Grey's Anatomy (18.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Grey's Anatomy
18.ª temporada
Grey's Anatomy (18.ª temporada)
Pôster promocional
Informações
Elenco
País de origem  Estados Unidos
N.º de episódios 20
Transmissão
Emissora
original
ABC
Exibição
original
30 de setembro de 2021 (2021-09-30) – 26 de maio de 2022 (2022-05-26)
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
17.ª temporada 19.ª temporada
Lista de episódios de Grey's Anatomy

A décima oitava temporada do drama médico de televisão americano Grey's Anatomy foi encomendada em 10 de maio de 2021 pela American Broadcasting Company (ABC),[1][2] estreou em 30 de setembro de 2021[3] e foi finalizada em 26 de maio de 2022, contando com 20 episódios. A temporada foi produzida pela ABC Signature, em associação com a Shondaland Production Company e a Entertainment One Television, com Shonda Rhimes, Betsy Beers, Mark Gordon, Debbie Allen, Zoanne Clack, Fred Einesman, Andy Reaser e Meg Marinis como produtores executivos e Krista Vernoff servindo como showrunner e produtora executiva. A temporada foi ao ar na temporada de transmissão de 2021-22 às noites de quinta-feira às 21h00, horário do leste dos EUA.[4][5]

Esta é a primeira temporada a não apresentar Jesse Williams, Giacomo Gianniotti e Greg Germann como membros do elenco principal desde a sétima, décima segunda e décima sexta temporadas, respectivamente. É também a primeira a contar com Scott Speedman no elenco principal depois de uma participação na décima quarta temporada e a última com Richard Flood como Dr. Cormac Hayes depois de se juntar ao elenco principal na temporada passada.

Esta temporada marca o retorno de Dra. Addison Montgomery, interpretada por Kate Walsh que teve sua última aparição na oitava temporada no episódio "If/Then" e em Private Practice, spin-off focado na personagem, no último episódio da série, "In Which We Say Goodbye" e também de Dra. Ellis Grey, interpretada por Kate Burton que teve sua última aparição na décima quinta temporada no episódio "Blood and Water".

A décima oitava temporada estrela Ellen Pompeo como Dra. Meredith Grey, Chandra Wilson como Dra. Miranda Bailey, James Pickens Jr. como Dr. Richard Webber, Kevin McKidd como Dr. Owen Hunt, Caterina Scorsone como Dra. Amelia Shepherd, Camilla Luddington como Dra. Jo Wilson, Kelly McCreary como Dra. Maggie Pierce, Kim Raver como Dra. Teddy Altman, Jake Borelli como Dr. Levi Schmitt, Chris Carmack como Dr. Atticus "Link" Lincoln, Richard Flood como Dr. Cormac Hayes, Anthony Hill como Dr. Winston Ndugu e Scott Speedman como Dr. Nick Marsh.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

N.º na
série
N.º na
temp.
TítuloDirigido porEscrito porExibição original [31]Audiência Estados Unidos
(milhões)
3811 "Here Comes The Sun" Debbie AllenMeg Marinis30 de setembro de 2021 (2021-09-30)4.77[32]

A cidade de Seattle festeja na Feira de Phoenix, que celebra o renascimento da cidade após o COVID, e os médicos do Grey Sloan tratam um paciente que encontra fogos de artifício ilegais. Enquanto pondera o que fazer com sua vida por ter sobrevivido a COVID, Meredith viaja para a Clínica Mayo em Minnesota para assistir à inauguração de uma biblioteca dedicada a sua mãe. Enquanto estava lá, ela se reconectou com o Dr. Nick Marsh, a quem ela tratou anos atrás. O Dr. David Hamilton, um ex-colega de sua mãe que sofre de doença de Parkinson, revela seu plano de abrir um centro de pesquisa de última geração dedicado à cura da doença, com Meredith como a face pública do projeto para atrair talentos. Tendo encerrado seu relacionamento com Meredith por causa dos ataques de pânico de seu filho mais novo, Hayes se conecta com Bailey enquanto eles entrevistam candidatos para substituir Jackson, Tom e Jo. Jo, com a ajuda de Levi, se ajusta à vida como mãe solteira e residente de obstetrícia/ginecologia. Após Amelia rejeitar a proposta de casamento de Link, eles lutam para manter seu relacionamento enquanto Maggie e Winston desfrutam de sua fase de lua de mel. Owen e Teddy se casam no bar de Joe com uma Megan recém-solteira oficiando depois que sua cerimônia planejada no parque é arruinada por uma bicicleta dupla colidindo com o padre.


Esse episódio conclui um crossover com Station 19 que se iniciou em "Phoenix from the Flame
3822 "Some Kind of Tomorrow" Kevin McKiddFelicia Pride7 de outubro de 2021 (2021-10-07)4.04[33]
Indecisa sobre a proposta de projeto de pesquisa de Parkinson do Dr. Hamilton, Meredith leva Amelia para Minnesota para ajudá-la a tomar uma decisão. Amelia imediatamente salta a bordo, embora Meredith mais tarde revele a Nick no primeiro encontro que ela tem medo de que o projeto fracasse. Meredith finalmente concorda em se juntar ao projeto, contanto que ela possa continuar a trabalhar em Seattle. No Grey Sloan, Richard motiva os residentes por meio de uma série de competições, com Levi ganhando a oportunidade de entrar na cirurgia de Jo. Winston trata uma mulher com insuficiência renal, que ele acredita não estar na lista de transplantes devido à sua raça. Megan e Hayes cuidam de um menino envolvido em um acidente de carro, enquanto Teddy e Owen tratam do pai do menino, que tem fibrose pulmonar, mas não quer ser tratado. 
3833 "Hotter Than Hell" Chandra WilsonJamie Denbo14 de outubro de 2021 (2021-10-14)4.05[34]
Os residentes são atendidos por um mentor convidado especial, Addison Montgomery, que vai realizar um transplante de útero inovador, com Levi Schmitt ajudando-a. Meredith relutantemente diz a Richard seu plano de trabalhar em Seattle e Minnesota, e ele concorda em assumir novamente o cargo de Diretor de Residência. Bailey e Hayes tratam uma jovem envolvida em um acidente de jet-ski que se recusa a ligar para seus pais, enquanto Winston continua tentando conseguir um rim para sua paciente. Devido à intensa onda de calor, o ar-condicionado do hospital quebra e Addison vai contra o relógio para finalizar a cirurgia. Ela pede a ajuda de Meredith. Depois que a cirurgia foi um sucesso, Addison fica emocionada por estar de volta a Seattle pela primeira vez desde que Derek morreu. Elas lamentam a perda de Derek juntas, mas Meredith a lembra que ele vive em seus filhos, e Meredith convida Addison para sua casa para conhecer os seus filhos. Enquanto Link e Teddy tentam consertar o ar-condicionado, Link expressa sua raiva por Amelia, que está envolvida no projeto de Parkinson, e Teddy o anima fazendo para ele e o resto da equipe uma festa no necrotério. Assim que o ar-condicionado é restaurado, Addison e Amelia se reúnem e vão para a casa de Meredith, onde ela apresenta Addison aos filhos dela e de Derek. 
3844 "With a Little Help From My Friends" Michael WatkinsJess Righthand21 de outubro de 2021 (2021-10-21)3.91[35]
Richard recruta Meredith e Bailey para ajudá-lo a lançar um novo método de ensino, onde os residentes devem realizar um procedimento do início ao fim por conta própria. Addison bate de frente com Amelia por conta da sua paciente de transplante de útero, embora elas eventualmente cheguem a um consenso sobre o tratamento. Jo trabalha em uma paciente que deve ser submetida a um parto prematuro, Owen e Winston tratam um veterano com um prognóstico difícil pela frente, e Hayes conhece Megan melhor. 
3855 "Bottle Up and Explode!" Lindsay CohenKiley Donovan & Beto Skubs11 de novembro de 2021 (2021-11-11)4.75[36]

Uma explosão de gasoduto envia espectadores feridos para o Grey Sloan, incluindo a bombeiro da Estação 19 Vic Hughes, que não percebe que outro bombeiro, Dean Miller, foi morto pela explosão. Owen, que está trabalhando com Teddy em seu estudo de queimadura, é jogado em um ataque de pânico induzido por TEPT devido à explosão, embora mais tarde só aumente sua paixão por seu trabalho atual com veteranos. Winston e Hayes realizam uma cirurgia cardíaca no filho de Megan, Farouk. Ben, nervosamente, diz a Bailey que eles são legalmente responsáveis por criar Pru, a filha de Dean, devido a uma promessa que Ben fez a Dean. Em Minnesota, Meredith traz Tom Koracick a bordo, que revela ter um passado difícil com o Dr. Hamilton. Amelia se aproxima de outro membro do projeto, Dr. Kai Bartley, e Meredith e Nick aprofundam seu relacionamento.


Esse episódio conclui um crossover com Station 19 que se iniciou em "Things We Lost in the Fire
3866 "Everyday Is a Holiday (With You)" Tony PhelanMeg Marinis18 de novembro de 2021 (2021-11-18)4.18[37]
Uma tempestade de neve em Minnesota mantém Meredith longe de seus filhos no Dia de Ação de Graças, e Nick cancela seus próprios planos e se junta a Meredith em seu quarto de hotel, onde eles levam seu relacionamento para o próximo nível. Em Seattle, Farouk continua se recuperando de sua cirurgia cardíaca, apenas para sofrer complicações que enviam Teddy e Hayes de volta à sala de cirurgia com ele. Um dos pacientes veteranos de Owen, Noah, é internado no hospital novamente, e uma vez que Owen percebe que não há muito mais o que fazer, ele manda Noah para casa para morrer o mais confortavelmente possível. Jo é forçada a realizar uma cesariana de emergência e histerectomia em uma mulher grávida sobrecarregada, e Link e Amelia se reconciliam depois de cozinhar o jantar de Ação de Graças para os filhos de Meredith. 
3877 "Today Was a Fairytale" Debbie AllenJulie Wong9 de dezembro de 2021 (2021-12-09)3.65[38]
Chateado que Amelia ainda não quer se casar, apesar de ficar com ele no Dia de Ação de Graças, Link está de mau humor perpétuo, levando Jo a passar o dia com ele e as crianças no parque. No parque, um espetáculo de teatro infantil ao ar livre termina abruptamente depois que um dos atores desmaia devido a um problema cardíaco, quebrando sua perna, o que força Jo e Link a intervir medicamente. Bailey está frustrada com os estudantes de medicina menos competentes, e Maggie passa a maior parte do dia na sala de plantão com Winston. Em Minnesota, Meredith, sem saber, faz uma cirurgia no melhor amigo de Nick, e o Dr. Hamilton fica cada vez mais frustrado com a falta de progresso do projeto de Parkinson. 
3888 "It Came Upon a Midnight Clear" Michael WatkinsJase Miles-Perez16 de dezembro de 2021 (2021-12-16)4.20[39]
À medida que o Natal se aproxima, Owen se sente atormentado pelo recente falecimento de Noah, enquanto Cormac avalia que Megan está gravemente deprimida. Cormac, Teddy e Owen recuperam um coração de um doador para Farouk. No caminho de volta para o Grey Sloan, o motorista sofre um derrame e o carro acaba na beira de um barranco. Teddy consegue descer com o órgão e vai para a estrada em busca de ajuda. Owen revela a Cormac que deu a Noah medicação para morrer e fez uma promessa de fazer o mesmo para outros veteranos terminais. Segundos depois de Cormac sair, o carro, com Owen ainda dentro, desliza barranco abaixo. Enquanto isso, Meredith e Amelia voam com David e Kai para Seattle para a grande cirurgia de David, que acaba sendo adiada quando David tem uma perfuração intestinal. Maggie está preocupada ao ouvir sobre o método Webber, e Levi exagera durante uma cirurgia e o paciente sangra na mesa. O novo residente Jordan pede para trabalhar com Bailey em seu primeiro dia no Grey Sloan. Link pratica uma declaração de amor para Amelia com Jo, que tem dificuldade em manter seus sentimentos por ele sob controle, apenas para encontrar Amelia beijando Kai. 
3899 "No Time to Die" Linda KleinKrista Vernoff24 de fevereiro de 2022 (2022-02-24)4.65[40]

Owen é resgatado do carro pelos bombeiros da Estação 19 e levado para Grey Sloan, mas sua perna está quebrada e precisa de cirurgia. Hayes dá o coração doado para Farouk a Winston, que percebe uma contusão no coração. Winston chama Maggie para apoio na sala de cirurgia, e eles fazem o transplante com sucesso. Hayes luta com a revelação de Owen sobre Noah e avisa Owen antes de ir para a cirurgia para dizer a verdade, ou Hayes irá denunciá-lo. Depois de perder seu paciente, Schmidt tem um colapso e esfrega as mãos obsessivamente, depois sendo parado por seus colegas residentes. Bailey cancela o programa de ensino do Método Webber. Amelia e Link discutem depois que ele a vê beijando Kai. Link encontra conforto com Jo, e eles fazem sexo. Nick chega em Seattle de Minnesota e consola Meredith depois de salvar Hamilton. Hayes se demite e diz a Bailey que retornará à Irlanda com seus filhos.


Esse episódio conclui um crossover com Station 19 que se iniciou em "Started from the Bottom". 
39010 "Living in a House Divided" Allison Liddi-BrownJamie Denbo3 de março de 2022 (2022-03-03)3.95[41]
No M&M, Levi está inquieto descrevendo os eventos que cercam a morte de seu paciente e sai do hospital. Maggie questiona Richard sobre a adequação do método Webber, fazendo com que ele ataque ela e Meredith por não estarem por perto. Um paciente anterior de Amelia é admitido, Jo é chamada para consultar e Amelia sente tensão entre eles. Link tem uma paciente obesa, que ele supõe que ficará melhor se ela perder peso. Perez percebe que ela tem uma causa diferente não relacionada ao seu peso e precisa de cirurgia. Bailey diz a Richard que o método Webber deve ser suspenso permanentemente. Teddy sabe que Owen está escondendo algo, mas ele não vai contar a ela. 
39111 "Legacy" Kevin McKiddMark Driscoll10 de março de 2022 (2022-03-10)3.87[42]
O dia da cirurgia de teste de Parkinson de David chegou. Meredith abre a cirurgia para que os residentes vejam para inspirá-los. Link leva Owen para fazer sua reabilitação física. Após a sessão, ele tem um vazamento de líquido cefalorraquidiano. Amelia não pode deixar a cirurgia de Parkinson, então Koracick concorda em ajudar Owen. Nick faz um transplante de fígado. Ele conhece a família do doador para saber mais sobre ele, antes de dar o fígado ao seu paciente. Richard tenta convencer Levi a voltar ao hospital. Jo está evitando Link fazendo turnos noturnos. Ela acaba no bar bebendo com Teddy, que está evitando Owen desde que descobriu o que ele está fazendo pelos veteranos. Mais tarde, Jo encontra Link tomando banho, eles se beijam, ela o empurra e pede para ele ir embora. 
39212 "The Makings of You" Debbie AllenFelicia Pride17 de março de 2022 (2022-03-17)3.60[43]
Tirando um tempo do hospital, Meredith e Nick vão para a cabana de Nick no fim de semana, onde encontram a sobrinha de Nick, Charlotte, e seu novo namorado, Silver. As coisas rapidamente azedam quando Charlotte revela que vai abandonar a faculdade para viajar para a Costa Rica com Silver, forçando Meredith a lidar com a má reação de Nick. Em outro lugar, Amelia vê um novo lado de Kai em Minnesota depois que eles vão para um bar, onde Kai se apresenta com sua banda no palco. Impressionada com suas habilidades musicais, Amelia avança em seu relacionamento com Kai. E, de volta a Seattle, Maggie, que está gripada, encontra uma antiga carta endereçada a ela por Ellis. À medida que a carta revela questões profundas de abandono, Maggie tem um sonho febril em que conversa com Ellis. 
39313 "Put the Squeeze on Me" Allison Liddi-BrownJulie Wong24 de março de 2022 (2022-03-24)4.24[44]
Quando um homem aparece com sua píton de estimação perigosamente enrolada em volta dele, muitos dos médicos são forçados a enfrentar seus profundos medos de cobras. Entre eles estão Bailey, que trabalha incansavelmente para salvar o paciente na tentativa de se distrair de seus problemas; Maggie, que se pergunta o que mais ela não sabe sobre Winston depois de saber que, ao contrário de todos os outros, ele é um grande fã de cobras; e Jo, que pediu a Link para sair de sua casa devido aos crescentes sentimentos que ela tem por ele que ela sente que não pode revelar, já que ele ainda está apaixonado por Amelia. Em Minnesota, é oferecida a Meredith uma posição permanente como chefe do Grey Center e chefe de cirurgia geral da Clínica Mayo, mas não tem certeza se deve aceitar, apesar do entusiasmo de Nick. 
39414 "Road Trippin'" Linda KleinBeto Skubs31 de março de 2022 (2022-03-31)3.93[45]
Maggie é encarregada de tratar Fernanda, uma jovem com um problema cardíaco congênito que evoluiu para estenose aórtica. Fernanda tem documentado sua jornada de recuperação online e, como ela e sua família moram em Boston, alugaram um trailer para atravessar o país para que Maggie possa realizar o raro e arriscado procedimento de Ross-Kona em Fernanda. Enquanto Maggie lida com a rápida deterioração da saúde de Fernanda, Winston é forçado a resolver seus próprios problemas familiares devido à chegada de seu irmão mais novo, Wendell, a Seattle. Eventualmente, Winston revela a Maggie que quando a mãe dele e de Wendell faleceu de câncer anos atrás, Wendell não lidou bem com isso. Enquanto isso, Meredith está doente em casa, o que contribui para a crescente escassez de médicos no Grey Sloan, deixando Bailey e Owen em frenesi. Em meio ao caos, Bailey fica sabendo que o hospital recebeu várias denúncias anônimas sobre o programa de residência e, como tal, terá que passar por uma revisão pelo Conselho de Credenciamento Médico 
39515 "Put It to the Test" Kevin McKiddZoanne Clack7 de abril de 2022 (2022-04-07)4.21[46]
O Conselho de Credenciamento Médico chega ao Grey Sloan para avaliar a legitimidade do programa de residência do hospital, deixando Bailey em uma pilha de nervos. O teste de um dia inteiro não sai como planejado, com muitos médicos se atrapalhando durante as entrevistas ou quando Bailey faz um tour pelos representantes do conselho. Richard não consegue ajudar Bailey, pois ele se submeteu a uma avaliação médica, que será conduzida pelo Dr. Hamilton e Kai. Ao mesmo tempo, Nick voa para Seattle para realizar um transplante de rim, para grande gratidão de Bailey. No entanto, as coisas vão mal rapidamente quando Bailey descobre por boatos que o Dr. Hamilton ofereceu a Meredith um cargo de tempo integral em Minnesota - um que ela está considerando seriamente. A insistência de Bailey de que Meredith está fazendo o que sempre faz - após uma visita por todo o país - causa um ataque de pânico em Bailey, embora, no final do dia, Meredith diga a Nick que aceitará a oferta. Enquanto isso, na casa de Levi, ele e sua mãe discutem sobre a recusa de Levi em voltar ao trabalho, mas Levi é rapidamente trazido de volta à realidade quando sua mãe cai da escada, levando Levi a intervir e eventualmente salvar sua vida. 
39616 "Should I Stay or Should I Go" Michael WatkinsJase Miles-Perez & Jess Righthand5 de maio de 2022 (2022-05-05)3.90[47]
Catherine retorna ao Grey Sloan, após seu período probatório, furiosa porque os hospitais da Fundação Catherine Fox estão todos sob escrutínio. Addison retorna ao Grey Sloan com sua paciente de transplante de útero, Tovah, que agora está sentindo dor. Addison também media a cabeça de Meredith sobre sua oferta de ir para Minnesota. Tovah perde o feto, fazendo Addison perder a paciência e gritar com Webber, Catherine e Meredith sobre seu comportamento recente. O irmão de Winston, Wendell, tenta vender sua nova tecnologia para monitoramento cardíaco para o Grey Sloan, com Maggie entusiasmada e Winston hesitante. Os monitores não funcionam e Wendell implora a ajuda de Winston. Jo flerta com Todd, deixando Link com ciúmes. Owen volta ao trabalho, e Teddy e Owen lutam com a identidade de gênero de seu filho enquanto tratam dois operários em um acidente com perfusão de membros, e eventualmente decidem fazer terapia como um casal. Bailey implora a Jo para voltar para a cirurgia geral, mas Jo decide manter seu local na obstetrícia. Bailey finalmente tira um dia de folga depois de reconhecer os sintomas de esgotamento ocupacional em si mesma. Nick aparece na porta de Meredith e se oferece para trabalhar no Grey Sloan para que ela possa ficar em Seattle. 
39717 "I'll Cover You" Debbie AllenEmily Culver & Kiley Donovan12 de maio de 2022 (2022-05-12)3.60[48]
Nick começa a trabalhar no Grey Sloan sob uma Bailey relutante, que ataca Nick, Meredith e os outros participantes sobre o estado do programa. Webber acidentalmente bebe uma bebida de maconha que Catherine tinha na geladeira, acidentalmente quebrando sua sobriedade e Meredith cancela seu dia para vigiá-lo. Jo e Link discutem sobre passar tempo juntos e brigam com um ex-paciente de Link que vem com câncer recorrente. Teddy e Owen lutam na terapia familiar sobre a identidade de gênero de Leo, onde Owen está bem com isso, e Teddy luta por não ter passos concretos a seguir. Nick e Bailey brigam quando ele assume o serviço de Meredith. Bailey testemunha Nick dando excelentes ensinamentos a Schmidt durante a cirurgia. Maggie e Winston batem de frente quando sua paciente admite mentir para sua esposa sobre seus sintomas, fazendo com que Winston a ataque por causa de seus problemas recentes com seu irmão, e Maggie eventualmente o expulsa da cirurgia. Mais tarde, Winston admite a Maggie que seu irmão mentiu sobre os monitores cardíacos. Jo e Link dizem à esposa de seu paciente que ele pode não sobreviver a esse câncer, e ela exige que o bebê seja retirado dela para que seu marido possa conhecê-lo, fazendo com que Jo e Link discutam mais. A briga deles leva Jo a admitir que está apaixonada por Link, mas ele não admite que retribui seus sentimentos. Meredith e Bailey se conectam e consertam seu relacionamento; Bailey pede desculpas por sua raiva recente e admite a Meredith que ela não sabe o que fazer sobre o programa. Katherine eventualmente admite a Richard que seu câncer voltou e progrediu. 
39818 "Stronger Than Hate" Chandra WilsonJulie Wong19 de maio de 2022 (2022-05-19)3.80[49]
Maggie prepara um jantar na casa de Meredith para seus colegas conhecerem Nick. Uma paciente é tratada depois de ser vítima de um ataque de crime de ódio por ser asiática-americana. Kai confidencia a Owen que enquanto tiver "niblings" (sobrinhas e sobrinhos), não vai querer ter filhos. Mais tarde, eles revelam essa informação para Amelia e o casal se separa, com Kai temendo que eles estejam levando Amelia. Vendo o irmão de seu marido Winston, Wendell, e Nick conversar, Maggie se pergunta se Mer estava namorando um vigarista também, porque ele era a única pessoa que ela conhecia que a havia encantado tanto quanto seu cunhado. Nick e Bailey se unem por terem o mesmo chefe. Wendell revela que as pessoas a quem ele deve dinheiro eram pessoas más, e ele está escondido, mas Winston está com raiva por ele ter escolhido fazer isso onde há crianças, na casa de sua cunhada Meredith. Ele ordena que seu irmão deixe Seattle, mas Wendell secretamente fica para trás. Maggie revela que deu US$ 10.000 de suas economias para pagá-las, mas Winston revela que já havia lhe dado o dinheiro. Link diz a Teddy que lamenta que dormir com Jo tenha arruinado sua amizade com ela. 
39919 "Out for Blood" Kevin McKiddMeg Marinis26 de maio de 2022 (2022-05-26)4.19[50]
Meredith sonha consigo mesma em cirurgia, assombrada por sua mãe chamando-a de básica, comentando que é por isso que o hospital caiu pelos canos. Quando ela acorda, ela olha para listas de imóveis em Minnesota com Zola. Nick chega e comenta que não vai sentir falta da chuva. Amelia chega para mostrar a Meredith que seu artigo sobre o projeto de Parkinson foi publicado. Winston se recusa a deixar seu irmão roubar de Maggie sem consequências, enquanto Maggie contempla a definição de ter irmãos ou não, tendo crescido como filha única. Jo admite a Link que não ficou entusiasmada com Todd depois que o sexo juntos foi estranho. Owen é chantageado pelo marido de uma veterana que exige que ele lhe dê drogas. Ele ameaça expor que ele roubou e deu drogas ilegalmente a veteranos para suicídio assistido por médico. A paciente de Meredith, Cora, concorda com a cirurgia; apesar de estar indo bem inicialmente, há sangramento inesperado quando eles vão reconectar seus órgãos. Devido ao sangramento inesperado, os problemas surgem para os médicos, pois eles não têm sangue disponível para transfusão, devido à escassez de sangue em todo o país. Eles decidem interromper a cirurgia até que mais sangue chegue. 
40020 "You Are the Blood" Debbie AllenKrista Vernoff26 de maio de 2022 (2022-05-26)4.19[50]
A escassez de sangue no Grey Sloan Memorial continua. Meredith toma uma decisão arriscada em relação à sua paciente Cora, mas ela morre de qualquer maneira. Ela desperdiça o sangue que os residentes estavam lutando para coletar, colocando o programa de residência em risco ainda maior. As ações de Owen para ajudar seus colegas veteranos vêm à tona, levando ele e Teddy a sair do país como fugitivos. Bailey lhes dá horas para sair antes que ela possa denunciá-lo à polícia e aceitar suas demissões. April Kepner garante a Amelia que os amores voltam, após seu rompimento com Kai, ambos separados depois de quererem coisas diferentes. Jackson Avery e April estão juntos novamente, e ele tenta encontrar Jamarah Blake para salvar o programa. Amelia atualiza que o tumor de Catherine está respondendo ao teste de quimioterapia. Jamarah decide retirar o credenciamento do programa de residência, acreditando que os responsáveis se tornaram uma família disfuncional sem um líder claro. Enquanto Webber e Catherine tiram um ano sabático, Jackson pede a Meredith que retire seu aviso, pois a reputação de Meredith é sua única chance de reconstruir o programa. Meredith se ressente de Jackson por pedir isso a ela. Jackson diz que o hospital não pode afundar e oferece a ela 20% a mais do que o que Minnesota está oferecendo. Nick está chateado com a decisão de Meredith. Depois que sua vida em Seattle passa diante de seus olhos ao contrário, Meredith imagina seu eu mais jovem e interno julgando-a por se tornar sua mãe. Meredith então se levanta e sai correndo da sala, chamando por Nick que foi embora. 

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em 25 de março de 2021, Krista Vernoff, que atua como showrunner e produtora executiva de Grey's Anatomy e do spin-off Station 19, assinou um contrato de dois anos com a ABC para permanecer em ambas as séries.[51] O acordo também mantém a Trip the Light Productions, produtora de Vernoff, ligada à série.[52] Grey's Anatomy foi oficialmente renovada para a décima oitava temporada em 10 de maio de 2021.[1] Embora não esteja mais escrevendo para a série, após sua saída da ABC para a Netflix em 2017, a criadora da série Shonda Rhimes continua creditada como produtora executiva.[53][54] Quando a ABC revelou sua programação para a temporada de transmissão de 2021-22, foi anunciado que a série manteria seu horário anterior de quintas-feiras às 21h00 horário do leste dos EUA, com Station 19 servindo como um lead-in indo ao ar às 20h00.[55] No dia 7 de setembro, um teaser da temporada foi lançado, indicando um evento crossover com Station 19 na estreia de ambos programas.[56] A ABC anunciou sua programação de feriado em outubro de 2021, onde foi revelado que a temporada conteria um episódio com o tema do Dia de Ação de Graças e do Natal para ir ao ar em novembro e dezembro, respectivamente.[57] O final da temporada está definido para ser o episódio quadringentésimo da série.[58]

Casting[editar | editar código-fonte]

Scott Speedman se juntou ao elenco principal após breve participação na décima quarta temporada

Kim Raver, Camilla Luddington e Kevin McKidd assinaram cada um um contrato de três anos em julho de 2020 mantendo-os ligados à série até uma possível décima nona temporada para retratar a Dra. Teddy Altman, Dra. Jo Wilson e Dr. Owen Hunt, respectivamente.[6][59] Os três atores originais da série, Ellen Pompeo, Chandra Wilson e James Pickens Jr., que interpretam a Dra. Meredith Grey, a Dra. Miranda Bailey e o Dr. Richard Webber, respectivamente, foram confirmados para retornar para a temporada.[60] Pompeo assinou um contrato de um ano para seu retorno, recebendo mais de US$550,000 por episódio e também tornando-a a atriz mais bem paga na televisão aberta.[61][62] Seu contrato também permite que ela retenha um crédito de produtora na série, bem como crédito de co-produtora executiva em Station 19.[1] Wilson e Pickens teriam recebido um aumento salarial significativo de seus contratos anteriores.[63] Em 12 de agosto, foi anunciado que Kelly McCreary, Richard Flood e Anthony Hill também eram esperados para retornar na temporada como os doutores Maggie Pierce, Cormac Hayes e Winston Ndugu, respectivamente.[8] Em 13 de agosto, Caterina Scorsone compartilhou uma foto em seu perfil no instagram, indicando o seu retorno como Dra. Amelia Shepherd.[7] Outras fotos nos bastidores confirmaram os retornos dos membros recorrentes Alex Landi, como Dr. Nico Kim, e Jaicy Elliot, como Dra. Taryn Helm, além do membro principal Chris Carmack como Dr. Atticus "Link" Lincoln.[10][16] Giacomo Gianniotti, Jesse Williams e Greg Germann não retornaram como membros regulares do elenco como Dr. Andrew DeLuca, Dr. Jackson Avery e Dr. Tom Koracick, respectivamente, depois de partir na temporada anterior.[64][65][66] Em 30 de setembro, dia da estreia, foi anunciado que Scott Speedman se juntaria ao elenco principal como o Dr. Nick Marsh, que anteriormente havia desempenhado um papel convidado na décima quarta temporada.[11][67]

Em 19 de agosto de 2021, foi anunciado que Peter Gallagher teria um papel recorrente na temporada, interpretando o Dr. Alan Hamilton,[15] posteriormente seu personagem mudou de nome, sendo David Hamilton. Em outubro de 2021, foi relatado que E.R. Fightmaster, que fez uma participação no segundo e terceiro episódios da temporada como Kai Bartley, havia se juntado ao elenco recorrente.[68] Fightmaster e seu personagem Bartley são não binários, sendo a primeira pessoa e personagem não binário da série.[69] Lynn Chen, que estrelou o episódio de estreia da temporada como uma cirurgiã plástica chamada Dra. Michelle Lin também foi promovida a um membro recorrente do elenco.[70] Skylar Astin e Rome Flynn foram escalados em papéis recorrentes para a segunda metade da temporada para retratar Todd Eames, um especialista em ciências ambientais, e Wendell Ndugu, o irmão do personagem de Hill, respectivamente.[21][22][23] Bianca A. Santos e Cedric Sanders também foram escalados para papéis recorrentes para retratar Kristen e Simon Clark, um "casal em uma situação médica terrível", por três episódios da temporada.[71]

Foi anunciada a saída Richard Flood do elenco regular da série após o décimo episódio da temporada, "Living in a House Divided"; Flood foi introduzido pela primeira vez como um personagem recorrente durante a décima sexta temporada e foi promovido ao elenco principal a partir da décima sétima.[72]

Retornos de antigos membros do elenco[editar | editar código-fonte]

Kate Walsh retorna à série após quase 10 anos

Assim como a temporada anterior, a décima oitava contou com diversas participações de antigos membros do elenco. Em 2 de setembro de 2021, foi anunciado que Kate Walsh reprisaria seu papel como a Dra. Addison Montgomery em um arco de vários episódios, cujo enredo não foi revelado. Walsh retorna ao programa depois de quase 10 anos desde sua última aparição no episódio "If/Then", da oitava temporada. No universo de Grey's Anatomy, sua última aparição foi no episódio "In Which We Say Goodbye", último episódio do primeiro spin-off, Private Practice.[30] Walsh retornou em três episódios, "Hotter Than Hell", "With a Little Help From My Friends" e "Should I Stay or Should I Go".[73][74][75][76][77] Apesar de sua saída na décima sétima temporada, foi relatado que Germann deveria retornar em temporadas posteriores como ator convidado[78] o que ele fez mais tarde, reprisando seu papel em "Bottle Up and Explode!"[79] e "Legacy".[80] Williams, que já havia partido ao lado de Germann, afirmou em uma entrevista que estaria aberto a retornar durante a temporada também.[81] Em abril de 2022, foi confirmado que Williams retornaria à série no final da temporada ao lado da ex-co-estrela Sarah Drew.[82] Drew interpretou a Dra. April Kepner por nove temporadas, oito como parte do elenco regular da série, começando na sexta temporada e partindo na décima quarta temporada, retornando brevemente na temporada anterior para a saída de Williams.[83]

Membros do elenco recorrente também retornaram na temporada. Em 11 de agosto de 2021, foi anunciado que Kate Burton repetiria seu papel como Dra. Ellis Grey na temporada.[25] Em 7 de setembro de 2021, foi anunciado que Abigail Spencer repetiria seu papel como Dra. Megan Hunt.[12]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

No 2.º Hollywood Critics Association TV Awards, a temporada recebeu uma indicação para Melhor Série de Rede de Transmissão, Drama.[84][85] Esse prêmio acabou sendo conquistado por This Is Us.[86] A temporada também foi premiada com o selo ReFrame,[87] uma certificação dada a produções de televisão roteirizadas que contratam "mulheres ou indivíduos de outras identidades/expressões de gênero sub-representadas [...] em quatro das oito funções-chave, incluindo escritora, diretora, produtora, líder, co-líderes e chefes de departamento".[88]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Título Exibição original Rating/share
(18–49)
Audiência
(em milhões)
DVR
(18–49)
Audiência em DVR
(milhões)
Total
(18–49)
Audiência total
(em milhões)
Ref(s)
1 "Here Comes The Sun" 30 de setembro de 2021 0.8 4.77[32] 0.5 2.28 1.3 7.05[a] [89]
2 "Some Kind of Tomorrow" 7 de outubro de 2021 0.6 4.04[33] 0.5 1.94 1.2 5.98[a] [90]
3 "Hotter Than Hell" 14 de outubro de 2021 0.6 4.05[34] 0.6 2.30 1.2 6.35 [91]
4 "With a Little Help From My Friends" 21 de outubro de 2021 0.6 3.91[35] 0.7 2.58 1.3 6.47 [92]
5 "Bottle Up and Explode!" 11 de novembro de 2021 0.7 4.75[36] 0.5 2.00 1.2 6.76[a] [93]
6 "Everyday Is a Holiday (With You)" 18 de novembro de 2021 0.6 4.18[37] 0.6 2.30 1.2 6.48 [94]
7 "Today Was a Fairytale" 9 de dezembro de 2021 0.5 3.65[38] 0.6 2.49 1.2 6.14 [95]
8 "It Came Upon a Midnight Clear" 16 de dezembro de 2021 0.6 4.20[39] 0.4 1.70 1.0 5.91[a] [96]
9 "No Time to Die" 24 de fevereiro de 2022 0.8 4.65[40] 0.5 2.12 1.3 6.78[a] [97]
10 "Living in a House Divided" 3 de março de 2022 0.6 3.95[41] 0.4 1.91 1.0 5.85[a] [98]
11 "Legacy" 10 de março de 2022 0.6 3.87[42] 0.6 2.40 1.2 6.27 [99]
12 "The Makings of You" 17 de março de 2022 0.5 3.60[43] 0.5 2.20 1.0 5.80 [100]
13 "Put the Squeeze on Me" 24 de março de 2022 0.6 4.24[44] 0.5 2.19 1.1 6.44 [101]
14 "Road Trippin'" 31 de março de 2022 0.6 3.93[45] 0.5 2.15 1.1 6.10 [102]
15 "Put It to the Test" 7 de abril de 2022 0.6 4.21[46] 0.5 2.01 1.1 6.22 [103]
16 "Should I Stay or Should I Go" 5 de maio de 2022 0.7 3.90[47] por determinar por determinar por determinar por determinar
17 "I'll Cover You" 12 de maio de 2022 0.5 3.60[48] por determinar por determinar por determinar por determinar
18 "Stronger Than Hate" 19 de maio de 2022 0.6 3.80[49] por determinar por determinar por determinar por determinar
19/20 "Out For Blood
You Are the Blood"
26 de maio de 2022 0.7 4.19[50] por determinar por determinar por determinar por determinar
Notas
  1. a b c d e f A audiência ao vivo+7 dias não estava disponível, portanto, a audiência ao vivo+3 dias foi usada.

Referências

  1. a b c d e f Aurthur, Kate (10 de maio de 2021). «'Grey's Anatomy' Fans Can Rejoice as ABC Medical Drama Renewed for Season 18 With Ellen Pompeo». Variety. Consultado em 22 de maio de 2021 
  2. Gonzalez, Sandra (10 de maio de 2021). «'Grey's Anatomy' is coming back for Season 18». CNN 
  3. Pedersen, Erik (15 de julho de 2021). «ABC Fall Premiere Dates: New 'Wonder Years' & 'Queens' Join 'Grey's Anatomy', 'Good Doctor', 'Bachelorette', 'Goldbergs' & More». Deadline Hollywood. Consultado em 15 de julho de 2021 
  4. Andreeva, Nellie (18 de maio de 2021). «ABC 2021-22 Schedule: 'Big Sky' On Thursday & '80s Comedy Block In Fall, 'Black-Ish' Farewell In Midseason». Deadline Hollywood 
  5. «Breaking News - ABC Announces Fall Premiere Dates for 2021-2022 Season» (Nota de imprensa). American Broadcasting Company. 15 de julho de 2021 – via The Futon Critic 
  6. a b c d Andreeva, Nellie (31 de julho de 2020). «'Grey's Anatomy': Kim Raver, Camilla Luddington & Kevin McKidd Close New Deals To Continue On ABC Drama». Deadline Hollywood. Consultado em 21 de maio de 2021 
  7. a b @caterinascorsone (12 de novembro de 2020). «First trailer selfie of Season 18. We're back, babes. And we love you more than ever. ❤️ @greysabc #greysanatomy #season18». Consultado em 13 de agosto de 2021 – via Instagram 
  8. a b c d Monteil, Abby; Bundel, Ani (12 de agosto de 2021). «Brace Yourselves: Meredith's Mom Is Coming Back To Grey's Anatomy». Elite Daily. Consultado em 13 de agosto de 2021 
  9. Siwak, Miranda (19 de agosto de 2021). «Scubbing Back in! Everything We Know So Far About Season 18 of 'Grey's Anatomy'». US Weekly 
  10. a b c @alexlandi7 (17 de agosto de 2021). «Ortho's first day @greysabc #season18» – via Instagram 
  11. a b Andreeva, Nellie (30 de setembro de 2021). «'Grey's Anatomy' Surprise: Fan Favorite Former Guest Star Joins ABC Medical Drama As Series Regular For Season 18». Deadline Hollywood. Consultado em 30 de setembro de 2021 
  12. a b Petski, Denise (7 de setembro de 2021). «'Grey's Anatomy': Abigail Spencer To Return In Season 18 As Megan Hunt». Deadline Hollywood. Consultado em 7 de setembro de 2021 
  13. Fabiano, Jillian (2 de novembro de 2021). «Meet Lynn Chen, Grey's Anatomy's New Head of Plastic Surgery». E! Online. Consultado em 10 de novembro de 2021. Cópia arquivada em 2 de novembro de 2021 
  14. a b c d Clarendon, Dan (16 de setembro de 2021). «Everything We Know About 'Grey's Anatomy' Season 18». TV Insider. Consultado em 10 de novembro de 2021. Cópia arquivada em 17 de setembro de 2021 
  15. a b Andreeva, Nellie (19 de agosto de 2021). «Peter Gallagher Joins 'Grey's Anatomy' As Recurring For Season 18». Deadline Hollywood. Consultado em 19 de agosto de 2021 
  16. a b @jaicyelliot (13 de agosto de 2021). «Aaand we're back #season18 #greysanatomy #abcstudios #shondaland» – via Instagram 
  17. Aurthur, Kate (27 de outubro de 2021). «'Grey's Anatomy' Casts E.R. Fightmaster as First Non-Binary Doctor (EXCLUSIVE)». Variety. Consultado em 7 de novembro de 2021. Cópia arquivada em 27 de outubro de 2021 
  18. Andreeva, Nellie (7 de outubro de 2021). «'Grey's Anatomy': First Look At Kate Walsh's Return As Addison – Watch». Deadline Hollywood. Consultado em 10 de novembro de 2021. Cópia arquivada em 11 de outubro de 2021 
  19. Highfill, Samantha (27 de outubro de 2021). «Grey's Anatomy star Camilla Luddington on Jo's season 18 journey — and new hair!». Entertainment Weekly. Consultado em 10 de novembro de 2021. Cópia arquivada em 7 de novembro de 2021 
  20. Levine, Daniel (9 de novembro de 2021). «'Grey's Anatomy' Adds 'Top Gun' Star to Season 18». PopCulture. Consultado em 10 de novembro de 2021. Cópia arquivada em 8 de novembro de 2021 
  21. a b Ausiello, Michael (3 de março de 2022). «Grey's Anatomy: Skylar Astin Checks In for Multi-Episode Season 18 Arc». TVLine. Consultado em 6 de março de 2022 
  22. a b Aurthur, Kate (3 de março de 2022). «'Pitch Perfect' Star Skylar Astin Joins 'Grey's Anatomy' (EXCLUSIVE)». Variety. Consultado em 6 de março de 2022 
  23. a b Aurthur, Kate (29 de março de 2022). «'How to Get Away With Murder' Alum Rome Flynn to Recur on 'Grey's Anatomy' (EXCLUSIVE)». Variety. Consultado em 29 de março de 2022 
  24. Maas, Jennifer (1 de outubro de 2021). «Nick Marsh's 'Grey's Anatomy' Return Has Fans Either Ecstatic or Totally Confused About Who He Is». TheWrap. Consultado em 10 de novembro de 2021. Cópia arquivada em 15 de outubro de 2021 
  25. a b Andreeva, Nellie (11 de agosto de 2021). «'Grey's Anatomy': Kate Burton To Return In Season 18 As Ellis Grey». Deadline Hollywood. Consultado em 11 de agosto de 2021 
  26. Houghton, Rianne (5 de novembro de 2021). «Grey's Anatomy bringing back old character in next episode». Digital Spy. Consultado em 10 de novembro de 2021. Cópia arquivada em 9 de novembro de 2021 
  27. Ramirez, Christina Dugan (17 de março de 2022). «Grey's Anatomy: A Prominent Character Returns While 1 Romance Shifts from Fling to 'Falling in Love'». People. Consultado em 18 de março de 2022 
  28. Ausiello, Michael (22 de abril de 2022). «Grey's Anatomy Finale Revives 'Japril': Jesse Williams, Sarah Drew to Return». TVLine. Consultado em 22 de abril de 2022 
  29. Goldstein, Joelle (22 de abril de 2022). «'Japril' Is Back! Jesse Williams and Sarah Drew to Return to Grey's Anatomy for Season 18 Finale». People. Consultado em 22 de abril de 2022 
  30. a b Petski, Denise (2 de setembro de 2021). «'Grey's Anatomy': Kate Walsh To Return In Season 18 As Addison». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de setembro de 2021. Cópia arquivada em 3 de setembro de 2021 
  31. «GREY'S ANATOMY (ABC)». The Futon Critic. Consultado em 30 de outubro de 2020 
  32. a b Metcalf, Mitch (4 de outubro de 2021). «Updated: ShowBuzzDaily's Top 150 Thursday Cable Originals & Network Finals: 9.30.2021». Showbuzz Daily. Consultado em 4 de outubro de 2021 
  33. a b Metcalf, Mitch (8 de outubro de 2021). «SHOWBUZZDAILY's Thursday 10.7.2021 Top 150 Cable Originals & Network Finals UPDATED». Showbuzz Daily. Consultado em 8 de outubro de 2021 
  34. a b Metcalf, Mitch (15 de outubro de 2021). «SHOWBUZZDAILY's Thursday 10.14.2021 Top 150 Cable Originals & Network Finals UPDATED». Showbuzz Daily. Consultado em 15 de outubro de 2021 
  35. a b Metcalf, Mitch (22 de outubro de 2021). «SHOWBUZZDAILY's Thursday 10.21.2021 Top 150 Cable Originals & Network Finals UPDATED». Showbuzz Daily. Consultado em 22 de outubro de 2021 
  36. a b Metcalf, Mitch (12 de novembro de 2021). «SHOWBUZZDAILY's Thursday 11.11.2021 Top 150 Cable Originals & Network Finals UPDATED». Showbuzz Daily. Consultado em 12 de novembro de 2021 
  37. a b Metcalf, Mitch (19 de novembro de 2021). «ShowBuzzDaily's Top 150 Thursday Top 150 Cable Originals & Network Finals: 11.18.2021 Updated». Showbuzz Daily. Consultado em 19 de novembro de 2021 
  38. a b Metcalf, Mitch (10 de dezembro de 2021). «SHOWBUZZDAILY's Thursday 12.9.2021 Top 150 Cable Originals & Network Finals UPDATED». Showbuzz Daily. Consultado em 10 de dezembro de 2021 
  39. a b Metcalf, Mitch (17 de dezembro de 2021). «SHOWBUZZDAILY's Thursday 12.16.2021 Top 150 Cable Originals & Network Finals UPDATED». Showbuzz Daily. Consultado em 17 de dezembro de 2021 
  40. a b Metcalf, Mitch (28 de fevereiro de 2022). «SHOWBUZZDAILY's Thursday 2.24.2022 Top 150 Cable Originals & Network Finals UPDATED». Showbuzz Daily. Consultado em 28 de fevereiro de 2022 
  41. a b Metcalf, Mitch (4 de março de 2022). «ShowBuzzDaily's Thursday 3.3.2022 Top 150 Cable Originals & Network Finals Updated». Showbuzz Daily. Consultado em 4 de março de 2022 
  42. a b Metcalf, Mitch (11 de março de 2022). «ShowBuzzDaily's Thursday 3.10.2022 Top 150 Cable Originals & Network Finals Updated». Showbuzz Daily. Consultado em 11 de março de 2022 
  43. a b Metcalf, Mitch (18 de março de 2022). «ShowBuzzDaily's Thursday 3.17.2022 Top 150 Cable Originals & Network Finals Updated». Showbuzz Daily. Consultado em 18 de março de 2022 
  44. a b Metcalf, Mitch (25 de março de 2022). «ShowBuzzDaily's Thursday 3.24.2022 Top 150 Cable Originals & Network Finals Updated». Showbuzz Daily. Consultado em 25 de março de 2022 
  45. a b Metcalf, Mitch (1 de abril de 2022). «ShowBuzzDaily's Thursday 3.31.2022 Top 150 Cable Originals & Network Finals Updated». Showbuzz Daily. Consultado em 1 de abril de 2022 
  46. a b Metcalf, Mitch (8 de abril de 2022). «ShowBuzzDaily's Thursday 4.7.2022 Top 150 Cable Originals & Network Finals Updated». Showbuzz Daily. Consultado em 8 de abril de 2022 
  47. a b Metcalf, Mitch (6 de maio de 2022). «ShowBuzzDaily's Thursday 5.5.2022 Top 150 Cable Originals & Network Finals Updated». Showbuzz Daily. Consultado em 6 de maio de 2022 
  48. a b Metcalf, Mitch (13 de maio de 2022). «ShowBuzzDaily's Thursday 5.12.2022 Top 150 Cable Originals & Network Finals Updated». Showbuzz Daily. Consultado em 14 de maio de 2022 
  49. a b Metcalf, Mitch (20 de maio de 2022). «SHOWBUZZDAILY's Thursday 5.19.2022 Top 150 Cable Originals & Network Finals UPDATED». Showbuzz Daily. Consultado em 21 de maio de 2022 
  50. a b c Metcalf, Mitch (27 de maio de 2022). «SHOWBUZZDAILY's Thursday 5.26.2022 Top 150 Cable Originals & Network Finals UPDATED». Showbuzz Daily. Consultado em 27 de maio de 2022 
  51. «Krista Vernoff Signs New Overall Deal With ABC Signature As Negotiations For Season 18 Of 'Grey's Anatomy' Continue». Deadline Hollywood. 25 de março de 2021. Consultado em 22 de maio de 2021 
  52. Goldberg, Lesley (25 de março de 2021). «Krista Vernoff Inks Rich New ABC Signature Overall Deal». The Hollywood Reporter. Consultado em 22 de maio de 2021 
  53. Rose, Lacy (21 de outubro de 2020). «Shonda Rhimes Is Ready to "Own Her S***": The Game-Changing Showrunner on Leaving ABC, "Culture Shock" at Netflix and Overcoming Her Fears». The Hollywood Reporter. Consultado em 22 de maio de 2021 
  54. «Grey's Anatomy - WGA Directory». Writers Guild of America West. Consultado em 22 de maio de 2021 
  55. Andreeva, Nellie (18 de maio de 2021). «ABC 2021-22 Schedule: 'Big Sky' On Thursday & Comedy Block In Fall, 'Black-Ish' Farewell In Midseason». Deadline Hollywood. Consultado em 22 de maio de 2021 
  56. Ng, Philiana (7 de setembro de 2021). «'Grey's Anatomy' and 'Station 19' Premiere Crossover Promo Teases 'One Hell of a Return' (Exclusive)». Entertainment Tonight. Consultado em 7 de setembro de 2021 
  57. «ABC Delivers a Lineup of Joy and Cheer with Festive Holiday Programming» (Nota de imprensa). ABC. 28 de outubro de 2021. Consultado em 28 de outubro de 2021 – via The Futon Critic 
  58. Mason, Charlie (16 de fevereiro de 2022). «Grey's Boss Teases 'Pretty Big Event' for Episode 400 aka the Season Finale». TVLine. Consultado em 16 de fevereiro de 2022 
  59. Gelman, Vlada (31 de julho de 2020). «Grey's Anatomy Trio Sign New, Multi-Year Contracts — Through Season 19?». TVLine. Consultado em 23 de maio de 2021 
  60. Goldberg, Lesley (20 de maio de 2021). «'Grey's Anatomy' Is Losing Another Castmember». The Hollywood Reporter. Consultado em 22 de maio de 2021 
  61. Ivie, Devon (10 de maio de 2020). «Death, Taxes, and Grey's Anatomy Will Continue Into 2022». Vulture. Consultado em 22 de maio de 2021 
  62. Ausiello, Michael (10 de maio de 2021). «Grey's Anatomy Renewed for Season 18 After Ellen Pompeo Inks New Deal; Station 19 Also Returning». TVLine. Consultado em 22 de maio de 2021 
  63. Goldberg, Lesley (10 de maio de 2021). «'Grey's Anatomy' Renewed at ABC as Ellen Pompeo Inks Rich New Deal for Season 18». The Hollywood Reporter. Consultado em 22 de maio de 2021 
  64. Andreeva, Nellie (11 de março de 2021). «'Grey's Anatomy': Giacomo Gianniotti On Tonight's Twist, DeLuca's Journey & Coming Full-Circle». Deadline Hollywood. Consultado em 12 de março de 2021 
  65. Andreeva, Nellie (6 de maio de 2021). «Jesse Williams Leaving 'Grey's Anatomy' After 12 Seasons». Deadline Hollywood. Consultado em 6 de maio de 2021 
  66. Andreeva, Nellie (20 de maio de 2021). «Greg Germann Exits 'Grey's Anatomy' As Series Regular». Deadline Hollywood. Consultado em 20 de maio de 2021 
  67. Highfill, Samantha (30 de setembro de 2021). «Scott Speedman joins Grey's Anatomy season 18 as a series regular». Entertainment Weekly. Consultado em 30 de setembro de 2021 
  68. Aurthur, Kate (27 de outubro de 2021). «'Grey's Anatomy' Casts E.R. Fightmaster as First Non-Binary Doctor (EXCLUSIVE)». Variety. Consultado em 27 de outubro de 2021 
  69. Del Rosario, Alexandra (27 de outubro de 2021). «'Grey's Anatomy': 'Shrill' Alum E.R. Fightmaster To Recur As ABC Drama's First Nonbinary Doctor». Deadline Hollywood. Consultado em 28 de outubro de 2021 
  70. Aurthur, Kate (2 de novembro de 2021). «'Grey's Anatomy' Casts Lynn Chen as New Head of Plastic Surgery (EXCLUSIVE)». Variety. Consultado em 2 de novembro de 2021 
  71. Aurthur, Kate (19 de abril de 2022). «'Grey's Anatomy' Adds Bianca A. Santos and Cedric Sanders to Cast (EXCLUSIVE)». Variety. Consultado em 22 de abril de 2022 
  72. Andreeva, Nellie (24 de fevereiro de 2022). «Richard Flood Poised To Exit 'Grey's Anatomy' After 3 Seasons». Deadline Hollywood. Consultado em 25 de fevereiro de 2022 
  73. Del Rosario, Alexandra (19 de outubro de 2021). «Kate Walsh Talks Emotional Return To 'Grey's Anatomy', Teases "Intensely Intimate" Upcoming Episode». Deadline Hollywood. Consultado em 10 de novembro de 2021. Cópia arquivada em 22 de outubro de 2021 
  74. Roffman, Marisa (18 de outubro de 2021). «Kate Walsh on the 'Fever Dream' of Returning to 'Grey's Anatomy'». Variety). Consultado em 10 de outubro de 2021. Cópia arquivada em 19 de outubro de 2021 
  75. Mason, Charlie (6 de abril de 2022). «Grey's Anatomy Alum Kate Walsh's Next Return as Addison Set». TVLine. Consultado em 6 de abril de 2022 
  76. Ramirez, Christina Dugan (6 de abril de 2022). «Kate Walsh Will Return to Grey's Anatomy — See Ellen Pompeo and Patrick Dempsey's Reactions». People. Consultado em 6 de abril de 2022 
  77. Rice, Lynette (6 de abril de 2022). «'Grey's Anatomy' Bringing Back Kate Walsh As Dr. Addison Montgomery». Deadline Hollywood. Consultado em 6 de abril de 2022 
  78. Mitovich, Matt Webb (20 de maio de 2021). «Grey's Anatomy: Greg Germann Exits as Series Regular Ahead of Season 18». TVLine. Consultado em 10 de novembro de 2021. Cópia arquivada em 21 de maio de 2021 
  79. Highfill, Samantha (4 de novembro de 2021). «Tom Koracick returns! Greg Germann to guest-star on the next Grey's Anatomy». Entertainment Weekly. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  80. Ray, Lincee (10 de março de 2022). «Grey's Anatomy recap: Did Meredith just cure Parkinson's disease?!». Entertainment Weekly. Consultado em 13 de março de 2022 
  81. Mazzeo, Esme (8 de setembro de 2021). «Jesse Williams Says He's 'Open' to Returning to 'Grey's Anatomy' in Season 18: 'I love my people there'». Insider. Consultado em 10 de novembro de 2021. Cópia arquivada em 10 de setembro de 2021 
  82. Ray, Alyssa (22 de abril de 2022). «Paging Japril Fans: Jesse Williams and Sarah Drew Are Returning to Grey's Anatomy». E! Online. Consultado em 22 de abril de 2022 
  83. Andreeva, Nellie (22 de abril de 2022). «Jesse Williams & Sarah Drew Returning To 'Grey's Anatomy' As Jackson & April». Deadline Hollywood. Consultado em 22 de abril de 2022 
  84. Petski, Denise (7 de julho de 2022). «'This Is Us', 'Succession', 'Severance', 'Ted Lasso' Lead 2022 HCA TV Nominations». Deadline Hollywood. Consultado em 20 de agosto de 2022 
  85. «HCA TV Awards Submission Guidelines». Hollywood Critics Association. Consultado em 20 de agosto de 2022 
  86. Tinoco, Armando (14 de agosto de 2022). «HCA TV Awards: 'Severance' Tops Streaming Winners In Night 2, Joining 'The White Lotus', 'Abbott Elementary', 'Better Call Saul'». Deadline Hollywood. Consultado em 20 de agosto de 2022 
  87. Hailu, Selome (19 de julho de 2022). «Gender-Balanced Hiring in Scripted TV Down 7% From Last Year, Says New Report from Reframe». Variety. Consultado em 20 de agosto de 2022 
  88. Behzadi, Sofia (19 de julho de 2022). «'Euphoria', 'Abbott Elementary' & Apple Among ReFrame Stamp Recipients For Gender-Balanced Hiring; Numbers Down From 2020-2021». Deadline Hollywood. Consultado em 20 de agosto de 2022 
  89. Berman, Marc (1 de outubro de 2021). «Thursday Ratings: NBC Leads Opposite ABC's Season-Opening Episodes». Programming Insider. Consultado em 1 de outubro de 2021 
  90. Berman, Marc (8 de outubro de 2021). «Thursday Ratings: NFL on Fox Wins; Modest Opening for CBS Sitcom 'Ghosts'; 'Grey's Anatomy' on ABC is Showing Its Age». Programming Insider. Consultado em 8 de outubro de 2021 
  91. Berman, Marc (15 de outubro de 2021). «Thursday Ratings: NFL Ignited Fox Wins; Sluggish Returns for Sitcom 'B Positive' on CBS and Drama 'Legacies' on The CW». Programming Insider. Consultado em 15 de outubro de 2021 
  92. Berman, Marc (22 de outubro de 2021). «Thursday Ratings: NFL Leads Fox to Victory; Sluggish Return for NBC's 'The Blacklist'». Programming Insider. Consultado em 22 de outubro de 2021 
  93. Berman, Marc (11 de novembro de 2021). «Thursday Ratings: Dolphins Victory Over the Baltimore Ravens Leads Fox to Easy Victory». Programming Insider. Consultado em 22 de outubro de 2021 
  94. {Marc Berman (18 de novembro de 2021). «Thursday Ratings: Easy Victory for the New England Patriots Victory Over the Atlanta Falcons on Fox». Programming Insider. Consultado em 22 de dezembro de 2021 
  95. Marc Berman (10 de dezembro de 2021). «Thursday Ratings: Football Dominates; CBS and NBC Finish in the Distant No. 2 Spot». Programming Insider. Consultado em 20 de dezembro de 2021 
  96. Marc Berman (17 de dezembro de 2021). «Thursday Ratings: Kansas City Chiefs Victory Over the Los Angeles Chargers Ignites Fox». Programming Insider. Consultado em 21 de dezembro de 2021 
  97. Marc Berman (1 de março de 2022). «Thursday Ratings: Respectable Return for 'Law & Order' on NBC». Programming Insider. Consultado em 9 de abril de 2021 
  98. Marc Berman (8 de março de 2022). «Thursday Ratings: The Big 3 Share Leadership; Week 2 of 'Law & Order' Return Nothing Spectacular». Programming Insider. Consultado em 9 de abril de 2021 
  99. Marc Berman (19 de março de 2022). «Thursday Ratings: Respectable 'B Positive' Season-Ender on CBS; Weak 'Joe Millionaire' and 'Pivoting' Finales on Fox». Programming Insider. Consultado em 9 de abril de 2021 
  100. Marc Berman (26 de março de 2022). «Thursday Ratings: Fox Sitcom 'Welcome To Flatch' Left at the Starting Gate». Programming Insider. Consultado em 9 de abril de 2021 
  101. Marc Berman (2 de abril de 2022). «Thursday Ratings: Coverage of March Madness on CBS Beats the Competition Combined». Programming Insider. Consultado em 9 de abril de 2021 
  102. Berman, Marc (1 de abril de 2022). «Thursday Ratings: Quiet Start for CBS Sitcom 'How We Roll'; ABC and the Eye Net Share Dominance». Programming Insider. Consultado em 21 de maio de 2022 
  103. Berman, Marc (8 de abril de 2022). «Thursday Ratings: Freshman Comedies 'How We Roll' on CBS and 'Welcome to Flatch' on Fox Continue to Falter». Programming Insider. Consultado em 21 de maio de 2022