Wonder Pets

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Wonder Pets!
Super Fofos! (PT/BR)
Informação geral
Formato Sitcom
Duração 15 minutos
Criador(es) Josh Selig
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Jennifer Oxley
Sarah Wickliffe
Produtor(es) Jennifer Oxley
Nick Jr.
Tema de abertura "The Wonder Pets Theme"
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Nick Jr.
Formato de exibição SDTV
Transmissão original 3 de março de 2006 - 1 de maio de 2009
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 39 (lista de episódios)

Super Fofos! (no original, The Wonder Pets!) é uma série criada em parceria com a Little Airplane Productions e produzida também pela Nick Jr.. A série foi criada para crianças entre 1 ano até 5 anos. No Brasil, a série é exibida pela TV Cultura de segunda a sexta às 9:45 e 15:15 e aos sábados, 10:30.

História[editar | editar código-fonte]

O porquinho-da-índia Linny, a patinha Ming-Ming e a tartaruga Tuck são cantores e colegas de classe. A missão dos três animais de estimação é percorrer diversas regiões do mundo para ajudar outros jovens animais. Mas como eles sabem quem está em perigo? Quando menos esperam, os três amigos recebem a ligação de um animal que precisa de ajuda e o trio viaja por entre mares e até mesmo o espaço para dar uma forcinha a todos. Eles não têm grandes poderes, mas trabalham sempre em equipe para alcançar seus objetivos, como um time.

As metas curriculares da atração são baseadas no cuidado com a orientação e o desenvolvimento de se trabalhar em conjunto e resolver problemas de forma criativa. Ganhador do prêmio Emmy, o programa Super Fofos!, do criador e produtor executivo Josh Selig (da Little Airplane Produções), é a primeira mini-opereta para pré-escolares e a primeira série do gênero a exibir uma coleção de prêmios Tony, e a indicação de compositores da Broadway.

O repertório musical do Super Fofos! foi gravado com orquestra ao vivo e muitos diálogos são cantados como uma opereta. A prestigiada série recebeu o prêmio Emmy Daytime na categoria de melhor composição e direção musical em 2008 e uma menção para melhor trilha sonora no prêmio Pulcinella no festival para desenhos na Baía (Califórnia) em 2009.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Linny: É uma porquinha-da-índia que tem 5 anos. É a líder dos Super Fofos. Como uma super-herói, ela usa um boné amarelo e uma capa azul. Linny parece ser a mais educada do grupo. Ela fornece informações geográficas e zoológicas para os outros. Ela é quem faz com que o grupo trabalhe sempre unido.
  • Tuck: É uma tartaruga que tem 4 anos. Ele é sensível e afetivo. Como um super-herói, ele usa um boné branco, meias azuis e uma capa vermelha. Ele gosta de abraçar os animais depois de serem resgatados, ou mantê-los em companhia enquanto Linny e Ming-Ming tentam colocar seu plano de resgate em ação. Ele também tem grande capacidade de observação e consegue ver as coisas à distância.
  • Ming-Ming: É uma patinha que tem 3 anos. Ela é a mais nova do grupo e em alguns episódios, ela quer fazer tudo sozinha. Como uma super-heroína, ela usa um capacete de couro, óculos e uma capa verde. Ao contrário de Linny e Tuck, ela tem a capacidade de voar. Ela acredita que seu bisavô era uma águia. Ao falar, ela pronuncia L em vez de R, que nem o Cebolinha.
  • Ollie: É um coelho que tem 4 anos. Ele aparece somente em alguns episódios dos Super Fofos. Ele sempre quer salvar o dia sozinho. Mas, acaba precisando da ajuda dos Super Fofos.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Personagem Dublagem Estados Unidos Dublagem Reino Unido Dublagem Brasil
Linny Sofie Zamchick Meisha Kelly Bianca Alencar
Tuck Teala Dunn Catherine Holden Vagner Fagundes
Ming-Ming Danica Lee Kaya Alexander Gabriela Milani
Ollie T.J. Stanton (2004-2008)
Cooper Corrao (2008-2009)
???? Pedro Alcantara

Estrutura dos episódios[editar | editar código-fonte]

Cada episódio segue uma estrutura semelhante, com algumas variações, em termos de enredo e da forma musical.

No começo de cada episódio, os telespectadores ouvem as crianças da escola, deixando a escola no final do dia. Elas se despedem dos Super Fofos. Muitas vezes, a sala de aula está decorada com desenhos ou outros itens relacionados com a história, o animal específico ou localização geográfica desse episódio.

Os Super Fofos não dizem nada até que o telefone toque. Quando o telefone toca, os Super Fofos saem de suas gaiolas e vão em direção ao telefone, enquanto cantam seus versos de abertura.

Eles atendem o telefone e descobrem que um animal está com problemas em algum lugar. Linny explica a situação para os outros dois. Eles saltam em uma caixa cheia de pedaços de tecido. Depois, saltam para fora, vestindo diferentes trajes, muitas vezes referindo-se à área do mundo em que estarão visitando. Eles saltam de volta na caixa e vestem suas capas.

Depois, eles montam o barco voador, o veículo que transporta eles até o lugar onde vão salvar o animal. Normalmente, existe algum tipo de obstáculo, ao montar o barco voador ou antes de sair da sala de aula. A solução é semelhante à ação que eles terão que tomar para salvar o animal em apuros.

Ao chegar no lugar onde eles têm que salvar o animal, eles procuram o animal que está precisando de ajuda e tentam salvá-lo. Eles fazem algumas tentativas, mas não conseguem. Então, o perigo aumenta, até que eles se lembrem de como eles resolveram o problema na sala de aula e percebem que o resgate tem a mesma solução. Então eles têm que trabalhar juntos para salvar o animal que está em apuros.

Depois que o animal está salvo, um parente do animal chega para agradecer os Super Fofos. Eles comemoram com aipo, o lanche preferido deles. Às vezes, o parente do animal que foi resgatado acrescenta algum tipo de comida da região em que eles estão. Em seguida, eles voam de volta para a sala de aula. Eles voltam às suas gaiolas sem dizer nada. O barco voador se desmonta. Linny é sempre o último a voltar para sua gaiola.

Lugares aonde se transmitem[editar | editar código-fonte]

América do Norte

  • Estados Unidos Nick Jr. no (28 de setembro)
  • Estados Unidos Noggin (março de 2006, agosto de 2006-presente)

América Latina

Ligações externas[editar | editar código-fonte]