Universidade Cornell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Cornell University)
Ir para: navegação, pesquisa
Universidade Cornell
Cornell University
Fundação 1865
Tipo de instituição Privada
Localização Ithaca, Nova Iorque, Estados Unidos
Docentes 2.908
Presidente Elizabeth Garrett
Total de Estudantes 21.939
Graduação 13.935
Pós-Graduação 8.004
Campus Urbano, 3.0 km²
Cores da Escola Carnelian     
White     
Mascote Urso (Touchdown)
Afiliações Ivy League
Orçamento anual US$ 6,2 bilhões
Página oficial www.cornell.edu

Universidade Cornell (em inglês Cornell University) é uma universidade privada situada em Ithaca, Nova Iorque, Estados Unidos. É um membro da Ivy League. Foi fundada em 1865 por Ezra Cornell e Dickson Andrew White com a intenção de ensinar e contribuir em todos os campos do conhecimento, dos clássicos às ciências e do teórico ao aplicado. Esses ideais, não convencionais para a época, são capturados no lema de Cornell: "Eu fundaria uma instituição onde qualquer pessoa pode encontrar instrução em qualquer estudo."

A universidade é organizada em sete faculdades de graduação e sete divisões de pós-graduação em seu campus principal de Ithaca, cada uma delas com autonomia para estabelecer suas normas de admissão. A universidade também administra diversos campi e programas em diferentes cidades e regiões: Manhattan (Nova Iorque), Ilha Roosevelt (Nova Iorque), Geneva (Nova Iorque), Washington D.C., Doha (Qatar) e Roma (Itália).

Cornell é constantemente ranqueada entre as melhores do mundo: 10ª para o Center for World University Rankings (CWUR), 13ª no Academic Ranking of World Universities (ARWU) e 19ª no QS World University Rankings e também no Times Higher Education World University Rankings.

Para o ranking da U.S. News & World Report, que considera apenas as universidades norte-americanas, Cornell fica com a 15ª posição. Algumas graduações recebem destaque, como: Arquitetura (1º), Hotelaria (1º), Urbanismo (1º), Engenharia Física (2º), Engenharia de Material (8º), Engenharia Civil, de Computação, do Meio Ambiente, Agrônoma (9º), Engenharia Elétrica e Mecânica (10º), Administração (10º). Dentre os programas de pós-graduação os destaques são: Hotelaria (1º), Veterinária (1º), Ecologia (2º), Literatura (3º), Arquitetura (5º), Ciências da Computação (6º), Física (7º), Química (10º), História (11º), Engenharia (13º), Direito (13º), Medicina (15º).

A universidade conta com mais de 245 mil ex-alunos vivos, 34 Marshall Scholars, 29 Rhodes Scholars, e 44 prêmios Nobel afiliados. O corpo discente é composto por cerca de 14 mil alunos de graduação e 8 mil alunos de pós-graduação provenientes de todos os 50 estados americanos e de 122 países diferentes.

Desde a sua fundação, Cornell também tem sido co-educativa e não-sectária, onde a admissão é oferecida independentemente de religião ou etnia. A admissão para Universidade Cornell é uma das mais concorridas dos EUA, com mais de 35 mil inscrições e apenas 3 mil alunos aceitos. O custo anual da graduação fica em torno de USD 48.880,00, excluídos os gastos com alojamento e refeições; porém, com reservas avaliadas em mais de 6,2 bilhões de dólares, a universidade possui um dos melhores programas de assistência financeira do país.

Sala de leitura da biblioteca da Faculdade de direito
Balch Hall, dormitório feminino
Memorial da Primeira Guerra Mundial

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.