Usuário(a) Discussão:Roberto Borovicz

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Roberto Borovicz, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por Agil 23:16, 30 Julho 2005 (UTC)

Re: Hino do Botafogo de Futebol e Regatas[editar código-fonte]

Como eu te conheço já a alguns meses vou ignorar a sua total falta de educação, apenas lamentando que até hoje continue da mesma forma. É largamente difundido também em redes de P2P vários softwares completos. Apenas pela larga distribuição isso torna a pirataria de softwares como algo correto?

Obteve permissão do autor para a difundir de forma que a mesma possa ser adaptada e distribuída sob qualquer meio e para qualquer fim, incluindo uso comercial? Se sim, excelente! Poderia me encaminhar uma cópia da mensagem onde conseguiu isso, para que eu também os insira no Wikisource? Se não conseguiu, que pena, tente.

Já adianto que essa necessidade de uso para qualquer fim nada tem a ver com fair-use e polêmicas paralelas da Wikipédia, fair-use refere-se apenas a arquivos de mídia, não de texto.

Desculpe se o tom do que direi a seguir parece provocação, mas... será que algum autor de alguma música facilmente liberaria a sua composição para qualquer fim, inclusive derivação e uso comercial? Sei que alguns cantores famoso brasileiros andaram liberando parte de seu trabalho sob uma licença CreativeCommons, mas sempre na forma restritiva de nc-nd.

Espero sinceramente receber respostas mais educadas do que as duas mensagens anteriores. E espero que desfaça suas reversões, movidas por fúria, dizendo no sumário que havia se enganado. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 03:00, 8 Janeiro 2007 (UTC)

Já me metendo nesta discussão: Citação: Rockz escreveu: «Andei visitando outros artigos de futebol e vi que seus atos de vandalismo foram bastante difundidos. Amigo, vc está completamente equivocado. Quero ver vc me provar que está certo!Rockz 02:44, 8 Janeiro 2007 (UTC)». Apenas para frisar: o Lugusto tem toda a razão e quem está equivocado é você, Rocks. Hinos de clubes, até que se prove o contrário, são protegidos. PS: agressão verbal e calúnia a outros usuários pode ser motivo de bloqueio.--g a f msg 03:26, 8 Janeiro 2007 (UTC)

Citação: mensagem de e-mail colada em minha página de discussão escreveu: «não ser q vc cobre o acesso ao site, ai é proibido!»

Isso não caracteriza algo como de uso livre, e ele não mencionou estar autorizando publicar o Hino sob os termos da GFDL. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 23:21, 8 Janeiro 2007 (UTC)
Rockz, a questão não é processar a Wikipédia. A questão é que todo o conteúdo textual da Wikipédia pode ser re-utilizado por qualquer pessoa, para qualquer fim. Uma pessoa pode simplesmente acabar pegando a letra desse Hino e dar algum uso a ela (por exemplo, gravar em cd e sair vendendo ele para conhecidos) e ser processada. Uma pessoa que simplesmente tenha pego a letra desse Hino, confiando que o uso dele em outras situações estava completamente em ordem (já que o próprio site possui rodapés falando sobre o copyright) se daria mal, ficaria frustrada com o projeto, e poderia até mesmo abrir um processo. Note que nesse cenário a pessoa processar a Wikipédia é algo de menos, houve um dano maior a ela mesma antes.
Existe no Wikisource um modelo de mensagem para pedir autorização de uso (falha minha não o ter te lincado antes, provavelmente lapso pelo horário), que você pode usar nesse caso desse Hino e em outros casos, fazendo as devidas adaptações no texto de exemplo. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 00:20, 9 Janeiro 2007 (UTC)
Quase isso: ela também pode estar aqui, desde que receba a autorização. Tecnicamente esses hinos são uma fonte primária. De acordo com a Wikipédia:Transcrição de fontes primárias, resultado de uma votação de alguns meses, esses tipos de texto podem estar na íntegra dentro de algum verbete enciclopédico, desde que sejam de tamanho pequeno ou médio, e desde que estejam ok com o copyright. O que pode acontecer é que ele também pode estar no Wikisource, se for recebida autorização. Mas sem ela, infelizmente em nenhum dos dois. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 00:39, 9 Janeiro 2007 (UTC)

Vi que alteraste a cor das meias do segundo uniforme do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense para preto. Só que no uniforme oficial do clube as meias são azuis ou brancas. Um abraço. Fabianopires 23:58, 19 Janeiro 2007 (UTC)


Mais um dublador notório em PE[editar código-fonte]

A semelhança do que ocorreu com Gustavo Nader temos mais um dublador em PE. E esse parece ser ainda mais notório que o anterior : 34 dublagens, pelo menos 4 personagens principais.

Esta é a PE : Wikipedia:Páginas para eliminar/Yuri Chesman.

Agradeço aos que votarem e colocarem (novamente) a sua opinião sobre o assunto.

Rjclaudio msg 19:22, 23 Janeiro 2007 (UTC)

Vi seu comentário na página de projetos. Criei o projeto como subprojeto do Futebol (criado por mim para agrupar os interessados em futebol e juntar lá discussões sobre criação de subprojetos de futebol).

Criei apenas um esboço, baseado no futebol do Brasil. Gostaria que se inscreve lá, e também no Wikipedia:Projetos/Futebol.

Rjclaudio msg 20:50, 27 Janeiro 2007 (UTC)

Não reclame[editar código-fonte]

Loucos pelo Botafogo. Conseguiu colocar muito lixo dentro da Wikipédia. Em pouco tempo dezenas de dirigentes de times de futebol terão sua biografia dentro da Wikipédia. O time Botafogo sujou muito a Wikipédia.--OS2Warp msg 17:00, 1 Fevereiro 2007 (UTC)

Logo, logo você brevemente vai sumir como todos os outros fizeram antes e eu vou ter que ficar tentando salvar a Wikipédia, lógico que nada do que escreveu vai ajudar. Abraços e boas edições. --OS2Warp msg

Solange Amaral[editar código-fonte]

Olá Rockz

Substitui o VDA por um mínimo, como sugerido em Wikipedia:Páginas para eliminar/Solange Amaral

Abraço Adailton msg 10:43, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

Olá Rockz,

Pelo menos 3 das torcidas que você relacionou também deveriam estar em votação, não as coloquei porque não tinha visto elas. Mas mantenho plenamente minha opinião, acho que só torcidas importante históricas devam ter um verbete, caso contrário, elimina-se, simples, afinal isso é uma enciclopédia, não um site de divulgação de novas torcidas. Plant 19:32, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

Este sinal: " - " chama-se hífen e é empregado na língua portuguesa em diversas funções. Já este: " x ", chama-se letra xis. Quando devemos fazer a notação de um confronto esportivo usamos "vs." (versus) ou a palavra contra (Flamengo contra Fluminense). O uso da letra x para denotar um confronto ou resultado é bastante recente e não encontra apoio em nenhum livro de estilo ou gramático, pois é uma invenção de alguns jornais do Brasil (mas não seguida por todos). Portanto, usar a letra xis, impropriamente, para resultados de partidas não é padrão, mas sim um recurso editorial de alguns jornais. Por enquanto, não há fundamento em nenhuma boa gramática, livro de estilo etc. Como estamos fazendo uma enciclopédia acredito que seja importante tentar ser mais formais. Além disso, a notação "Flamengo 2 - 3 Botafogo" é perfeitamente compreensível a qualquer leitor da língua portuguesa (incluindo em Portugal, onde a letra xis, corretamente, não é usada neste sentido). Um abraço, Dantadd 21:42, 8 Fevereiro 2007 (UTC)

Oi Roqueiro (aqui em Moçambique costumavam chamar-se assim os jovens com os teus gostos... agora a música mudou muito...). Fiquei muito satisfeito com a forma como aceitaste a votação dos "teus presidentes". Obrigado por teres corrigido o meu erro ao mover a página - vou propor o redirect para ER. Eu decidi passar para a lista toda a informação que estava nas páginas individuais, mas agora és livre para modificar, aumentar, reformar, melhorar! Ah, não é que eu "fui encarregado"... eu "me encarreguei", porque alguém tem que limpar aquelas páginas de votação :-) E não te esqueças da Lista dos fundadores do Botafogo de Futebol e Regatas! Abraço. --Rui Silva 06:28, 9 Fevereiro 2007 (UTC)

América Football Club[editar código-fonte]

Revertí a sua edição em América Football Club. Nunca ví antes ser solicitado um pedido assim. Não sei de onde apareceram todos aqueles times. O artigo parece estar correto como um artigo de desambiguação.--OS2Warp msg 21:47, 10 Fevereiro 2007 (UTC)

Eu consegui entender. O artigo foi apagado.--OS2Warp msg 21:48, 11 Fevereiro 2007 (UTC)

Oi, peço pra reavaliar teu voto aqui... coloquei alguns argumentos. Cordialmente, Conhecer Digaê 08:55, 13 Fevereiro 2007 (UTC)

Oi Rockz, eu pensei que vc tinha aceite com esportivismo a votação que houve sobre os presidentes do Botafogo. Tive que reverter as suas edições e, se voltar a fazer, vou ter que o bloquear, com muito desgosto! Por favor, melhore as páginas que já existem ou crie novas, mas respeite as decisões da comunidade. Abraço. --Rui Silva 11:37, 13 Fevereiro 2007 (UTC)

Alô Rocky, desculpe ter ameaçado, mas não sabia quais as suas intenções... Agora estou vendo que vc é demasiado impulsivo (próprio do rock...) e acho que tem que aprender a dominar esses impulsos. Por exemplo, propor para ER os redirects dos outros presidentes foi uma grande asneira: eu tive o cuidado de colocar lá a categoria:Presidentes do Botafogo de Futebol e Regatas e assim, mesmo como redir eles ficavam listados lá, para além da lista. Agora se perderam... Outra forma de agir que pode ajudar é sempre discutir suas ideias com outro usuário com os mesmos interesses. Vc também deve ter notado que eu não toquei nos outros presidentes que não estavam na votação e acho que alguns têm mesmo conteúdo enciclopédico - é que eu, apesar de "eliminador", não gosto de eliminar páginas que não sejam notadamente Wikipedia:Lixo... Mas ficamos amigos! Qualquer coisa, "wiki-chame" :-) --Rui Silva 11:58, 14 Fevereiro 2007 (UTC)

Willamis de Sousa Silva[editar código-fonte]

Peço desculpas pela reversão, não havia percebido a adição de texto, erro meu. Quanto à grafia, tenho minhas dúvidas, mas pode mover novamente. Dantadd 20:11, 15 Fevereiro 2007 (UTC)

Eu sei que na camisa é com "z", mas muitas vezes o nome de registro é diferente. Como "Souza" é mais comum (infelizmente porque é a forma incorreta) que "Sousa", muitas vezes escolhem a forma mais popular como "apelido". Mas deixa pra lá... Dantadd 20:56, 15 Fevereiro 2007 (UTC)

Formatações[editar código-fonte]

Oi Rocky, infelizmente eu sou totalmente incompetente com estes formatos - cada vez que tento arrumar algum levo um dia inteiro fazendo tentativas; não desisto, mas acabo sem compreender o que fiz... Mas há muita gente aí boa nisso, tenta o usuário:Nuno Tavares, o usuário:Dantadd, se eles não souberem, vão te dizer quem sabe... Abraço. --Rui Silva 06:59, 16 Fevereiro 2007 (UTC)

Predefinições[editar código-fonte]

Já tentou copiar a estrutura da predefinição do Harry Potter? Não é difícil, mas eu sinceramente nunca fiz estas predefinições "retráteis". A linguagem não me parece difícil, copia e cola depois vai substituindo. Eu sei que o João Filipe é bom nessas coisas, mas ele está afastado temporariamente. Dantadd 19:30, 16 Fevereiro 2007 (UTC)

Categoria do Botafogo[editar código-fonte]

Olá Rockz

Realmente, quando categorizei o artigo Botafogo, fiquei em dúvida. Coloquei a cat. "1894" porque acreditava que como vários outros clubes do Brasil, este havia sido fundado com o fim de se praticar outro esporte, e com a chegada do futebol ao país, este foi introduzido na agremiação.

Na wiki inglesa, está como sendo de 1904. Então acho melhor alterar. Obrigado pelo toque.

Abraços

HenriqueCB 12:57, 17 Fevereiro 2007 (UTC) Mensagens aqui

Olha, menino, eu tou a perder paciência contigo - tu andas a provocar ou não entendes mesmo o que é uma enciclopédia?! Eu não acredito que tu tenhas encontrado essa lista toda publicada num jornal do RJ - ou tu foste procurar as declarações desses nomes, ou o clube tem uma lista, o que não se pode considerar "fonte fiável" (ver também Wikipedia:Nada de pesquisa inédita). Por favor, propõe tu essa lista para ER, para não passares pela vergonha de a veres sob votação! --Rui Silva 09:53, 20 Fevereiro 2007 (UTC)

Tá bem, me apanhaste de novo... Desculpa a minha ignorãncia e falta de paciência (esta é da idade:-) Mas realmente, isto não é enciclopédico!!! Mas a vida é assim. Diverte-te com o Carnaval, mas não te divirtas "demais"...:-)) Abraço. --Rui Silva 14:11, 20 Fevereiro 2007 (UTC)

Oi, repara que aquilo é um "link" para a Wikipédia - é o que os colegas chamam um "espelho" (mirror) da WP; existem mais uns 2-3 sites que fazem a mesma coisa, creio que estão ligados a motores de busca. No fim de contas, é propaganda para nós! E, de acordo com a nossa licença, qualquer site pode "copiar" da WP, desde que o diga, ou seja, nós passamos a ser uma "referência". Abraço. --Rui Silva 06:16, 21 Fevereiro 2007 (UTC)

Lista de fundadores do Botafogo[editar código-fonte]

Redirects feitos - mas, por favor, não me deixe com essas incumbências... Arranje um "ajudante" mais jovenzinho:-)) Abraço. --Rui Silva 09:33, 22 Fevereiro 2007 (UTC)

Resposta de Rui Duarte Moura a Rockz[editar código-fonte]

Caro amigo, a fonte é exclusivamente a Internet, porque eu estou em Portugal. Mas com sou mais um fanático pelo Botafogo desde quando vivi no Rio de Janeiro durante uma década, faço disso uma espécie de hobby. Confesso que possuo uma espécie de livro, compilado por mim, sobre a vida e os esportes do Botafogo (vai em 320 páginas). Porém, continuam a faltar muitos títulos. Sei que o Botafogo teve pelo menos 20 modalidades esportivas e títulos em todas. Como encontrar esses títulos, antigos, é um problema. Tento de todas as formas possíveis. Vou conseguindo, mas está cada vez mais difícil. Por outro lado, existem informações de títulos das quais duvido. O Botafogo alguma vez foi campeão sul-americano de basquete?... Não consigo confirmar. Outras dúvidas: em RSSSF Brasil existe uma lista de todos os jogos do Botafogo e não constam jogos sobre títulos da lista, tais como Taça Triton de Bangu ou Taça Incentivo. Também não consigo confirmar o título de campeão do Torneio Juvenil de Croix em França.

Um abraço do Rui Duarte Moura

Venho conversar sobre os títulos do Botafogo. Tenho tido o cuidado de confirmar as fontes dos diversos títulos em busca de credibilidade, mesmo dos títulos postos por outros wikipedistas. Tenho dúvidas sobre os seguintes títulos que fazem parte da lista da Wikipédia: Campeão da Copa Sharp em Futebol (JAP) (1989); Campeão da Taça Incentivo em Futebol (1979); Campeão da Taça Triton de Bangu (1971); Campeão do Torneio Mundial Oficial de Juvenis de Croix – França em Futebol (1973); Campeão Sul-americano de Basquete Masculino (1968). Em nenhum sítio consigo confirmar tais títulos. Por exemplo, os três primeiros títulos não são confirmados por RSSSF Brasil nas partidas do Botafogo. Estão lá, supostamente, todas as partidas de futebol, e nenhuma se refere à Copa Sharp, à Taça Incentivo ou ao Triton de Bangu. Nos juvenis em futebol também não consigo confirmar e, o mais estranho, é que nunca consegui confirmar o suposto título sul-americano de basquetebol, que pela sua importância devia estar referido em diversos sítios. Tenho dúvidas ainda, da validade do título de Pólo Aquático de 1944 (equipa treinada pelo lendário Kanela), porque a federação omite os campeões em diversos anos com o argumento de que ou não se realizaram as provas ou não foram homologadas devido a reclamações. Estariam, neste caso, segundo penso, o título de 1944, bem como pelo menos um título de Pólo Aquático em 1942 provavelmente ganho pelo Club de Regatas Botafogo (CFB). Aliás, também é estranho não conseguir encontrar quaisquer outros títulos do CRB após 1902. Todos os títulos estaduais obtidos pelo CRB desde a sua fundação até 1942 deviam ser imputados ao BFR, mas não encontro nenhum. Por outro lado, também tenho indicações, mas que não consigo confirmar em fonte credível, de o Botafogo ter vencido o Campeonato Estadual de Voleibol masculino infanto-juvenil de 2005 e o Campeonato Estadual de Remo infantil (suponho que em 2004). O Bebeto de Freitas apresenta um currículo em que ganhou vários campeonatos brasileiros e cariocas de juvenil em voleibol (além dos Adulto). Supostamente seria pelo Botafogo, pelo menos no que respeita ao carioca, mas também não cnsigo encontrar fontes realmente credíveis. Por outro lado, como sabemos, faltam muitos títulos das equipas de base em todos os desportos (excepto no futebol, que me parece estar tudo completo), especialmente nos anos mais antigos e, sobretudo, não consigo encontrar os tais títulos de judô referenciados na lista, nem quais foram as restantes modalidades praticadas pelo Botafogo e os respectivos títulos. É possível confirmar ou infirmar alguns destes dados em discussão?...

Um abraço do Rui Duarte Moura

Obrigado pela resposta. Como lhe disse, alguns títulos parece não terem existido. Os Torneios de Bangu, Incentivo e Copa Sharp não constam dos jogos do Botafogo em RSSSF Brasil (a Copa Sharp foi ganha pelo Fla em 1990, mas nada existe sobre 1989). Quanto ao torneio mundial juvenil, talvez exista por que é referido pelo 8º canil de Jacarepaguá da Fúria Jovem (http://www.fjb8canil.hpg.ig.com.br/historiafogo.htm), mas é necessário confirmar - até porque é um título importante. O do basquete continua a intrigar-me. Uma hipótese que você pode explorar é realmente a sala de troféus do Botafogo, que talvez disponha d euma lista de títulos associada aos troféus, mas é preciso também ter em conta que o Bota tem centenas de troféus ao monte em arrecadações e só agora uma equipa de pesquisa começou a catalogar esses troféus (o Bota é mesmo um "clube de rapazes", brigão e desorganizado como diria Mário Filho). Outra hipótese são os arquivos de jornais desportivos. Há concerteza jornais que possuem essas coisas organizadas. Quando faço investigação - sou investigador em ciências sociais - recorre a toda as fontes possíveis, mesmo as jornalísticas. E relativamente aos esportes há jornais que têm tudo bem catalogado, mas neste momento não conheço a realidade do Brasil nessa matéria. Também há a hipótese de contactar directamente certas pessoas quando se encontra o e-mail delas. Por exemplo, agora estou a pensar em escrever ao Prof. CARLOS EDUARDO CARVALHO, que foi atleta de pólo aquático entre 1972 e 1989 e que apresenta no seu CV os seguintes títulos pelo BFR: Campeão Estadual Estreantes, Tri-Campeão Estadual Infantil, Bi-Campeão Estadual e Brasileiro Juvenil, Penta-Campeão Estadual e Brasileiro Principal. Será isto verdade?... Isto vem no seu curriculo, mas em pólo, neste período, o BFR só conquistou 3 títulos estaduais masculino adulto, e não cinco. Dilemas de investigador... Um abraço grande e força nas pesquisas.

Rui Duarte Moura, 25 de Fevereiro de 2007, 16h17m de Lisboa. e-mail: mouraruiduarte@gmail.com


Olá Rockz!

Fiz diversas alterações no artigo Paula Marshall, indicado eliminação. Claro, ele se encontrava num estado lastimável anteriormente, mas agora já é um mínimo passível de manutenção. A atriz do artigo possui artigo em outras três wikipédias e é verdadeiramente notória.

Gostaria de pedir que repensasse seu voto sobre a manutenção deste artigo.

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 22:20, 25 Fevereiro 2007 (UTC)

Fiz-lhe um bloqueio preventivo de dois dias, por haver fraudado uma decisão acerca de verbetes por si criados sobre os presidentes do Botafogo, decidida aqui: Wikipedia:Páginas para eliminar/Alfredo Guedes de Mello... Estou levando o caso aos demais administradores, que poderão ou não suspender o bloqueio, bem como levar o caso à comunidade para a devida apreciação. Lamento o uso desse remédio extremo, mas até que se esclareça o melhor caminho para a apreciação do caso, julgo mais oportuno que possa sobre ele refletir. Cordialmente, Conhecer Digaê 10:30, 4 Março 2007 (UTC)

  • Suspendi seu bloqueio. Vi que realmente o Rui tinha agido... pedi-lhe agora para colocar um aviso ao final (ou ao começo) do arquivo da página de votação, a fim de que, no futuro, outros possam saber do quanto ocorreu... O fato ruim foi que você desrespeitou uma decisão votada pela comunidade, colocando para ER páginas decididas como redirects, e isso configura - mesmo que não uma intenção maldosa, que essa mesma decisão foi desrespeitada por si... Como não conseguia atinar suas intenções, ia restaurar todas as páginas apagadas...

Note que elas têm uma página de votação para apagamento no histórico-wiki; que as redirecionam para aquela votação. Com o apagamento, o histórico anterior do verbete fica oculto, acessível apenas aos administradores, o que efetivamente geraria confusões, se não estiver informado o que ocorreu.

O caso foi tão complexo que, mesmo agora, tenho dificuldade em explicá-lo. Mas, de uma próxima vez, tenha o cuidado de avisar àqueles que votaram em algo para somente depois agir. Da forma como fez, ficou com todas as características de alguém que estava a burlar uma decisão...

Finalizo, espero que possa de agora pra frente poder ser-lhe útil, e de algum auxílio, se assim julgar oportuno. Cordialmente, Conhecer Digaê 06:43, 5 Março 2007 (UTC)

  • Pois, Rock, o fato foi que acho que deveria ter existido um aviso na página de votação arquivada, se não vosso, ao menos de algum editor mais experiente... jamais teria chegado ali não fosse a Nice ter errado nos redirect. Ora, errare humanum est - seríamos desumanos se só acertássemos! E, já viu que fica parado tropeçar? he, he... (este foi um caso de muitos tropeços! k k k ). Abraços e, quando agires por conta própria, não se esqueça de que aqui atrás vem gente, sempre... Conhecer Digaê 01:31, 6 Março 2007 (UTC)
É, "menino", vou ter que te puxar a outra orelha... Agora já percebi por que o André te bloqueou - ele teve razão! Mas viste como ficou preocupado. Comigo já aconteceu a mesma coisa. Então, por favor, edita, cria páginas, tem cuidado quando estiveres alterando texto de outros, mas MOVER, PROPOR PARA ELIMINAÇÃO - só fazes depois de consultar um admin (ou um amigo!). Tá certo?! Abraço. --Rui Silva 07:43, 6 Março 2007 (UTC)

Associações de Torcedores[editar código-fonte]

Olá, Rockz, criei há poucos dias o artigo da ATAG - Associação dos Torcedores e Amigos do Galícia Esporte Clube, dentro de uma idéia de começar a colocar na Wikipedia as diversas Associações de Torcedores que têm surgido nos últimos anos no país, com o objetivo de auxiliar os clubes nas áreas financeira e patrimonial. Hoje, adicionei as associações de torcedores do Figueirense, Remo, Tuna Luso, Santa Cruz e Náutico, além de um verbete Associações de Torcedores de Clubes de Futebol e uma categoria correspondente.

Porém, parece que alguns wikipedistas mais zelotas não concordam com a relevância de tais entidades, e marcaram a página da ATAG (a primeira que criei) para ser eliminada. Provavelmente o próximo passo deles será eliminar as outras, caso tenham sucesso com essa.

É esse mesmo tipo de zelo radical que trabalha contra a nossa Wikipedia e afasta tanta gente boa que gostaria de contribuir mais (vide p.ex. toda a polêmica contra o fair-use).

Por isso, gostaria de que, caso vc concorde comigo quanto à relevância de tais associações para os clubes de futebol, votasse contra a sua eliminação em Wikipedia:Páginas_para_eliminar/ATAG. Obrigado e um abraço, --Beto 14:21, 25 Março 2007 (UTC)

Oi, Rockz, obrigado pela sua mensagem e pelo voto. Quanto às organizadas, por que você não participa do projeto Futebol do Brasil, que já existe e tem vários participantes, e propõe lá dentro a criação de um subprojeto para as Torcidas Organizadas de futebol? Acho que isso teria mais chance de êxito para tornar o assunto mais conhecido e respeitado. A questão do "claque" x "torcida" não sei se prosperaria, porque "claque" é o mesmo que torcida em Portugal, onde chamam de "claque organizada" as nossas "torcidas organizadas". No fim das contas, uma teria que ser redireção da outra. Mas se quiser contar comigo para votar em inverter a redireção, ok. De qualquer forma, seja redirecionado como for, o artigo das claques de apoio (ou torcidas organizadas) poderia realmente ser ampliado, além de se organizar melhor a questão das subcategorias relacionadas às torcidas organizadas, colocar links onde for necessário, etc. Tem realmente muito trabalho a ser feito por aí. E sobre a votação do artigo da ATAG, creio q vamos bem, o placar está em 19x11 a favor dos pró-eliminação. Mas pelas regras da Wikipedia, eles teriam que ter 75% dos votos: Wikipedia:Eliminação_por_votação#Regras_formais. Abraços, --Beto 08:24, 26 Março 2007 (UTC)
Oi, Rockz, a página da ATAG ainda resiste contra a eliminação, já veremos quando o prazo de votação terminar se os votos pró-eliminação atingirão os 75% ou não. Por outro lado, a mesma atitude foi tomada contra dois dos outros artigos de associações de torcedores que também comecei a desenvolver: o da ATAT e o da AADB. Como a discussão é a mesma, talvez você queira também deixar o seu voto em Wikipedia:Páginas_para_eliminar/ATAT e Wikipedia:Páginas_para_eliminar/AADB. Um abraço, --Beto 12:09, 26 Março 2007 (UTC)
Oi, Rockz, como vc votou contra a eliminação das páginas da ATAG, AADB e ATAT, caso concorde com artigos individuais também para as demais associações de torcedores, convido-lhe para que deixe o seu voto página de eliminação dos artigos da ATASC, ATAR e principalmente da ASFIG, Associação de Amigos do Figueirense, que já tem mais de 10 anos e é a pioneira e uma referência para as demais. Um abraço, --Beto 17:27, 30 Março 2007 (UTC)

Affe, foi mal, estava utilizando a configuração dos times de São Paulo onde escreveram "time do Estado de São Paulo". Pelo que eu revi, tem apenas um "pra" que deve ser corrigido nesse artigo.Giro720 00:02, 26 Março 2007 (UTC)


Wikipedia:Projetos/Futebol[editar código-fonte]

Valeu o que vocês fizeram, muito bom, na minha página de discussão, um grande abraço. GROSSRB 18:07, 28 Março 2007 (UTC)

Ok, amigão! Vou pesquisar e ai eu faço! Tito Martins 00:19, 29 Março 2007 (UTC)

Feito, parceiro! Vai dar uma conferida lá! Galeano. Tito Martins 19:31, 30 Março 2007 (UTC)

Campanha Fair Use[editar código-fonte]

Olá amigo, vi que você assinou para campanha Fair Use do Campani. Só estou avisando que aquela campanha é antiga, e o usuário não está mais ativo. Peço que vc assine a nova campanha.

Obigado --Milkbull 16:24, 1 Abril 2007 (UTC)

Pesquisa de Títulos[editar código-fonte]

Amigo Rocks, as pesquisas continuam, sim. Porém, a rede (net) não está a disponibilizar mais informação antiga. Parece-me que a hipótese mais viável de obtenção de informação sobre mais títulos será consultar: [a] obras / livros sobre o BFR que contenham essa informação; [b] arquivos de jornais esportivos; [c] arquivos de federações esportivas; [d] arquivos do próprio BFR.

Um abraço do Rui Duarte Moura

Projeto Futebol[editar código-fonte]

Olá Rockz

Vou criar um projeto em prol do Futebol na Noruega aqui na Wiki. Participe se você se interessar.

Abraços

HenriqueCB 21:55, 9 Abril 2007 (UTC) MSGS

Modificações em Botafogo[editar código-fonte]

Po cara, ficaram muito boas as modificações do artigo do Botafogo. Deu uma limpeza e corrigida que elevaram a qualidade dele na minha opinião. Acho que daqui a pouco dá pra indicar o artigo para destaque. Só vou fazer uma troca na parte dos treinadores de lista para um texto, parecido com o dos presidentes, fazer uma pesquisa sobre os artilheiros no Rio-São Paulo e incluir o desempenho nos Torneio Municipais que tão faltando (vou colocar junto dos Campeonatos Cariocas). Tito Martins 02:57, 30 Abril 2007 (UTC)

Com todo o respeito, acho q as tabelas citadas por vc são pobres tanto visualmente (qq um q mexa com design sabe q tabelas com tamanhos diferentes são úma agressão visual) qto de informação. A cor pode ser mudada, não vejo problema nisso. Mas acho q atebla da forma q está é mais agradável q um monte de "tabelinhas".

Qto ao Richarlysson, ele é meia de origem, mas já jogou de lateral e atualmente joga de 2o volante. Garavello 00:51, 5 Maio 2007 (UTC)

Qto a "outros editores", vai por mim, é básico em web design q tabelinhas de tamanhos diferentes cansam a vista. Não é nem questão de gosto, é estudo científico. Mentes respondem melhor a coisas ordenadas e similares.
E como o JSSX já citou: a lista não é tão pesada. Se outros artigos deixam-na pesada, é problema deles. Mas deixar várias tabelinhas, além de ser falta de informação (pq se for pra colocar só nome, nem tabelinha precisa, basta uma lista), visualmente é agressivo.
Aproveitei e deixei o fundo da tabela mais "branco", já q realmente azul ficava agressivo. Garavello 01:05, 5 Maio 2007 (UTC)
Respondendo...
1. Um erro não pode justificar outro. Se as tabelas dos clubes citados estão "pobres", visualmente falando e pela carência de informações, não quer dizer que todos os clubes devem ser iguais. Ao invés de se ter um monte de "tabelinhas" é preferível concentrar as informações em um mesmo local, de maneira organizada. Se o problema são as cores, basta modificar o código, respeitando as cores do respectivo clube.
2. Os artigos da Wikipédia estão em constante crescimento. Infelizmente, noto que a grande maioria dos artigos sobre times de futebol possuem muitas listas e pouco texto. Portanto, não é um problema exclusivo do artigo citado. Não devemos, no entanto, reduzir a tabela que já está desenvolvida. Temos é que desenvolver o texto para que ele fique tão bom quanto a tabela.
3. Já respondi sobre as cores. Basta modificar o código. Você pode encontrar informações em Lista de cores.
Acrescento: O maior problema dos artigos sobre futebol não são as tabelas. São a parcialidade e o vandalismo excessivo, além da falta de referências fiáveis e imparciais, somada a textos mal redigidos.
Você tem feito um bom trabalho, Rockz. Espero que entenda meu ponto-de-vista. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 01:50, 5 Maio 2007 (UTC)

Predefinição[editar código-fonte]

Li sua colocação na discussão do Botafogo se desejar pode colocar a predefinição estou padronizando vários artigos com ela. Fiz boa parte da Série A e Série B, entre outros clubes se desejar colaborar a vontade. Um abraço. --Fabianopires 00:56, 6 Maio 2007 (UTC)

  • Penso que no caso seria editar a predefinição {{DadosClubeFutebol}} acrescentando essa opção. Na predefinição existem dois modelos o padrão e o de imagem. Talvez fosse o caso de acrecentar o modelo=camisa utilizando as funções da predefinição {{CamisaFutebol}}. Não posso ajudar você nesse caso pois não sei editar esse tipo de predefinição, sugiro que de uma olhada no histórico e entre em contato com alguém que possa fazer tal edição. Um abraço. --Fabianopires 23:03, 6 Maio 2007 (UTC)

ER biografia[editar código-fonte]

Olá Rockz, se for possível, gostaria que desse a sua opinião na seguinte votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Cesar Gon. Obrigado! Gus W 01:49, 7 Maio 2007 (UTC)

Rockz, lembra-se em Fevereiro, quando votou a favor da candidatura de Pokémon a destaque? Pois bem, venho aqui lhe convidar para votar pelo artigo novamente. Não precisa votar a favor, mas se votar contra, peço que justifique seu voto. Valeu pela última votação e espero você na votação. Até mais!

Maneco Discussão 21:14, 10 de Maio de 2007 (UTC)

Muito obrigado pelo seu voto!

Maneco Discussão 15:45, 28 Maio 2007 (UTC)

Convite pessoal[editar código-fonte]

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 11:46, 3 Junho 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Rockz,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 00h50min de 10 de Junho de 2007 (UTC)

Precisamos do seu voto na página Lista de torcedores famosos da Sociedade Esportiva Palmeiras e outras duas. Me parece que você é o criador da artigo, se possível contate palmeirenses, botafoguenses e sãopaulinos para votarem. abraço Braz Leme

Os Clubes do Século FIFA[editar código-fonte]

Como vai, Rockz? O aviso de "sem-fontes" é fundamental nesse artigo por um motivo muito simples: nos últimos meses, torcedores vem alterando a ordem dos clubes e incluindo outros que não constavam originalmente. Por esse motivo, não existe fonte fiável. Se não encontrármos uma fonte, considero até a possibilidade de propôr o artigo para a eliminação. Uma recomendação: antes de retirar um aviso é sempre prudente verificar se os problemas foram resolvidos. Essa é a quarta vez que recoloco o aviso e, até hoje, não encontrei uma fonte fiável para corrigir a lista. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 00h23min de 12 de Julho de 2007 (UTC)

Pois é, caso queira, sinta-se livre para melhorar o artigo, se possível com fontes. Um artigo só deve ser protegido diante do vandalismo excessivo. No caso deste artigo, pelo que vejo, é ir revertendo os vandalismos na medida em que ocorrerem. Sugiro que acrescente ele a sua lista de vigiados. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 03h35min de 12 de Julho de 2007 (UTC)
Como vai, Rockz? Como o site é seu, você é livre para inserir lá as informações que considerar relevantes. No entanto, lembro que esta lista de clubes do século da FIFA tem sido vandalizada e não possui fontes fiáveis. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 21h57min de 16 de Julho de 2007 (UTC)
Anulei o que havia escrito antes pois só agora vi que conseguiu um referência para o artigo. Contudo, removi a ligação para o seu site, visto que, mesmo sem intenção, é uma forma de divulgação, o que não é permitido. No entanto, você pode (e deve) colocar o link na sua página de usuário. Afinal, é um trabalho desenvolvido por você. Espero que entenda. Abraços! JSSX uai 22h18min de 16 de Julho de 2007 (UTC)
OK! Sem problemas. Abraços! JSSX uai 01h35min de 17 de Julho de 2007 (UTC)

Me desculpe as "babaquices" que tenho trocado com Dantadd na página de discussão. Você está corretíssimo! Mas é que as "gozações" que ele costuma fazer a todos os wikipedistas chegaram a um ponto difícil para o meu gosto, preferia que ele "xingasse" diretamente do que ficar fazendo isso com todos. Espero que me desculpe. abraço Braz Leme 15h27min de 13 de Julho de 2007 (UTC)

Olá Rockz! Li o seu pedido na esplanada. Você pode fazer um pedido de protecção da página em Wikipedia:Pedidos a administradores. Aí vocÊ poderá também pedir o bloqueio de IPs ou usuários que estejam a vandalizar a página. Abraço! Tiago Vasconcelos 19h46min de 31 de Julho de 2007 (UTC)

Ah, pois... mais eu não posso fazer... Cumps. Tiago Vasconcelos 19h49min de 31 de Julho de 2007 (UTC)

Peço desculpas por não ter seguido alguns padrões da Wikipedia. Procurarei me informar melhor antes da próxima edição. Porém não concordo quando você diz que estou remetendo à parcialidade na expressão "Sofreu um duro golpe". Eu quis dizer apenas que a equipe teve um problema, um contratempo, não quis entrar em mérito de justiça ou injustiça. Abraços, Daniel

Olá Rockz

Tornei a reverter, pois que a votação decidiu que não deve ter essa ligação. Se o artigo for re-criado deverá ser eliminado por ER 5, pois já foi considerado irrelevante.

Abraço Adailton msg 07h42min de 23 de Agosto de 2007 (UTC)


Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez na página "Barra Brava", pois isso pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Adailton msg 20h35min de 23 de Agosto de 2007 (UTC)

Se sabe bem as regras, deveria saber o que as regras determinam quando um artigo é eliminado por falta de relevância. Adailton msg 07h14min de 24 de Agosto de 2007 (UTC)

Modere seu tom nunca me dirigi a você assim e não admito que o faça comigo. As duas páginas foram eliminadas por decisão da comunidade veja Wikipedia:Páginas para eliminar/Legião tricolor e Wikipedia:Páginas para eliminar/Guerreiros do Almirante. Se observar os dois casos não houve VDA e nem propaganda, o que foi discutido foi a relevância desse tipo de movimento e a comunidade definiu que nem um dos casos existia. O fato das páginas terem sido recriadas de acordo com o livro de estilo não torna os dois grupos relevância. Sei as regras e elas são claras uma página para ser recriada o conteúdo tem que mudar significativamente o que nem de longe e o caso. Fabiano msg 20h28min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)

  • Vivem recriando por que não respeitam a decisão da comunidade que os definiu como irrelevantes. E segundo o conteúdo não era significativamente diferente dos eliminados e isso está escrito nas regras da Wiki que citou e vale para qualquer usuário. E não vou discutir futebol com você, adoro e leio tudo que cai nas minhas mãos sobre o assunto e sou um torcedor desesperado de amor pelo meu clube, porém tudo isso fora da Wiki. Fabiano msg 22h59min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)

Referência do Fluminense[editar código-fonte]

A referência que vc coloca apresenta somente a seguinte frase referente ao "apelido":

Os resultados negativos e a campanha catastrófica deram origem ao apelido de timinho. O Fluminense continuava a ser chamado de timinho.

Ou seja, não é indicativo que esse apelido era aceito pela torcida e sim que outros chamavam o time assim. É semelhante ao "faz-me-rir" do Corinthians, o "pipoqueiro" do São Paulo... Apelidos perjorativos usados pelos rivais (e por parte descontnte da torcida), mas nunca foram apelidos aceitos pelos torcedores.

Alguns devem ter chamavado o Fluminense de "timinho" (e não duvido q tenha torcedores de muitos clubes q chamam seus clubes de "timinhos" dependendo das campanhas que estejam fazendo), mas isso não torna um apelido que a torcida aceite. Diferente do Pó-de-arroz (este sim aceito), ou do "Porco" no caso do Palmeiras (que era perjorativo mas a torcida aceitou e tornou isso um apelido aceito). Garavello (discussão) 16h59min de 14 de Dezembro de 2007 (UTC)

Escrevemos ao mesmo tempo, mas a minha argumentação se mantém: o link indicado por vc fala q o Flu era chamado assim, mas não indica q a torcida aceita. Se houver uma outra referência em q isso fique explícito, melhor. Mas até lá, fica parecendo uma parcialidade. Garavello (discussão) 17h02min de 14 de Dezembro de 2007 (UTC)
Se o autor de um livro deu uma entrevista, deve haver então alguma outra fonte q corrobore isso.
Repito: a referência colocada por vc em nenhum momento diz q esse apelido foi aceito pela torcida, como foi o pó-de-arroz ou o "porco" do Palmeiras. Até q haja uma fonte q comprove realmente, fica parecendo uma parcialidade sim. Se houver uma referência melhor, eu não me oporei. Mas essa ref não confirma a informação q vc coloca. Garavello (discussão) 17h21min de 14 de Dezembro de 2007 (UTC)

Gostaria de pedir que se possível votasse nestas discussões:

Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 02h40min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá, Roberto. Desculpe tomar seu tempo, mas verifiquei que você é do Rio de Janeiro e, com certeza, deve conhecer a cidade melhor do que muita gente. Portanto, se possível, gostaria de um opinião sua. O editor Heitor insiste em incluir uma tag de parcialidade no artigo sobre a cidade do Rio de Janeiro, no qual venho contribuindo visceralmente na ampliação e aprimoramento, tendo criado diversas seções inteiras (Geografia, Economia, Religião, Estádios de futebol, Projetos de infra-estrutura), ampliado outras (Violência, Pobreza, Aeroportos, Porto, Demografia) e ainda feito a revisão integral do texto. Tudo o que inseri está devidamente referenciado e documentado, e os conteúdos são apenas informativos. Mas o editor absurdamente me acusa de estar querendo forjar uma melhor imagem para a cidade (pois nem carioca eu sou), e insinua que o conteúdo não é confiável apenas porque gostaria que o texto tratasse de mais problemas - o que é duplamente absurdo, pois: 1) o artigo tem uma seção específica para relatar os problemas atuais, além de ocorrerem algumas citações desta natureza ao longo do texto, como você poderá verificar, acessando o mesmo. 2) uma coisa não tem nada a ver com a outra: mesmo que o artigo não tratasse dos problemas urbanos (o que não é verdade), isto não implicaria, em hipótese alguma, na inveracidade ou inconfiabilidade das demais seções e do artigo como um todo. Manter uma tag deste tipo faz crer que o artigo não possui fontes fiáveis, faz uso indevido destas ou emite opiniões de natureza pessoal. Pediria, por favor, que desse uma olhada no artigo e verificasse o trabalho isento que venho empreendendo, e emitisse sua posição a respeito (na página de discussão do mesmo ou na minha página pessoal). Todas as fontes são confiabilíssimas, e de instituições respeitáveis. O texto, é isento e informativo. Qualquer dado ou informação expressos encontram-se referenciados. Trata-se, portanto, de implicância isolada da parte do usuário (o único a reclamar), que não soube reconhecer minhas boas intenções, e quer impor sua opinião pessoal (sobre parcialidade) à custa de guerra de edições. Eu gosto do Rio, mas não tenho qualquer apreço especial pela cidade, escrevendo tanto sobre aspectos positivos ou negativos da mesma. Ruy Pugliesi discussão 13h41min de 15 de Março de 2008 (UTC)

O imbróglio já foi resolvido e, aparentemente, encontra-se encerrado. Mas se mesmo assim quiser dar sua opinião, sinta-se à vontade. Grato pela atenção. Ruy Pugliesi discussão 15h49min de 15 de Março de 2008 (UTC)

Olá, da uma olhada no artigo da Fúria Jovem do Botafogo Leandro Rocha (discussão) 01h08min de 16 de Março de 2008 (UTC)

Desnomeação[editar código-fonte]

Olá, boa noite. Venho por meio deste comunicado pedir ao(à) Sr(a). que participe da votação para desnomeação do usuário administrador OS2Warp, por abuso de poder e quebra de regras da comunidade. Vendo que já participastes antes em outra época da mesma votação, imagino que é de seu interesse participar desta. Por favor seja leia o pedido e seja justo na sua votação. Para acessar a página de desnomeação clique aqui. Obrigado, --Leopoldo Costa (discussão) 23h13min de 26 de Março de 2008 (UTC)

WikiRio


Oi! Eu percebi que você mora no estado do Rio de Janeiro e vim lhe fazer um convite: participe do WikiRio!

O WikiRio vai ser o encontro de participantes dos projetos Wiki fluminenses para debater, solucionar e opinar sobre os projetos da Wikimedia Foundation, incluindo a Wikipédia, lusófonos. Esse tipo de encontro é importante pra fazermos esse tipo de coisa: debatermos, em conjunto, assuntos importantes e para nos conhecermos e trocarmos experiência.

Haverá um encontro para organizar detalhes do WikiRio dia 31 de maio, via MSN. Se você quiser, inscreva-se na página do WikiRio. Sua participação é muito importante. Logo daremos mais detalhes.

Atenciosamente,

Tosão (discussão) 22h14min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Olá amigo. Ví que foi vc quem criou o desenho do uniforme do Fluminense. Queria saber como faço para personalizar o uniforme como vc fez? Desde já, obrigado. -- Everson msg 15h56min de 4 de Julho de 2008 (UTC)

Gostaria de convidá-lo a participar da discussão e posterior votação acima, que creio ser do seu interesse. Se conhecer mais alguém que se interesse, peço que avise também. abç! Leandro Rocha (discussão) 05h16min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)

Você foi convidado para o WikiRio,o encontro dos wikipedistas do estdo do Rio de Janeiro e de todo mundo que quiser participar!.


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

WikiRio 2.0
<font="3">Tudo acertado! O que era bom agora vai ficar duas vezes melhor!

O WikiRio 2.0 promente fazer história dentro da Wikipédia. O segundo encontro dos wikipedistas no Rio de Janeiro acontecerá num lugar importante da cidade, a Estação das Barcas S.A. . Vamos encher a estação com altos papos sobre a Wikipédia e nos conhecer! Veja mais sobre o encontro aqui.

Você está convidado! O encontro será no dia 31 de janeiro, na Casa da Empada da Estação das Barcas na Praça XV. O endereço é: Praça Quinze de Novembro, s/n - Centro - Rio de Janeiro, RJ. O encontro será ao meio-dia. Vamos todos!

Votação para eliminação do artigo Café Capital[editar código-fonte]

O artigo Café Capital, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições,

Bisbis msg 19h51min de 12 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Convenção para futebolistas[editar código-fonte]

Olá. Como você costuma contribuir sobre futebol, talvez queira opinar em Wikipedia Discussão:Projetos/Futebol#Convenção para futebolistas. Exutilizador Discussão 23h16min de 6 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Roberto Borovicz. Receba o convite para participar do tercerio encontro de wikipedistas no Rio de Janeiro. Conto com sua participação, um abraço, Lechatjaune msg 22h51min de 9 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Olá. Nossa discussão sobre a padronização foi movida para uma página em separado e iniciamos uma votação para definirmos o padrão dos artigos sobre futebolistas. Venha participar. Abraços Mwaldeck msg 22h05min de 18 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Caro editor (a), convido-lhe a dar sua contribuição no

Portal da Música Erudita

O Sr.(a) pode contribuir sugerindo, opinando ou acrescentando aqui. Seja bem-vindo(a) e obrigado.


Jayme Amats D 00h48min de 27 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

O artigo Elifoot foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Elifoot, criado ou editado por você foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto, não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --RafaAzevedo msg 15h31min de 8 de março de 2010 (UTC) [responder]

Votação para eliminação do artigo Elifoot[editar código-fonte]

O artigo Elifoot, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. OffsBlink (discussão) 18h41min de 12 de março de 2010 (UTC) [responder]

Copa do Brasil[editar código-fonte]

Olá, existe uma discussão aqui que gostaria que participasse. É sobre a "Classificação Geral" da Copa do Brasil. Obrigado. -- Everson msg 20h32min de 14 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Convite para discussão[editar código-fonte]

Olá, Roberto!

Suscitei uma discussão nova aqui, na Wikipedia:Projetos/Futebol. Como és participante, vim convidá-lo para contribuir com sua opinião.

Abraço!--Caio Brandão Costa (discussão) 12h16min de 17 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Melhorias no artigo futebol[editar código-fonte]

Olá. Como participas do Projeto Futebol, gostaria de convidar-te para ver a discussão do artigo futebol para, se puder, realizar alguma das tarefas pendentes para destacá-lo. RmSilva msg 01h09min de 10 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Olá Roberto Borovicz! Gostaria que participasse dessa discussão no projeto Futebol, que definirá critérios de nomenclatura para clássicos de futebol. Sua participação é importante. Abs RmSilva msg 01h50min de 13 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Solicitação de participação[editar código-fonte]

Caro Roberto,

Neste ano de 2011 estamos realizando pelo Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul a pesquisa sociológica “Das posições sociais à rede aberta: a produção e difusão de conhecimentos na Wikipédia lusófona”, que pretende analisar as motivações e as práticas dos usuários colaboradores na produção de conteúdo para a Wikipédia em sua versão de língua portuguesa. Trata-se de um estudo de caso que envolveu a seleção prévia de 10 artigos integrantes do conteúdo destacado do site e seus principais editores. Serão efetuadas, em um primeiro momento, entrevistas com os colaboradores escolhidos e, posteriormente, a aplicação de um breve questionário. As entrevistas serão realizadas nos meses de agosto e setembro, através de agendamento prévio de data e horário e por meio da utilização de ferramentas eletrônicas de mensagem instantânea (“MSN”, Yahoo Messenger, Gtalk etc). Posteriormente, os questionários serão encaminhados por e-mail. Informamos que os depoimentos registrados nas trocas de mensagens instantâneas e os dados secundários levantados durante outros contatos serão utilizados apenas para tratamento científico e acadêmico, sendo mantidos em sigilo quaisquer nomes envolvidos e garantido o anonimato dos participantes da pesquisa.

Desde já agradecemos sua valiosa contribuição e nos colocamos à sua disposição para maiores esclarecimentos.

No aguardo de seu contato,


Leonardo Santos de Lima Aluno do Curso de Ciências Sociais da UFRGS - Matrícula n.: 112961 E-mail e msn: leonardoslima@yahoo.com.br E-mail gmail e Gtalk: leonardosl.lima@gmail.com


Santosdelima (discussão) 02h46min de 30 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

O artigo Nei da Conceição Moreira foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Nei da Conceição Moreira, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Acscosta (discussão) 17h28min de 27 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

O verbete Floresta Nacional de Shoshone, votado por você para destaque em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Floresta Nacional de Shoshone, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter, Mudar para artigo bom ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! Tiago Abreu, TFDA msg 16h02min de 5 de março de 2012 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Nílson Severino Dias[editar código-fonte]

O artigo Nílson Severino Dias, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Wiki D 02h05min de 21 de junho de 2012 (UTC) [responder]

O artigo Astolpho Junio Lopes foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Astolpho Junio Lopes, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mmmaick (discussão) 06h11min de 18 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Olá,

Estamos organizando um evento em Porto Alegre para discutir sobre o papel da Wikipédia na Educação e outros tópicos relacionados. Entre as atividades, haverá um seminário com a presença da Oona Castro, consultora para a Wikimedia Foundation no Brasil pelo projeto catalisador , que virá a Porto Alegre especialmente para a ocasião, e de professores universitários que já usam a Wikipédia como ferramenta de ensino.

Ficaremos muito feliz se você puder participar do evento, ajudar a divulgá-lo ou auxiliar na sua organização.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/UFRGS20131 e participe. Sua presença será de grande valor. Um grande abraço, Lechatjaune msg (mensagem enviado por Lechat bot) 03h40min de 13 de abril de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Lourival Costa (Botafogo de Futebol e Regatas) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Lourival Costa (Botafogo de Futebol e Regatas), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 19h48min de 22 de outubro de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Os Tigres foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Os Tigres, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 00h40min de 5 de novembro de 2014 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Luiz Carlos Caetano[editar código-fonte]

O artigo Luiz Carlos Caetano foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Luan fala! 14h40min de 5 de novembro de 2015 (UTC)[responder]

O verbete Treinadores do Botafogo de Futebol e Regatas, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! W.SE (discussão) 23h51min de 1 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

O artigo Programas de sócio-torcedor do Botafogo de Futebol e Regatas foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Programas de sócio-torcedor do Botafogo de Futebol e Regatas, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Victão Lopes Diga! 02h14min de 30 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

O verbete Torcidas organizadas do Botafogo de Futebol e Regatas, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! !Silent (discussão) 11h55min de 16 de maio de 2017 (UTC)[responder]

O verbete Fundadores do Botafogo de Futebol e Regatas, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Pedro H. diz×fiz 22h32min de 27 de julho de 2017 (UTC)[responder]

O verbete Lista de torcidas organizadas do Brasil, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Eta Carinae (discussão) 20h46min de 2 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

O artigo Felipe Campos Torres foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Felipe Campos Torres, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 22h04min de 22 de maio de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Flávio da Silva Ramos foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Flávio da Silva Ramos, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 13h13min de 23 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Lorenzo Mollas foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Lorenzo Mollas, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rena (discussão) 22h06min de 29 de dezembro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Luiz Carlos Pires de Queiroz foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Luiz Carlos Pires de Queiroz, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rena (discussão) 22h16min de 29 de dezembro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Supergasbras foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Supergasbras, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rena (discussão) 16h37min de 14 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

O verbete Supergasbras, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Asmcds1995 (discussão) 15h59min de 24 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

O artigo Fernando Henrique Mariano foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Fernando Henrique Mariano, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Rena (discussão) 18h27min de 2 de novembro de 2020 (UTC)[responder]

O verbete Iran Andrielle de Oliveira, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Leandro Drudo (discussão) 00h57min de 14 de março de 2021 (UTC)[responder]

O verbete Jéfferson Feijão, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Leandro Drudo (discussão) 00h54min de 16 de março de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Guarda Popular do Inter foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Guarda Popular do Inter, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Ed. Dantès d'un message? 06h31min de 28 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Geral do Grêmio, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Sérgio Castelar (discussão) 00h54min de 5 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Roberto Borovicz! O artigo Rua 24 de Maio (Rio de Janeiro), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 08h15min de 21 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Roberto Borovicz! O artigo Vasco da Gama Futebol Clube, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 08h26min de 25 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]

Debate sobre eliminação do artigo Lúcio Flávio (futebolista)[editar código-fonte]

O artigo Lúcio Flávio (futebolista), criado por você, foi nomeado para eliminação por consenso. As razões para isto estão na página da tentativa de consenso. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Solon 26.125 01h03min de 27 de dezembro de 2021 (UTC) [responder]

O artigo Retrospecto do Botafogo de Futebol e Regatas contra adversários internacionais, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUAS diz!-fiz 19h59min de 3 de junho de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Nélio Roldon Júnior foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Nélio Roldon Júnior, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Horcoff deixar mensagem 14h15min de 26 de outubro de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Reinaldo de Souza, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Patrick discussão 01h24min de 22 de novembro de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Fúria Jovem do Botafogo, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Ertrinken 14h15min de 12 de maio de 2023 (UTC)[responder]