JetBlue Airways

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de JetBlue)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Maio de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


jetBlue Airways
IATA B6
ICAO JBU
Indicativo de chamada JetBlue
Fundada em 1999
Principais centros
de operações
Aeroporto Internacional John F. Kennedy
Outros centros
de operações
Aeroporto Municipal de Long Beach
Aeroporto Internacional General Edward Lawrence Logan
Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood
Programa de milhagem trueBlue Flight Gratitude
Serviço VIP Admirals Club
Frota 243
Destinos 97
Companhia
administradora
JetBlue Airways Corp.
Sede Queens, Nova Iorque,  Estados Unidos
Pessoas importantes CEO: David Neeleman
COO e presidente: David Barger
CFO: John Owen
Sítio oficial http://jetblue.com


JetBlue Airways é uma companhia aérea de baixo custo estadunidense com sede no bairro de Queens, Nova Iorque. Sua principal base de operações é o Aeroporto Internacional John F. Kennedy. A JetBlue Airways foi fundada em 1999 pelo brasileiro radicado nos Estados Unidos da América, David Neeleman.

A JetBlue opera atualmente para 97 destinos em oito países (Aruba, Bahamas, Barbados, República Dominicana, México, Colômbia, Antilhas Holandesas e os Estados Unidos - incluindo Porto Rico).

Frota[editar | editar código-fonte]

A JetBlue possui um frota de 241 aeronaves em serviço (em 17 de novembro de 2017), cada aeronave tem uma vida útil de 8,9 anos.

Modelo Quantidade Pedido
Airbus A320-200 130 3
Airbus A321-200 52 --
Airbus A320Neo -- 33
Airbus A321Neo -- 30
Embraer 190 61 24
Total 243 90

Ano de 2010[editar | editar código-fonte]

No dia 8 de outubro de 2010, a Jet Blue Airways, dos Estados Unidos, foi admitida oficialmente como membro da International Air Transport Association (IATA). A última exigência da IATA para a entrada da aérea na associação foi conquistada em abril passado, quando a Jet Blue obteve o Iata Operational Safety Audit (IOSA). A entrada na IATA foi celebrada pelo presidente e CEO da Jet Blue Airways, Dave Barger.

“Ao longo dos últimos anos, temos focado no crescimento de nossa rede na América Latina, além do nosso núcleo da rede norte-americana e com as nossas conectividades crescentes em nível internacional – como os nossos acordos com a Aer Lingus, American Airlines, Lufthansa e SAA. Tudo isso nos motivou a se unir à comunidade internacional de companhias aéreas liderada pela IATA”.

Incidentes[editar | editar código-fonte]

O Airbus A320 do incidente pousando.

Após voar em círculos por três horas para eliminar combustível e diminuir o peso da aeronave para o pouso, o avião tocou a pista 25L às 18h20, horário local. O único dano aparente sofrido pelo Airbus A320 foi a explosão do pneu do trem de pouso dianteiro. Nenhum passageiro ou membro da tripulação sofreu ferimentos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.