Bob Sweikert

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde setembro de 2015). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Robert Charles 'Bob' Sweikert (Los Angeles, 20 de maio de 1926 - Salem, 17 de junho de 1956) foi um piloto americano de automobilismo.

Na década de 1950 (onde o GP de Indianápolis era considerado parte integrante do calendário, mas que apenas norte-americanos atuavam), seu nome consta nas estatísticas da F-1 (correu entre 1952 e 1956), com 5 GP's, 1 vitória e 8 pontos. Sweikert faleceu aos 30 anos de idade, após bater seu carro numa pista da cidade de Salem, no estado de Indiana.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Bob Sweikert cresceu na pré-guerra de Los Angeles. Sua mãe havia se casado com seu padrasto, um eletricista do estado da Califórnia, quando Bob era bebê. Bob foi criado em seus primeiros anos de adolescência com seu meio-irmão mais velho, Ed, que se alistou na Marinha dos EUA, e logo morreu em 1942, no início da Segunda Guerra Mundial. Naquele ano, a família se mudou rapidamente para São Francisco, depois atravessou a baía até a cidade rural de Hayward, Califórnia. Lá no colégio Bob conheceu sua futura esposa, Dorie.[1]

Referências

  1. Dorie Sweikert, Along For the Ride-A Love Story, (1998, Nicholas Ward Publishing, LLC.), no longer in print, reprinted under new publisher ca. 2005
F1 chequered flag.svg Este artigo sobre um(a) automobilista, integrado ao Projeto Automobilismo, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.