Jacob (Lost)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Jacob (Latim: Iacob) é um personagem fictício do seriado norte-americano de suspense/drama Lost da ABC interpretado por Mark Pellegrino.

A personagem que aparece claramente somente na quinta temporada de LOST, segundo os mais velhos na ilha, é o sujeito que comanda a ilha de Lost. Através somente da penúltima temporada da série, pode-se perceber que Jacob já havia, de alguma forma, se comunicado com todos os personagens da ilha que são enfatizados nesta temporada. Durante esses episódios, John Locke se torna o líder do grupo, e ele pede a Richard que leve-os para Jacob, para que Ben possa matá-lo. E assim acontece. Na hora de sua morte, Jacob diz: "Eles estão vindo", o que corresponde a mais um dos mistérios da ilha irmão da nuvem preta o homem de preto.