Era Messiânica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade(desde Fevereiro de 2008). Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Portal A Wikipédia possui o portal:

Nas religiões abraâmicas, a Era Messiânica é o futuro período de tempo na Terra, no qual o Messias reinará e trará a paz universal e Amor fraternal, sem crime, guerra e pobreza. Muitos acreditam que haverá tal era; alguns referem-se a ele como o "reino de Deus consumado" ou o "mundo a vir".

Adventismo[editar | editar código-fonte]

De acordo com a doutrina adventista, um período com a duração de um milênio, que tomará lugar no Céu. Neste milênio, que terá início quando Jesus Cristo desceu à Terra pela segunda vez e, com isto, fez ressuscitar os mortos justos, dá-se o chamado Juízo Comprovativo, a primeira parte do Juízo Final.

Depois de passado este período, ocorrerá a última parte do Juízo Final, o chamado Juízo Executivo, e ocorrerá a última investida das forças do mal sobre Deus. Depois de derrotar definitivamente o mal, Deus estabelecerá uma nova ordem, que não tem lugar para o mal, e o Reino de Deus se realizará final, definitiva e perfeitamente. Neste Reino de justiça, paz e alegria, os justos reinarão e viverão eternamente com Deus e em Deus.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]