Arrow (6.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Arrow
(6ª temporada)
Pôster promocional da sexta temporada
Informações
Elenco
Série Arrow
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
N.º de episódios 23
Exibição
Emissora The CW
Transmissão
original
12 de outubro de 2017 (2017-10-12)
17 de maio de 2018 (2018-05-17)
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
5ª temporada 7ª temporada
Lista de episódios de Arrow

A sexta temporada de Arrow foi anunciada pela The CW em 8 de janeiro de 2017.[1] Greg Berlanti e Andrew Kreisberg continuam como showrunners e criadores. A sexta temporada estreou em 12 de outubro de 2017.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Recorrente[editar | editar código-fonte]

  • David Nykl como Anatoli Knyazev
  • Jack Moore como William Clayton
  • Venus Terzo como Dra. Schwartz
  • Johann Urb como Vincent Sobel / Vigilante
  • Michael Emerson como Cayden James
  • Sydelle Noel como Samandra Watson
  • Tobias Jelinek como Sheck
  • Kirk Acevedo como Ricardo Diaz
  • Pej Vahdat como Sam Armand
  • Tina Huang como Kimberly Hill

Produção[editar | editar código-fonte]

A emissora The CW confirmou a sexta temporada de Arrow em 8 de janeiro de 2017. Greg Berlanti e Andrew Kreisberg continuam como showrunners e criadores, e já temos alguns atores confirmados para o elenco. Dentre eles, está o ator Rick Gonzalez, que interpretará Rene Ramirez / Cão Raivoso, e a atriz Juliana Harkavy, que interpretará Dinah Drake / Canário Negro, ambos tendo aparecido na quinta temporada como personagens recorrentes.

Katie Cassidy, que interpretou Laurel Lance / Sereia Negra como uma personagem recorrente na quinta temporada da série, foi anunciada no elenco principal da sexta temporada no decorrer do ano de 2017.

A sexta temporada estreou em 12 de outubro de 2017.

Episódios[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
Título Dirigido por Escrito por Exibição original Audiência
(em milhões)
116 1 "Fallout"
"(Queda)"
James Bamford Marc Guggenheim & Wendy Mericle 12 de outubro de 2017 (2017-10-12) 1.52[2]
Em flashbacks, Slade vai para o barco da A.R.G.U.S. sozinho enquanto os outros se refugiam no avião. Samantha foge para procurar William, e Thea a segue. Os músculos direitos do peito de John são feridos ao tentar resgatar Felicity. Oliver encontra Thea em condições críticas, e Samantha, prestes a morrer, pede para ele cuidar de William. Dinah e Quentin são atacados por Laurel, em quem ele atira. Mais tarde, ela é salva por um homem desconhecido. No presente, Thea ainda está em coma e William culpa Oliver pela morte de Samantha. Laurel e seu time mercenário atacam o Departamento de Polícia de Star City. Durante outro confronto, John acidentalmente fere Rene devido a sua lesão. Determinando que Laurel irá atacar a Prefeitura, o Time Arrow arma uma armadilha. No entanto, a gangue de Laurel ataca o esconderijo, mas são afastados pelo Time Arrow. A relutância de Quentin em prejudicar Laurel ainda a permite escapar. Oliver consegue outra audiência para que Rene possa recuperar sua filha. Curtis descobre que Laurel roubou um protótipo de T-esfera. Slade diz para Oliver que viajará para Calgary para procurar seu filho, aconselhando-o a escolher entre William e o vigilantismo. Oliver e William se reconciliam rapidamente, enquanto imagens de Oliver usando o traje do Arqueiro Verde vazam na mídia. 
117 2 "Tribute"
"(Tributo)"
Laura Belsey História por : Adam Schwartz
Roteiro por : Marc Guggenheim & Beth Schwartz
19 de outubro de 2017 (2017-10-19) 1.51[3]
Oliver nega publicamente ser o Arqueiro Verde, enfrentando uma investigação da agente do FBI, Samanda Watson, assim como suas preocupações de perder William. Anatoli e seus homens sequestram um grupo de delegados Markovianos, exigindo resgate. Acreditando que foi Anatoli quem vazou a foto, Felicity e Curtis trabalham para tornar a foto desacreditável, enquanto rastreiam os reféns, três dos quais o Time Arrow salva enquanto Anatoli foge com um. Anatoli diz para Oliver que precisa convencer a Bratva de que ele não é fraco e avisa não é mais amigo de Oliver, injetando no refém uma toxina que logo o matará. Detectando a toxina e adquirindo o antídoto, Oliver a injeta no refém, a quem Anatoli mata de qualquer maneira. Ele foge depois de dizer para Oliver que não foi ele quem vazou a foto, pela qual a mídia adquire evidências através de uma "fonte anônima" ser falsa. No entanto, Watson diz para Oliver que continuará o investigando. Quando John se prepara para contar para Oliver sobre seu dano degenerativo no nervo, Oliver o convence a usar o traje do Arqueiro Verde, decidindo escolher William ao invés do vigilantismo. 
118 3 "Next of Kin"
"(O Parente Mais Próximo)"
Kevin Tancharoen Speed Weed & Oscar Balderrama 26 de outubro de 2017 (2017-10-26) 1.34[4]
O Time Arrow prende Faust, com John recusando disparar flechas. O Conselho da Cidade começa a elaborar uma lei anti-vigilante mais rígida. Dizendo para Dinah que conseguiu conter seus tremores, é revelado que John tem problemas de liderança quando alguns agentes desonestos da CIA começam a caçar um ex-membro para tentar silenciá-lo. Rene pede para Oliver voltar para o time. Oliver pede para Felicity ajudar William em sua prova de matemática, enquanto convence John de sua competência. O Time Arrow rastreia um grupo de mercenários desonestos liderados por Onyx Adams em um hotel e os cerca, derrotando todos e salvando pessoas de uma arma biológica. Sem conseguir parar o projeto de lei, Oliver o transforma em um referendo à toda a cidade. Watson começa a suspeitar de John, que recebe uma besta atiradora de flechas inventada por Felicity e Curtis. Oliver retoma seu relacionamento com ela, enquanto é revelado que John está injetando drogas para controlar seus tremores. 
119 4 "Reversal"
"(Reversão)"
Gregory Smith Sarah Tarkoff & Emilio Ortega Aldrich 2 de novembro de 2017 (2017-11-02) 1.33[5]
Laurel começa a matar indivíduos aparentemente insignificantes, enquanto Felicity é abordada por Alena, que lhe diz que Cayden James está planejando algo que envolve centenas de milhões de vítimas por todo o mundo. Elas se encontram com o negociante do mercado negro "Amnésico" para comprar um "disco fantasma". Preocupado, Oliver interfere e ataca os bandidos, irritando Felicity, que rouba o disco. O Time Arrow rastreia Laurel até o apartamento de Felicity, com Laurel revelando estar trabalhando para James, que ordena que seus homens matem Felicity e Alena, que é gravemente baleada durante o resgate pelo Time Arrow. Felicity descobre que James roubou as impressões digitais das vítimas, necessárias para entrar no Diretório Internacional de Nomes de Domínio, a infraestrutura global da internet. Acreditando que James pretende destruir a internet, o Time Arrow ataca seu grupo no Diretório, onde Felicity consegue hackear o firewall para impedir o aparente ataque de James. Ela adiciona Alena em sua startup, chamando-a de Helix e pretendendo produzir em massa seu implante de coluna vertebral. É revelado que James propositalmente atraiu Felicity para hackear o firewall e, assim, ele pudesse ter acesso secreto e cobrir seus passos. Ele dá para Laurel um dispositivo que a impede de ser rastreada por Curtis. Slade liga para Oliver e pede sua ajuda. 
120 5 "Deathstroke Returns"
"(O Exterminador Retorna)"
Joel Novoa Ben Sokolowski & Spiro Skentzos 9 de novembro de 2017 (2017-11-09) 1.29[6]
Slade pede para Oliver ajudá-lo a encontrar seu filho, que está na prisão. Os dois se encontram com um velho conhecido de Slade, que lhes dá a informação que precisam. Quando eles chegam à prisão, Slade instrui Oliver a encontrar seu filho, Joe, e então tire-o para lá, pois ele sabe que Joe não vai querer vê-lo, apesar das objeções de Oliver. Slade envolve a segurança, conhecida como Jackals, em combate, onde ele descobre que seu conhecido é realmente um membro deles. Quando Slade exige que eles libertem Joe, ele revela que não é tão fácil porque seu chefe é o próprio Joe. Dinah salva um político de um ataque de franco-atirador pelo Vigilante, enquanto o político apoia a conta anti-vigilante. Mais tarde, Dinah a salva de novo, e usa seu grito contra o Vigilante que remove sua máscara, revelando que ele é realmente o velho parceiro de Dinah, Vincent Sobel, pensou há muito tempo morto. Mais tarde, ele tenta outra tentativa de assassinato em uma entrevista de televisão, mas é novamente recebido por Dinah e baleado na cabeça por um policial. Vincent revela que o acelerador de partículas também o mudou, e afirma que não disse para Dinah que estava vivo porque acredita que o trabalho deles como policiais se tornou inútil. Dinah lhe deixa fugir. 
121 6 "Promises Kept"
"(Promessas Cumpridas)"
Antonio Negret Oscar Balderrama & Rebecca Bellotto 16 de novembro de 2017 (2017-11-16) 1.28[7]
Slade e Oliver continuam tentando convencer Joe a ir embora com eles, mas Joe se recusa, alegando que viu seu pai matar alguém antes de ter sido influenciado pelo Mirakuru. Slade tenta explicar que foi um golpe pago, mas Joe se recusa a perdoá-lo, afirmando que aprender que seu pai realmente o conduziu por esse caminho. Joe e Slade acabam lutando até Oliver entrar, depois que Joe escapa, mas não antes de revelar a existência de seu irmão, Grant. Slade diz a Oliver que continuará tentando encontrar os dois filhos, mas aconselha Oliver a voltar para o dele, não querendo que Oliver cometa os mesmos erros que ele cometeu. Enquanto isso, o Time Arrow descobre sobre os tremores de John, fazendo com que John peça desculpas a todos. Curtis oferece ajuda a John, da mesma forma que ajudou Felicity quando ela foi ferida. John pede para pensar sobre isso. 
122 7 "Thanksgiving"
"(Ação de Graças)"
Gordon Verheul Wendy Mericle & Speed Weed 23 de novembro de 2017 (2017-11-23) 1.09[8]
Oliver, Felicity, William e Quentin organizam uma unidade de alimentação de Ação de Graças para arrecadar dinheiro para um novo recinto para o Departamento de Polícia de Star City. Oliver é prontamente preso pela agente do FBI Watson sob acusações de vigilantismo por ser o Arqueiro Verde. James e a Sereia Negra subsequentemente invadem a prisão, com a intenção de causar caos, uma vez que o Arqueiro Verde é pego. Felizmente, o julgamento de Oliver é atrasado. Quando John fica ferido no campo, Oliver se adequa como o Arqueiro Verde novamente, com o Time Arrow procurando parar uma bomba plantada por James e a Sereia Negra no estádio durante um show. Mais tarde, descobrem que a bomba é falsa e que os policiais que guardam o estádio não são policiais, que são rapidamente retirados por Dinah, Curtis e Rene, mas James e a Sereia Negra fogem. Oliver visita John no hospital e afirma que vai usar o capuz até que John se recupere, e depois disso ele pode usá-lo novamente. Thea acorda de seu coma e se reencontra com Oliver, Felicity, John e William. 
123 8 "Crisis on Earth-X, Part 2"
"(Crise na Terra-X, Parte 2)"
James Bamford História por : Marc Guggenheim & Andrew Kreisberg
Roteiro por : Wendy Mericle & Ben Sokolowski
27 de novembro de 2017 (2017-11-27) 2.52[9]

No S.T.A.R. Labs, um vilão interdimensional da Terra-X que foi capturado, Prometheus-X, revela ser um sósia do universo paralelo de Tommy Merlyn e comete suicídio por lealdade ao regime nazista da Terra-X. Os parceiros de Prometheus-X, o Dark Arrow (sósia de Oliver), Overgirl (sósia de Kara Danvers) e Eobard Thawne roubam uma fonte de energia conhecida como Prisma; Oliver acredita que o Dark Arrow procura construir uma bomba de nêutrons com ela. Após uma série de lutas, a maioria dos heróis, incluindo o Time Arrow, ficam em cativeiro no S.T.A.R. Labs após as forças nazistas se infiltrarem, e Oliver, Barry e seus aliados são transportados para o campo de concentração da Terra-X, mas Kara é transferida para outro local. Os vilões revelam que Overgirl está morrendo e o Dark Arrow planeja usar o Prisma para criar a luz solar vermelha artificial que enfraqueceria a invulnerabilidade de Kara, permitindo um transplante de coração para Overgirl, mas matando Kara ao fazer isso.


Este episódio continua um crossover que se inicia no episódio 8 da 3ª temporada de Supergirl, e se conclui no episódio 8 da 4ª temporada de The Flash e no episódio 8 da 3ª temporada de Legends of Tomorrow
124 9 "Irreconcilable Differences"
"(Diferenças Irreconciliáveis)"
Laura Belsey Beth Schwartz & Sarah Tarkoff 7 de dezembro de 2017 (2017-12-07) 1.30[10]
Oliver e Felicity comemoram seu casamento com todos. O caso contra Oliver se intensifica quando Quentin descobre que um membro do Time Arrow está testemunhando contra ele, o que faz com que Oliver rastreie o time. Lance é sequestrado por Laurel e Cayden James. Dinah é descoberta estar se encontrando com o Vigilante, e todo o time se vira um contra o outro até que Rene revela que é ele quem está testemunhando. Ele afirma que a agente Watson o encurralou com evidências de que ele é o Cão Raivoso, e que se ele não testemunhasse, nunca mais veria sua filha. Oliver brevemente expulsa Rene do time, mas todo o time deixa de lado suas diferenças para resgatar Lance. Laurel deixa Lance fugir quando estão do lado de fora. Oliver expulsa Rene permanentemente por abandonar a missão principal para procurar Lance por conta própria, quebrando novamente a confiança de Oliver. Mais tarde, Rene se reencontra com sua filha, enquanto Dinah e Curtis saem do Time Arrow por não conseguirem mais confiar em Oliver. Através de uma câmera escondida, Oliver, John e Felicity são mostrados sendo monitorados pelos aliados de Cayden, Laurel, Anatoli, Vincent e Ricardo Diaz. 
125 10 "Divided"
"(Dividido)"
James Bamford Ben Sokolowski & Emilio Ortega Aldrich 18 de janeiro de 2018 (2018-01-18) 1.38[11]
126 11 "We Fall"
"(Nós Caímos)"
Wendey Stanzler Speed Weed & Spiro Skentzos 25 de janeiro de 2018 (2018-01-25) 1.38[12]
127 12 "All for Nothing"
"(Tudo por Nada)"
Mairzee Almas Beth Schwartz & Oscar Balderrama 1 de fevereiro de 2018 (2018-02-01) 1.24[13]
128 13 "The Devil's Greatest Trick"
"(O Grande Truque do Diabo)"
JJ Makaro Sarah Tarkoff & Emilio Ortega Aldrich 8 de fevereiro de 2018 (2018-02-08) 1.30[14]
129 14 "Collision Course"
"(Curso de Colisão)"
Ken Shane Oscar Balderrama & Rebecca Bellotto 1 de março de 2018 (2018-03-01) 1.11[15]
130 15 "Doppelganger"
"(A Sósia)"
Kristin Windell História por : Christos Gage & Ruth Fletcher Gage
Roteiro por : Speed Weed
8 de março de 2018 (2018-03-08) 1.28[16]
131 16 "The Thanatos Guild"
"(A Guilda de Thanatos)"
Joel Novoa Beth Schwartz & Ben Sokolowski 29 de março de 2018 (2018-03-29) 1.12[17]
132 17 "Brothers in Arms"
"(Irmãos Armados)"
Mark Bunting Sarah Tarkoff & Jeane Wong 5 de abril de 2018 (2018-04-05) 0.87[18]
133 18 "Fundamentals"
"(Os Fundamentos)"
Ben Bray Speed Weed & Emilio Ortega Aldrich 12 de abril de 2018 (2018-04-12) 1.06[19]
134 19 "The Dragon"
"(O Dragão)"
Gordon Verheul Spiro Skentzos & Elizabeth Kim 19 de abril de 2018 (2018-04-19) 0.96[20]
135 20 "Shifting Allegiances"
"(Trocando Alianças)"
Alexandra La Roche Wendy Mericle & Rebecca Bellotto 26 de abril de 2018 (2018-04-26) 0.87[21]
136 21 "Docket No. 11-19-41-73"
"(Processo de Nº 11-19-41-73)"
Andi Armaganian História por : Marc Guggenheim
Roteiro por : Ubah Mohamed & Tyron B. Carter
3 de maio de 2018 (2018-05-03) 1.10[22]
137 22 "The Ties That Bind"
"(Os Laços Que Se Unem)"
Tara Miele Ben Sokolowski & Oscar Balderrama 10 de maio de 2018 (2018-05-10) 1.00[23]
138 23 "Life Sentence"
"(Sentença de Vida)"
James Bamford Wendy Mericle & Marc Guggenheim 17 de maio de 2018 (2018-05-17) 1.35[24]

Referências

  1. «The CW Renews The Flash, Supernatural, Crazy Ex and 4 Others». TVLine. 8 de janeiro de 2017. Consultado em 8 de janeiro de 2017. 
  2. Porter, Rick (13 de outubro de 2017). «'Will & Grace,' 'Grey's Anatomy,' 'Gotham' and NFL adjust up: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 13 de outubro de 2017. 
  3. Porter, Rick (20 de outubro de 2017). «'Gotham' and 'Supernatural' adjust up, 'Arrow' adjusts down, final NFL numbers: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 20 de outubro de 2017. 
  4. Porter, Rick (27 de outubro de 2017). «NFL adjusts up, scripted shows all unchanged: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 27 de outubro de 2017. 
  5. Porter, Rick (3 de novembro de 2017). «'Will & Grace' adjusts up, 'Sheldon' and other CBS shows adjust down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 3 de novembro de 2017. 
  6. Porter, Rick (10 de novembro de 2017). «'Big Bang Theory' and 'Thursday Night Football' adjust up: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 11 de novembro de 2017. 
  7. Porter, Rick (17 de novembro de 2017). «'Supernatural' and NFL adjust up, 'Young Sheldon' adjusts down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 17 de novembro de 2017. 
  8. Porter, Rick (28 de novembro de 2017). «Primetime NFL adjusts up on Thanksgiving: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 28 de novembro de 2017. 
  9. Porter, Rick (29 de novembro de 2017). «'CMA Country Christmas,' 'Good Doctor,' 'Pentatonix Christmas' adjust down: Monday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 29 de novembro de 2017. 
  10. Porter, Rick (8 de dezembro de 2017). «'Supernatural' and NFL adjust up: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 8 de dezembro de 2017. 
  11. Porter, Rick (22 de janeiro de 2018). «'Grey's Anatomy' adjusts up, 'The Four,' 'Scandal' and 'Great News' down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 22 de janeiro de 2018. 
  12. Porter, Rick (26 de janeiro de 2018). «'Grey's Anatomy' adjusts up, 'Big Bang Theory' rerun adjusts down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 26 de janeiro de 2018. 
  13. Porter, Rick (2 de fevereiro de 2018). «'Big Bang Theory,' 'The Four' adjust up, 'Mom' and 'AP Bio' adjust down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 2 de fevereiro de 2018. 
  14. Porter, Rick (9 de fevereiro de 2018). «Olympics adjust up: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 9 de fevereiro de 2018. 
  15. Porter, Rick (2 de março de 2018). «'Superstore,' 'SWAT,' 'Scandal' and 'AP Bio' adjust down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 2 de março de 2018. 
  16. Porter, Rick (9 de março de 2018). «'Young Sheldon,' 'SWAT,' all NBC shows adjust down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 9 de março de 2018. 
  17. Porter, Rick (30 de março de 2018). «'Big Bang Theory,' 'Grey's Anatomy' and 'Chicago Fire' adjust up, 'SWAT' adjusts down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 30 de março de 2018. 
  18. Porter, Rick (6 de abril de 2018). «'Big Bang Theory,' 'Grey's Anatomy' adjust up, 'Mom,' 'Supernatural,' 'Arrow' down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 6 de abril de 2018. 
  19. Porter, Rick (13 de abril de 2018). «'Big Bang Theory,' 'Grey's Anatomy' and 'Superstore' adjust up: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 13 de abril de 2018. 
  20. Porter, Rick (20 de abril de 2018). «'Grey's Anatomy' adjusts up, 'SWAT,' 'Supernatural' & 'Arrow' adjust down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 20 de abril de 2018. 
  21. Porter, Rick (27 de abril de 2018). «'Grey's Anatomy,' 'Big Bang Theory,' 'Young Sheldon' and 'Supernatural' adjust up: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 28 de abril de 2018. 
  22. Porter, Rick (4 de maio de 2018). «'Gotham' and 'Big Bang Theory' adjust up, 'Life in Pieces,' 'Showtime at the Apollo' and 'Station 19' adjust down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 4 de maio de 2018. 
  23. Porter, Rick (11 de maio de 2018). «'Grey's Anatomy,' 'Big Bang Theory,' 'Young Sheldon' adjust up, 'Supernatural' & 'Arrow' down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 11 de maio de 2018. 
  24. Porter, Rick (18 de maio de 2018). «'SWAT' and 'Arrow' finales adjust down: Thursday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 18 de maio de 2018.