Double Helix Games

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Double Helix Games
Subsidiária
Atividade Computador e videogame
Fundação 2007
Fundador(es) Michael Persson
Sede Irvine, Califórnia
Proprietário(s) Amazon
Empregados Mais de 100
Website oficial Double Helix Games

Double Helix Games é uma desenvolvedora de jogos eletrônicos localizada em Irvine, Califórnia, fundada em 2007 por dois estúdios da Foundation 9 Entertainment, The Collective e Shiny Entertainment. O estúdio trabalhou em Silent Hill: Homecoming para o Sony PlayStation 3 e para o Microsoft Xbox 360, além de uma versão para o PC. Foi adquirido pela Amazon em fevereiro de 2014 e integrado na Amazon Game Studios[1].

História[editar | editar código-fonte]

Double Helix Games foi fundada em 2007 depois da fusão de dois estúdios da Foundation 9 Entertainment, The Collective e Shiny Entertainment. Double Helix Games disse no seu site que a companhia tem uma experiência conjunta de mais de 20 anos, graças a fusão das duas empresas[2] e que isso a faz uma das maiores empresas com desenvolvedores experiêntes no mundo.[2] Double Helix Games também disse no seu site que eles podem lançar jogos para todos os tipos de consoles e que eles já trabalharam em títulos famosos, como Star Wars, The Matrix, Indiana Jones e Buffy the Vampire Slayer.[2].

Em 5 de fevereiro de 2014, a Double Helix anunciou que havia sido adquirida pela empresa de varejo Amazon , tornando-se parte de sua divisão de jogos, a Amazon Game Studios[1]. Foi integrado às operações Irvine existentes na Amazon Game Studios. A Microsoft Studios, publicadora do Killer Instinct da Double Helix, afirmou que estaria trabalhando com um novo parceiro desenvolvedor para continuar o desenvolvimento do jogo.

Jogos[editar | editar código-fonte]

  • Harker (2008)
    O jogo foi transferido para a The Collective antes de ser cancelado pela Double Helix;
  • Silent Hill: Homecoming (2008)
    O desenvolvimento foi transferido para a Double Helix Games em 2007, após a The Collective fundir-se com a Shiny Entertainment;
  • Killer Instinct (2013).

Referências

  1. a b «Amazon compra a desenvolvedora Double Heliz Games». Tecmundo.com. Consultado em 28 de março de 2020 .
  2. a b c Informação de estúdio da Double Helix Games Arquivado em 3 de abril de 2008, no Wayback Machine. Double Helix Games. Consultado em 17 de fevereiro de 2009.