Last Order: Final Fantasy VII

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Last Order: Final Fantasy VII (ラストオーダー -ファイナルファンタジーVII-, Rasuto Ōdā -Fainaru Fantajī Sebun-?) (Última Ordem em português) é um OVA (Original Video Animation) produzido pela Square Enix e animado pela Madhouse lançado com o título Advent Pieces: Limited em 2005. É um bónus da edição limitada norte americana do Final Fantasy VII: Advent Children. A OVA nunca não foi dublada para inglês, mas tem legendas em inglês. Last Order é parte integrante da Compilação de Final Fantasy VII, uma série de prequelas e sequelas do jogo original, Final Fantasy VII. Juntamente com Final Fantasy VII: Advent Children e Reminiscence of Final Fantasy VII, Last Order perfaz os actuais três elementos cinematográficos da Compilação do Final Fantasy VII.

Last Order enreda dois momentos anteriores à acção em Final Fantasy VII. Um desses momentos centra-se em Nibelheim e nas personagens Zack Fair, Cloud Strife, Sephiroth e Tifa Lockhart. O outro centra-se na fuga de Zack e Cloud das forças da Shinra. A anime sofre várias analepses e prolepses trocando o dois principais momentos da acção como se fossem recordações e reflexões do comandante dos Turks, Tseng, sobre os eventos de Nibelheim.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]