Craig Federighi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde junho de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Craig Federighi
Nascimento 7 de maio de 1969 (49 anos)
Alameda, Califórnia
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Alma mater Universidade da Califórnia em Berkeley
Instituições Apple
Campo(s) Engenharia de software

Craig Federighi (Alameda, Califórnia, 7 de maio de 1969) é o vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple Inc.[1]

Craig Federighi é vice-presidente sênior da Apple de Engenharia de Software, reportando ao CEO Tim Cook. Craig supervisiona o desenvolvimento do iOS, macOS e equipes de engenharia da Apple. Suas equipes são responsáveis ​​por entregar o software no centro de produtos da Apple, incluindo a interface do usuário, aplicações e frameworks.

Craig voltou à Apple em 2009 para liderar a engenharia do OS X, trabalhando em uma série de grandes lançamentos de software, incluindo OS X Mavericks. Antes do seu regresso, Craig trabalhou na NeXT, seguido pela Apple, e, em seguida, passou uma década na Ariba, onde ocupou vários cargos, incluindo diretor de tecnologia.

Craig possui um grau de Master of Science em Ciência da Computação e Bacharelado em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação pela Universidade da Califórnia, Berkeley.

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) cientista da computação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.