A Nightmare on Elm Street 2: Freddy's Revenge

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A Nightmare on Elm Street 2: Freddy's Revenge
Pesadelo em Elm Street 2 (PT)
Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy (BR)
Nightmare2.jpg
 Estados Unidos
1985 • cor • 87 min 
Direção Jack Sholder
Roteiro Wes Craven
David Chaskin
Elenco Robert Englund
Mark Patton
Kim Myers
Robert Rusler
Género terror
Idioma inglês
Cronologia
Último
Último
A Nightmare on Elm Street
A Nightmare on Elm Street 3: Dream Warriors
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

A Nightmare on Elm Street 2: Freddy's Revenge (A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy (título no Brasil) ou Pesadelo em Elm Street 2 (título em Portugal)) é o segundo filme da série A Nightmare on Elm Street. Chegou aos cinemas em 1985.

O filme rendeu US$ 29,9 milhões, uma receita consideravelmente maior que a do antecessor A Hora do Pesadelo. Apresenta um Freddy Krueger mais sombrio e menos cômico, característica observada também no primeiro A Hora do Pesadelo e nos filmes O Novo Pesadelo de Wes Craven e no remake A Hora do Pesadelo (2010)

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Cinco anos se passaram desde que Freddy Krueger foi enviado de volta ao inferno. Mas agora um garoto novo na Rua Elm é quem tem sido assombrado todas as noites por horríveis visões. E se sua alma perturbada finalmente conseguir possuir o corpo do garoto, Freddy retornará dos mortos para dar continuidade aos sangrentos assassinatos e descarregar sua ira e violência sobre toda a cidade.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Wes Craven o criador da franquia A Hora do Pesadelo recusou-se a trabalhar neste filme, porque ele nunca quis que a franquia continuasse (ele até queria que o primeiro filme tivesse um final feliz). Craven disse também que ele não gosta da idéia de Freddy manipular o protagonista a cometer os assassinatos.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme estreou em apenas 614 cinemas, fazendo 3,3 milhões em seu fim de semana de abertura. Internamente, o filme fez 30 milhões, tornando-se outro enorme sucesso com um orçamento de apenas US 3 milhões. Fez 29999213 dólares nas bilheterias domésticas, um pouco mais do que o primeiro filme.

Crítica[editar | editar código-fonte]

O filme recebeu críticas mistas dos críticos. Grande parte das críticas negativas de A Nightmare on Elm Street 2: Freddy's Revenge, dos críticos de cinema e fãs, visava o fato de que o filme, embora continuando a história de seu antecessor, leva em uma direção completamente diferente. Ao invés de apenas perseguir os adolescentes e matá-los em seus sonhos, Freddy iria cometer atos aleatórios de violência (o que ele fez apenas brevemente no primeiro filme) no mundo real.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.