Legends of Tomorrow (3.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Legends of Tomorrow
(3ª temporada)
Pôster promocional
Informações
Elenco
País de origem Estados Unidos
de episódios 18
Exibição
Emissora
original
The CW
Exibição
original
10 de outubro de 2017 (2017-10-10) – 9 de abril de 2018 (2018-04-09)
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
2ª temporada 4ª temporada
Lista de episódios de Legends of Tomorrow

A terceira temporada de Legends of Tomorrow foi anunciada pela The CW em 8 de janeiro de 2017.[1] Marc Guggenheim continua como showrunner e criador. A terceira temporada estreou em 10 de outubro de 2017.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Recorrente[editar | editar código-fonte]

Convidados[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

A emissora The CW confirmou a terceira temporada de Legends of Tomorrow em 8 de janeiro de 2017. Marc Guggenheim continua como showrunner e criador, e alguns atores confirmados para o elenco. Dentre eles, está a atriz Tala Ashe, que interpretará Zari Adrianna Tomaz.

A terceira temporada estreou em 10 de outubro de 2017.

Episódios[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência
(milhões)
341 "Aruba-Con"
"(Aruba-Con)"
Rob SeidenglanzPhil Klemmer & Marc Guggenheim10 de outubro de 2017 (2017-10-10)1.71[2]
Em Los Angeles, agora alterada, as Lendas encontram Rip, que revela que criou a "Agência do Tempo" para substituir o Conselho. Os agentes da Agência consertam os "anacronismos", e Rip separa as Lendas. Seis meses depois, as Lendas vivem vidas normais, nostálgicas em relação às suas aventuras anteriores. Em Aruba, Mick captura Júlio César e informa Sara, que leva Ray e Nate em uma missão para provar seu valor para a Agência. Depois de entregarem o homem errado e serem recusadas por Rip, as Lendas, juntamente com Jax e Stein, que está relutante, roubam o Cavaleiro do Tempo e capturam o verdadeiro César. Quando Rip exige que eles entreguem César para a Agência e deixem a Agência corrigir o anacronismo, as Lendas decidem levar César de volta para 49 a.C. Durante o retorno, César rouba o livro de história de Nate e usa esse conhecimento para conquistar o mundo. A Agência chega e assume a operação. Durante uma excursão para recuperar o livro, a Agente Sharpe é capturada, obrigando Rip a deixar as Lendas consertarem o anacronismo. Mais tarde, Rip diz para Sharpe que as Lendas podem ser úteis na neutralização do "Mallus". Em Zambesi, 1942, Amaya, ainda mais poderosa, ataca um grupo de caçadores furtivos que procuram prejudicar sua aldeia. 
352 "Freakshow"
"(O Show de Aberrações)"
Kevin TancharoenKeto Shimizu & Grainne Godfree17 de outubro de 2017 (2017-10-17)1.58[3]
Seis meses atrás, Amaya descobriu sobre o vigilantismo de Mari e, de repente, abandonou Nate. No presente, as Lendas se dirigem a um pequeno anacronismo em Wisconsin, no ano de 1870, onde eles interrompem uma apresentação de circo de P.T. Barnum, que capturou um tigre dentes-de-sabre extinto. O dispositivo de encolhimento de Ray dá defeito, o que leva ao aumento de tamanho e à fuga do tigre. Sara visita Amaya e a convence a voltar, para o desagrado de Nate. Enquanto Nate, Ray e Jax visitam uma pousada, Amaya e Sara encolhem e prendem o tigre. Embriagado devido à depressão de seu relacionamento com Amaya, Nate conta para Barnum sobre seus poderes. Com o objetivo de usá-los em seus espetáculos, Barnum captura Ray e Jax enquanto Nate informa as Lendas. Amaya lhe diz que teve que sair de 2017 para preservar a existência de Mari. Enquanto Sara lida com Sharpe no Cavaleiro do Tempo, as Lendas atacam o espetáculo e resgatam seus companheiros de time, removendo o anacronismo. Nate se reconcilia com Amaya, que diz às Lendas que começou a perder o controle de seus poderes animais, resultando em seu comportamento psicopático. Sara conta para as Lendas sobre a ameaça de Mallus, o que eles não levam a sério considerando o que já enfrentaram anteriormente. Uma seguidora de Mallus invoca Kuasa. 
363 "Zari"
"(Zari)"
Mairzee AlmasJames Eagan & Ray Utarnachitt24 de outubro de 2017 (2017-10-24)1.43[4]
Em Seattle, em 2042, o Agente da Agência do Tempo, Gary, descobre que a assassina hidrocinética Kuasa está perseguindo Zari, uma hacktivista, e envia um sinal de socorro. As Lendas o recebem e encontram Seattle sendo comandada pela lei marcial da A.R.G.U.S., que está caçando meta-humanos. Eles encontram Zari, que exige ajuda para resgatar seu irmão da prisão, em troca de encontrar Kuasa. Amaya não confia totalmente em seus poderes, então, Stein e Nate procuram uma solução, com Nate sintetizando uma droga alucinógena de Zambesi. Ela usa isso para ter uma visão de um antepassado, que a aconselha a confiar em sua crescente força. Enquanto Jax inicia uma fuga de prisão não planejada, Zari recupera o amuleto de seu irmão, admitindo que ele foi assassinado pela A.R.G.U.S., e enganando o time. Ray a persegue até um acampamento onde sua família se encontraria. Kuasa ataca a dupla enquanto Sharpe persegue o Cavaleiro do Tempo no fluxo do tempo. As Lendas chegam e Amaya, agora no controle de seus poderes, derrota Kuasa, que desaparece usando um item místico e insinuando ser descendente dela. Sharpe avisa Sara que, se as Lendas forem presas, eles serão banidos para o "alvorecer do tempo". Amaya decide ficar e recruta Zari para o time. Em 1988, Ray, ainda criança, encontra uma criatura desconhecida. 
374 "Phone Home"
"(O Telefone de Casa)"
Kevin MockMatthew Maala31 de outubro de 2017 (2017-10-31)1.38[5]
Ray desaparece de repente no Cavaleiro do Tempo, e Gideon revela que ele morreu por volta do Halloween de 1988. As Lendas viajam até 1988, onde Ray reaparece e descobre que seu eu mais novo adotou um bebê Dominador. Mais tarde, os agentes do governo capturam o bebê Dominador, fazendo com que Ray, o pequeno Ray e Zari invadam um laboratório para resgatá-lo, enquanto Sara, Nate e Amaya descobrem que a mãe do Dominador voltou para recuperar seu filho. O bebê usa o controle da mente para distrair os agentes, e as Lendas o devolvem para sua mãe, que vai embora em paz. Quando o pequeno Ray é azucrinado por valentões no Halloween, as Lendas aparecem e o defendem. Enquanto isso, Jax e Mick descobrem que Stein quer estar presente no nascimento de seu neto e o ajudam com isso, pegando o Cavaleiro do Tempo "emprestado". Mais tarde, Jax pede para Ray ajudar a descobrir uma maneira de separar o Nuclear, para que Stein possa ter uma vida normal. 
385 "Return of the Mack"
"(O Retorno do Mack)"
Alexandra La RocheGrainne Godfree & Morgan Faust7 de novembro de 2017 (2017-11-07)1.52[6]
Nate descobre um padrão para os anacronismos, com dois "outliers": o ataque de Kuasa e o outro é um suspeito de ataques de vampiro na Londres Vitoriana. As Lendas chegam e se encontram com a Rip, que está investigando uma conspiração envolvendo Mallus, um antigo arqui-inimigo dos Mestres do Tempo; ele acredita que os anacronismos periféricos são exemplos do trabalho de Mallus. Eles descobrem o corpo de Darhk—que aparentemente passou por uma fenda temporal nesse período—e Zari encontra uma seguidora de Mallus chamada Madame Eleanor, que rouba seu amuleto, trabalhando com uma sociedade ocultista vitoriana que inclui o antepassado de Stein, Sir Henry Stein, entre seus membros. Rip prende as Lendas a bordo do Cavaleiro do Tempo para protegê-las antes de ver a ressurreição de Darhk, que Eleanor consegue realizar usando o amuleto. As Lendas chegam e atacam Darhk e Eleanor, que acabam fugindo. Sara informa sobre Rip para a Agência, que rapidamente o prende, re-legitimando as Lendas em troca. Rip avisa Sara sobre a importância de Mallus. Enquanto isso, Jax faz com que Ray tente separar sua conexão psíquica com Stein como um precursor de quebrar sua ligação física como o Nuclear, mas sofre um efeito colateral da perda de memória a curto prazo. Stein descobre e, mais tarde, decide ajudá-los. 
396 "Helen Hunt"
"(Caça à Helena)"
David GeddesKeto Shimizu & Ubah Mohamed14 de novembro de 2017 (2017-11-14)1.53[7]
Martin, Jax e Ray tentam transferir o Nuclear para Jax. A tentativa falha e causa uma troca de corpos. As Lendas seguem um anacronismo em Hollywood, no ano de 1937, que é revelado ser Helena de Troia. Ao tentar tirar Helena de uma festa, o time encontra Darhk, Eleanor e Kuasa. Darhk diz para Sara que poupará a vida das Lendas se eles pararem com a viagem no tempo. Enquanto isso, Stein conhece Hedy Lamarr e os outros homens do time das Lendas começam a brigar por causa de Helena. As mulheres do time das Lendas confrontam Helena em privado. Ela se recusa a voltar para Troia, citando a angústia de ter homens morrendo por sua causa. Mais tarde, as mulheres do time das Lendas capturam Helena. O Cavaleiro do Tempo quebra. A mudança de Lamarr de atriz para operadora significa que ela não inventa mais o FHSS. Para corrigir isso, Stein vai ao local de trabalho de Lamarr, o que resulta em um confronto com Darhk. Amaya e Zari ficam no Cavaleiro do Tempo como guardas, enquanto o resto das Lendas ajudam Stein. Sara luta contra Dahrk enquanto o resto das Lendas são espancados por Eleanor. Lamarr diz para Jax e Stein se fundirem, o que lhes fará voltar aos seus respectivos corpos. O Nuclear derrota Darhk e Eleanor. Na nave, Amaya e Helena derrotam Kuasa. Os três fogem. Zari, em um estado compreensivo, leva Helena para Temiscira ao invés de Troia. 
407 "Welcome to the Jungle"
"(Bem-Vindos à Selva)"
Mairzee AlmasRay Utarnachitt & Tyron B. Carter21 de novembro de 2017 (2017-11-21)1.49[8]
Com Sara ainda em coma, as Lendas optam por investigar ataques de criaturas durante a Guerra do Vietnã. Zari, Ray e Amaya, passando-se por jornalistas, encontram uma mulher que lhes mostra a criatura; que é revelada ser o Gorila Grodd, de um tempo deslocado. Enquanto isso, Nate e Mick são capturados por um grupo de combate liderado pelo pai de Mick, Dick Rory. No Cavaleiro do Tempo, Stein discute sobre como separar o Nuclear com Isaac Newton. Jax entra em suas discussões e descobre que o Nuclear pode ser separado, mas depodirá Jax. O anacronismo aumenta de intensidade, revelando o plano de Grodd de destruir a humanidade ao matar o presidente Johnson e começar a Terceira Guerra Mundial. Jax, inspirado pelas habilidades sem poder de Sara, salva Johnson de um campo minado. Depois de não conseguir capturar Grodd, Amaya usa seus poderes para negociar com ele, mas a negociação dá errado quando o grupo de combate de Dick ataca. Grodd decide roubar o Cavaleiro do Tempo e limpar a humanidade da linha do tempo. Sua tentativa dá errado e, aparentemente, leva à sua morte. De volta ao complexo de Grodd, Mick impede seu pai de massacrar os prisioneiros de Grodd e fica em paz com seu relacionamento com seu pai. O time volta para a nave quando Sara acorda de seu coma. Em 2017, Grodd é abordado por Darhk. 
418 "Crisis on Earth-X, Part 4"
"(Crise na Terra-X, Parte 4)"
Gregory SmithHistória por : Marc Guggenheim & Andrew Kreisberg
Roteiro por : Phil Klemmer & Keto Shimizu
28 de novembro de 2017 (2017-11-28)2.80[9]

Kara é salva de Thawne por Ray Palmer, enquanto Nate solta todos das celas. Na Terra-X, Stein ativa o portal antes de desmaiar devido aos seus ferimentos. Jax se une a Stein para levá-lo para o outro lado do portal e de volta para casa, junto com Barry, Oliver, Sara, Alex, Ray Terrill e Leo Snart (o sósia de Leonard Snart da Terra-X). Os membros de todos os times enfrentam Metallo da Terra-X, enquanto Felicity e Kara são encurraladas pelo Dark Arrow. Oliver coloca o Dark Arrow em um beco sem saída ao ameaçar matar Overgirl. Stein ainda está vivo devido à sua conexão com Jax, mas está lentamente matando os dois. Stein separa a conexão dos dois e morre por causa de seus ferimentos; Jax dá a noticia de sua morte para Clarissa e Lily. O Dark Arrow entra em contato com o time para oferecer uma trégua, dizendo que irão embora em paz se o time entregar Supergirl. Oliver recusa e o time luta contra os nazistas e os sósias da Terra-X, com Cisco, Wells, Felicity e Iris pilotando o Cavaleiro do Tempo. Caitlin, Amaya e Zari se infiltram na nave do tempo dos nazistas, o Wellenreiter, para desativar seu escudo antes de Harry a destruir. Ao derrotar Thawne, Barry decide não matá-lo, deixando-o fugir. Supergirl luta contra Overgirl, o que faz com que Overgirl acabe entrando em estado de explosão. Kara a leva para o espaço, onde ela explode. Mais tarde, Oliver mata seu sósia. Cisco abre um portal, permitindo que Ray volte para a Terra-X, mas Snart decide ficar. O time realiza um funeral para Martin. As Lendas, Kara e Alex voltam para suas próprias vidas. Barry e Iris fazem com que Diggle ordene seus votos e eles se casam oficialmente, com Oliver e Felicity fazendo o mesmo.


Este episódio conclui um crossover que se inicia no episódio 8 da 3ª temporada de Supergirl e no episódio 8 da 6ª temporada de Arrow, e continua no episódio 8 da 4ª temporada de The Flash
429 "Beebo the God of War"
"(Beebo, o Deus da Guerra)"
Kevin MockGrainne Godfree & James Eagan5 de dezembro de 2017 (2017-12-05)1.61[10]
O time procura outro anacronismo, que acaba sendo Martin Stein, ainda jovem, deslocado no tempo dos Vikings. Martin estava tentando comprar o brinquedo de pelúcia Beebo para sua filha, mas foi deslocado, fazendo com que os Vikings acreditassem que Beebo é o Deus da Guerra. Damien Darhk aparece, o que preocupa Sara, mas o time consegue corrigir o tempo novamente. Apesar de Jax tentar contar para Stein, ainda jovem, sobre a morte de seu futuro eu, Stein já deduziu isso por causa da ausência de sua contraparte. Stein, não querendo enganar a morte e consciente de que tem um futuro maravilhoso, decide não saber sobre os detalhes de sua morte iminente e aceita seu destino, escolhendo passar os anos que lhe restam se dedicando aos seus entes queridos. Com o Stein do presente morto e sem os poderes do Nuclear, Jax decide sair do time, mas é surpreendido por todos e se junta a eles para passar o Natal. Sara e Jax se separam com bons termos e Jax parte para novas aventuras. Ao retornar para o Cavaleiro do Tempo, Sara é cumprimentada por John Constantine, que afirma que precisa dela e da ajuda de seu time com um demônio que controla uma menina e conhece seu nome. 
4310 "Daddy Darhkest"
"(Papai Darhk)"
Dermott DownsKeto Shimizu & Matthew Maala12 de fevereiro de 2018 (2018-02-12)1.51[11]
John Constantine explica para as Lendas sobre o demônio, que Sara revela para ele ser Mallus. Enquanto John insiste que eles lhe deixem cuidar do demônio, Sara proclama que eles vão ajudar também. A garota é a filha de Damien Darhk, Nora, e está sendo mantida em um asilo em 2017 e, enquanto tentam ajudar Nora, ela é possuída por Mallus e envia Sara, John e Leo para 1969. Enquanto está possuída por Mallus, é revelado que Nora possui habilidades extraordinárias, fazendo com que Sara entre novamente na prisão de Mallus para resgatar Nora enquanto estava presa em 1969. Então, eles tentam recriar o símbolo que Mallus criou, que os envia através do tempo de volta para casa. Nora é rapidamente encontrada por Damien Darhk, alegando que ela será usada em breve para sua ressurreição. Depois de lidarem com o demônio, Constantine vai embora do Cavaleiro do Tempo, agradecendo Sara por sua ajuda. Leonard também vai embora, agradecendo Mick pela aventura. Sara liga para Ava para conversar, mas é avisada por Ava que Rip Hunter fugiu da Agência do Tempo. Além disso, Amaya tenta conversar com Kuasa; no entanto, quando Nate interrompe, uma briga se inicia, o que termina em sua fuga. 
4411 "Here I Go Again"
"(Lá Vou Eu de Novo)"
Ben BrayRay Utarnachitt & Morgan Faust19 de fevereiro de 2018 (2018-02-19)1.40[12]
Uma missão dá errado, fazendo com que as Lendas briguem uns com os outros. Zari tenta consertar a nave, mas fica coberta por um liquido pegajoso e aparentemente ativa um programa que explode o Cavaleiro do Tempo, antes de aparentemente voltar uma hora antes da explosão. O dia aparentemente continua se repetindo, com Zari passando pelos mesmos eventos repetidas vezes, descobrindo segredos misteriosos sobre o time, assim como a habilidade de escrita de Mick. Mais tarde, o time descobre que o Agente do Tempo, Gary, está a bordo da nave, e que ele tem causado as repetições. Mick destrói o dispositivo de Gary, mas Gary diz que as repetições eram a única coisa que os salvava da morte. Quando a nave está prestes a explodir, Zari se prende em um escudo e usa seus poderes para tentar conter a explosão. Ela reaparece na nave, que está vazia, onde ela encontra a forma humana de Gideon, que lhe assegura que ela está na ala médica e viva. Ela diz para Zari que a transportou para seu programa para mostrar que ela não pode salvar 2042 sem as Lendas. Zari admite para Sara que estava pesquisando brechas na história para ver se poderia salvar seu irmão, o que Sara diz que poderia ser possível. Na Província de Yunnan, na China, Rip Hunter, que fugiu recentemente da Agência do Tempo, encontra Wally West. 
4512 "The Curse of the Earth Totem"
"(A Maldição do Totem da Terra)"
Chris TammaroGrainne Godfree & Ubah Mohamed26 de fevereiro de 2018 (2018-02-26)1.51[13]
O time revisa a lista de totens e decidem encontrar o Totem do Fogo primeiro; no entanto, Darhk chega antes, fazendo um empate, onde cada lado tem dois totens. Sara vai a um encontro com Ava. Enquanto ela está fora, o time vai para as Bahamas em 1700, pousando no Triângulo das Bermudas, onde eles encontram uma tripulação de piratas, liderada por Edward Teach, e que inclui Damien Darhk, que consegue roubar o totem de Amaya. Ao saber do problema que o time se envolveu, Sara abandona seu encontro com Ava e vai ajudá-los. O Cavaleiro do Tempo é atacado por bolas de canhão lançadas por Darhk e, mais tarde, é atacado por Barba Negra e sua tripulação; então, Ava chega para ajudar Sara a combatê-los. A maior parte do time consegue escapar; no entanto, Ray, sentindo-se culpado, retorna na esperança de consertar um erro que fez em relação a Darhk e sua filha, em troca do totem de Amaya. Apesar de sua boa ação, ele é capturado por Darhk e sua filha. Enquanto isso, Wally ajuda Rip a roubar um Agente do Tempo, e pega seu casaco na Agência do Tempo. Os dois acabam se embebedando e cantando karaokê em 1992. Mais tarde, Rip diz para Wally que talvez seja hora de ele sair em busca de sua própria aventura. 
4613 "No Country for Old Dads"
"(Onde os Pais Não Tem Vez)"
Viet NguyenKeto Shimizu & James Eagan5 de março de 2018 (2018-03-05)1.19[14]
Damien instrui Nora e Ray, agora refém deles, a viajar para Berlim em 1962 para conseguir informações sobre fusão a frio, que pode ser usada para consertar o Totem do Fogo. Rip leva Wally até as Lendas, e eles tentam descobrir a localização de Ray. Nora corrompe o totem de Amaya, e as Lendas descobrem que os Darhk estão criando anacronismos para enfraquecer a prisão de Mallus para libertá-lo no mundo. Damien salva Nora de sua versão mais jovem, e ela ganha controle sobre o totem. Quando é encurralado por Nora, Ray explode um buraco no Muro de Berlim, causando outro anacronismo, o que permite que as Lendas o localizem. Wally resgata Ray e pega o Totem do Fogo. O diretor Bennett é assassinado por Grodd, o que faz com que Ava se torne a agente sênior da Agência do Tempo, permitindo que Rip volte ao trabalho. Wally pretende ir com Rip e Ava, mas Sara o convence a ficar com as Lendas, e Rip o parabeniza. Antes de ir embora, Rip dá instruções para Gideon deletar um arquivo sobre Ava, alegando que Sara nunca deve saber o segredo de Ava. Mallus ganha controle sobre Nora, deixando Damien horrorizado. 
4714 "Amazing Grace"
"(A Incrível Graça)"
David GeddesMatthew Maala & Tyron B. Carter12 de março de 2018 (2018-03-12)1.26[15]
Wally se muda para o Cavaleiro do Tempo e começa a incomodar o time com sua velocidade. O time logo descobre mudanças a bordo da nave, como o cabelo de Nate, o nome do rato de Mick e o jogo de Zari. Rastreando o anacronismo, eles descobrem que um pânico em massa foi causado em Memphis, em 1954, durante uma apresentação de Elvis Presley. Ao chegarem lá, eles descobrem que o violão de Presley contém o último totem, o Totem da Morte. As coisas começam a dar errado quando Presley admite que talvez esteja pensando em desistir da música após a morte de seu irmão. O time leva o violão de volta para o Cavaleiro do Tempo, mas começam a ver uma aparição fantasmagórica. Mais tarde, eles conseguem tomar controle do Totem da Morte e convencer Elvis a continuar seguindo na música. Amaya toca para Nate algumas músicas de Zambesi. A caixa selada que contém o Totem da Morte começa a se mexer. 
4815 "Necromancing the Stone"
"(Necromando a Pedra)"
April MullenGrainne Godfree & Morgan Faust19 de março de 2018 (2018-03-19)1.25[16]
Sara é atraída para abrir a caixa e usar o Totem da Morte, e seu corpo novamente acaba caindo sob o controle de Mallus, enquanto sua mente está presa em seu prisão, com uma visão de Nora. O time tenta combatê-la, mas suas novas habilidades místicas são difíceis de conter. Ao saberem da situação de Sara, Ava e Gary procuram John Constantine para conseguir sua ajuda. Enquanto isso, um por um, as Lendas tentam parar Sara, mas são derrotados, deixando apenas Nate, Amaya e Rory para detê-la. Enquanto está no domínio de Mallus, Sara vê visões do que a fez ser a mulher que ela é, ao mesmo tempo que Nora tenta convencê-la a se unir a Mallus. Nate tenta chegar ao Totem da Terra para usá-lo, mas é confrontado por Sara e derrotado. Ao descobrir que Sara está usando o Totem da Morte, John tenta entrar na prisão de Mallus, mas Mallus o bloqueia. Mallus tenta enganar John para que ele sacrifique Sara para salvar sua pequena Astra, mas John não é convencido. Amaya convence Mick a usar o Totem do Fogo, que é o suficiente para atordoar Sara, permitindo que Constantine e Ava a libertem do controle de Mallus. Temendo que talvez possa machucar Ava, Sara termina seu relacionamento com ela para protegê-la. 
4916 "I, Ava"
"(Eu, Ava)"
Dean ChoeRay Utarnachitt & Daphne Miles26 de março de 2018 (2018-03-26)1.28[17]
Sara pensa em deixar o time depois de seu término com Ava, mas descobre por Gary que Ava não está indo ao trabalho a dias. Sara, Ray e Gary viajam para a casa de Ava, mas descobrem que os pais de Ava são atores, pagos para interpretar um papel constante. Os três viajam para 2213, onde descobrem que Ava é, na verdade, uma massa de clones produzida por um conglomerado. Os três são presos por vários clones de Ava, mas são salvos pela Ava original. Zari ensina Mick a usar o Totem do Fogo. Amaya, em uma trégua temporária com Kuasa, consegue recuperar seu totem, mas Nate é capturado e "torturado" por Damien Darhk. No entanto, é revelado que Darhk sente falta de como sua filha era antes de Mallus. Mais tarde, ele é pego por sua filha fingindo uma tortura. Amaya, Wally e Kuasa resgatam Nate e confrontam Nora, mas Nora arranca o Totem da Água de Kuasa, matando-a. Impulsionada pela dor e pela culpa, Amaya viaja para Zambesi, em 1992, para mudar o destino de sua família. Ava e Sara percebem que Rip deletou o arquivo de Ava da Agência do Tempo e decidem descobrir o motivo. 
5017 "Guest Starring John Noble"
"(John Noble como Ator Convidado)"
Ralph HemeckerKeto Shimizu & James Eagan2 de abril de 2018 (2018-04-02)1.23[18]
As Lendas impedem que Grodd mate o futuro presidente Barack Obama na década de 1980, impedindo outro anacronismo e atrasando ainda mais a libertação de Mallus. Damien percebe que Nora será morta quando Mallus for libertado de sua prisão, o que faz com que ele temporariamente se alie às Lendas. Ao conseguir que o ator John Noble personifique a voz de Mallus, o time engana Nora para que ela vá até o Cavaleiro do Tempo; então, eles a contém. Ava pergunta para Rip se ele sabia que ela era um clone; Rip revela que ela é a décima segunda clone Ava que ele recrutou, pois ela é uma agente talentosa. Amaya volta para Zambesi, em 1992, para mudar a história e garantir o futuro da sua família. Nate, ao invés de tentar convencê-la a voltar para a nave, escolhe ajudá-la. Sara decide permitir que isso aconteça, causando o último anacronismo que libertará Mallus, pois percebe que a única maneira de parar o demônio é libertando-o. Ela dá para Damien o Totem da Morte, enquanto o resto do time decide empunhar seus próprios totens individuais. Damien percebe que Nora ainda está viva dentro de Mallus e liberta Grodd para destruir Zambesi, impedindo a libertação de Mallus. Nate consegue dominar Grodd com o Totem da Terra. Mallus se liberta de sua prisão, revelando sua verdadeira forma assustadora. 
5118 "The Good, the Bad, and the Cuddly"
"(O Bonzinho, o Mau e o Fofinho)"
Dermott DownsMarc Guggenheim & Phil Klemmer9 de abril de 2018 (2018-04-09)1.41[19]
Mallus exige que as Lendas entreguem os seis totens. Rip se sacrifica para permitir que o time fuja para a cidade de Salvation, no Velho Oeste. Um exército de romanos, vikings e piratas logo chega, ameaçando destruir a cidade a menos que as Lendas entreguem os totens. Ray e Damien viajam para quando Mallus foi libertado de Nora; Damien liberta Nora do domínio de Mallus, fazendo com que Mallus o possua e mate Damien para ser libertado. De volta ao Velho Oeste, as Lendas se aliam a Jonah Hex, junto com Helena de Troia, Jax, Nora e uma versão alternativa de Kuasa. O time salva a cidade do exército. Mallus chega para pegar os totens; Sara, Mick, Amaya, Nate, Zari e Wally combinam as energias dos totens para criar o último guerreiro: uma versão gigante de Beebo. Beebo luta e mata Mallus. Nora é presa pela Agência do Tempo, mas Ray lhe dá a Pedra do Tempo para que ela possa escapar. Amaya retorna para Zambesi para viver sua vida, mas escolhe não apagar suas memórias. As Lendas ficam de férias em Aruba, em 2018, quando John Constantine chega, revelando que Mallus não foi o único demônio que foi libertado. 

Referências

  1. «The CW Renews The Flash, Supernatural, Crazy Ex and 4 Others». TVLine. 8 de janeiro de 2017. Consultado em 8 de janeiro de 2017 
  2. Porter, Rick (11 de outubro de 2017). «'Voice,' 'Flash,' 'Lethal Weapon' & 'The Mick' adjust up, 'NCIS: New Orleans' down: Tuesday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 11 de outubro de 2017 
  3. Porter, Rick (18 de outubro de 2017). «'NCIS,' 'Voice' and 'This Is Us' adjust up, 'Black-ish' and 'L&O True Crime' down: Tuesday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 18 de outubro de 2017 
  4. Porter, Rick (25 de outubro de 2017). «'This Is Us,' 'Fresh Off the Boat,' 'Kevin' & World Series adjust up, 'L&O True Crime' down: Tuesday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 25 de outubro de 2017 
  5. Porter, Rick (1 de novembro de 2017). «'The Middle' and World Series adjust up, 'Law & Order True Crime' down: Tuesday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 1 de novembro de 2017 
  6. Porter, Rick (8 de novembro de 2017). «'The Middle' adjusts up, 'The Mayor' adjusts down: Tuesday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 8 de novembro de 2017 
  7. Porter, Rick (15 de novembro de 2017). «'Fresh Off the Boat,' 'The Flash' and 'Kevin' adjust up, 'Bull' and 'L&O True Crime' adjust down: Tuesday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 15 de novembro de 2017 
  8. Porter, Rick (22 de novembro de 2017). «'Dancing With the Stars,' 'This Is Us,' all others hold: Tuesday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 22 de novembro de 2017 
  9. Porter, Rick (30 de novembro de 2017). «'The Flash,' 'This Is Us' and 'Rudolph' adjust up: Tuesday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 30 de novembro de 2017 
  10. Porter, Rick (6 de dezembro de 2017). «'Chicago Med' adjusts up: Tuesday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 6 de dezembro de 2017 
  11. Porter, Rick (13 de fevereiro de 2018). «'Big Brother: Celeb Edition,' Olympics and everything else unchanged: Monday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 13 de fevereiro de 2018 
  12. Porter, Rick (21 de fevereiro de 2018). «Olympics adjust up: Monday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 21 de fevereiro de 2018 
  13. Porter, Rick (27 de fevereiro de 2018). «'The Voice' adjusts up, 'Superior Donuts' adjusts down: Monday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 27 de fevereiro de 2018 
  14. Porter, Rick (6 de março de 2018). «'Superior Donuts' adjusts up: Monday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 6 de março de 2018 
  15. Porter, Rick (13 de março de 2018). «'The Voice' and 'iZombie' adjust up, 'Good Girls' adjusts down: Monday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 13 de março de 2018 
  16. Porter, Rick (20 de março de 2018). «'American Idol,' 'Good Girls,' all others hold: Monday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 20 de março de 2018 
  17. Porter, Rick (27 de março de 2018). «'American Idol' and 'The Good Doctor' adjust up, 'Good Girls' adjusts down: Monday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 27 de março de 2018 
  18. Porter, Rick (3 de abril de 2018). «'The Crossing' adjusts down: Monday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 3 de abril de 2018 
  19. Porter, Rick (10 de abril de 2018). «'American Idol' and 'Kevin Can Wait' adjust up: Monday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 10 de abril de 2018