Arnold Jackson (personagem)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Arnold Jackson
Morada Estados Unidos Park Avenue, Nova Iorque
Idade 8 anos
Origem Harlem, Nova York
Sexo Masculino
Cabelo Preto
Ocupação Estudante
Família Jackson, Drummond
Amigo(s) Dudley Ramsey
Série(s) Diff'rent Strokes
Interpretado por Gary Coleman
Internet Movie Database IMDb

Arnold Jackson é um personagem da série de televisão Diff'rent Strokes. É um garoto de oito anos que foi adotado pelo patrão de sua mãe quando ela morreu. Tem um irmão chamado Willis, que morava no Harlem - um local pobre de Nova Iorque -, e que também é adotado. A irmã dele é Kimberly (filha de seu pai adotivo).

Arnold Jackson, interpretado por Gary Coleman, se torna bastante conhecido pelo seu bordão "Que papo é esse?!". Na série, Arnold se envolve em grandes confusões, relacionadas ao racismo, preconceito, desigualdade social, problemas relacionados também ao fato de duas crianças negras conviverem em um ambiente somente com pessoas brancas; além de viver em um bairro de brancos, Arnold sofre, devido a sua "falta de tamanho".

Arnold começa a série com uma idade menor do que sua idade real (Gary Coleman), pelo fato de sofrer de uma doença que impede seu crescimento. Por esse motivo, Arnold Jackson se sente muito desconfortável, e durante vários episódios ocorre uma aceitação de Arnold na sociedade.

A série[editar | editar código-fonte]

Sr. Drummond, o pai adotivo de Arnold e Willis e pai biológico de Kimberly é um senhor rico que leva a vida sem nenhuma forma de preconceito ou racismo, em razão disto, adota Willis e Arnold. Durante a série ele luta contra varias formas de preconceito e racismo, chegando a perder "amigos" e ganhar amigos, porém em alguns casos não há nada a ser feito, e infelizmente o caso acaba com um "final infeliz" nesse caso, as "vitimas" não se decepcionam.

Willis Jackson, o irmão biológico de Arnold, adora se meter em confusões adolescentes relacionadas a namoro, trabalho, e muito mais, inclusive relacionadas ao fato de não poder administrar o dinheiro e "pegar emprestado" o carro do pai, a casa, etc. E falar que são de sua posse.

Kimberlly Drummond é uma adolescente "certinha", que ao contrário de Willis não se mete, mas tira os outros de confusões; além disso, defende perdidamente os irmãos. Pelo fato de também ter perdido sua mãe, Kimberlly, Arnold e Willis (pelo qual tem a mesma idade) são bastante unidos. Ele faleceu em maio de 2010.. A série conta com diferentes empregadas, somando 3 no total.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.