Nikki Fernandez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Nikki
Personagem de Lost
Nome Nicole Fernandez
Residência
formal
Los Angeles, EUA
Profissão (Formal) Atriz
Interpretado por(s) Kiele Sanchez
Projeto Lost

Nicole Fernandez, mais conhecida como Nikki é uma personagem fictícia do seriado estadunidense de suspense/drama Lost, interpretada por Kiele Sanchez; Ela passou a maior parte do tempo na ilha tentando recuperar os diamantes de 8 milhões de dólares que ela e Paulo haviam roubado de seu chefe, antes do acidente. Ela recebeu uma picada de uma aranha que a deixou com uma paralisia e aparência de morte, sendo ela e Paulo encontrados posteriormente e enterrados vivos pelos sobreviventes.

A introdução desses personagens não foi bem recebida pela crítica e pelos telespectadores. Damon Lindelof e J.J. Abrams conversaram e decidiram que não valeria a pena mantê-los, e assim feito, foram "eliminados" no episódio 14 - Exposé - , da terceira temporada.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Anterior ao desastre aéreo[editar | editar código-fonte]

Em flashbacks, Nikki é retratada como uma jovem atriz estadunidense em início de carreira, participando como convidada especial de um popular seriado televisivo de ação (levemente inspirado em "As Panteras") conhecido como "Exposé", onde no enredo vive a sensual agente secreta Corvette, disfarçada como stripper, a fins de descobrir o covil do vilão, cujo codinome é o COBRA, revelando-se no final sua verdadeira identidade - seu chefe, LaShade, porquem é assassinada. Por trás das cameras, Nikki desenvolve um relcionamento amoroso como o poderoso magnata australiano da TV , Howard L. Zuckerman, produtor executivo e diretor chefe dos episódios de "Exposé". Com a preteção de parabenizá-la por seu sucesso no programa, Zuckerman convida-a a um romantico café da manhã em sua mansão, onde é formalmente apresentada a Paulo, como sendo um bem-sucedido chefe de cozinha brasileiro, enquanto Zuckerman desconhece o fato de que são um casal de golpistas, e, sendo logo em seguida envenenado e morto. Nikki e Paulo dão continuidade ao plano, roubando 8 milhões de dólares em diamantes e no dia seguinte embarcando no voo 815 das Linhas Aéreas Oceanic. Momentos antes do desastre aéreo, Nikki e Paulo presenceiam uma brigua protagonizada pelo casal de irmãos Boone e Shannon, onde esta faz comentários maldosos em relação a bissexualidade de seu irmão de criação, e logo em seguida rumam em direção ao avião ("Exposé").

Na ilha[editar | editar código-fonte]

Descobre-se posteriormente que Nikki e Paulo são namorados, que envenenaram a comida do diretor para roubar seus diamantes e que Paulo os acha após o acidente, os escondendo na estação A Pérola da Iniciativa Dharma, até que Nikki desconfia e joga uma aranha com veneno paralisante por 8 horas em Paulo, sendo ela acidentalmente picada também. Os sobreviventes os encontram e os enterram por parecerem mortos, no último instante, Nikki abre os olhos, mas é tarde demais.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]