião de que o mesmo deve ser eliminado?

No aguardo de uma opinião sincera, e se desculpando por eventuais incômodos, Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 21:11, 28 Maio 2007 (UTC)


Edições em rajada[editar código-fonte]

Laobc, tenta evitar a edições em rajada, chegaste a fazer 23 edições num unico minuto, isto dificulta imenso o trabalho dos users que estão a monitorizar as mudanças recentes. e principalmente não dar as boas vinda em períodos de bastante tráfego na Wikipédia. Um abraço e boas contribuições--Rei-artur 21:16, 28 Maio 2007 (UTC)

3ª Wikiatividade[editar código-fonte]

Gostaria de parabenizá-lo pela conquista da Medalha de Prata no 3º Wikiatividade!!!! Se não fosse sua participação para me animar, eu não teria me dedicado para igual conquista. Apesar da mensagem sobre incoerência na minha pontuação, gostaria de considerar também 3 erros em sua pontuação...1) Cerro Azul (Misiones) foi criado no dia 02 de maio e colocado na pontuação fora do prazo (também dia 02)...2) Bovril, criado também dia 02 e colocado no mesmo dia...3) Max von Stephanitz, criado no dia 1º de maio e colocado no dia 02, ou seja, também fora do prazo estipulado nos dias 15 e 16 de maio para edições a partir do dia 1º...Ah, também foi boa a idéia de traduzir cidades da Argentina, não é mesmo?? Fora a brincadeira, sucessos wikipedianos!!!!--Conrado 22:31, 28 Maio 2007 (UTC)

É verdade Laobc, achei o concurso bem abaixo da expectativa e mal divulgado (veja o meu comentário na discussão do Rei-artur, ficando sem qualidade nem quantidade. Afinal de contas, as minhas contribuições foram fracas no quesito qualidade, porque traduzi artigos fáceis do espanhol...Comparando com os outros wikiconcursos, eu iria ser somente um coadjuvante...Mas valeu; abraços e agradecido!!--Conrado 23:20, 28 Maio 2007 (UTC)

Imagens órfãs[editar código-fonte]

Era só para avisar que hoje é o último dia da votação em Wikipedia:Páginas para eliminar/Imagens órfãs --Waldir msg 11:40, 30 Maio 2007 (UTC)

Veja [4]. Se nada entra e todas saem (seja porque são apagadas ou porque vão para o Commons)... E adorei o artigo que criaste! Eu também me empolguei, em certo dia, e criei Museu Ferroviário Barão de Mauá apenas para abrigar a bela imagem órfã. -- Clara C. 03:20, 31 Maio 2007 (UTC)

Heh-eh, talvez queiras ler com mais atenção a secção referente à imagem Nemo... há aí um comentário que te esclarecerá as dúvidas ;D --Waldir msg 11:09, 31 Maio 2007 (UTC)
Ah, não tenhas dúvidas, são imensas mesmo... mas aos poucos, terminamos. Quanto às imagens que não tinham a predef de mover, se tiverem sido votadas para mover podes fazê-lo. Caso te seja confiortável usar a "setinha" do commonshelper, podes colocar tu próprio a predefinição {{move-to-commons}}. Eu acho que é melhor nos concentrarmos nas imagens órfãs, e depois pegar noutro sector por atacado, de forma a ter o trabalho mais organizado e a ser mais visível o progresso, acho que isso motiva e ajuda-nos a continuar, em vez de tentarmos individualmente mover a montanha (literalmente!) de imagens para o commons (ou para a lixeira, se for o caso), o que obviamente não nos dará um feedback muito visível... --Waldir msg 18:53, 31 Maio 2007 (UTC)
Certo.. :) eu agora decidi pegar nas imagens minísculas (alguns KB de tamanho), e a parece que várias são caracteres unicode, vou substituí-las :) --Waldir msg 19:20, 31 Maio 2007 (UTC)
  • OK! Eu não tinha percebido. Agradeço colega wikipedista. Alegre Der kenner Hallo! 19:17, 30 Maio 2007 (UTC)

Por favor, peço que reconsidere seu voto, com base na edição que fiz do artigo acima. Abraço. Yanguas 03:14, 1 Junho 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Laobc,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 02:11, 2 Junho 2007 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Muito obrigado por suas boas vindas!!! que Deus te de muita luz!!! o comentário precedente não foi assinado por Ferrioli (discussão • contrib.) 04h09min de 3 de Junho de 2007

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 12:05, 3 Junho 2007 (UTC)

Olá Leonardo Cunha. Vi que você também é um escritor. Tens quantos livros publicados por uma Editora? Participará da Bienal em Setembro? Podemos trocar livros. Meu e-mail é: rmichael@uol.com.br Um abraço, Raphael Michael. o comentário precedente não foi assinado por 189.13.22.79 (discussão • contrib.) 11h11min de 4 de Junho de 2007

Reavaliação de Voto Tradição Wicca Grega[editar código-fonte]

Caro Sr. Laobc

Desculpe-me se o artigo Tradição Wicca Grega não estava muito claro. Como pode averiguar agora, já foi reeditado para o melhor entendimento de todos. Sou um sacerdote iniciado nesta tradição e meu objetivo é apenas trazê-la a público através da Wikipedia.


Gostaria de esclarecer alguns pontos:

Elysios Hellenos é um pseudônimo conhecido somente entre os membros de nossa tradição, que jamais foi utilizado em outros meios. Como é de conhecimento geral, existe até hoje uma forte repressão religiosa na Grécia, onde é ilegal a prática pública de quaisquer outras religiões que não o Cristianismo, o Judaísmo e o Islamismo.

Em momento algum disse que a Wicca foi criada na Grécia. Como você deve saber, a Wicca é uma religião fundada na década de 50 na Inglaterra por Gerald Brosseau Gardner. E dentro da Wicca existem várias tradições, visto que nela há a liberdade de escolha quanto ao panteão de Deuses a se cultuar.

O que nosso Sumo-sacerdote e fundador Elysios Hellenos fez foi apenas criar uma tradição dentre as inúmeras tradições já existentes na Wicca, onde ele poderia cultuar os Deuses de sua terra natal – a Grécia, pois como um bom grego, ele tem uma forte ligação com sua cultura.

Creio que tenha havido um mal-entendido e que este tenha sido sanado.

Conto com sua compreensão e reavaliação de seu voto.

Abraços, --Hellenos 04h40min de 7 de Junho de 2007 (UTC)

agradecimento[editar código-fonte]

Agradeço a você, Leonardo, pelos comentários sobre o que escrevi sobre Carlos Ghosn. Foi minha primeira e meio desajeitada participação no Wikipedia. Vou me esforçar pra conhecer mais e,aos poucos, contribuir de forma produtiva, organizada e construtiva para esta enciclopédia. Obrigado.DanielDCS 02h29min de 10 de Junho de 2007 (UTC)

Página Alfredo Neves[editar código-fonte]

Caro, Laobc! Sou escritor na minha cidade há mais de 25 anos, como informei para outros colegas da wikipédia. A idéia é contribuir para os alunos da minha cidade de Macau-RN. Estes alunos são de escolas públicas e privadas. Como prova da autenticidade do que escrevi, segue o link do site http://www.bonde.com.br/eleicoes/mun2004/1turno/apuracao/RN/17434.htm, poderá ver o meu nome como candidato a vereador nas eleições de 2004 pela cidade de Macau-RN. Se pesquisares na Livraria Poty Livros de Natal, http://www.potylivros.com.br/ encontrarás a prova da existência dos meus livros à venda: Escritos à Insônia e Aurora Perdida,A. Tive apenas a intenção de contribuir com a história da minha cidade.

Em posse disto, peço-lhe, gentilmente a reconsideração da permanência da minha página na Wikipédia.

Desejo futuramente fazer parte desta comunidade de guardiões da seriedade e fortalecimento da Wikipédia.

SEVEN2007 19h34min de 11 de Junho de 2007 (UTC)

Atlética GV[editar código-fonte]

Laobc, Ficaria agradecido se você pudesse alterar seu voto em relação a Associação Atlética Acadêmica Getulio Vargas. Trata-se de uma organização importante dentro da FGV em São Paulo. Estou a disposição para esclarecer o que for necessário. Obrigado, Dminerbo 20h20min de 12 de Junho de 2007 (UTC)

Obrigado pelas boas-vindas <3 --Tchubirubiduru 20h37min de 14 de Junho de 2007 (UTC)

Leo, venho aqui te pedir que releias o artigo e se possivel revejas o voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Nelson Padrella. Sensibilizada pelo comentário do editor lá na página de discussão da votação, e aproveitando as informações que ele adicionou no artigo, resolvi pesquisar e acabei reciclando-o e colocando fontes. Não gostaria que acontecesse uma injustiça, uma vez que fui eu que fiz a nomeação. Obrigada pela atenção, --Nice msg 05h42min de 15 de Junho de 2007 (UTC)

Adilson Ramos[editar código-fonte]

Olá. Eu editei o artigo sobre Adilson Ramos, que foi posto para eliminar. Por favor, veja e leia os comentários e o artigo editado. E, se possível, repense seu voto. Obrigado pela atenção. Polemaco 12h07min de 15 de Junho de 2007 (UTC)

--200.163.10.142 00h21min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

Porque da Eliminação?[editar código-fonte]

Olá,

Gostaria de saber o motivo da eliminação da pagina que editei sobre o grupo musical Pangenianos?

Pois existe varias outras paginas de grupos musicais como essa e todos deixam ocorrer. Seria preconceito com o fato de ser um grupo nordestino?

páginas sob revisão[editar código-fonte]

meu amigo: andei retralhando uma página que está sob revisão. é esta qui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Moys%C3%A9s_Vianna a pergunta é: quanto tempo ela fica nesta condição, e quem pode alterar, deixando-a "normal"? muito obrigado pela atenção. rodrigo e-mail: aguiar07@gmail.com

Administração[editar código-fonte]

  • Amigo, me permitiria que lhe proposse para a administração (estou achando que esta frase tem problemas ortográficos, lol)? Slade,20/06/2007
Nossa, parece que todo mundo está com aversão a estatutos... Respeito sua decisão. Slade,21/06/2007

Oi Laobc

Editei o artigo, podes ver se é suficiente pra manter ?

Abraço Sr. Tumnus msg 00h53min de 21 de Junho de 2007 (UTC)

Boa tarde, meu caro amigo, desculpe estar a contacta-lo na tentativa de obter a sua ajuda na votação dos artigos Sebastião Dias e Salazar e Pedro Homem da Costa Noronha. O primeiro foi em 1484 um dos primeiros povoadores da ilha de São Jorge, Açores, e o segundo uma figura das lutas liberais. Contra a minha compreensão estão ambos a ser votados para eliminação. Estas figuras são importantes para a história dos Açores e especial e para a história de Portugal em geral. Assim sendo solicito-lhe o voto positivo caso ache que os artigos o merecem, desde já os meus agradecimentos.

Deixo o meu apelo ao seu critério, abraços dos Açores

silveira 17h37min de 22 de Junho de 2007 (UTC)

Imagens órfãs 2[editar código-fonte]

Olá Laobc.. eu também andei meio ausente, como podes ver na minha página de usuário.. mas a Patrícia garantiu-me que as votações tinham sido todas encerradas. Entretanto, repara em Wikipedia:Páginas para eliminar/Imagens órfãs/10#Imagem:Trpwiki3.jpg. A imagem foi eliminada mesmo só com 3 votos contra. Nessa mesma página há votações que ainda têm a marca de prorrogação... acho que devemos ir eliminando as que não foram prorrogadas (mesmo que não tenham o mínimo de 4 votos a favor da eliminação (MAS, não tenho nenhum contra), pois esta é uma votação excepcional; ao mesmo tempo encerrar as prorrogações cujo prazo já passou, e prorrogar as que ainda precisem. Quando as páginas de votação estiverem em ordem, avisamos na esplanada as prorrogações para tratarmos de vez desse assunto. Eu posso te ir ajudando mas não posso prometer assiduidade pois estou ainda com pouco tempo. Abraços, Waldir msg 21h17min de 22 de Junho de 2007 (UTC)

Olá Laobc. Realmente, o exemplo que te dei não se aplica ao caso que referiste. Já vi os casos que linkaste na tua mensagem. A minha perceppção é que se trataram de lapsos aquando do encerramento das votações, o que é natural, afinal eram quase mil imagens, e foi praticamente a Patrícia sozinha que fez o encerramento das prorrogações... Continua com o levantamento das votações irregulares, eu te ajudarei se for preciso na sua regularização (eliminar ou mover para o commons). Desculpa não te poder ajudar no levantamento, mas ando com pouco tempo como já te disse... Abraços Waldir msg 16h46min de 24 de Junho de 2007 (UTC)
Quanto a começar novas votações, realmente é mais user-friendly, mas para efeitos de arquivo fica mais difícil... faz como achares melhor, eu também quando iniciei a votação fui um pouco mais liberal que as regras ditam Waldir msg 16h50min de 24 de Junho de 2007 (UTC)

Oi Leo, eu li sim, antes até de perceber que tinha msg para mim. Concordo com tudo o que falou, que não é justo eliminar alguns personagens e que outros, de outras séries, acabem permancendo. Isto deveria ficar ratificado: pode ou não! Mas, infelizmente, não existe esta determinação ainda. Peguei aquele primeiro artigo nas mudanças recentes e coloquei para votação pq estava muito ruim mesmo. Quando fui verificar no artigo da série de tv (que primeiro pensei que nem existia, pois o link aparecia vermelho), achei que a nomeação de apenas um dos personagens era injusta, e fui verificar os outros e vi que ali estava o artigo do Isaac Mendez, que vc tinha salvado um tempo atrás, e que outros dois estavam bem desenvolvidos tb. Fiquei então sem saber como agir, e resolvi que o melhor seria a comunidade determinar o melhor procedimento, pelo menos nesta série. Seria interessante que houvesse uma votação, o quanto antes, para que isso fosse decidido de uma vez por todas. As vezes acho injusta a wiki, uma vez que personagens ficcionais, nem tão conhecidos, são sempre mantidos, e com bios de pessoas reais não temos a mesma complacência. Enfim, não sei o que fazer, mas pode ser que surjam sugestões. --Nice msg 21h55min de 22 de Junho de 2007 (UTC)

PS - Vou escrever lá na nomeação mais ou menos a mesma coisa que escrevi aqui, ok? --Nice msg 21h56min de 22 de Junho de 2007 (UTC)

Obrigado pela boa vinda. --AfonsoFSM 04h42min de 23 de Junho de 2007 (UTC)

Dantas Pereira[editar código-fonte]

Peço que reconsidere o seu voto em Dantas pereira (o título terá de ser corrigido se a entrada se mantiver). Iniciei a revisão e wikificação. Penso que se trata de personagem relevante para Portugal e para o Brasil (ver o comentário que deixei na página de votação). Acscosta 15h30min de 25 de Junho de 2007 (UTC)

Mandei email. --Nice msg 05h32min de 26 de Junho de 2007 (UTC)

Só para mim e para ela??? Engraçado... tem uns "machos" que só são valentes e só se atrevem a agredir e fazer malcriação com mulheres... hehehe... --Nice msg 05h42min de 26 de Junho de 2007 (UTC)

Contato/Linha direta[editar código-fonte]

Laobc, fiz uma pequena alteração na sua intervenção no contato, na caixa de busca só se escreve o nome do artigo, não é necessário o http://pt.wiki... Espero que não te importes, senão eu reverto minha edição.-- Jo Lorib d 00h41min de 27 de Junho de 2007 (UTC)

Obrigado por me informar sobre as "boas vindas" nas páginas de usuários. Realmente houve um engano de minha parte, mas já corrigi. Rodrigo123456 19h16min de 28 de Junho de 2007 (UTC)

Inverno russo[editar código-fonte]

Como vai, Laobc? eu fiz uma reciclagem no artigo Inverno russo, criando um esboço. Caso queira, poderia reavaliar seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Inverno russo? Abraços e boas contribuições! JSSX uai 16h00min de 29 de Junho de 2007 (UTC)

Artigo: What I've Done[editar código-fonte]

Olá, gostaria de pedir que olhasse a página Wikipedia:Páginas para eliminar/What I've Done e o artigo "What I've Done", pois talvez você queira mudar seu voto.
Abraços, Ryudo msg 19h40min de 29 de Junho de 2007 (UTC)

Olá Amigo estou a contacta-lo no sentido de lhe solicitar que altere o seu voto no sentido de manter o artigo APAEB. Por isso considere a sua notoriedade e relevância enciclopédica.

Revista Época - Cenas de uma revolução sertaneja

Obrigado. Leonardo Beraldo msg 14h02min de 3 de Julho de 2007 (UTC)

Agradecimento.[editar código-fonte]

Agradeço por ter me dado as boas vindas.

Custei a responder porque não entendo direito a Wikipedia ainda.

Abração. o comentário precedente não foi assinado por Derby Boy (discussão • contrib.) 20h06min de 10 de Julho de 2007

Usuario novato pede chance - Vida Longa e Próspera![editar código-fonte]

Giuseppe Vicentini - Exclusão de páginas Legislativo Aberto Digital e Partido Democracia Direta : Pretendo consertar o que fiz, pois considero a Wikipedia uma oportunidade fantástica de aquisição de conhecimento. Para isso gostaria de observar que no dia 17 de julho de 2007 eu tinha 5 dias como usuário. Os sites dos quais eu tirei os textos eram os nossos, criados por nós mesmos (eu e o Alex Napoli os coordenadores) e assim eu não sabia que estava incorrendo em quebra de direito de autor! Retirarei assim tudo que havia sido colocado dessa forma. Quanto à acusação de propaganda, eu considerava que todos os usuários wiki poderiam criar links do tipo "ver também" nos artigos de assuntos relacionados ao seu. Retirarei esses também. Quanto à relevância do artigo, eu considero conhecimento importante para uma enciclopédia artigos mostrando a existência dessa nova modalidade de participação política eletrônica, bem como a existência de um partido brasileiro em fase de regularização - assunto foco do artigo Lista de partidos políticos no Brasil . A tempo: eu costumo fazer backups de tudo que escrevo, clicando ctrl+C e colando no word de meu computador. Talvez o software do wiki interprete isso como cópia. Outras vezes aproveito textos como essa mensagem, que tentei digitar na página de votação mas não consegui salvar. Peço perdão pela inexperiência e peço também a chance de aprender (acabo de aprender sobre a assinatura com tiles)! Obrigado! - 200.226.160.84 03h12min de 19 de Julho de 2007 (UTC)

Como vai? Você votou pela eliminação do artigo Foder (ver Wikipedia:Páginas para eliminar/Foder). Peço que, se possível, manifeste sua opinião e/ou vote também em Wikipedia:Páginas para eliminar/Fuck. Boas contribuições! JSSX uai 01h03min de 20 de Julho de 2007 (UTC)

Bom dia,

Desculpe estar a incomoda-lo, mas o artigo Abraão Ben Chascanania Jaghel, está a votação para eliminação, gostaria, se possível, que desse o seu voto no sentido de o manter pois não concordo que o mesmo deva ser eliminado. A Wik. não tem de ser uma cópia de outros locais da net. Pelo facto de o Google o desconhecer não quer dizer que não possa existir. Encontra-se pelo menos no dicionário de onde o catei.

Desde já os meus agradecimentos,

Atentamente

silveira 11h15min de 26 de Julho de 2007 (UTC)

Ilustre administrador,

Agradeço terem partilhado o vosso ponto de vista e que, mais ou menos mal, com mais ou menos exortação, me tenha permitido partilhar o meu.

Entendo é que o episodio já vai tão longo, que poucos terão paciência de o ler. Para mim, pessoalmente, bastou-me conseguir provar que não sou sock de ninguém nem nunca vandalizei nenhum artigo, página ou contributo de usuário assim como nunca tive uma atitude de pior trato com ninguém. Acho que isso ficou devidamente esclarecido.

Quanto ao resto, que levantou toda esta celeuma, cabe à comunidade e só a ela julgar. Senão em votos, pelo menos no seu íntimo.

No que respeita à votação desta exoneração, independentemente da sua representatividade, eu acredito absolutamente na soberania da comunidade. Mas não acredito em decisões salomónicas que só servem para manter o status quo; o status quo não precisa de ser votado.

Entre o impasse do status quo e a destituição do I. JSSX, escolheria sem dúvida o meio-termo, não o falso consenso. Não gosto de situações equívocas. No caso I. JSSX mau comportamento é possível balancear com sensatez uma solução que salvaguarde todos os interesses, mas para isso é necessário que o I. Visado se retrate e termine com a campanha de calúnias que tem propagado junto de todos os outros administradores.

Lamento que este caso se tenha tornado num pesudodrama e que envolva o coração e não a racionalidade necessária para uma correcta avaliação: Perdem os editores, os leitores e, principalmente, perdem o seu crédito os administradores. Senão a gora, no futuro com o crescimento da Wikipédia que não irá certamente tolerar este tipo de agastamentos dos novatos.

Involuntariamente entrei nesta cruzada e mantenho-me nela por convicção e mérito do que defendo, mas nesta votação ou na mediação ou mesmo no debate com o I. JSSX eu não poderia ter vitórias (as vitórias seriam apenas da Comunidade), eu aqui só posso ter derrotas.

Sou eu que estou errado e quero levar tudo a frente? Citarei para isso o dramaturgo Brecht, que diz toda a gente diz que é violento o rio que leva tudo à frente e ninguém repara que violentas são as margens que o comprimem.

RR economics 10h48min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)

Convite para participação do Projeto Manutenção no mês de Agosto[editar código-fonte]

Convite para o sistema de cotas do Projeto Manutenção


Olá Laobc, percebemos seu nome na lista de inscritos para o Projeto Manutenção, cuja missão atual é a Missão Páginas sem Categoria. O projeto encaminha-se para o seu final e precisamos de sua colaboração. O projeto agora está funcionando através de um sistema de cotas, no qual cada usuário contribui com um número fixo de artigos por mês.

Para organizar este novo sistema, a partir do mês de Agosto estamos listando todas as contribuições feitas pelos usuários para o projeto. Esta mensagem tem como objetivo convidá-lo(a) a participar da listagem de contribuições do projeto.

Note que, ao se inscrever, você estará automaticamente assumindo uma cota de, por enquanto, 100 artigos para categorizar. Infelizmente esta cota relativamente alta (100 artigos) é devido a uma baixa participação dos usuários na listagem. Conforme o número de inscrições, esta cota pode diminuir (quanto mais pessoas, menor o trabalho para cada uma).

Se estiver interessado(a) em ajudar ativamente o Projeto Manutenção neste mês, poderá inscrever-se na listagem de contribuições e receber sua cota de 100 artigos AQUI. Por favor, somente se inscreva caso acredite que tenha condições de cumprir a cota de 100 artigos.

É importante salientar que você pode continuar colaborando com o Projeto, mesmo sem atingir 100 artigos por mês e sem listar suas contribuições. Este convite que você recebeu em sua página de discussão busca usuários ativos que estejam interessados e que acreditam que sejam capazes de atingir a categorização de 100 artigos neste mês. Obrigado pela atenção e boas contribuições!

-- RHC Msg 04h20min de 17 de Agosto de 2007 (UTC)


Desculpa se eu te desturbo mas na pagina de discussao de userboxes a ultima mensagem era de um pouco de tempo atras decidi entao de te escrever se vc nao puder me ajudar nao fa mau, me diz onde tenho que ir e ja vou ficar feliz. Bom ai vai a minha mensagem.

Nao sou esperta em Wikipedia, fiz un userbox e coloquei no requerimento usuario, coloquei como ultimo da lista e depois como o primeiro, fiz errado??? Depois que foi inserido no aviso de criaçao tenho que esperar para poder usar??? pode me explicar melhor? obrigado.--Gestas 18h40min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)

Texto em itálicoBom obrigada pelas boas vindas...

Beijo

mais qual é o seu nome????

prazer o meu é kauanne

Laobc Escrevi o verbete Qualidade Total no último mes de agosto. A partir de ontem 7 de Setembro, o verbete está cortado pela metade e sem as "orelhas" de edição, discussão etc... Pode me explicar o que está acontecendo? O que devo fazer? Meu email é ubiratancard@gmail.com Antecipadamente agradeço sua ajuda. Ubiratan


Genocídio concluído — a decidir a próxima vítima![editar código-fonte]

(Assinaste a lista de participantes)

  • 9ª edição do boletim

"Manhê, eu tenho medo dos integrantes do Projeto Manutenção!!", diz a pobre praga das páginas sem categoria. Ou melhor, disse, pois agora ela é devorada impiedosamente por vermes em seu túmulo! mwahahaha, como é bom ser do mau!

A WIKIPÉDIA EM LÍNGUA PORTUGUESA é a Wikipédia melhor colocada em número de páginas sem saída! Parabéns a todos nós!

Agora é tempo de reabastecer os fuzis e preparar mais munição para a destruição da nossa próxima vítima, que está sendo definida pela nova votação do projeto para a nossa III Missão: VOTE AQUI!

Morte aos artigos sem categoria!




EXTERMINAMOS MAIS UM GÊNERO DE PRAGA WIKIPEDIANA! Vamos decidir quem será o próximo, o poder está em suas mãos!


Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


É preciso manter a vigilância para que as desgraças não ressuscitem! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem escrita por RR-IMPERADOR e enviada por Leonardo Stabile msg em 17h09min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Medalha[editar código-fonte]

Laobc, aqui está a medalha que foi prometida ;)

Condecoro-te com esta medalha por teu trabalho na missão Páginas sem categoria e afluentes de {{Semcat}}. — Projeto Manutenção.

Podes adicioná-la a sua página de usuário colando {|cellpadding="4" cellspacing="0" style="border:3px solid #0080c0; background-color:#FFFFFF; -moz-border-radius:15px" width=160 | |align=center |[[Imagem:Crystal_Clear_app_os-support.png|100px]] |- |align=left width="100%"| <div style="font-size:85%;border-top:1px dashed SlateBlue"> </div><center> <small class="plainlinks" style="font-size:90%;">Condecoro-te com esta medalha por teu trabalho na '''[[Wikipedia:Projetos/Manutenção|missão Páginas sem categoria]] e afluentes de {{tl|Semcat}}'''.</small> <small>— Projeto Manutenção.</font>'' |} na mesma. Obrigado pelo trabalho! RR-IMPERADOR 17h09min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Wikificação[editar código-fonte]

Caro Laobc.
Estamos levando um surra no projeto de manutenção. Parece que não estamos saindo do lugar. Somos 100 inscritos, e temos aproximadamente 5.500 artigos a serem trabalhados. Eu sei que o desafio não é fácil de ser vencido, mais são somente 55 artigos para cada um. Wikipedia:Projetos/Manutenção. Coragem e boas edições. --HTPF 22h23min de 31 de Outubro de 2007 (UTC)


Feliz Natal Leo! Desejo tudo de bom pra ti e tua família neste novo ano! Abraço, --Nice msg 18h53min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

Boas-vindas a Usuário Discussão:Vpsm[editar código-fonte]

Prezado wikipedista, você deu boas-vindas a Usuário Discussão:Vpsm, peço que ajude a monitorar as edições deste usuário, estavam todas com problema. Aproveito para desejar votos de boas festas e de feliz 2008. Gervásio Santana de Freitas 13h48min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

Ursula Bezerra[editar código-fonte]

olá

peço a você que por favor vote contra a exclusão do artigo sobre a dubladora Ursula Bezerra

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Ursulla_Bezerra

evite essa grande maldade

Helderton (discussão) 13h38min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)HeldertonHelderton (discussão) 13h38min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Claro que lembro sim! E vc fez muita falta aqui na wiki enquanto esteve ausente, pode ter certeza! Muito bom ter vc de volta, seja bem-vindo. --Nice msg 21h56min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Boa noite, poderias por favor dar tua opinião na votação para a eliminação do artigo Luiz Bevilácqua. Obrigado e abraços Ivanmvs (discussão) 22h37min de 24 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Como vai? Caso queira, poderia votar e/ou opinar nas seguintes votações:

Peço sua participação pois você já votou em Wikipedia:Páginas para eliminar/Madrugada Esporte Clube. Todos os artigos possuem características similares. Cumprimentos e boas contribuições! JSSX uai 14h02min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Marco Antônio Petit[editar código-fonte]

  • Bom dia.
Como estou defendendo o artigo, que está sendo preparado por mim fora da Wiki (preciso arrumar fontes confiáveis), venho pedir seu voto (se tiveres direito de votar) a favor da manutenção de Marco Antônio Petit, visto que existe uma "sanha assassina" de um grupo de usuários tradicionais contra a ufologia. Esclarecendo: não estou defendendo o assunto e sim o artigo porque entendo que existem centenas de artigos sobre coisas/pessoas/lugares de pouca relevância, bem piores, que poderíam estar recebendo a atenção das pessoas que votaram pela eliminação.
Atenciosamente
Paulo M. Meirelles (discussão) 13h28min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Usuário:Tosco/Pegadinha[editar código-fonte]

Você que votou aqui pode se interessar em votar aqui. 208.53.170.217 (discussão) 17h33min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

Pesquisa de Mestrado[editar código-fonte]

Olá Laobc,

Meu nome é Pietro Roveri e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Gestão de Organizações (FEARP-USP) e tenho como tema de pesquisa as organizações sociais no ciberespaço, estudando portanto o caso da Wikipédia em linguagem losófona.

Fico grato se desejar contribuir com o trabalho - e com o conseqüente aprofundamento do conhecimento sobre tais modelos organizacionais -, através de uma entrevista realizada via comunicador instantâneo e que não deve durar mais que 25 minutos. São 14 questões abertas relativas às características, motivações e atuações dos integrantes da Wikipédia.

Tive um retorno baixo entrevistados até o momento. Gostaria que um maior número de wikipedistas respondesse para ter maiores informações para analisar. O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Caso deseje participar basta que deixe um recado em minha discussão ou me envie um e-mail que tomarei as providências para encontrar um horário que melhor convier.

Agradeço o apoio e me disponho a dar mais informações caso necessário. Pietro usp (discussão) 20h51min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

WikiRio


Oi! Eu percebi que você mora no estado do Rio de Janeiro e vim lhe fazer um convite: participe do WikiRio!

O WikiRio vai ser o encontro de participantes dos projetos Wiki fluminenses para debater, solucionar e opinar sobre os projetos da Wikimedia Foundation, incluindo a Wikipédia, lusófonos. Esse tipo de encontro é importante pra fazermos esse tipo de coisa: debatermos, em conjunto, assuntos importantes e para nos conhecermos e trocarmos experiência.

Haverá um encontro para organizar detalhes do WikiRio dia 31 de maio, via MSN. Se você quiser, inscreva-se na página do WikiRio. Sua participação é muito importante. Logo daremos mais detalhes.

Atenciosamente,


  • Como você votou aqui pode se interessar em votar aqui.
  • Obs: Em Wikipedia:Páginas para eliminar/Gaiola das Popozudas: Citação: Leandro Rocha escreveu: «Chamei o pessoal que votou a favor do Colibri pra votar nessa tb. Se for prorrogada, avisarei ao outro lado tb.» Como você votou contra, não acho justo te chamarem apenas numa prorrogação.

208.53.170.217 (discussão)

Você que votou aqui pode se interessar nas seguintes votações: Wikipedia:Páginas para eliminar/Felipe Drummond e Wikipedia:Páginas para eliminar/Alexandre Drummond. 208.53.170.217 (discussão) 03h01min de 4 de Junho de 2008 (UTC)

Caro amigo Laobc, estamos prestes a chegar na marca dos 400 mil artigos na Wikipédia lusófona, porém na Categoria:!Artigos precisando de wikificação há 5.210 artigos precisando de wikificação e venho convidá-lo para uma campanha que visa wikificar todos esses artigos em menor tempo possível. Conto com a sua ajuda.Gustavo §iqueira Diga. 05h49min de 22 de Junho de 2008 (UTC)

Marco Pigossi[editar código-fonte]

Olá Laobc,

O artigo já votado por você (Wikipedia:Páginas para eliminar/Marco Pigossi 1) e eliminado, está novamente em votação, caso queira reavaliar seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Marco Pigossi.

Falou, Tosqueira D C 03h16min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Wrestlemania 2000[editar código-fonte]

Olá amigo, gostaria que reavaliasse o artigo WrestleMania 2000. Esclarecendo, a WrestleMania, é o maior evento do tipo do esporte no mundo, relevância não falta. Qualquer sugestão pode me falar. Abraços! DaveMustaine opa 20h15min de 27 de Julho de 2008 (UTC)

Movimento República de São Paulo[editar código-fonte]

Olá, Laobc,

A página votada por você em Wikipedia:Páginas para eliminar/Movimento República de São Paulo 1 e eliminada, foi recriada com aparentemente com conteúdo semelhante e está novamente em votação em Wikipedia:Páginas para eliminar/Movimento República de São Paulo caso queira reavaliar seu voto.

Cumprimentos, Tosqueira D C 17h56min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Feitiço Cabeça-de-Bolha[editar código-fonte]

Laobc, nesta votação só se permite votar em uma das opções. Ou o artigo deve ser apagado apenas, ou deve ser apagado e redirecionado.--Lucas Telesdê a voz 11h51min de 9 de Agosto de 2008 (UTC)

Userbox:Escritor[editar código-fonte]

Que livros você já escreveu?


Projeto Manutenção, o retorno. — Boletim X
Em meio a todo nosso aparato de guerra, a Wikipe-tan com sua meiguice nos diz o que fazer... é fácil né?

Diversos pedidos fizeram-me vir redigir mais este boletim do Projeto Manutenção. Fizeram eu dar uma rápido break no meu wikibreak. É uma causa nobre. O Projeto Manutenção, de tantas glórias no passado, sem dúvidas um dos maiores êxitos da Wikipédia lusófona, hoje anda às moscas...

...andava! Gente nova está tratando de ressuscitá-lo, como Mateus RM, Kleiner, Jack Bauer00, Béria Lima, e tantos outros, para não alongar demais. Vamos reerguer este sucesso!

Talvez tenham esquecido, mas zeramos as páginas sem saída, que chegavam à humilhante marca dos 5.400 inicialmente. Em seguida, fizemos as páginas sem categoria de novas vítimas, exterminamo-as inexoravelmente. Minha intenção era fazer deste um texto bem sério, mas quando lembro deste passado rio-me malvadamente do destino que demos àquelas pragas... mwahahaha

Mas há uma boa razão para manter minha seriedade. A situação está deveras complicada, temos uma quantidade assombrosa de artigos marcados com a {{wikificar}}... precisamos urgentemente reativar o núcleo de inteligência, preparar as munições, armar os ataques aéreos e as minas terrestres e guerrear!

Conseguimos uma, conseguimos duas e conseguiremos quantas vezes for necessário livrar a Wiki dos inimigos tipo ctrl+c ctrl+v. Convoco-os todos ao relançamento da III Missão do Projeto Manutenção!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)



Por uma Wikipédia livre — de sujeira

É preciso manter a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e RR-IMPERADOR e enviada por Leonardo Stabile msg em 01h01min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)


Adicionei mais uma opção na seguinte votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Corredor Esportivo do Moneró, por isso, por favor, reconsidere seu voto. Leandro Rocha (discussão) 00h25min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

Que pena!Mas você já escreveu histórias sem publicá-las,eu acho.Caso a resposta seja sim,vá para [5].Leefeni não assinou esta página,foi o Wally,que no horário de Greenwich era 20h11min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

Corredor Esportivo do Bairro Moneró[editar código-fonte]

Caro Laobc. Artigo sobre o Corredor Esportivo do Bairro Moneró foi recriado, apesar de não ter sido concluida a votação anterior [6]. Solicito se possível, a sua atenção e avaliação para esta nova proposta de votação. Boas edições. --HTPF (discussão) 13h28min de 22 de Setembro de 2008 (UTC)

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

Caro/a Laobc,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 13h04min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)

Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

Caro/a Laobc,

Em conformidade ao que foi decidido no debate realizado em setembro de 2008, a partir de janeiro de 2009, as normas estabelecidas pelo AO serão adotadas como "preferenciais" na Wikipédia lusófona. A partir desta data, proceder-se-á à revisão dos títulos das páginas do domínio principal. Para começar a utilizar o AO, leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente ou recorrendo ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. Entretanto, está assegurada a todos os usuários, pelos próximos 11 meses, a plena liberdade para confeccionarem seus textos na versão da língua de sua opção em suas novas contribuições. (pt-br, pt-pt ou AO). Vale lembrar que o conteúdo já existente nos artigos não poderá ser alterado, neste ínterim, para qualquer das três versões (com exceção dos títulos, que serão alterados a partir de janeiro, como supracitado). Boas contribuições, Ruy Pugliesi discussão 00h36min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)

Celebridade instantânea[editar código-fonte]

Olá Laobc,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Ruth Lemos, talvez queira participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Celebridade instantânea.

Cumprimentos, Tosqueira D C 03h02min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Você foi convidado para o WikiRio,o encontro dos wikipedistas do estado do Rio de Janeiro e de todo mundo que quiser participar!.


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Asistente de palco[editar código-fonte]

Olá Laobc,

Como você participou desta votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Aparecido Silva Cunha, pode se interessar nesta outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Mionzinho.

Cumprimentos, Tosqueira D C 23h57min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Grupo escoteiro[editar código-fonte]

Olá Laobc,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Grupo Escoteiro Martim Afonso pode se interessar em participar nessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Grupo Escoteiro Caiapós.

Cumprimentos, Tosqueira D C 05h04min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

Personagem de novela[editar código-fonte]

Olá Laobc

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Homem-Gelo, pode se interessar em participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Samira Mayer.

Cumprimentos, Tosqueira D C 02h51min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

WikiRio 1.0:Agora vai![editar código-fonte]

Olá você que assinou a lista no WikiRio!Por motivos que fugiram do controle,o encontro foi adiado e marcados!Será no dia 28 de novembro de 2008(próxima sexta-feira) às 4 horas da tarde(mas chegue às 3 horas),no Plaza Shopping,em Niterói.Mais infomações na página do WikiRio.

Atenciosamente,

Tosão (discussão) 19h22min de 22 de Novembro de 2008 (UTC)

Projeto Manutenção - Boletim XI - Missão Wikificar![editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XI
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Um mês depois do relancamento do Projeto Manutenção.... Voltamos aqui para contar nossas vitórias:

  • As páginas não wikificadas diminuiram de mais de 5000 mil para perto das 4000 páginas. Isto siginifica que os nossos esforços estão sendo recompensados.
  • Os nossos participantes estão trabalhando bastante. E se cada um wikificar 5 artigos, batemos nossa meta semanal de 200 artigos.

Mas não queremos só bater a meta... queremos acabar com esta praga que assola a wiki. Para isso precisamos de um esforço maior... Um esforço de todos. Afinal, temos 163 participantes no projetos... e apenas 41 participantes nesta missão. Com a ajuda de todos, cada um wikificando 10 artigos por semana, esta praga será erradicada da Wikipédia Lusofóna até o Natal. Apenas 10 artigos. Não é muito. E é tudo que precisamos para erradicar mais esta praga.

Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e enviada usando a Lucia Bot em 03h13min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)

Projeto Manutenção - Boletim XII - Missão Wikificar![editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XII
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Feliz 2009! Neste primeiro boletim do ano o projeto manutenção tem muito o que comemorar, e novidades também:




Não podemos esquecer também que todos os que acompanham as páginas novas são essenciais para nos ajudar a finalizar essa missão!




Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Jack Bauer00 msg e enviada por Béria Lima Msg usando a Lucia Bot em 00h40min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)
WikiRio 2.0
<font="3">Tudo acertado! O que era bom agora vai ficar duas vezes melhor!

O WikiRio 2.0 promente fazer história dentro da Wikipédia. O segundo encontro dos wikipedistas no Rio de Janeiro acontecerá num lugar importante da cidade, a Estação das Barcas S.A. . Vamos encher a estação com altos papos sobre a Wikipédia e nos conhecer! Veja mais sobre o encontro aqui.

Você está convidado! O encontro será no dia 31 de janeiro, na Casa da Empada da Estação das Barcas na Praça XV. O endereço é: Praça Quinze de Novembro, s/n - Centro - Rio de Janeiro, RJ. O encontro será ao meio-dia. Vamos todos!

Olá, Laobc. Receba o convite para participar do tercerio encontro de wikipedistas no Rio de Janeiro. Conto com sua participação, um abraço, Lechatjaune msg 22h40min de 9 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Manutenção — Boletim XIII

Após um longo período sem notícias, estamos de volta para contar um pouco de nossa longa história:

O Projeto Manutenção visa melhorar a qualidade dos artigos na Wikipédia lusófona, de forma coordenada e colaborativa. Sua estratégia básica é organizar "missões", ou seja, traçar metas específicas para um determinado momento. A terceira missão, como você deve saber, é wikificar artigos até diminuir esta categoria para menos de 200 artigos (na verdade, zerá-la, se possível).

Quando esta missão foi iniciada, o número de artigos na categoria passava de 5800. Porém, a nova tarefa mostrou-se mais desafiadora, causando o desânimo de muitos com o pequeno progresso realizado depois de algumas semanas, e por isso fazendo cair drasticamente a participação. Esta situação complicada se manteve por muitos meses, de modo que, após quase um ano do início, o número de páginas a wikificar ainda passava dos 5000.

Alguns participantes então tomaram a iniciativa de convocar novamente os membros a participarem, e isto surtiu efeito: em menos de quatro meses, o número de artigos a wikificar já havia diminuído para menos de 4000. Mas o melhor estava por vir: em janeiro de 2009, uma nova convocação e uma idéia simples e poderosa permitiu que muitos artigos pequenos fossem wikificados mais rapidamente, diminuindo (apenas naquele mês) em mais de mil o número de artigos a wikificar!

Embora esse ímpeto inicial diminuísse nos meses seguintes, o projeto avançava com um certo entusiasmo e uma boa participação. Porém, nem tudo são flores: desde junho de 2009 estagnamos num número próximo a 1600 (chegamos a 1200, mas o número voltou a crescer), numa situação tristemente semelhante ao período inicial da missão...

Esta retrospectiva é o pano de fundo para uma nova convocação!
Pedimos-lhe que adicione a página de discussão do projeto à sua lista de vigiados, para facilitar o acompanhamento das discussões. Sua participação é essencial para o nosso sucesso!

Em breve, um novo boletim será enviado com mais notícias, dicas e instruções, para mais uma vez retomarmos as wikificações com todo o vapor e finalmente completarmos a missão que nos foi confiada! Até logo!


Essa é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção ou a lista de participantes da missão atual do projeto. Caso não deseje mais receber mais receber mensagens semelhantes, bastar retirar seu nome da lista citada.

Mensagem escrita por Kleiner msg e entregue por GoeBOThe (discussão) 16h10min de 7 de dezembro de 2009 (UTC) [responder]

Música erudita[editar código-fonte]

Olá participante do wikiprojeto Música Erudita!

O Portal da Música Erudita precisa da sua participação aqui, opinando e sugerindo. Participe, é fácil e rápido. Obrigado.

Aμαθνεξ δ 10h57min de 15 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]


Olá, Laobc, recebe as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Cultura livre e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Cultura livre. Se desejar inscrever-te, fá-lo clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Hyju (discussão) 12h24min de 19 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Oi...Queria saber se você está interessado no encontro da WikiRio 4.0 em que eu estou organizando. Você está sendo convidado e espero que vá! Rsrsrsr Qualquer dúvida você pode ir a pagina do encontro. AkamaruVP 14h07min de 19 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Ô Bicho,

Estou três anos atrasado...

Só agora vi que deste-me as boas vindas à Wikipedia!

Agradeço e peço perdão pela EXTREMA demora...

Abraço!

Laobc, vamos organizar um wikiencontro, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Você gostaria de participar? Com o WikiRio, os wikipedistas têm contato social. E pode-se fazer amizades ou conhecer pessoas novas. Eduardo Pazos (discussão) 04h23min de 26 de março de 2011 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Almirante Francisco Eduardo dos Santos[editar código-fonte]

O artigo Almirante Francisco Eduardo dos Santos foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. —Tschis Fale comigo! 00h35min de 7 de março de 2012 (UTC)[responder]

Convite: WikiRio 10.0[editar código-fonte]

WikiRio 10.0

Os wikipedistas vão tomar o Rio de Janeiro no próximo mês. O WikiRio completará a sua décima edição e conta com a presença de todos os cariocas, vizinhos, agregados, turistas... Para que o evento seja um sucesso, estamos decidindo na página de discussão as melhores datas e locais, de modo que todos possamos estar presentes para trocar ideias sobre a Wikipédia e qualquer outra coisa. Não perca a oportunidade de conhecer os colaboradores que, como você, acreditam no livre compartilhamento do conhecimento! Vinicius Siqueira MSG 03h08min de 22 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

O verbete Nicolau Maquiavel, votado por você para destaque em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Nicolau Maquiavel, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter, Mudar para artigo bom ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! --Rena (discussão) 19h56min de 1 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Rio de Janeiro (cidade)[editar código-fonte]

Olá Laobc. O artigo Rio de Janeiro (cidade) está sendo revalidado conforme tentativa de consenso em Wikipédia:Revalidação/Rio de Janeiro (cidade). Na página Wikipédia Discussão:Revalidação/Rio de Janeiro (cidade) existe uma lista de problemas e falhas a serem corrigidas. Se possível edite o artigo ajudando a eliminar as pendências para que Rio de Janeiro (cidade) possa ser mantido como destacado. Sou grato pela atenção e boas edições. --HTPF (discussão) 22h16min de 19 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Olá,

Estamos organizando um evento em Porto Alegre para discutir sobre o papel da Wikipédia na Educação e outros tópicos relacionados. Entre as atividades, haverá um seminário com a presença da Oona Castro, consultora para a Wikimedia Foundation no Brasil pelo projeto catalisador , que virá a Porto Alegre especialmente para a ocasião, e de professores universitários que já usam a Wikipédia como ferramenta de ensino.

Ficaremos muito feliz se você puder participar do evento, ajudar a divulgá-lo ou auxiliar na sua organização.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/UFRGS20131 e participe. Sua presença será de grande valor. Um grande abraço, Lechatjaune msg (mensagem enviado por Lechat bot) 03h20min de 13 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Luiz Fernando Silva Pinto (discussão) 02h16min de 3 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Literatura/Convite[editar código-fonte]

Olá, Laobc, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Literatura e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Literatura. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui. Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{1}}}

Olá Laobc! O artigo Nor Hadjin, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 21h44min de 21 de abril de 2021 (UTC)[responder]

Olá Laobc! O artigo Longra, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 22h44min de 3 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Olá Laobc! O artigo Vale Sobreiro, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 12h50min de 13 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Laobc! O artigo José Félix Duque, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓭ 22h32min de 8 de janeiro de 2022 (UTC)[responder]

Cometi um erro em sua discussão[editar código-fonte]

Olá, fui publicar um aviso sobre EC e, por descuido, coloquei-o em uma subpágina sua ([7]). Perdão, aviso para que possa reverter ou eliminá-la, como achar melhor. YuriNikolai (discussão) 20h44min de 5 de agosto de 2022 (UTC)[responder]

Olá Laobc! O artigo Mykola Melnychenko, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓮ 12h23min de 27 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Laobc! O artigo Capaxós, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓮ 12h20min de 30 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Montanha-russa invertida, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! -- Sete de Nove msg 11h50min de 21 de fevereiro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Laobc! O artigo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 02h18min de 31 de maio de 2023 (UTC)[responder]

Olá Laobc! O artigo SMP&B, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 20h45min de 9 de agosto de 2023 (UTC)[responder]

Wiki Passeio com Wikipedistas RJ[editar código-fonte]

Olá!

Você gostaria de encontrar com outros wikipedistas do Rio de Janeiro para trocar uma ideia?

Nós, do Wiki Movimento Brasil (WMB), estamos organizando um encontro presencial com a comunidade wikipedistas do Rio de Janeiro no dia 22/3 (sexta-feira) entre 15h e 17h.

Nesse dia, teremos um Coffee Break, no qual os participantes poderão se conhecer e se conectar com as pessoas de interesses semelhantes; e uma visita especial para Wikipedistas à Casa Museu Eva Klabin. Durante o passeio, visitaremos espaços não frequentados pelo público geral e conheceremos áreas internas de móveis que não ficam abertos. Também nos aprofundaremos na história da arquitetura e das mudanças urbanas, sociais e paisagísticas que cercam um dos bairros mais nobres da Cidade Maravilhosa.

O evento terá apenas 20 vagas. Para garantir a sua, preencha esse formulário

Caso precise de mais informações, acesse a página do Wiki Passeio na Wikipédia.

No mais, é só falar.

Abraços,

JCunha (WMB) (discussão) 16h38min de 12 de março de 2024 (UTC)[responder]

Nova data: Wiki Passeio com Wikipedistas RJ[editar código-fonte]

framless
framless

Olá!

Venho lhe avisar que nosso Wiki Passeio para a Casa Museu Eva Klabin mudou de data, e se você não conseguiu se inscrever antes, essa é uma nova oportunidade!

Agora, o encontro com a comunidade wikipedistas do Rio de Janeiro acontecerá no dia 28/3 (quinta-feira) entre 15h e 17h.

Nesse dia, teremos um Coffee Break, no qual os participantes poderão se conhecer e se conectar com as pessoas de interesses semelhantes; e uma visita especial para Wikipedistas à Casa Museu Eva Klabin; onde visitaremos espaços não frequentados pelo público geral e conheceremos áreas internas de móveis que não ficam abertos.


O evento segue com apenas 20 vagas. Para garantir a sua, preencha esse formulário

Caso precise de mais informações, acesse a página do Wiki Passeio na Wikipédia.

No mais, é só falar.

Abraços,

JCunha (WMB) (discussão) 19h21min de 26 de março de 2024 (UTC)[responder]

Cada Livro, Seu Público: um encontro para quem valoriza a leitura![editar código-fonte]

Olá!

Venho lhe convidar para participar do Cada Livro, Seu Público, um evento colaborativo que busca ampliar e melhorar o conteúdo sobre livros, obras literárias e histórias orais na Wikipédia, a enciclopédia livre. A iniciativa #CadaLivroSeuPúblico é uma campanha global, organizada no Brasil com apoio do Wiki Movimento Brasil.

Ao participar dessa atividade, você terá a oportunidade de contribuir para a construção de um conhecimento mais completo e inclusivo sobre literatura na internet e se conectar com outras pessoas interessadas em literatura e em conhecimento livre.

No dia 06 de abril de 2024, vamos nos reunir em diferentes cidades brasileiras para um dia de edições. Junte-se a comunidade wikipedista do Rio de Janeiro no Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos!

As inscrições são gratuitas. Para garantir a sua, preencha esse formulário

Programação:

10h30-11h: Oficina “Como editar a Wikipédia”

11h-11h30: Coffee Break

11h30-13h30: Edição colaborativa

Serviço:

Data: 6 de abril de 2024

Horário: Das 10h30 às 13h30

Local: Biblioteca Pretos Novos, do Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos | R. Pedro Ernesto, 32-34 - Gamboa (Perto da estação de vlt "Harmonia")

OBSERVAÇÃO: Não esqueça de levar seu notebook para participar da atividade.

Vagas limitadas!

JCunha (WMB) (discussão) 20h26min de 2 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Olá Laobc! O artigo Jamil Damous, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 18h50min de 5 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Cada Livro, Seu Público: um encontro para quem valoriza a leitura![editar código-fonte]

Olá!

Venha participar de mais uma edição do Cada Livro, Seu Público, dessa vez na biblioteca do Goethe-Institut Rio de Janeiro.

Cada Livro, Seu Público é um evento colaborativo que busca ampliar e melhorar o conteúdo sobre livros, obras literárias e histórias orais na Wikipédia, a enciclopédia livre. Ao participar dessa atividade no Goethe-Institut Rio de Janeiro, você terá a oportunidade de contribuir para a construção de um conhecimento mais completo e inclusivo sobre livros, autoras e autores da língua alemã na internet.

As inscrições são gratuitas. Para garantir a sua, preencha esse formulário

Programação:

15h30 Oficina: Como editar a Wikipédia

16h: Coffee-break

16h30: Edição colaborativa

Serviço:

Data: 15 de abril de 2024

Horário: Das 15h30 às 18h30

Local: Biblioteca do Goethe-Institut Rio de Janeiro | R. do Passeio, 62 - 2º andar (Perto da estação de metrô "Cinelândia")

Não se esqueça de levar seu notebook para participar da atividade.

Vagas limitadas!

JCunha (WMB) (discussão) 17h53min de 11 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Cada Livro, Seu Público: um encontro para quem valoriza a leitura![editar código-fonte]

Olá!

Chegou sua última oportunidade de participar da edição de 2024 do Cada Livro, Seu Público no Rio de Janeiro, dessa vez na Biblioteca do Museu de Astronomia e Ciências Afins - MAST. O Cada Livro, Seu Público é um evento colaborativo que busca ampliar e melhorar o conteúdo sobre livros, obras literárias e histórias orais na Wikipédia, a enciclopédia livre. A iniciativa #CadaLivroSeuPúblico é uma campanha global, organizada no Brasil com apoio do Wiki Movimento Brasil.

Ao participar dessa atividade na biblioteca do MAST, você terá a oportunidade de contribuir para a construção de um conhecimento mais completo e inclusivo sobre livros, autores e temas importantes para a história da ciência na internet, além de fazer parte de um ecossistema digital e mundial e se conectar com outras pessoas interessadas em literatura e em conhecimento livre. Confira aqui a página do evento na Wikipédia.

As inscrições são gratuitas. Para garantir a sua, preencha esse formulário

Serviço:

Data: 24 de abril de 2024

Horário: Das 13h às 16h

Local: Biblioteca do Museu de Astronomia e Ciências Afins - MAST | R. Gen. Bruce, 586 - São Cristóvão, Rio de Janeiro - RJ

Não esqueça de levar seu notebook para participar da atividade.

Vagas limitadas!

JCunha (WMB) (discussão) 21h58min de 19 de abril de 2024 (UTC)[responder]