Melody Thornton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde junho de 2017) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Melody James Thornton
Melody Thornton no American Music Awards no ano de 2009.
Informação geral
Também conhecido(a) como Baby Doll
Nascimento 28 de setembro de 1984 (33 anos)
Origem
País EUA
Gênero(s)
Ocupação(ões)
Instrumento(s) Vocal
Período em atividade 2003—presente
Gravadora(s)
Afiliação(ões) The Pussycat Dolls
Página oficial melodythornton.com

Melody Thornton (Phoenix, 28 de setembro de 1984), é uma cantora de R&B, dançarina, compositora e ocasional modelo norte-americana, que se levantou ao estrelato após entrar para o bem sucedido grupo pop Pussycat Dolls. Melody possuía o segundo maior papel vocal do grupo depois de Nicole Scherzinger. Em março de 2012 ela lançou sua primeira mixtape solo intitulada P.O.Y.B.L.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Melody Thornton nasceu em Phoenix, Arizona, de mãe mexicana e pai afro-americano.[1] Se graduou no "Camelback High School". Seu talento foi descoberto pela primeira vez em um show de talentos na escola quando cantou "Without You", da Mariah Carey.

Ela é a única integrante que foi escolhida através de uma audição aberta de caça talentos; Melody Thornton era uma nova estrela a se levantar na sua cidade natal, Phoenix. Ela cantou alguns covers de artistas locais, o hino nacional para o Arizona Diamonbacks e em shows de talentos da Universidade do Estado de Arizona. Sua avó por parte de mãe, mexicana, possui um lado cantora de bandas “mariachi”, e seu avô por parte de pai Afro Descendente tem um lado de guitarrista de Blues. Sendo a única latina e afro Descendente do grupo, isso tem um grande significado para ela.

Carreira[editar | editar código-fonte]

2003-2010: The Pussycat Dolls[editar | editar código-fonte]

A primeira vez que ela viu as Pussycat Dolls foi no MTV’s Diary com Christina Aguilera.

Melody gravou o programa e assitiu várias vezes. Quando ela escutou no "MTV News" que o grupo faria uma audição, ela pediu folga no seu trabalho, de recreação, em uma escola de Phoenix, e se dirigiu a Cidade de Burbank com a sua mãe e sua irmã. Elas chegaram as cinco horas da manhã, cinco pessoas já estavam a sua frente. Thronton, então, foi para audição enquanto sua mãe e sua irmã a esperaram por 9 horas.

Chamada novamente com três outras, ela fez uma coreografia e cantou para Iovine (Presidente da gravadora). "Eu não estava nervosa por que eu não sabia quem ele era", ela disse dando risadas. "Além disso, eu não gosto de parecer fraca. Falhar não era uma opção." Ela também cantou para Ron Fair (Presidente da gravadora) que a acompanhou no piano.

Thornton em 2006.

Melody participou da audição e passou a fazer parte do grupo em dezembro de 2003 após uma semana de ensaios e um show na Viper Room (The Pussycat Dolls Longe).

Para sua audição, precisou somente cantar e foi aceita. Como as outras Dolls, é uma contratada remunerada da gravadora Interscope Records. Seu apelido no grupo é Baby Doll, por ser a mais jovem do grupo. Quando estudava Melody não possuía nenhuma matéria favorita, porém odiava Matemática. Além de ser a mais nova, Melody é também a mais baixa com apenas 1.57 cm.No dia 1 de maio de 2010, Melody anunciou que ela saiu do grupo através de seu microblog pessoal:

"Obrigada à Deus, Jimmy Lovine, Robin Antin, Ron Fair e todos os envolvidos na realização do Pussycat Dolls serem um sucesso! Que começo! Obrigado pela ponte! agora seguirei meus próprios passos
 
Melody Thornton, [2][não consta na fonte citada].

Enquanto Nicole Scherzinger canta a maioria dos vocais principais do grupo no primeiro álbum, Melody também acrescentou bastante vocais em várias canções. Melody performa sozinha "Fever" e "Big Spender" durante as apresentações ao vivo. Ela também é conhecida por seus vocais melismáticos e ad-libs. Melody é a única Doll, além de Nicole Scherzinger, que possui formação em canto; inversamente, Melody é também o único membro das Pussycat Dolls que não tinha qualquer formação em dança antes de sua entrada no grupo, ela foi aceita no grupo unicamente por suas habilidades vocais. No entanto, desde a sua subida ao estrelato no grupo, ela tem melhorado muito sua dança, e hoje é capaz de realizar as complexas rotinas de dança, pelas quais o grupo é conhecido.

2010-2013: Álbum de estreia[editar | editar código-fonte]

Em entrevista ao site "starpulse", Melody diz que tem planos em ter uma carreira solo.[3] Melody afirmou em seu Blog Oficial no MySpace e em várias entrevistas para os fãs ficarem atentos em sua música. Afirmou também que gostaria de ter seu álbum lançado em breve com muitas colaborações de artistas que ela admira, mas que não são muito famosos. Em uma entrevista para o CELEBRITYINTERVIEW.TV, no Cabanna Club em Hollywood, ela confirmou que gravou e escreveu canções para seu trabalho solo. Melody declarou recentemente que gostaria de ter algumas canções em espanhol.

No BET Awards 2009, Melody em entrevista exclusiva para a MaximoTv.com disse que durante as férias que as Pussycat Dolls realizarão depois da turnê ela trabalhará em seu álbum solo. No dia 2 de setembro de 2010, Melody interpretou a canção "Hit The Ground Running", durante o W.E.E.N Awards, em Nova Iorque.

Seu primeiro disco solo chamado P.O.Y.B.L foi lançado no dia 15 de março de 2012.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Mixtapes[editar | editar código-fonte]

Título Detalhes
P.O.Y.B.L
  • Lançamento: 15 de março (2012)
  • Gravadora: Republic Records
  • Formatos: CD, digital download

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Título Posições Álbum
UK IRE EUA FRA
2012 Sweet Vendetta P.O.Y.B.L

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão
Ano Título Papel Notas
2007 Keeping Up with the Kardashians Ela mesma Episódio 1
Pussycat Dolls Present: The Search for the Next Doll Ela mesma
2009 Bank of Hollywood Jurada
2010 TV Guide's Countdown to the Grammys Apresentadora Apresentadora junto de Justin Guarini
World Music Awards Ela mesma Apresentadora
2011 Popstar to Operastar Ela mesma Participante
2017 Celebs Go Dating Ela mesma Contestante
2017 Celebrity Island with Bear Grylls Ela mesma

Referências

  1. «The Pussycat Dolls: Mais que uma novidade.» 
  2. «Melody Thornton -». Melody Thornton Twitter. 1 de maio de 2010. Consultado em 1 de maio de 2010 
  3. «Pussycat Doll Melody Thornton Plans Solo Career - Starpulse Entertainment News». 12 de Julho de 2006. Consultado em 24 de Julho de 2009 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Melody Thornton