Portal:Final Fantasy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Conteúdo · Temas gerais · Resumo do conhecimento · Portais · Categorias · Listas · Glossários · Índices · Índice A-Z

Bem-vindo ao portal de
Final Fantasy wordmark.svg
 ver·editar  Final Fantasy  

Final Fantasy (ファイナルファンタジー, Fainaru Fantajī?) é uma franquia criada por Hironobu Sakaguchi, desenvolvida e detida pela Square Enix (antiga Square). A franquia possui como elementos principais a série de jogos electrónico de interpretação de papéis, incluí também filmes, animes, livros e outros elementos. A série começou em 1987 com o videojogo Final Fantasy, produzido numa altura que a Square atravessava grandes dificuldades financeiras, pelo que pensava tratar-se do seu último jogo. Contudo, o jogo foi um grande sucesso, pelo que salvou a empresa da falência e deu início a uma série. Desde então, a série de videojogos estendeu-se para outros géneros como role-playing game táctico, role-playing game de acção, massively multiplayer online role-playing game, corrida e tiro em terceira pessoa.

Apesar da maioria dos títulos Final Fantasy terem enredos, lugares e elencos independentes, eles possuem elementos em comum que definem a franquia. Alguns desses elementos passam pela semelhança entre enredos, nomes das personagens e jogabilidade. Os enredos centram-se num grupo de heróis que enfrentam um grande inimigo, enquanto as personagens aprendem a lidar com os seus próprios conflitos internos e relações interpessoais. Os nomes das personagens normalmente derivam da história, línguas e mitologias de culturas de todo o mundo.

A série tem sido comercialmente bem-sucedida, vendendo mais de 97 milhões de exemplares, bem-recebida pela crítica e detém sete recordes do Guinness. A série é reconhecida pela sua inovação, os gráficos, o uso de full motion videos, personagens foto-realistas, e a música orquestrada da autoria de Nobuo Uematsu e outros compositores. Final Fantasy tem sido uma força de inovação no mercado dos videojogos, influenciado a gestão da Square e a sua relação com outras produtoras de jogos electrónicos. Também foi responsável pela introdução de vários aspecto comuns em RPGs e é acreditada pela disseminação de RPGs nos mercados ocidentais. A maior competição da série provém do Dragon Quest, outra franquia da Square Enix.

Mais sobre Final Fantasy...

 ver·editar Artigo em destaque

Vagrant Story (ベイグラントストーリー, Beiguranto Sutōrī) é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido pela Squaresoft (atual Square-Enix), lançado para o PlayStation em 2000 e relançado 9 anos depois em formato de download na Playstation Network, disponibilizando-o assim para PlayStation 3 e PlayStation Portable (PSP).

O jogo tem lugar no reino fictício de Valendia e na cidade em ruínas de Leá Monde. A história centraliza-se em Ashley Riot, um agente de elite conhecido como Riskbreaker que vai até Leá Monde para investigar uma ligação entre um líder cultista e um renomado membro do Parlamento Valendiano, Duque Bardorba. Durante o prólogo, Ashley é acusado de assassinar o duque, e o game começa a discorrer os eventos que levaram a esta acusação - uma semana antes do assassinato.

Vagrant Story é uma empreitada de ação-aventura em RPG única pois o game não dispõe de lojas para se comprar itens ou interação do protagonista com outros personagens. Ao invés disso, o game foca-se na criação e customização de armas e armaduras, assim como elementos de quebra-cabeça e estratégia.

Saber mais sobre Vagrant Story


 ver·editar Imagem em destaque
Cosplay de um Cactuar
no FanimeCon 2010 em San Jose, California.
 ver·editar Personagens

Vincent Valentine é um personagem do jogo Final Fantasy VII. Vincent era um dos Turks, uma organização comandada pela Shinra. No passado Vincent esteve perto da morte e por meio de um experimento pelo louco Doutor Hojo. Vincent foi transformado em um "híbrido". Ele é protagonista do jogo Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII, que é uma das seqüências de Final Fantasy VII.

 ver·editar Sabia que...

Sin é uma criatura monstruosa e negra que se acredita ter surgido devido aos pecados do povo de Spira, como o de que terem uma evolução tecnológica de tal ordem que se comparavam a deuses...

 ver·editar Categorias


 ver·editar Colabore no WikiProjecto!
Crystal Clear app package utilities.png

Principal

Ferramentas

Relacionados

O que são WikiProjectos?
 ver·editar Wikimedia
Final Fantasy no Wikinotícias     Final Fantasy no Wikiquote     Final Fantasy no Wikilivros     Final Fantasy no Wikisource     Final Fantasy no Wikcionário     Final Fantasy na Wikiversidade     Final Fantasy no Wikivoyage     Final Fantasy no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
https://pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/Final_FantasyWikinews-logo.png
https://pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/Final_FantasyWikiquote-logo.svg
https://pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/Final_FantasyWikibooks-logo.png
https://pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/Final_FantasyWikisource-logo.svg
https://pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/Final_FantasyWiktionary-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Final_FantasyWikiversity-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/Final_FantasyWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:Final_FantasyCommons-logo.svg
 ver·editar Portais relacionados