Craig Federighi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Craig Federighi
Engenharia de software
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Nascimento 7 de maio de 1969 (47 anos)
Local Alameda, Califórnia
Atividade
Campo(s) Engenharia de software
Instituições Apple
Alma mater Universidade da Califórnia em Berkeley

Craig Federighi (Alameda, Califórnia, 7 de maio de 1969) é o vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple Inc.[1]

Raig Federighi é vice-presidente sênior da Apple de Engenharia de Software, reportando ao CEO Tim Cook. Craig supervisiona o desenvolvimento do iOS, OS X e equipes de engenharia sistema comum operacional da Apple. Suas equipes são responsáveis ​​por entregar o software no centro de produtos inovadores da Apple, incluindo a interface do usuário, aplicações e frameworks.

Craig voltou à Apple em 2009 para liderar OS X engenharia, trabalhando em uma série de grandes lançamentos de software, incluindo OS X Mavericks, o grande lançamento dia 10 de sistema operacional de desktop mais avançado do mundo. Antes do seu regresso, Craig trabalhou na NeXT, seguido pela Apple, e, em seguida, passou uma década na Ariba, onde ocupou vários cargos, incluindo diretor de tecnologia.

Craig possui um grau de Master of Science em Ciência da Computação e Bacharelado em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação pela Universidade da Califórnia, Berkeley.

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) cientista da computação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.