Paulo César Magalhães

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Paulo César Magalhães (Santana do Livramento, 27 de março de 1963), conhecido como Paulo César, é um ex-futebolista brasileiro, que atuava como lateral esquerdo[1].

Iniciou a carreira profissional defendendo o Grêmio Football Porto Alegrense, pelo qual conquistou a Copa Libertadores da América e a Copa Intercontinental em 1983. Com os amigos Paulo Roberto e Renato Gaúcho formou o grupo que ficou conhecido como "Os Três Mosqueteiros"[2].

Deixou o clube gaúcho no ano seguinte, quando foi defender o Clube de Regatas Vasco da Gama. Em seguida, jogou por Vitória, Remo, Goiás, Concórdia, Juventus de Santa Catarina, São Paulo de Rio Grande, 15 de Novembro de Campo Bom e Novo Hamburgo[3].

Depois de encerrar a carreira de jogador, passou a atuar como treinador e em seguida dirigente no Cerâmica da cidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul.

Referências

  1. Paulo César Magalhães ajuda a nascer o Cerâmica Atlético Clube. UOL Esporte, 27 de fevereiro de 2007
  2. Encontro de veteranos do Inter-SM revelou histórias que a nova geração de torcedores desconhece Arquivado em 16 de abril de 2014, no Wayback Machine.. Diário de Santa Maria, 6 de janeiro de 2014
  3. Novo momento. Correio do Povo, 31 de julho de 2011