Beep

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Beep (desambiguação).
"Beep"
Single de The Pussycat Dolls com a participação de will.i.am
do álbum PCD
Lado B "Hot Stuff (I Want You Back) (Remix)"
Lançamento 28 de agosto de 2006 (2006-08-28)
Formato(s) V-Single, CD single, vinil
Gravação 2005
Gênero(s)
Duração 3:48
Composição will.i.am, Kara DioGuardi, Jeff Lynne
Produção will.i.am, Ron Fair
Crítica profissional 4 de 5 estrelas. link
Cronologia de singles de The Pussycat Dolls
"Stickwitu"
(2005)
"Buttons"
(2006)
Cronologia de singles de will.i.am
"C.B. Sangue Bom"
(2004)
"Fergalicious"
(2006)

"Beep" é o terceiro single do álbum de estréia do grupo feminino Pussycat Dolls, PCD. O single foi um sucesso em todo o omundo, tendo chegado a 20° posição nas maioria das paradas musicais que esteve. Além disso, Beep rendeu as Pussycat Dolls o título de terceiro grupo estreiante a chegar ao top 20, atingindo as 13° posição na Billboard Hot 100 e 2° na Parada de Singles do Reino Unido.

Informações[editar | editar código-fonte]

Inicialmente, estava planeado que "Beep" seria o segundo single das Pussycat Dolls depois de Don't Cha. No entanto, o seu lançamento foi adiado dado que os Black Eyed Peas tinham acabado de lançar o seu single My Humps,[1] que tem uma mensagem similar à de "Beep". Além disso, will.i.am participava em ambas as canções e, então, Stickwitu foi lançado em lugar de Beep. No entanto, discos promocionais foram enviados para alguns clubes.

Letra[editar | editar código-fonte]

A canção foi co-escrita por Kara DioGuardi, que também co escreveu "Two Way", gravado por Nicole Scherzinger, enquanto ela era membro do Eden's Crush. A canção sofreu um censura em sua letra. Os "bips" escutadas na canção, não são de original da letra. A música não tem versão "explícita".

Vocais[editar | editar código-fonte]

Este é também um dos primeiros singles das Pussycat Dolls onde duas cantoras, além da líder Nicole Scherzinger, cantam partes a solo. Carmit Bachar e Melody Thornton e cantam um trecho no final da canção. Depois da saída de Bachar, Jessica Sutta, Kimberly Wyatt e Ashley Roberts, cantaram a parte que cabia a Carmit.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe da canção foi dirigido por Benny Boom, e começa mostrando as Pussycat Dolls em um apartamento. Em seguida Nicole e will.i.am entram em um elevador. will.i.am explica sua atração e Nicole responde ignorando os olhares de will. Ela entra no apartamento onde estão as demais Dolls, cumprimenta as meninas e durante os trechos da canção, as Pussycat Dolls são vistas em danças solo. Na segunda parte da canção, as Pussycat Dolls dançam juntas enquanto will.i.am é visto andando de bicicleta pelos corredores do apartamento. Depois disso, entra Carmit Bachar cantando e dançando com will.i.am. Logo após, as Dolls chegam em um club e começam a dançar, é depois disso, que Melody canta um trecho solo antes do termino da canção,que fica por conta de Nicole e will.i.am.

Álbuns & Faixas[editar | editar código-fonte]

Desempenho[editar | editar código-fonte]

"Beep" estreou na 93° posição da Billboard Hot 100, nos Estados Unidos. Posteriormente, saltou para 13° lugar, dando as Pussycat Dolls o terceiro single delas a conseguir uma boa colocação nas paradas. No Canadá, o single não teve um bom desempenho como nos Estados Unidos, ele chegou a 48° na Parada de Singles do Canadá, e 45 no Airplay BDS canadense.

No Reino Unido, Beep estreou no 2° lugar da parada de singles do Reino Unido, contudo, o single só permaneceu na parada por 11 semanas.[2] A canção foi um sucesso na Irlanda, onde conseguiu ficar no 2° lugar da parada de sigles da Irlanda, graças ao sucesso da música no Reino Unido.

Na Oceania o single também teve ótimo desempenho: Na Austrália, estreou na 3° posição onde ficou por duas semanas consecutivas. Isso rendeu as Pussycat Dolls um disco de ouro pela RIANZ, devido a 35.000 cópias vendidas.[3] Na Nova Zelândia, a canção estreou na 25° posição, e na semana seguinte supiu para o 1° lugar, onde permaneceu por vinte e cinco semanas consecutivas. "Beep" é o single de maior sucesso das Pussycat Dolls na Nova Zelândia. "Beep", também foi um sucesso na Europa chegando a 2° lugar na Eurochart Hot 100.

Posição nas Paradas[editar | editar código-fonte]

País Parada (2006) Melhor
posição[4][5]
 Austrália Top 50 3
 Canadá Top BDS de Canções Transmitidas na Rádio 48
 Países Baixos Top 40 de Singles 2
União Europeia Top 100 de Singles 12
 Bélgica Ultratop 50 de Singles 1
 Finlândia Top 20 de Singles 11
 Irlanda Top 50 de Singles 2
 Israel Top 40 Oficial de Singles 31
 Itália Top 50 de Singles 28
 Luxemburgo Top 50 de Singles 9
 Nova Zelândia Top 50 de Singles 1
 Suécia Top 60 de Singles 15
 Reino Unido Top Oficial de Singles 2
 Estados Unidos Billboard Hot 100 13
 França Top 100 de Singles 10

Referências

  1. «Beep (song) - Wikipedia, the free encyclopedia». Consultado em 13 de Agosto de 2009 
  2. «Chart Stats - Pussycat Dolls - Beep». Consultado em 13 de Agosto de 2009 
  3. «australian-charts.com - The Pussycat Dolls feat. will.i.am - Beep». Consultado em 13 de Agosto de 2009 
  4. Beep (The Pussycat Dolls) - Wikipédia. Obtido no dia 13 de Fevereiro de 2009, da versão em Francês do Wikipédia.
  5. Beep (song) - Wikipedia, the free encyclopedia.. Obtido no dia 13 de Fevereiro de 2009, da versão em inglês do Wikipédia.