Bernard Nadler

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Bernard
Personagem de Lost
Sam Anderson cropped.jpg
Sam Anderson interpretou Bernard Nadler.
Nome Bernard Nadler
Residência
formal
Bronx, Nova Iorque
Interpretado por(s) Sam Anderson
Projeto Lost

Bernard Nadler é um personagem fictício recorrente da premiada série de TV Lost, exibida originalmente no canal ABC e interpretado por Sam Anderson. Bernard é um dos sobreviventes do acidente aéreo do voo 815 da companhia aérea Oceanic Airlines (estava na parte traseira do avião) e é casado com Rose.

Biografia do Personagem[editar | editar código-fonte]

Antes do acidente[editar | editar código-fonte]

Bernard é um dentista. Ao livrar seu carro de um monte de neve, acaba por conhecer sua futura esposa Rose, e cinco meses mais tarde, (aos 56 anos de idade, nas Cataratas do Niágara acaba por pedi-la em casamento. Nessa hora, Rosa revelou que tinha uma doença que há muito havia desaparecido, mas que agora haviam voltado os sintomas, tendo assim somente mais um ano de vida. Apesar disso, os dois se casam, e na lua de mel, Bernard acaba por levá-la a um famoso curandeiro australiano, chamado Isaac. Rose ficou muito contrariada, uma vez que há muito já havia aceitado sua sina, mas concordou em ver o homem. Depois disso, mentiu para Bernard dizendo que havia sido curada. Durante o voo de volta para casa, Bernard resolve ir ao banheiro do outro lado do avião justamente no momento do acidente, ocasionando a separação dos dois.

Depois do acidente[editar | editar código-fonte]

Bernard cai juntamente com os sobreviventes da se(c)ção da cauda do avião no lado oposto da ilha. Na queda, fica preso em seu assento e pendurado em uma árvore. É então ajudado a descer quando Goodwin recupera Ana-Lucia, que o ajuda a descer. Desde então, Bernard passa a se preocupar com o que possa ter acontecido com sua esposa, desconhecendo que ela que estava segura com os outros sobreviventes que estavam na parte frontal do avião. Após a invasão dos outros ao seu acampamento, Bernard sobrevive e torna-se um dos sete restantes. O pequeno grupo se move em direção ao interior da ilha, e se abrigam na estação da seta. Lá dentro, Bernard encontra um rádio, e usa-o para se comunicar com Boone, mas Ana-Lucia o desliga, pensando se tratar de uma armadilha.

Com a chegada de Jin, Sawyer e Michael, Bernard e o grupo caminham através da ilha para se encontrarem aos sobreviventes da fuselagem. Logo após chegarem, eles escutam um misterioso sussurro, logo após o desaparecimento de Cindy. Bernard presencia então o tiro dado por Ana Lucia em Shannon. Após o acidente, Bernard vai em direção da praia sem ela, e se reencontra com Rose.

Ambos ajudam no funeral de Shannon. Bem mais tarde, durante uma discussão por ter esquecido o aniversário de Rose, eles encontram Sun, e recomendam que ela vá ver Jack. Bernard mais tarde procura pela ajuda de Jin para encontrar uma ostra, a fim de presentear Rose com uma pérola. Entretanto, Sawyer se aproxima deles e anuncia que Jin será pai.