Dudu (personagem)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Dudu (Mauricio de Sousa))
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Dudu
Personagem fictícia de Turma da Mônica
Dudu Turma da Mônica.jpg
Nome completo Eduardo de Lima Donato Moreno
Língua original Português brasileiro
Morada Bairro do Limoeiro
Idade 4 anos
Origem  Brasil
Sexo Masculino
Espécie Humano
Características Peste, mimado e curioso
Amigo(s) Magali

Franjinha

Anjinho

Inimigo(s) Mingau

Quinzinho

Criado por Mauricio de Sousa
Dobragem Fátima Noya (1996)

Vyni Takahashi (2010–oficial)

Série(s) Turma da Mônica
Primeira aparição Fevereiro de 1989 (Magali N° 1 - Vizinhos Opostos)
Editora(s) Editora Abril
Editora Globo
Panini Comics
Espécie Humano

Dudu é uma personagem de Mauricio de Sousa e pertence à Turma da Mônica, criado em fevereiro de 1989. É o priminho, vizinho e melhor amigo da Magali e detesta comer. É um pestinha de quatro anos, mimado e curioso.

História[editar | editar código-fonte]

Costuma aparecer nas histórias incomodando os demais personagens (especialmente o Cebolinha) e comumente está brincando com a Magali. Morre de medo do Mingau, o gato da Magali. É bastante esperto e brincalhão para uma criança que (quase) não come e sempre leva a melhor no final, mesmo contra a Mônica, o que o torna um personagem irritante e legal. O verdadeiro nome de Dudu é "Eduardo de Lima Donato Moreno".

Turma da Mônica Jovem[editar | editar código-fonte]

Assim como na série infantil, Dudu e um pouco mais novo que os demais personagens; na série jovem, ele é retratado como pré-adolescente, ainda sendo mais velho que Maria Cebolinha, que sendo um bebê em Turma da Mônica, é uma criança em Turma da Mônica Jovem. Continua dando palpites e se intrometendo nas histórias dos personagens mais velhos que ele. Até agora não é retratada a relação de irmão que possui com Magali durante essa série. Nisso, Dudu tem 13 anos, se alimenta direito e é skatista, mas continua um pequeno peste.

Nota[editar | editar código-fonte]

Na história em quadrinhos, "O DVD encantado", da Panini, Dudu pergunta à Magali: "Faz pipoca?" e ela responde: "Claro!" e depois os dois comem pipoca enquanto assistem a um DVD. Isso não faz sentido às características do menino, pois ele detesta comer e é preciso insistir muito para o menino comer, e desta vez ele quis comer pipoca. Pode ser que desta vez ele finalmente ficou com fome e então aceitou, ou talvez pipoca fosse a única comida que o garoto comia ou foi engano do estúdio.

Ver também[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.