Apple Arcade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Apple Arcade é um serviço de assinatura de videogames da Apple Inc. para dispositivos iOS, iPadOS, tvOS e macOS.[1][2] Foi anunciado em março de 2019 e lançado em 19 de setembro de 2019.[3][4] A principal proposta do serviço é entregar uma experiência jogável de qualidade sem interrupções de anúncios ou compras internas presentes em jogos populares no estilo free-to-play da App Store.

Apple Arcade
Apple-arcade-logo.svg
Apple Arcade
Desenvolvedor(es) Apple
Tipo(s) Serviço de assinatura de jogos
Lançado 19 de setembro de 2019
Plataforma(s) iOSiPadOStvOSmacOS
Website Sítio oficial

Recursos[editar | editar código-fonte]

Todos os jogos disponíveis no serviço são livres de anúncios, compras dentro do aplicativo, rastreamento de dados e podem ser jogados offline. Os assinantes podem compartilhar acesso com até cinco outros usuários através do compartilhamento familiar e o serviço também pode ser adquirido através do pacote Apple One. Novos assinantes podem experimentar por 1 mês o serviço.

Os títulos originais utilizam recursos do Game Center e do iCloud, permitindo que os jogos implementem recursos sociais, como conquistas e tabelas de classificação e também permitem o salvamento de dados na nuvem. Além de produtos desenvolvidos para rodarem no iOS, muitos jogos são compatíveis com controladores de jogo, como o DualShock 4 do PlayStation 4 e Xbox Wireless Controller do Xbox One.[5][6]

Requisitos[editar | editar código-fonte]

O Apple Arcade exige que os seguintes sistemas operacionais sejam instalados (pelo menos) em seus respectivos dispositivos Apple.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Tecnologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.