palmOne, Inc.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Palm)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


PalmOne, Inc. é o nome da divisão hardware de companhia conhecida antigamente como Palm, Inc. após a divisão dos departamentos de hardware e software e posterior fusão com Handspring, Inc. A divisão software da Palm, Inc. se transformou em PalmSource, Inc. e é responsável pelo desenvolvimento e licenças do Palm OS. O símbolo comum da companhia transformou-se em PLMO após a fusão.

A companhia PalmOne fabrica computadores de bolso (PDAs) de tipo Zire e Tungsten controlados pelo sistema operacional Palm OS, smartphones Treo e acessórios para os PDAs Palm OS.

Em uma jogada de marketing que causou grande polêmica entre o público usuário de PDAs, em janeiro de 2006, a Palm lançou o Treo 700w - o primeiro equipamento de linha palm que não utiliza o Palm OS, e sim o Windows Mobile. Acreditava-se que isso regeria o futuro dos palms, pois acreditava-se que o Palm OS estava muito defasado em relação à concorrência.

A empresa readquiriu direitos sobre a marca "Palm" da PalmSource, Inc., e voltou a se chamar Palm, Inc.

Em 2010, a marca foi comprada pela HP e foi extinta em 2011, após quase 20 anos sendo reconhecida como sinônimo de computadores portáteis.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]