Angel Beats!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.
Angel Beats!
エンジェルビーツ!
(Enjeru Bītsu!)
Imagem ilustrativa da série de anime de Angel Beats!, com os personagens (da esquerda à direita): Yuzuru Otonashi, Yuri Nakamura e Angel (Kanade Tachibana).
Gênero Ação, comédia dramática
Light Novel
Angel Beats! Track Zero
Autor(es) Jun Maeda
Ilustrador(es) GotoP
Editora(s) ASCII Media Works
Revista(s) Dengeki G's Magazine
Público-alvo Seinen
Data de publicação Novembro de 2009 – Maio de 2010
Volumes 1
Página no Anime News Network (em inglês)
Mangá
Angel Beats! The 4-koma: Bokura no Sensen Kōshinkyoku
Autor(es) Jun Maeda
Ilustrador(es) Haruka Komowata
Editora(s) ASCII Media Works
Revista(s) Dengeki G's Magazine
Público-alvo Seinen
Data de publicação Dezembro de 2009 – Outubro de 2013
Volumes 4
Anime
Direção Seiji Kishi
Produção Kenji Horikawa
Hiro Maruyama
Hironori Toba
Roteiro Jun Maeda
Música Jun Maeda
Anant-Garde Eyes
Estúdio P.A.Works
Emissoras de TV CBC, MBS, RKB, TBS, TUT
Exibição original 3 de abril de 2010 – 26 de junho de 2010
Nº de episódios 13
Página no Anime News Network (em inglês)
Mangá
Angel Beats!: Heaven's Door
Autor(es) Jun Maeda
Ilustrador(es) Yuriko Asami
Editora(s) ASCII Media Works
Revista(s) Dengeki G's Magazine
Dengeki G's Comic
Público-alvo Seinen
Data de publicação Maio de 2010 – presente
Volumes 9
Página no Anime News Network (em inglês)
OVA
Angel Beats!: Stairway to Heaven
Direção Seiji Kishi
Estúdio P.A.Works
Lançamento 22 de dezembro de 2010
Duração 24 minutos
Mangá
Angel Beats! The 4-koma: Osora no Shinda Sekai kara
Autor(es) Jun Maeda
Ilustrador(es) Haruka Komowata
Editora(s) ASCII Media Works
Revista(s) Dengeki G's Magazine
Público-alvo Seinen
Data de publicação Dezembro de 2013
Volumes 1
OVA
Angel Beats!: Hell's Kitchen
Direção Seiji Kishi
Estúdio P.A.Works
Lançamento 24 de junho de 2015
Duração 29 minutos
Mídias Relacionadas

Projeto Animangá  · Portal Animangá

Angel Beats! (エンジェルビーツ!, Enjeru Bītsu!?) é um anime de 13 episódios produzido pela P.A.Works e Aniplex, sendo dirigido por Seiji Kishi. A história foi originalmente concebida por Jun Maeda, que também escreveu o roteiro e compôs a música com o grupo Anant-Garde Eyes. O anime foi ao ar no Japão entre 3 de abril e 26 de junho de 2010. Um original video animation (OVA) foi lançado em dezembro de 2010 e o segundo em junho de 2015.

O estúdio Key fez uma colaboração com a revista Dengeki G's Magazine da ASCII Media Works para que a obra virasse uma franquia de mídia. Três séries de mangá foram publicadas na Dengeki G's Magazine e Dengeki G's Comic: duas ilustradas por Haruka Komowata e uma por Yuriko Asami. Uma série de contos escritos por Maeda e ilustrados por GotoP também foram publicados na Dengeki G's Magazine entre novembro de 2009 e maio de 2010. Dois programas de web rádio também foram produzidos para promover Angel Beats!. O primeiro volume da adaptação em episodic visual novel, produzido pela Key, foi lançado para Windows em 26 de junho de 2015.

História[editar | editar código-fonte]

Angel Beats! se passa em uma escola que funciona como um limbo para aqueles que morreram, onde os estudante aprendem a aceitar os arrependimentos que tiveram em sua vida. Aqueles que estão na escola ainda conseguem sentir dor da mesma forma de quando estavam vivos, bem como morrer novamente e acordar sem qualquer ferimento.

A história segue o protagonista Otonashi, um garoto que perde suas memórias depois de morrer. Ele se encontra com Yuri, uma garota que o convida a se juntar a Frente de Batalha Pós Vida (死んだ世界戦線, Shinda Sekai Sensen?, (SSS)), uma organização que ela fundou e que lidera lutas contra Deus, por causa das experiências negativas que todos os membros passaram quando estavam vivos. Na SSS, há uma banda de quatro garotas chamada Girls Dead Monster, que atuam como uma diversão durante as missões, e uma organização chamada Guild que produz armas e as fornece a SSS. A única inimiga da SSS é uma menina chamada Angel, que usa seus poderes sobrenaturais contra a organização. Angel cria seus poderes com o auxílio de um programa de computador chamado Angel Player. O resto da escola pós vida é preenchida por um grande número de estudantes "normais" e professores, os quais Yuri considera como "non-player characters" (NPCs), ou seja, eles não são humanos, mas parecem e agem como se fossem.

O primeiro dos personagens que realiza seu sonho e desaparece é Iwasawa, a líder da banda Girls Dead Monster. Angel, cujo nome verdadeiro é Kanade Tachibana, perde sua posição como presidente do conselho estudantil e o vice-presidente, chamado Naoi, a sucede. Naoi usa seus poderes de hipnose para controlar os NPCs para lutar por seus próprios interesses contra a SSS, mas Otonashi o para e, posteriormente, Naoi se junta a SSS. Otonashi recupera suas memórias com a ajuda da hipnose de Naoi e concorda em continuar na SSS. Otonashi faz amizade com Kanade e a convida para participar das atividades da SSS. Eventualmente, Otonashi se lembra de todos os detalhes de sua vida e da sua morte, e começa a cooperar com Kanade para ajudar os outros membros da SSS a seguir em frente. Dessa forma, Kanade assume novamente o posto de presidente do conselho estudantil, de acordo com o plano dos dois. Yui, uma garota que substituiu Iwasawa depois que ela morreu, é a segunda personagem que desaparece.

Quando monstros das sombras começam a atacar a SSS, Takamatsu acaba sendo devorado por um, reaparecendo depois como um NPC. Otonashi explica o que está acontecendo e muitos dos estudantes concordam em reencarnar em vez de se tornar um NPC, entre eles Dead Girls Monster, Chaa da Guilda e vários membros não identificados. Yuri destrói os computadores responsáveis pelo programa das sombras, que foi ativado quando o amor foi detectado no mundo pós vida, como uma forma de impedir de se tornar um verdadeiro paraíso e manter seu estado de limbo. Restam apenas Otonashi, Yuri, Kanade, Hinata e Naoi, que realizam uma cerimônia de formatura, onde eles agradecem pelo apoio de um ao outro. Depois de Naoi, Yuri e Hinata partirem, Otonashi descobre que o arrependimento de Kanade é não ter sido capaz de agradecê-lo pelo coração que recebeu dele após sua morte. Otonashi está inconsolável depois que ela o agradece e desaparece, uma vez que estava apaixonado por ela. No epílogo, duas pessoas que se assemelham a Otonashi e Kanade se conhecem na rua no mundo real. Em um epílogo alternativo, Otonashi fica no mundo da vida após a morte para ajudar outras pessoas a seguirem em frente.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Protagonistas[editar | editar código-fonte]

Yuzuru Otonashi (音無 結弦, Otonashi Yuzuru?)
Dublador: Hiroshi Kamiya[1]
Otonashi é o protagonista de Angel Beats!. Devido ao seu passado, ele tem uma personalidade carinhosa e não quer que ninguém sinta dor ou tristeza. Depois de morrer, ele perde suas memórias do tempo em que estava vivo,[2] só que mais tarde as recupera.[3] Ele tem uma irmã mais nova, chamada Hatsune (初音?), que morreu de câncer e por quem ele se importava muito. Quando ela morreu, ele decidiu ir para a escola para se tornar um médico, mas morreu em um acidente de trem antes que pudesse realizar o exame de admissão para a faculdade.[3] Inicialmente, não possuía nenhum equipamento, porém começou a praticar sua pontaria,[4] atirando para a equipe quando eles estão em perigo.[5] Ele carrega uma Glock 17.[6]
Yuri Nakamura (仲村 ゆり, Nakamura Yuri?)
Dubladora: Harumi Sakurai[1]
Yuri, também conhecida como Yurippe (ゆりっぺ?), tem uma personalidade determinada, mas é secretamente bastante sensível e protetora.[7] Ela convida Otonashi a se juntar ao SSS, uma organização que ela fundou e que lidera lutas contra Deus.[2] Ela é esperta e toma as decisões referentes as missões.[7] [8] Ela carrega uma Beretta 92.[6] Ela não só é hábil com uma arma, mas ela também é capaz de lutar em um combate corpo-a-corpo.[7] Ela prometeu lutar contra Deus depois que seus três irmãos mais novos foram assassinados por assaltantes à procura de objetos de valor e nunca se perdoou por não ter evitado as mortes deles.[7] Ela é uma ótima líder, mas ela não acha isso.[7] Ela lamenta mais tarde ter lutado contra Kanade, porque ela sente que elas poderiam ter sido grandes amigas.[9] Ela desaparece depois da cerimônia de graduação.[9]
Angel (天使, Tenshi?) / Kanade Tachibana (立華 かなで, Tachibana Kanade?)
Dubladora: Kana Hanazawa[1]
Angel é a presidente do conselho estudantil da escola pós-vida.[2] Isto a coloca em desacordo com a SSS, pois suas responsabilidades exigem que ela reprima a delinquência e outras atividades indevidas que a equipe faz. A SSS inicialmente a chama de "Angel", pois não sabiam seu nome real, embora ainda se refiram a ela dessa forma mesmo depois de descobrirem que seu nome verdadeiro é Kanade Tachibana.[8] É difícil entender o que ela está pensando, pois raramente demonstra suas emoções.[3] Ela tenta ajudar os outros a aceitarem o que aconteceu em suas vidas para reencarnarem.[10] No entanto, ela é mal entendida pelos outros, pois ela, por exemplo, nunca tenta explicar a SSS o motivo de suas atitudes.[11] Ela adora comer mapo doufu, um prato picante.[5]
Hideki Hinata (日向 秀樹, Hinata Hideki?)
Dublador: Ryōhei Kimura[1]
Hinata é o protagonista de Angel Beats! Heaven's Door. Ele é um garoto brilhante e confiável, e a pessoa mais próxima de Otonashi.[12] Sempre tenta salvar seus amigos e é uma força confiável na equipe.[7] Hinata e Yui constantemente irritam um ao outro, mas, no fundo, ele se importa com Yui, como demonstrou quando ele a ajudou a reencarnar, dizendo que se casaria com ela.[13] Ele é um jogador de beisebol talentoso e seu arrependimento na vida foi falhar ao pegar uma bola de beisebol, que fez seu time perder um jogo importante.[12] Ele apelidou Yuri de Yurippe quando eles co-fundaram a SSS, pois ele não se sentia confortável a chamando de Yuri, que era o nome de sua mãe. Ele morreu ao ser atropelado por um caminhão.[14] Ele usa uma RPK-74 e uma S&W 645.[15]

Personagens secundários[editar | editar código-fonte]

Ayato Naoi (直井 文人, Naoi Ayato?)
Dublador: Megumi Ogata
Naoi é um humano que pensava ser um non-player character.[8] Depois de morrer, Naoi desenvolveu poderes hipnóticos que lhe permitem controlar os outro e levá-los a entrar em estado de sonho.[5] Quando era vivo, ele era filho de um oleiro famoso. No entanto, era seu irmão quem tinha o talento com cerâmica e, como resultado, Naoi era ignorado por todos. Quando seu irmão morreu, Naoi foi usado para substituí-lo por seu pai e foi dada a ele uma formação rigorosa em cerâmica. Ele sentia como se sua própria vida fosse falsa e tudo que ele queria era ser reconhecida pela sua própria existência.[5] Mais tarde, ele se torna amigo de Otonashi e se junta a SSS.[3] Ele foi o presidente do conselho estudantil por um tempo e se autoproclamava Deus. Naoi é arrogante com todos, menos com Otonashi.[3] Ele usa um revólver USP 45 dual.[16]

Girls Dead Monster[editar | editar código-fonte]

Masami Iwasawa (岩沢 まさみ, Iwasawa Masami?)
Dubladora: Miyuki Sawashiro,[1] Marina (cantora)
Iwasawa é a líder original da Girls Dead Monster, sendo sua vocalista e guitarrista.[4] Ela também escreve letras e compõe as músicas para a banda.[4] Ela toca uma guitarra Fender Stratocaster Sienna Sunburst/Maple.[17] Embora seja uma garota quieta, ela impressiona os ouvintes pelo esforço de criar músicas que expressem seus pensamentos. Ela usava a música como uma fuga das constantes brigas de seus pais enquanto era viva, mas acabou morrendo em decorrência de uma lesão cerebral.[4] Ela desaparece após tocar a música de sua autoria intitulada "My Song". Ela aceita que, um dia, irá usar a sua voz para influenciar outras pessoas.[4]
Yui (ユイ?)
Dubladora: Eri Kitamura,[1] LiSA (cantora)
Yui é uma grande fã e inicialmente assistente da banda Girls Dead Monster.[4] Ela é conhecida por ser hiperativa e falar extremamente rápido.[12] Hinata sempre encontra um modo de irritar Yui, o que resulta em brigas entre eles, mas, na verdade, os dois se importam um com o outro, tanto que eles dizem que, se eles tivessem se conhecido antes de morrerem, teriam se apaixonado um pelo outro.[13] Depois de Iwasawa partir, Yui se torna a nova guitarrista e vocalista da Girls Dead Monster, bem como a sua líder.[12] Ela toca uma guitarra elétrica Gibson SG Special.[18] Mais tarde ela se torna um membro da SSS, seguindo a organização em suas missões, embora não contribua muito.[19] Quando era viva, ela foi atingida por um carro e ficou paraplégica. Seu arrependimento foi não ser capaz de fazer nada com seu corpo. Otonashi a ajuda a cumprir a maioria dos seus desejos, que incluem muitas coisas que ela viu na TV quando estava viva.[13]

Transmissão e distribuição[editar | editar código-fonte]

Uma série de anime de Angel Beats!, composta por 13 episódios, foi dirigida por Seiji Kishi e produzida pela P.A.Works e Aniplex.[20] [21] Foi ao ar no Japão entre 3 de abril e 26 de junho de 2010 no canal de televisão CBC.[22] [23] [24] A prévia do primeiro episódio foi exibida em 22 de março de 2010 para um número selecionado de pessoas que participaram de um sorteio realizado no começo daquele mês.[25] O roteiro foi escrito por Jun Maeda, que originalmente concebeu a série. O chefe de animação Katsuzō Hirata se baseou em animes que tinham o design dos personagens elaborado por Na-Ga. A direção de som e música foi comandada por Satoki Iida.[26] [27]

A série foi lançada em sete volumes compilados em BD/DVD entre 23 de junho e 22 de dezembro de 2010 em edições limitadas e regulares.[28] [29] Três CDs dramas, escritos por Maeda e com as vozes do elenco do anime, foram lançados junto ao primeiro, quarto e sexto volume da edição limitada em BD/DVD.[28] [30] [31] [32] O sétimo volume em BD/DVD inclui um original video animation (OVA), bem como uma curta bônus que serve como outro epílogo para a série.[33] [34] Cada volume contém comentários dos personagens com as vozes do elenco de dublagem e escritos por Maeda.[28] [29] Um box set em BD foi lançado no Japão em 24 de junho de 2015, incluindo uma OVA.[35] [36] Sentai Filmworks licenciou o anime[29] [37] e, junto a distribuidora Section23 Films, lançou a série em BD/DVD em 26 de julho de 2011.[38] Siren Visual licenciou o anime na Austrália e Nova Zelândia.[39] A série também foi licenciada no Reino Unido pela Manga Entertainment.[40]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Capa do álbum My Soul, Your Beats! / Brave Song

A música do anime foi composta por Maeda e pelo grupo Anant-Garde Eyes, que também providenciaram o arranjo musical. A trilha sonora foi lançada pela gravadora Key Sounds Label do estúdio Key. O tema de abertura é "My Soul, Your Beats!" por Lia e o tema de encerramento é "Brave Song" por Aoi Tada. O single contendo as duas canções, intitulado "My Soul, Your Beats! / Brave Song", foi lançado em 26 de maio de 2010, em edições limitadas (CD+DVD) e regulares (CD); a edição limitada contendo o DVD contém os vídeos de abertura e encerramento sem os créditos.[41] A banda na história Girls Dead Monster é composta pelas cantoras na vida real Marina e LiSA.[41] Cinco singles para Girls Dead Monster foram lançados em 2010. O primeiro, "Crow Song", foi lançado em 23 de abril, contendo músicas cantadas por Marina. O segundo e o terceiro singles, "Thousand Enemies" e "Little Braver", foram lançados em 12 de maio e 9 de junho, respectivamente, com músicas cantadas por LiSA.[41] O quarto single foi "Last Song" por Marina e o quinto single foi "Ichiban no Takaramono (Yui final ver.)" (一番の宝物~Yui final ver.~?) por LiSA; os dois singles foram lançados em 8 de dezembro. Um álbum da banda Girls Dead Monster, intitulado Keep The Beats!, foi lançado em 30 de junho de 2010. Uma versão de Keep The Beats! contendo faixas instrumentais foi lançado em 28 de julho de 2010, junto com um livro de partitura de 256 páginas. A trilha sonora original do anime foi lançada em 28 de julho de 2010 como um conjunto de dois CDs.[41] Um mini álbum da banda Girls Dead Monster, intitulado Rare Tracks, foi lançado em 28 de dezembro de 2014.[42]

Mídias relacionadas[editar | editar código-fonte]

Programas de web rádio[editar | editar código-fonte]

Um programa de web rádio de quatro episódios para promover Angel Beats!, chamado Jun Maeda's Brutal Radio (麻枝准の殺伐ラジオ, Maeda Jun no Satsubatsu Rajio?), foi ao ar entre maio de 2009 e 31 de março de 2010. O programa foi apresentado por Jun Maeda e contou com convidados especiais, como Hironori Towa, o produtor de Angel Beats!, e Na-Ga. Um mês após uma transmissão regular, uma transmissão curta adicional chamada Postwar Disposition (戦後処理, Sengo Shori?) foi lançada.[43] Outro programa de web rádio para promover a série, intitulado Angel Beats! SSS Radio, teve sua pré-transmissão em 18 de março de 2010 e teve 51 transmissões semanais regulares entre 1 de abril de 2010 e 31 de março de 2011.[44] Produzido por Hibiki Radio Station, o programa foi apresentado por Harumi Sakurai, Kana Hanazawa e Eri Kitamura.[44] Foi lançado sete volumes em CD entre 23 de junho de 2010 e 29 de julho de 2011 contendo os 51 episódios.[44] [45]

Mídia impressa[editar | editar código-fonte]

A série de light novel intitulada Angel Beats! Track Zero possui sete contos e foi escrita por Jun Maeda e ilustrada por GotoP, sendo publicada entre novembro de 2009 e maio de 2010 pela revista Dengeki G's Magazine da ASCII Media Works.[46] Track Zero é uma sequência para Angel Beats!, porém Hinata é o personagem principal e é contada a história de como a SSS foi formada. Um capítulo especial extra focado na banda Girls Dead Monster foi publicado no sexto volume da Dengeki G's Festival! Deluxe em 29 de março de 2010. Os contos foram compilados em um volume encardenado em 23 de junho de 2010, com um capítulo especial incluído ao longo dos oito capítulos.[47] O título dos capítulos da história foram retirados de títulos de músicas de diversos artistas. O primeiro capítulo foi publicado online pela ASCII Media Works.[48] ASCII Media Works publicou Angel Beats! Official Guidebook em 22 de dezembro de 2010.[49] O guia contém resumos das histórias dos episódios do anime, incluindo da OVA, informações sobre os personagens, entrevista com o elenco de dublagem e da equipe de produção, e ilustrações com base na arte do anime.[50]

Um mangá de tirinha de quatro células, ilustrado por Haruka Komowata e intitulado Angel Beats! The 4-koma: Bokura no Sensen Kōshinkyoku (Angel Beats! The4コマ 僕らの戦線行進曲♪, Angel Beats! The 4-koma: Our Battlefront March Song?), foi publicado entre dezembro de 2009 e outubro de 2013 na revista Dengeki G's Magazine da ASCII Media Works. Komowata também foi o responsável por ilustrar um mangá que mostrava o progresso do projeto Angel Beats! e foi publicado entre setembro de 2009 e julho de 2010 na Dengeki G's Magazine.[51] Quatro volumes tankōbon para Angel Beats! The 4-koma foram lançado entre 18 de dezembro de 2010 e 27 de novembro de 2013, sendo impressos pela Dengeki Comics EX da ASCII Media Works.[52] [53] Além disso, Komowata também ilustrou o Angel Beats! The 4-koma: Osora no Shinda Sekai kara (Angel Beats! The4コマ お空の死んだ世界から?), um mangá de tirinha de quatro células que começou a ser publicado em dezembro de 2013 através da Dengeki G's Magazine.[54] O primeiro volume foi lançado em 24 de outubro de 2014.[55]

Um mangá ilustrado por Yuriko Asami, intitulado Angel Beats! Heaven's Door, foi publicado na Dengeki G's Magazine entre maio de 2010 e maio de 2014, quando foi transferido para a revista Dengeki G's Comic, que começou a publicá-lo a partir de junho de 2014.[56] Heaven's Door é baseado nos contos de Angel Beats! Track Zero.[47] O primeiro volume de Angel Beats!: Heaven's Door foi lançado em 18 de dezembro de 2010, sendo impresso pela Dengeki Comics da ASCII Media Works;[57] nove volumes foram lançados até 27 de agosto de 2015.[58] Uma antologia intitulada Angel Beats! Comic Anthology foi publicada pela ASCII Media Works em 18 de dezembro de 2010.[59]

Visual Novel[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Angel Beats! (visual novel)

Foi noticiado em 2010 que Jun Maeda estava escrevendo um cenário para uma adaptação em videogame para Angel Beats!.[60] O jogo foi oficialmente anunciado em setembro de 2013.[61] Desenvolvido pela Key, Maeda lidera o time de produção como designer, além de ser um dos escritores de cenário.[62] Dois escritores adicionais incluem Kai, que contribuiu anteriormente com o cenário de Clannad, e Leo Kashida, que trabalhou no cenário de Tomoyo After: It's a Wonderful Life e Little Busters!.[62] [63] [64] O diretor de arte e responsável pelo designer dos personagens é Na-Ga.[62] Classificado para todas as idades e dividido em seis volumes,[65] o primeiro volume da visual novel, intitulado Angel Beats! -1st beat-, foi lançado em 26 de junho de 2015 para PCs com Windows.[62] [66] [67] [68]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b c d e f "キャスト | Angel Beats! 公式サイト" [Cast | Angel Beats! Official Website] (em japonês). Aniplex. Consult. 19 de agosto de 2014. 
  2. a b c "Departure". Jun Maeda (escritor), Seiji Kishi (diretor). Angel Beats!. CBC. 3 de abril de 2010. Episódio número 1.
  3. a b c d e "Alive". Jun Maeda (escritor), Seiji Kishi (diretor). Angel Beats!. CBC. 15 de maio de 2010. Episódio número 7.
  4. a b c d e f "My Song". Jun Maeda (escritor), Seiji Kishi (diretor). Angel Beats!. CBC. April 17, 2010. Episódio número 3.
  5. a b c d "Family Affair". Jun Maeda (escritor), Seiji Kishi (diretor). Angel Beats!. CBC. 8 de maio de 2010. Episódio número 6.
  6. a b "Yuzuru Otonashi". Visual Style (em japonês). VisualArt's [S.l.] 16 (Agosto de 2010): 10. 
  7. a b c d e f "Guild". Jun Maeda (escritor), Seiji Kishi (diretor). Angel Beats!. CBC. 10 de abril de 2010. Episódio número 2.
  8. a b c "Favorite Flavor". Jun Maeda (escritor), Seiji Kishi (diretor). Angel Beats!. CBC. 1 de maio de 2010. Episódio número 5.
  9. a b "Graduation". Jun Maeda (escritor), Seiji Kishi (diretor). Angel Beats!. CBC. 26 de junho de 2010. Episódio número 13.
  10. "In Your Memory". Jun Maeda (escritor), Seiji Kishi (diretor). Angel Beats!. CBC. 29 de maio de 2010. Episódio número 9.
  11. "Change the World". Jun Maeda (escritor), Seiji Kishi (diretor). Angel Beats!. CBC. 12 de junho de 2010. Episódio número 11.
  12. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas ep4
  13. a b c "Goodbye Days". Jun Maeda (escritor), Seiji Kishi (diretor). Angel Beats!. CBC. 5 de junho de 2010. Episódio número 10.
  14. Angel Beats! Track Zero (em japonês). ASCII Media Works [S.l.] June 23, 2010. pp. 1–96. ISBN 978-4-04-868680-8. 
  15. Angel Beats! Official Guidebook 2010, p. 16.
  16. Angel Beats! Official Guidebook 2010, p. 17.
  17. Angel Beats! Official Guidebook 2010, p. 18.
  18. Angel Beats! Official Guidebook 2010, p. 14.
  19. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas ep8
  20. "Key's Angel Beats! Project Gets TV Anime Green-Lit". Anime News Network. 27 de maio de 2009. Arquivado desde o original em 30 de maio de 2009. Consult. 27 de maio de 2009. 
  21. "Key's Angel Beats! Anime Promo Videos Streamed". Anime News Network. 30 de maio de 2009. Arquivado desde o original em 1 de junho de 2009. Consult. 30 de maio de 2009. 
  22. 放送情報 [Broadcast Information] (em japonês). Aniplex. Arquivado desde o original em 4 de março de 2010. Consult. 9 de março de 2010. 
  23. 2010年4月2日(金曜日)の番組表 [April 2, 2010 (Friday) Program Table] (em japonês). Tokyo Broadcasting System. Arquivado desde o original em 17 de junho de 2010. Consult. 24 de junho de 2010. 
  24. 2010年 6月25日(金) の番組表 [June 25, 2010 (Friday) Program Table] (em japonês). Tokyo Broadcasting System. Arquivado desde o original em 24 de junho de 2010. Consult. 24 de junho de 2010. 
  25. "イチ早く『Angel Beats!』を見たい人に試写会応募情報をお届け" [Notification of an Application for a Preview Party of Angel Beats! for Those Wanting to See it Quickly] (em japonês). ASCII Media Works. 8 de março de 2010. Arquivado desde o original em 10 de março de 2010. Consult. 9 de março de 2010. 
  26. スタッフ [Staff] (em japonês). Aniplex. Arquivado desde o original em 3 de outubro de 2009. Consult. 30 de setembro de 2009. 
  27. "Angel Beats!, Randys Promo Videos Streamed". Anime News Network. 30 de setembro de 2009. Arquivado desde o original em 2 de outubro de 2009. Consult. 30 de setembro de 2009. 
  28. a b c "Blu-ray & DVD 「Angel Beats!」 第1巻" [Blu-ray & DVD Angel Beats! Volume 1] (em japonês). Aniplex. Consult. 28 de fevereiro de 2012. 
  29. a b c "Blu-ray & DVD 「Angel Beats!」 第7巻" [Blu-ray & DVD Angel Beats! Volume 7] (em japonês). Aniplex. Consult. 28 de fevereiro de 2012. 
  30. "『AB!』BD&DVD第1巻は6.23発売!! 限定版特典はドラマCDなど" [AB! BD & DVD Volume 1 to be Sold on June 23!! Limited Edition Included Drama CD, etc.] (em japonês). ASCII Media Works. 14 de abril de 2010. Arquivado desde o original em 24 de abril de 2010. Consult. 25 de abril de 2010. 
  31. "Blu-ray & DVD 「Angel Beats!」 第4巻" [Blu-ray & DVD Angel Beats! Volume 4] (em japonês). Aniplex. Arquivado desde o original em 1 de junho de 2010. Consult. 29 de maio de 2010. 
  32. "Blu-ray & DVD 「Angel Beats!」 第6巻" [Blu-ray & DVD Angel Beats! Volume 6] (em japonês). Aniplex. Arquivado desde o original em 21 de junho de 2010. Consult. 19 de junho de 2010. 
  33. "Angel Beats 7th BD/DVD to Include Unaired Special". Anime News Network. 24 de junho de 2010. Arquivado desde o original em 26 de junho de 2010. Consult. 24 de junho de 2010. 
  34. "Angel Beats! Gets Another Epilogue Green-Lit". Anime News Network. 27 de setembro de 2010. Arquivado desde o original em 29 de setembro de 2010. Consult. 27 de setembro de 2010. 
  35. "『Angel Beats!』BD-BOXが2015年6月24日に発売 麻枝准氏書き下ろしの特別篇を収録" (em japonês). ASCII Media Works. 22 de dezembro de 2014. Consult. 22 de dezembro de 2014. 
  36. "Angel Beats! Gets New Episode With Anime Blu-ray Box". Anime News Network. 22 de dezembro de 2014. Consult. 22 de dezembro de 2014. 
  37. "Sentai Filmworks Adds Angel Beats! Fantasy TV Anime". Anime News Network. 25 de março de 2011. Consult. 25 de março de 2011. 
  38. "Section23 Adds Hidamari Sketch x Hoshimittsu, Orphen". Anime News Network. 18 de abril de 2011. Consult. 1 de maio de 2011. 
  39. "Supanoway - That Was Massive!". Siren Visual. 20 de junho de 2011. Consult. 26 de junho de 2011. 
  40. "Angel Beats Licensed by Manga Entertainment". Anime News Network. 7 de outubro de 2011. Consult. 25 de fevereiro de 2012. 
  41. a b c d "CD" (em japonês). Aniplex. Arquivado desde o original em 11 de abril de 2010. Consult. 10 de abril de 2010. 
  42. "Girls Dead Monster rare tracks" (em japonês). Key Sounds Label. Consult. 26 de junho de 2015. 
  43. "麻枝准の殺伐RADIO" [Jun Maeda's Brutal Radio] (em japonês). Aniplex. Consult. 25 de janeiro de 2010. 
  44. a b c "響 - HiBiKi Radio Station -「ANGEL BEATS! SSS(死んだ 世界 戦線)RADIO」番組詳細" [Hibiki - Hibiki Radio Station - "Angel Beats! SSS (Shinda Sekai Sensen) Radio" Program Details] (em japonês). Hibiki Radio Station. Consult. 18 de março de 2010. 
  45. "Angel Beats! SSS(死んだ 世界 戦線)RADIOが早くもCD化!!" [Angel Beats! SSS (Shinda Sekai Sensen) Radio to Already Get a CD!!] (em japonês). Onsen. 30 de abril de 2010. Consult. 8 de maio de 2010. 
  46. コラボレーションイラスト [Collaboration Illustration] (em japonês). Aniplex. Arquivado desde o original em 3 de outubro de 2009. Consult. 30 de setembro de 2009. 
  47. a b コミック&小説 [Comics and Short Stories] (em japonês). Aniplex. Arquivado desde o original em 15 de maio de 2010. Consult. 15 de maio de 2010. 
  48. "麻枝准さん書き下ろしの『Angel Beats!』前日譚小説第1話を限定公開!" [Chapter 1 of the Prequel Short Stories for Angel Beats!, Personally Written by Jun Maeda Released!] (em japonês). ASCII Media Works. March 24, 2010. Arquivado desde o original em 29 de março de 2010. Consult. 30 de março de 2010. 
  49. "Angel Beats! オフィシャルガイドブック" [Angel Beats! Official Guidebook] (em japonês). ASCII Media Works. Arquivado desde o original em 7 July 2011. Consult. 17 de julho de 2011. 
  50. Angel Beats! Official Guidebook 2010.
  51. スペシャル [Special] (em japonês). Aniplex. Arquivado desde o original em 18 de janeiro de 2010. Consult. 25 de janeiro de 2010. 
  52. "Angel Beats! The 4コマ(1)" [Angel Beats! The 4-koma (1)] (em Japanese). ASCII Media Works. Consult. 4 de dezembro de 2011. 
  53. "Angel Beats! The 4コマ(4)" [Angel Beats! The 4-koma (4)] (em japonês). ASCII Media Works. Consult. 2 de novembro de 2013. 
  54. "電撃G'smagazine 12月号" [Dengeki G's Magazine December issue] (em japonês). ASCII Media Works. Arquivado desde o original em 31 de outubro de 2013. Consult. 31 de outubro de 2013. 
  55. "Angel Beats! The 4コマ (1) お空の死んだ世界から" [Angel Beats! The 4-koma (1): Osora no Shinda Sekai kara] (em japonês). Amazon.co.jp. Consult. 23 de outubro de 2014. 
  56. "電撃G'sコミックVol.1" [Dengeki G's Comic Vol. 1] (em japonês). ASCII Media Works. Arquivado desde o original em 17 de maio de 2014. Consult. 17 de maio de 2014. 
  57. "Angel Beats! (1) -Heaven's Door-" (em japonês). ASCII Media Works. Arquivado desde o original em 7 de julho de 2011. Consult. 28 de maio de 2011. 
  58. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas AB-heaven9
  59. "Angel Beats! コミックアンソロジー" [Angel Beats! Comic Anthology] (em japonês). ASCII Media Works. Arquivado desde o original em 7 de julho de 2011. Consult. 17 de julho de 2011. 
  60. "Key Head: Maeda Working on Possible Angel Beats! Game". Anime News Network. November 21, 2010. Consult. November 21, 2010. 
  61. "Jun Maeda's Angel Beats Anime Gets Game Green-Lit". Anime News Network. 27 de setembro de 2013. Consult. 27 de setembro de 2013. 
  62. a b c d "Products" (em japonês). Key. Consult. 26 de dezembro de 2013. 
  63. [Kai] (em japonês). ErogameScape. Consult. 26 de dezembro de 2013. 
  64. 樫田レオ [Leo Kashida] (em japonês). ErogameScape. Consult. 26 de dezembro de 2013. 
  65. "Outline" (em japonês). Key. Consult. 26 de dezembro de 2013. 
  66. ""Angel Beats!" Game Plans Confirmed". Crunchyroll. 27 de setembro de 2013. Consult. 1 de outubro de 2013. 
  67. "PCゲーム『Angel Beats! 1st beat』の発売日は2015年5月29日! 予約特典はガルデモ未発表曲" (em japonês). ASCII Media Works. 22 de dezembro de 2014. Consult. 22 de dezembro de 2014. 
  68. "Angel Beats! PC Game Scheduled for May 29 Release". Anime News Network. 22 de dezembro de 2014. Consult. 22 de dezembro de 2014. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]