Parque Estadual das Sete Passagens

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Parque Estadual das Sete Passagens
Parque estadual
Serras e vales que atravessam o parque.
Localização Miguel Calmon, Bahia
País  Brasil
Dados
Área 2 821 ha
Criação 24 de maio de 2000 (17 anos)

O Parque Estadual das Sete Passagens é um parque estadual da Bahia. Foi criado pelo decreto 7.808 de 24 de maio de 2000, com uma área de 2.821 hectares. Está localizado no município de Miguel Calmon, região da Chapada Norte, estado da Bahia, região nordeste do Brasil. Fica a 367 km da capital baiana, Salvador. É berço de algumas bacias hidrográficas, como a do Rio Paraguaçu e do Rio Salitre, pois abrange as nascentes destes rios. O parque também se inclui na bacia do Rio Itapirucu. É possível o acampamento no parque e os passeios são auxiliados por guias locais. Possui cachoeiras com mais de 100 metros de altura e trilhas mais curtas ou outras para pessoas com melhor condicionamento físico.

Ícone de esboço Este artigo sobre Unidades de Conservação da Natureza é um esboço relacionado ao Projeto Brasil. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre a Bahia (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.