Usuário:JeanVitorSouza/Testes/Slow

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Slow"
JeanVitorSouza/Testes/Slow
Single de Kylie Minogue
do álbum Body Language
Lançamento 3 de novembro de 2003 (2003-11-03)
Formato(s) CD single, download digital
Gravação 2003;
Londres, Inglaterra
Gênero(s) Synthpop, minimal techno[1]
Duração 3:13
Gravadora(s) Parlophone
Composição Kylie Minogue, Dan Carey, Emilíana Torrini
Produção Sunnyroads
Cronologia de singles de Kylie Minogue
"Come into My World"
(2002)
"Red Blooded Woman"
(2004)

"Slow" é uma canção da artista musical australiana Kylie Minogue, contida em seu nono álbum de estúdio Body Language (2003). Foi composta pela cantora juntamente com Dan Carey e Emilíana Torrini, sendo produzida por estes juntamente com Sunnyroads. A sua gravação ocorreu em 2003 em Londres, Inglaterra. A faixa foi lançada em 3 de novembro de 2003, como primeiro single do disco, sendo lançada nos formatos de CD single e download digital; a capa de ambos os formatos apresenta Minogue fazendo uma pose, com um visual sendo inspirado em Brigitte Bardot, a qual a musicista diz ter "canalizado" o espírito desta. Em termos musicais, "Slow" é uma canção synthpop e minimal techno, contendo elementos estilísticos de electroclash e da club music. Liricamente, o tema é um convite de Minogue, para um homem que ela conhece em um clube, para ir "devagar" e dançar com ela.

"Slow" foi bem recebida por críticos musicais, que elogiaram a abordagem minimalista da produção da canção, tanto como os vocais de Minogue. Como resultado, obteve uma indicação ao prêmio de Best Dance Recording no Grammy Awards de 2005, perdendo para "Toxic", de Britney Spears, sendo também incluída na lista da Slant Magazine, no "Top 10 de Singles e Vídeos de 2004". No comercial, o tema também obteve um resultado mediano, atingindo o topo das tabelas da Austrália, Dinamarca, Espanha e Escócia e listando-se nas dez primeiras colocações de diversos países, como Finlândia, Noruega, Irlanda, Canadá, Itália, Alemanha, Bélgica e Nova Zelândia. No Reino Unido, ficou duas semanas nas dez melhores posições da UK Singles Chart, tendo também uma certificação de platina na Austrália.

O vídeo musical correspondente foi dirigido por Baillie Walsh, sendo gravado na Espanha e lançado em outubro de 2003. As cenas retratam Minogue cantando a música enquanto está deitada em uma toalha se bronzeando, ao lado de uma piscina. A cantora cantou a canção na premiação do MTV Europe Music Awards, sendo a única atuação televisiva da faixa, adicionando a obra em todas as suas turnês até a data, com exceção da Anti Tour. A faixa também foi nomeada por Minogue como sendo sua favorita de sua carreira musical.