Maria Ana Francisca de Bragança: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
BOTarate (discussão | contribs)
Linha 1: Linha 1:
{{Casa de Bragança - Descendência}}
{{Casa de Bragança - Descendência}}
A infanta '''Mariana Francisca Josefa de Bragança''' ([[Lisboa]], [[7 de Outubro]] de [[1736]] - [[Rio de Janeiro]], [[16 de Maio]] de [[1813]] foi a segunda filha do casamento do rei [[José I de Portugal]] com [[Mariana Vitória de Espanha]].
A infanta '''Mariana Francisca Josefa de Bragança''', ([[Lisboa]], [[7 de Outubro]] de [[1736]] - [[Rio de Janeiro]], [[16 de Maio]] de [[1813]]), foi a segunda filha do casamento do rei [[José I de Portugal]] com [[Mariana Vitória de Espanha]].


Seguiu com a restante família real para o [[Brasil]] aquando das invasões [[Napoleão I de França|napoleónicas]], vindo a falecer no [[Rio de Janeiro]]; viria depois a ser trasladada o Convento do Desagravo do Santíssimo Sacramento, em Lisboa.
Seguiu com a restante família real para o [[Brasil]] quando das invasões [[Napoleão I de França|napoleónicas]], vindo a falecer, no [[Rio de Janeiro]]. Seu corpo foi, posteriormente, trasladado para o Convento do Desagravo do Santíssimo Sacramento, em Lisboa.


{{esboço}}
{{esboço}}

Revisão das 20h25min de 21 de abril de 2010

Realeza Portuguesa
Dinastia de Bragança
Descendência

A infanta Mariana Francisca Josefa de Bragança, (Lisboa, 7 de Outubro de 1736 - Rio de Janeiro, 16 de Maio de 1813), foi a segunda filha do casamento do rei José I de Portugal com Mariana Vitória de Espanha.

Seguiu com a restante família real para o Brasil quando das invasões napoleónicas, vindo a falecer, no Rio de Janeiro. Seu corpo foi, posteriormente, trasladado para o Convento do Desagravo do Santíssimo Sacramento, em Lisboa.

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.