Evandro Santo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Evandro Santo
Nome completo Evandro Márcio dos Santos
Conhecido(a) por Christian Pior
Nascimento 10 de dezembro de 1974 (46 anos)
Belo Horizonte, MG
Nacionalidade Brasileiro
Ocupação
Principais trabalhos
Página oficial
www.evandrosanto.com.br

Evandro Márcio dos Santos, mais conhecido como Evandro Santo ou Christian Pior (Belo Horizonte,[1] 10 de dezembro de 1974), é um ator, humorista e radialista brasileiro. Esteve no ar no programa Pânico na Band, até 2017, com o quadro "Medda", em que interpreta Christian Pior, um estilista gay do interior que queria ser amigo dos ricos e vivia criticando os pobres, sátira ao falecido estilista Christian Dior.[2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido em Belo Horizonte, onde morou até seus 6 anos, mudou-se para Uberaba, onde viveu até os quase 15 anos e depois foi para São Paulo, onde está morando há mais de 22 anos. Evandro foi morar com os tios assim que nasceu até os seis anos de idade, quando sua mãe foi buscá-lo e passou a criá-lo sozinha. Sua mãe casou-se de novo anos depois e Evandro saiu de casa por não aceitar que sua mãe impunha regras sobre sua homossexualidade e também porque brigava muito com o padrasto, que não o aceitava. Fugiu de casa muito cedo, aos 14 anos, porque havia brigado com sua mãe que não aceitava sua homossexualidade. Na verdade, sua forma transparente e natural de ser e assumir que é homossexual. Ela o teve com dezessete anos e, em 2010, o homem que sua mãe alegava ter sido abandonada, que era seu amante na época muitos anos mais velho, e suposto pai de Evandro, após 35 anos, soube-se, pelo exame de ADN e transmitido em rede nacional no domingo à noite, dia 2 de Outubro de 2010 que este homem não é o pai de Evandro. Ainda é desconhecida a identidade do pai e a história que sua mãe conta não ficou esclarecida, pois ela também disse que seu amante, que era casado, a mandou abortar Evandro e ela, com medo e não aceitando fazer isso, teve Evandro e, por ser muito pobre, o deu aos tios para eles o criarem. Ela não se pronunciou sobre quem realmente é o pai de seu filho, nem confirmou que teve outro homem após ou durante sua convivência com seu amante. Ele só voltou a ver a mãe quando voltou com o Pânico a Uberaba.

Evandro Santo no Carnaval de São Paulo em 2010.

Nesta época, ele estava sem falar com ela há praticamente 20 anos, pois nunca a perdoou por ela não o ter aceitado e sempre ter escondido quem foi seu pai. Ele se sente muito mal por não ter tido um pai e pior, agora realmente não ter nenhuma pista dele. Procurou umas travestis de quem tinha o endereço, mas elas não o aceitaram por ser menor de idade. Acabou sendo ajudado por um assaltante de rua que o acolheu quando o achou largado na Praça da República, carente e necessitado, pedindo esmolas. Ele o levou para morar com ele na Zona Leste da Capital paulista e Evandro se tornou seu namorado. Moraram juntos por 2 anos. Aos 17 anos, vivendo sozinho, começou a fazer telegramas animados, quando descobriu seu talento para o humor, que utilizou na comédia brega anos 1980, ao lado de Massita & Uras e a Trash80's. Atual no Pânico na TV de 2003 a 2011, depois foi para o Pânico na Band.

Em 2013, Evandro Santo diz ao ator Felipe Gonçalves que pouco provável participaria de um reality show, pois o mesmo alega que não conseguiria ficar confinado por muito tempo[3].

Em 18 de setembro de 2018, foi confirmado pela Record TV que Evandro seria um dos participantes da décima temporada do reality show A Fazenda.[4] Em 2020, passou a apresentar o programa Reinvenção na TV Walter Abrahão.[5] Em março de 2021 comanda o Bate Boca Brasil Cover também na TV Walter Abrahão programa apresentado diariamente ao lado da colunista de celebridades Fernanda Alves, programa esse que trás todos os detalhes sobre o Big Brother Brasil 21.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Cargo / Função Nota
2003–11 Pânico na TV Vários personagens
2012–17 Pânico na Band
2018–19 Melhor da Tarde Comentarista de celebridades
2018 A Fazenda Participante (4.º lugar) Temporada 10
2019 Programa Raul Gil Jurado Quadro: Shadow Brasil
2020 Reinvenção Apresentador
2021 Bate Boca Brasil Cover Apresentador

Teatro[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem
2018–presente Personas[6] Christian Pior

Internet[editar | editar código-fonte]

Ano Título Cargo Plataforma
2010-presente Evandro Santo Apresentador YouTube

Rádio[editar | editar código-fonte]

Ano Título Cargo
2007–18 Pânico Apresentador
2008–18 Missão Impossível

Referências

  1. "Inocência perdida", Ademir Correa, Rolling Stone número 27, dezembro de 2008, Spring, pág. 93
  2. «Christian Pior, cada vez melhor». Ti Ti Ti. M de Mulher. Consultado em 11 de maio de 2009 
  3. Felipe Gonçalves entrevista o humorista Evandro Santo Piranot. Visitado em 18/09/2013.
  4. «Conheça os participantes de A Fazenda 10». R7.com. 19 de setembro de 2018 
  5. KRISS, ELBA (10 de junho de 2020). «Sem trabalho, ex-Pânico vende bolsas de grife para sobreviver na quarentena». Notícias da TV. Consultado em 7 de fevereiro de 2021 
  6. «Evandro Santo apresenta o espetáculo Personas no Teatro Unip». Metrópoles 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]