Gerador de Improbabilidade Infinita

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ícone de esboço Este artigo sobre literatura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Na trilogia de The Hitchhiker's Guide to the Galaxy (livro),de Douglas Adams o Gerador de Improbabilidade Infinita é um objeto que proporciona ultrapassar os limites da hipervelocidade, ou seja, pode-se cruzar simultaneamente todos os pontos do Universo em poucos momentos.

Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento,e assim o acontecimento ocorre. Esse motor está presente no núcleo de controle da nave coração de ouro, um protótipo desenvolvido por cientistas para uma nova forma de viagens interplanetárias e intergaláticas, porém, foi roubado pelo presidente da galáxia, Zaphod Beeblebrox. Um dos efeitos desse motor é gerar um campo de improbabilidade infinita, o que aumenta infinitamente a probabilidade de coisas improváveis acontecerem, como a nave virar um condomínio com bebês gigantes e macacos mostrando a sua adaptação da obra prima de Shakespeare.