Before Crisis: Final Fantasy VII

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Before Crisis: Final Fantasy VII
Desenvolvedora(s) Square Enix
Publicadora(s) Square Enix
Diretor(es) Hajime Tabata
Produtor(es) Kosei Ito
Escritor(es) Sachie Hirano
Kazushige Nojima[1]
Artista(s) Yusuke Naora
Tetsuya Nomura
Compositor(es) Takeharu Ishimoto
Plataforma(s) Celular
Série Final Fantasy
Compilation of Final Fantasy VII
Data(s) de lançamento FOMA
  • JP 24 de setembro de 2004
SoftBank
  • JP 30 de janeiro de 2007
EZweb
  • JP 5 de abril de 2007
Gênero(s) RPG eletrônico de ação
Modos de jogo Um jogador, multijogador
Página oficial

Before Crisis: Final Fantasy VII (ビフォア クライシス -ファイナルファンタジーVII-, Bifoa Kuraishisu -Fainaru Fantajī Sebun-?) é um jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido e publicado pela Square Enix e lançado para o serviço de celulares FOMA em 24 de setembro de 2004, exclusivamente no Japão. Ele posteriormente também foi lançado para os serviços SoftBank e EZweb em 2007. Before Crisis é uma prequela de Final Fantasy VII e faz parte da Compilation of Final Fantasy VII, uma metasérie dentro da franquia Final Fantasy expandindo e continuando a história estabelecida no jogo original. Before Crisis se passa seis anos antes de VII e se foca nas aventuras dos Turks, um grupo de operações secretas trabalhando para a Shinra Electric Power Company, enquanto lutam contra seus patrões corruptos e os rebeldes da AVALANCHE.

Como o primeiro grande jogo de Final Fantasy feito para celulares, Before Crisis como uma experiência de jogabilidade e multijogador única para a plataforma. Foi o primeiro grande projeto do diretor Hajime Tabata, que criou o conceito inicial à pedido de Tetsuya Nomura para uma história envolvendo os Turks como protagonistas. A música foi composta por Takeharu Ishimoto, originalmente um engenheiro de som na Square Enix. O jogo foi um grande sucesso ao ser lançado, registrando duzentos mil usuários e sendo acessado mais de um milhão de vezes. Críticos no ocidente elogiaram o título de forma geral, porém Before Crisis nunca foi lançado fora do Japão devido a questões envolvendo a capacidade dos celulares ocidentais.

Referências

  1. Winkler, Chris (4 de abril de 2008). «Square Enix Opens Before Crisis: Final Fantasy VII Website». RPGFan. Consultado em 3 de fevereiro de 2016. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.