Jonathan Ive: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Adicionei hiperlink
Linha 50: Linha 50:
*2008 - [[MacBook Air]]
*2008 - [[MacBook Air]]
*2010 - [[iPad]]
*2010 - [[iPad]]
*2014 - Apple Watch
*2014 - [[Apple Watch]]


*2003 - Ive foi nomeado Designer do Ano pelo Museu de Design de Londres. Recebeu também o título de Designer Real da Indústria que foi concedido pela Sociedade Real de Artes.
*2003 - Ive foi nomeado Designer do Ano pelo Museu de Design de Londres. Recebeu também o título de Designer Real da Indústria que foi concedido pela Sociedade Real de Artes.

Revisão das 09h57min de 5 de novembro de 2018

Jonathan Ive
Jonathan Ive
Nascimento 27 de fevereiro de 1967 (57 anos)
Londres

Sir Jonathan Ive, KBE (Londres, 27 de fevereiro de 1967) é um designer britânico que se mudou para San Francisco em 1992 para trabalhar na Apple. Desde 1996, é o líder do departamento de design industrial da empresa, tendo acumulado o cargo de Vice Presidente Sênior após a morte de Steve Jobs.

Biografia

Durante sua vida universitária, Ive estudou design na Northumbria University, em seu país natal e obteve dois prêmios estudantis pela famosa Royal Society of Arts.[1] Logo após sua graduação, começou a trabalhar na Tangerine Design, onde teve seu primeiro contato com Apple, durante uma consultoria relativa ao primeiro PowerBook.[1]

Em 1992, "Jony" é contratado pela Apple e se muda para a Califórnia. Quatro anos depois, ele é promovido para chefe do departamento de design. A partir desse período, Ive foi responsável pela criação de uma série de produtos de sucesso e conquistou o carinho e o respeito de Steve Jobs, que havia retornado à empresa.[2]

Dentre as principais criações de Jonathan Ive, destacam-se o iMac, o iPod, o iPhone e o iPad.[3]. É notório que sua principal influência é o trabalho do designer Dieter Rams.[4]

Em 2012, Ive recebeu o título de Comendador do Império Britânico, popularmente conhecido como Cavaleiro.[5] e passou a ser chamado de Sir.

Principais criações

  • 2003 - Ive foi nomeado Designer do Ano pelo Museu de Design de Londres. Recebeu também o título de Designer Real da Indústria que foi concedido pela Sociedade Real de Artes.
  • 2005 - Jonathan Ive foi eleito um dos homens da década, de acordo com eleição realizada neste ano.
  • 2006 - Recebeu das mãos da rainha Elizabeth II o título de Comandante da Mais Excelente Ordem do Império Britânico.
  • 2012 - Recebeu das mãos da rainha Elizabeth II o título de Sir (cavaleiro, Knight Commander of the British Empire (KBE)) na Lista de Honrarias do Ano Novo de 2012.

Referências

Predefinição:Portal-Apple

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.