Himenolepíase

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Himenolepíase É uma infecção causada pelo Hymenolepis nana.um Verme da classe Cestoda,que Infecta seres humanos e roedores.

O Ciclo da infecção O primeiro estagio de Infectar o ser humano É atravez de ingestão de ovos nas fezes.Mas,antes disso,Um inseto ingere o ovo nas fezes.depois,O Cisticercoide se desenvolve no Inseto.depois,Os humanos e roedores são Infectados ao ingerir o Cisticercoide no Artrópode,Depois,O ovo Embrionado É ingerido pelos humanos Ao ingerir agua,alimentos contaminados.Depois,A oconsfera se racha na Mucosa Instestinal,depois a larva se transforma no adulto,e por ultimo, as proglotes saem junto com as fezes no meio ambiente e os roedores ingere,a progotide,fechando o circulo.

Diagnóstico É feito através da identificação microscópica dos ovos nas fezes. Sendo às vezes necessário repetir o exame para fechar o diagnóstico.

Tratamento O tratamento é eficaz com os medicamentos praziquantel, Teniacid ou niclosamida.

Ver Tambem: Cestode Verminoe Platelmintos

Referencias

https://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Hymenolepis_nana_life_cycle




                                                        Doenças infecciosas  · Doenças parasitárias: helmintíases (B65–B83)

group4 = Trematódeos intestinais |list4 = Fasciolopsis buski (Fasciolopsíase)  · Echinostoma spp. (Equinostomose)  · Metagonimus yokagawai (Metagonimíase)  · Heterophyes heterophyes (Heterofíase)  · Nanophyetus salmincola (Nanofietíase)  · Watsonius watsoni (Watsoníase) }}

 | group2 = Cestoda

| list2 =

}} | group3 = Nematoda

| list3 =

| below = }}