Final Fantasy Crystal Chronicles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Final Fantasy Crystal Chronicles
Desenvolvedora(s) Square Enix
Publicadora(s) Nintendo
Diretor(es) Kazuhiko Aoki
Produtor(es) Akitoshi Kawazu
Programador(es) Mitsuru Kamiyama
Artista(s) Toshiyuki Itahana
Compositor(es) Kumi Tanioka
Plataforma(s) GameCube

PlayStation 4 Nintendo Switch

Série Final Fantasy
Data(s) de lançamento
  • JP 8 de agosto de 2003
  • AN 9 de fevereiro de 2004
  • PAL 12 de março de 2004
Gênero(s) RPG eletrônico de ação
Modos de jogo Um jogador, multijogador
Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates
Página oficial

Final Fantasy Crystal Chronicles (ファイナルファンタジー クリスタルクロニクル, Fainaru Fantajī Kurisutaru Kuronikuru?) é um jogo eletrônico RPG de ação desenvolvido pela Square Enix e publicado pela Nintendo exclusivamente para o GameCube. Um spin-off da franquia Final Fantasy, o jogo acabou gerando várias sequências que formam uma subsérie. No dia 10 de Junho de 2018, na TGS 2018, foi anunciada uma versão remasterizada para os consoles PlayStation 4 e Nintendo Switch.

História[editar | editar código-fonte]

É contada por meio de eventos ocasionais, e leva no mínimo dez anos para que suas partes essenciais sejam contadas por inteiro. A história possui um aspecto poético e ela não tem as características comuns dos jogos da série principal, principalmente por se tratar de um fabuloso action-RPG complexo e profundo.

Os dungeons novos só existem até o quinto ano da história, a partir de então será preciso repetir as dungeons para saber toda história e, aliás, isso ajuda a adquirir atributos altos o bastante para fechar o jogo.

A trama principal, que se passa milhares de anos antes do jogo original, conta a história de um casal de irmãos gêmeos, Yulie e Cherinka, que são obrigados se aventurar depois que seu pai é atacado misteriosamente numa noite chuvosa por motivos que eles desconhecem. Para encarar os desafios, um se torna um guerreiro seguindo os passos do pai e a outra passa a dominar a arte da magia dos cristais.

Embora os personagens pareçam infantilizados no estilo do jogo, os labirintos e eventos são extremamente complexos.

O jogo[editar | editar código-fonte]

Magias

Para usar novas magias o personagem deve encontrar, espalhadas pelas fases, Magicities. A junção de duas ou mais Magicities permite ataques diferentes ou mais poderosos.

Modo multiplayer[editar | editar código-fonte]

O jogo possui modo multiplayer, que exige o uso de Game Boy Advance.

Crítica[editar | editar código-fonte]

O jogo é muito diferente de qualquer FF da série principal, mas há aspectos comuns entre o jogo e os outros jogos da franquia.

Cada vez jogada, ganha um aspecto diferente, pois com adição dos personagens faz-se possível explorar áreas antes nunca exploradas.

Sequências[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.