RIC TV Joinville

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
RIC TV Joinville
TV Cidade dos Principes S/C
RIC TV Joinville
Rua Xavantes, 120 - Atiradores
Cidade de concessão Joinville, SC
Canais
8 VHF analógico
30 UHF digital
Outros canais
Slogan A TV Que a Gente Vê
Rede Rede Record
Rede(s) anterior(es) SBT
Pertence a RIC TV
Proprietário Grupo RIC
Fundação 31 de julho de 2000 (15 anos)
Prefixo ZYB 773
Nome(s) anteriore(s) TV Cidade dos Príncipes (2000)
Rede SC Joinville (2000-2008)
Cobertura Cobertura - RIC TV Joinville.svg
Página oficial http://www.clickric.com.br/

RIC TV Joinville é uma emissora de televisão brasileira com sede em Joinville, Santa Catarina. Retransmite a programação da Rede Record, além de também gerar programas locais. Sucedeu a Rede SC Joinville e opera nos canais 8 VHF analógico e 30 UHF digital. É uma das redes de transmissão regionais da RIC TV em Santa Catarina, que tem a central localizada em Florianópolis.

História[editar | editar código-fonte]

A emissora entrou no ar em 31 de julho de 2000, como TV Cidade dos Príncipes, sendo a terceira emissora do Grupo RIC em Santa Catarina e a 100ª afiliada do SBT.[1] Em 1º de dezembro, passou a ser denominada Rede SC Joinville, após unificar sua marca com as emissoras de Florianópolis e Chapecó.

Entre os programas de sua grade na época em que permaneceu com SBT se encontram o SBT Meio Dia, um telejornal com as notícias da região, exibido ao meio-dia, comandado por Alexandre José.

Na região, 59% da audiência é da emissora, que exibe o SBT Meio-Dia e às 13 horas o programa de ocorrências policiais Tribuna do Povo. Enquanto no horário, outras emissoras alcançam apenas 35% de audiência.

Em 2007, por conta do declínio do SBT e a perda da vice-liderança que mantinha desde 1999, o Grupo Petrelli anunciou que não vai renovar com SBT e se afiliar à Rede Record de São Paulo.

Em 31 de outubro do mesmo ano, a emissora assinou contrato de retransmissão com a Rede Record, [2] depois de quase 18 anos do SBT no Canal 8. A emissora mudou logomarca e retirou o símbolo do SBT do desenho. A alteração faz parte da estratégia do grupo para 2008 em deixar de retransmitir SBT para exibir a programação da Rede Record Record em 2008.

Em 1º de fevereiro de 2008, juntamente com as demais emissoras da Rede SC, a emissora passou a se chamar RIC TV Joinville, e passou a retransmitir a programação da Rede Record.

Em 11 de novembro de 2013, a emissora inaugurou suas transmissões digitais pelo canal 30 UHF[3].

Sede da RIC TV em Joinville.

Referências

  1. Gleber Pieniz (31 de julho de 2000). «TV Cidade dos Príncipes entra no ar». A Notícia. Consultado em 12-11-2012. 
  2. Da Redação (11 de fevereiro de 2008). «Grupo de comunicação catarinense troca SBT pela Record». Observatório do Direito á Informação. Consultado em 01-10-2012. 
  3. Blog SulBRTV RIC TV HD no ar em Joinville

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.