Saltar para o conteúdo

Drica Moraes: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Desculpe. Tentei reverter e joguei para a edição errada. Intenção era exatamente de eliminar seção de morte.
Linha 32: Linha 32:


É uma das fundadoras da ''Cia. dos Atores'', companhia teatral de grande sucesso, cuja sede fica no [[Rio de Janeiro]]. Versátil, atua do drama à comédia.
É uma das fundadoras da ''Cia. dos Atores'', companhia teatral de grande sucesso, cuja sede fica no [[Rio de Janeiro]]. Versátil, atua do drama à comédia.
Recentemente aceitou um convite para contracenar com Alexandre Frota pela Brasileirinhas.


== Vida pessoal ==
== Vida pessoal ==

Revisão das 12h51min de 17 de junho de 2010

Drica Moraes
Nome completo Adriana Moraes Rego Reis
Nascimento 29 de julho de 1969 (54 anos)
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Nacionalidade Brasil Brasileira
Ocupação Atriz

Adriana Moraes Rego Reis (Rio de Janeiro, 29 de julho de 1969), conhecida pelo nome artístico Drica Moraes, é uma atriz brasileira.

Única artista de uma família de seis irmãos, Drica começou a atuar aos treze anos no teatro Tablado, com a peça “Tribobó City”'. Sua estreia na televisão foi na Rede Globo, em 1986, no episódio O sequestro de Lauro Corona do Teletema, escrito por Ricardo Linhares e dirigido por Carlos Magalhães. Apesar de pequeno, o papel chamou a atenção do diretor Roberto Talma, responsável pelo seriado, que a convidaria para fazer Top Model, de Walter Negrão, em 1989. No entanto, a atriz só teve destaque na mídia a partir de 1995, como Renata, a garota do casal Unibanco, ao lado do ator João Camargo. Ao todo, foram mais de trinta campanhas em cinco anos.

Em 1996, fez sucesso em Xica da Silva, grande sucesso da Rede Manchete assinado por Walcyr Carrasco, Drica interpretou a antagonista da trama, "Violante Cabral", um dos papéis mais importantes de sua carreira. Com o mesmo autor ainda faria outros trabalhos de sucesso, em O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea.

Em 1998, ganhou a sua primeira protagonista em novelas, Madalena, em Era Uma Vez. Protagonizou ainda a série Garotas do Programa, em 2001, e em 2004, ao lado de nomes como Selton Mello, Andrea Beltrão, Marisa Orth e Pedro Paulo Rangel, protagonizou a série Os Aspones. Já em 2006, fez uma rápida participação na novela Pé na Jaca, substituindo a atriz Malu Mader, onde viveu a assessora da protagonista Maria Bô. Em 2008, mostrou sua versatilidade ao dar vida à sofredora Vânia de Queridos Amigos e em 2009, participou da série Decamerão - A Comédia do Sexo. Nesse mesmo ano fez uma participação no filme Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas.

É uma das fundadoras da Cia. dos Atores, companhia teatral de grande sucesso, cuja sede fica no Rio de Janeiro. Versátil, atua do drama à comédia. Recentemente aceitou um convite para contracenar com Alexandre Frota pela Brasileirinhas.

Vida pessoal

Filha de um arquiteto e uma dona de casa, a atriz tem seis irmãos. Foi casada com o diretor Régis Faria e com Raul Schmidt e em 2009 adotou uma criança. Em 2010, Drica foi internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, diagnosticada com leucemia. Os amigos da atriz iniciaram uma campanha, liderada pelo também ator Pedro Neschling para doação de sangue.[1][2][3]

Carreira

Televisão

Novelas, seriados e minisséries

Cinema

Teatro

Premiações

Referências

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.