Portal:Rouge

Este portal faz parte do WikiProje(c)to Música.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Seja bem-vindo(a) ao portal do Rouge. Sinta-se livre para melhorar seu conteúdo, sempre seguindo os requisitos necessários.
 ver · editar 

Rouge foi um girl group brasileiro de música pop com cinco integrantes: Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade. Formado em 2002 por meio do talent show Popstars, transmitido pelos canais de TV SBT e Disney Channel, produzido pela companhia argentina RGB Entertainment. As integrantes foram selecionadas dentre 30 mil candidatas e assinaram um contrato com a gravadora Sony Music.

O primeiro álbum de estúdio do grupo, Rouge (2002), vendeu mais de 2 milhões de cópias no Brasil. O sucesso do álbum foi impulsionado pelas canções "Não Dá pra Resistir", "Beijo Molhado" e, principalmente, o hit "Ragatanga", este que ajudou a estabelecer o grupo como um fenômeno nacional, sendo denominadas de "as Spice Girls brasileiras". Com o sucesso do álbum de estreia do grupo, ainda no mesmo ano foi lançado um álbum de remixes intitulado Rouge Remixes, visando o público da música eletrônica. O segundo álbum de estúdio, C'est La Vie (2003), vendeu mais de 350 mil cópias, e produziu os hits "Brilha la Luna" e "Um Anjo Veio me Falar". Após a saída de Lu Andrade em 2004, as quatro integrantes remanescentes prosseguiram e lançaram os álbuns Blá Blá Blá (2004) e Mil e uma Noites (2005).

Leia mais...
 [{{fullurl:{{{2}}}}} ver] · [{{fullurl:{{{2}}}|action=edit}} editar] 


 ver · editar Álbum seleccionado

C'est La Vie (em português: É a vida) é o segundo álbum de estúdio do girl group brasileiro Rouge, lançado em 4 de maio de 2003. O álbum é o sucessor do primeiro álbum da banda, Rouge (2002), que vendeu mais de 2 milhões de cópias, tendo como hit principal a canção "Ragatanga". O álbum traz como estilo principal, o zouk, nas canções "Brilha La Luna" e "Vem Cair na Zueira", além de trazer versões de sucessos internacionais, como "Eu Quero Fugir" (versão para "Runaway" do The Corrs) e "C'est La Vie" (versão da canção de mesmo nome da banda B*Witched). Apesar de não ser o primeiro álbum comercializado internacionalmente (o primeiro na Argentina e Angola em Cassete) foi o primeiro CD do grupo a ser comercializado na Europa, tendo tido uma versão própria em Portugal.

Leia mais...
 ver · editar Anexo seleccionado

A discografia de Rouge, um girl group de música pop brasileiro, compreende cinco álbum inéditos, um álbum remix, dois Eps, uma coletânea, três DVDs e dezessete singles, sendo doze próprios, duas participações e dois singles promocionais. As integrantes foram selecionadas dentre 30 mil candidatas e assinaram um contrato com a gravadora Sony Music. O primeiro álbum de estúdio do grupo, Rouge (2002), vendeu mais de 1,2 milhão de cópias no Brasil. O sucesso do álbum foi impulsionado pelas canções "Não Dá pra Resistir", "Beijo Molhado" e, principalmente, "Ragatanga", este que ajudou a estabelecer o grupo como um fenômeno nacional, sendo denominado de "as Spice Girls brasileiras". Com o sucesso do álbum de estreia do grupo, ainda no mesmo ano foi lançado um álbum de remixes intitulado Rouge Remixes, visando o público da música eletrônica. O segundo álbum de estúdio, C'est La Vie (2003), vendeu aproximadamente 350 mil cópias, e produziu os hits "Brilha la Luna" e "Um Anjo Veio me Falar". Após a saída de Andrade, as quatro integrantes remanescentes prosseguiram e lançaram os álbuns Blá Blá Blá (2004) e Mil e uma Noites (2005).

Leia mais...
 ver · editar Canção seleccionada

"Brilha la Luna" é uma canção do girl group brasileiro Rouge, lançada como primeiro single do segundo álbum de estúdio das meninas, C'est La Vie (2003). A canção foi escrita e produzida por Rick Bonadio, trazendo o zouk como estilo dominante da canção. "Brilha la Luna" tem versos em espanhol, e em muitas vezes, portunhol. A canção traz apenas Luciana cantando um solo, já que a canção inteira é cantada por todas. Após sua saída do grupo, os versos cantados por Luciana foram cantados por Karin e Fantine, respectivamente. Os críticos acharam a canção parecida com "Ragatanga" e previram que alcançaria o mesmo sucesso da canção.

Leia mais...
 ver · editar Imagem seleccionada
Rouge performando no Chá Rouge.
Rouge performando no Chá Rouge.
Rouge performando no Chá Rouge.
 ver · editar Tópicos
 ver · editar Portais relacionados
Arte R&B Música
Spice Girls Little Mix
Mais portais sobre música...
 [{{fullurl:{{{2}}}}} ver] · [{{fullurl:{{{2}}}|action=edit}} editar] 
 [{{fullurl:{{{2}}}}} ver] · [{{fullurl:{{{2}}}|action=edit}} editar]