Rachel Potter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Música.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde abril de 2011.

Rachel Potter
Informação geral
Nome completo Rachel Lindsey Potter[1]
Nascimento 21 de agosto de 1984 (30 anos)
Origem Nova Orleães, Luisiana[1]
País  Estados Unidos
Gênero(s) Country, Country pop, MCC, Soul pop, Música pop, Hard rock, Pop rock[1]
Instrumento(s) Vocal, Violão, Ukelele
Período em atividade 2002 - atualmente
Afiliação(ões) Kelly Rowland, Demi Lovato, Simon Cowell, Paulina Rubio
Página oficial Rachel Potter music.com

Rachel Lindsey Potter (nascida em 21 de agosto de 1984 em Nova Orleães, Luisiana, Estados Unidos) é uma atriz, cantora e compositora americana. Ela fez sua estreia na Broadway em 2011 como Wandinha Addams em A Família Addams, e em 2012 apareceu em The Mistress, o revival do musical da Broadway, Evita. Potter lançou seu primeiro EP intitulado "Live the Dream".

Ínicio da Carreira[editar | editar código-fonte]

Rachel nasceu em Nova Orleães, Louisiana, mas foi criada em Seminole[1] . Potter viveu em Orlando, Florida mas atualmente vive em Nashville. Em seus 12 anos, Rachel começou a escrever canções originais para lidar com o câncer de sua mãe diagnosticado com Diabetes mellitus tipo 1. Enquanto trabalhava na Walt Disney World Resort, ela também concluiu uma licenciatura em Relações Públicas e Publicidade na Universidade da Flórida Central em 2008. Depois de se formar na faculdade, se mudou para Nova York, onde ela conseguiu um emprego de cantora em uma banda de casamento.

Carreira na Broadway[editar | editar código-fonte]

Em 2003, Rachel mudou-se para Orlando, Florida. Seguindo a sugestão de amigos,fez um teste para trabalho no Walt Disney World. Potter foi escalada como Ariel em A Pequena Sereia. Depois, ela passou a atuar como Bela em A Bela e a Fera, Nemo em Procurando Nemo: O Musical, e uma série de outros shows na Disney. Em 2008, ela conseguiu o Top 15 na MTV em Legalmente Loira (musical). Mais tarde, em 2012, foi escalada para o revival de Evita ao lado de Ricky Martin, Elena Roger e Michael Cerveris

Carreira de Gravação[editar | editar código-fonte]

Potter começou sua carreira de cantora depois de ser notada por um executivo de gravadora. Em 2002, ela lançou seu primeiro álbum intitulado "Come Back Home", Ela apareceu na segunda turnê nacional de WICKED. Enquanto estava em turnê, se reconectou com Justin York, um velho amigo que passou a ser um músico,produtor e compositor em Nashville que ficou conhecido por seu trabalho na banda de rock de Nashville Paramore. Ela lançou seu primeiro EP intitulado "Live the Dream" em 2012, Rachel levantou fundos através de uma campanha incrivelmente bem sucedida Kickstarter para gravar seu sonho de um projeto country, o conceito de "Help Me Live The Dream" ressoou com pessoas de perto e de longe que ajudaram Rachel a ultrapassar a original meta financeira. O trailer oficial da música "Live The Dream", foi lançado em 17 de outubro de 2012 no canal da Potter [2] . Potter apresentou em [[WCBS-TV|CBS New York]} cantando "Hold On To Me" [3] . Potter começou a realizar uma série de concertos em Joe Pub para promover "Live the Dream", ela se apresentou com Constantine Maroulis,[4] Ricky Martin, Elena Roger, Michael Cerveris, The Vanity Belles, and The Country Band.[5] [6] Seu inédito single "The Verdict" foi nomeado para Melhor Música Country no Independent Music Awards [7] [8] . Potter foi destaque em mashup de Taylor Swiftcom a música "I Knew You Were Trouble" e Justin Bieber com a música "As Long As You Love Me". Potter está trabalhando em seu segundo álbum que lançara em 2014.

The X Factor[editar | editar código-fonte]

"Uma das melhores vantagens de estar no The X Factor é que muitas pessoas assistiram meu vídeo, e as pessoas estavam comentando, dizendo: "Eu iria comprar seu álbum, apesar de não ouvir country." Isso, para mim é um maior elogio. Porque eu acho que eu tenho esse sentimento cruzado, e espero que as pessoas que não costumam ouvir esse gênero serão atraídos ao meu som."

— Rachel em sua jornada ao The X Factor.[9]

Potter fez o teste para a terceira temporada do reality show The X Factor EUA [10] com "Somebody To Love". Potter foi escolhida ao Top 40, e uma dos dez participantes de sua categoria "Over 25" categoria orientada por Kelly Rowland.[11]

Performances no The X Factor[editar | editar código-fonte]

Rachel cantou as seguintes músicas no The X Factor

Programa Tema Música Artista Original Ordem Resultado
Audição Nenhum "Somebody to Love" Queen N/A Top 40
Four-chair challenge Nenhum "Irreplaceable" Beyoncé 4 Avançou aos Shows ao Vivo (Live-Shows) (Top 16)
Semana 1 Nenhum "I Hope You Dance" Lee Ann Womack 11 Salva
Semana 2 Noite Motown "This Old Heart of Mine (Is Weak for You)" The Isley Brothers 2 Salva
Save Me Songs[12] "Anyway" Martina McBride 2 Salva
Week 3 Anos 80 "Alone" Heart 8 Bottom
Confronto Final "From This Moment On" Shania Twain 2 Eliminada

Arte[editar | editar código-fonte]

Potter cita The Civil Wars, Carie Underwood, Trisha Yearwood, Faith Hill, Dixie Chicks, Rascal Flatts, Dolly Parton, Joni Mitchell, Patsy Cline, Allison Krauss, Union Station, Martina McBride, Miranda Lambert, Taylor Swift, Grace Potter & The Nocturnals, Sara Bareilles e Sheryl Crow como suas influências musicais [7] [9] . Crescendo, Rachel principalmente ouviu Rock and Roll porque seus parentes estavam numa banda rock. [1] [13] Potter é principalmente uma artista Country e Country pop, mas sua música contém elementos de Música cristã contemporânea, Soul, Pop, Hard rock e pop rock [1] [13] . Rachel descreve sua música como uma fusão de Country e Pop Rock [13] .

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Rachel Potter está atualmente vivendo em Nashville, onde o trio country Restless Road da mesma edição de Potter está morando atualmente. Atualmente trabalha como bartender no McFaddens. Abaixo, covers de músicas que a mesma fez

Ano Música Artista Original Notas
2008 When You Believe Mariah Carey e Whitney Houston Dueto com Anna Harrington
2008 Somewhere Over The Rainbow Israel Kamakawiwo'ole
2008 I'll Be Home For Christmas Jordin Sparks
2009 Gravity Sara Bareilles
2009 Don't Stop Believing Mika
2009 Never, Neverland Música do filme e peça Peter Pan
2010 Part Of Your World Música do filme A Pequena Sereia
2012 Basket Case Sara Bareilles
2012 The Verdict Rachel Potter
2012 Live The Dream Rachel Potter
2012 Ring Of Fire Johnny Cash Cover com The Vanity Belles
2013 Leaving on a Jet Plane John Denver
2013 Heart Attack Demi Lovato
2013 I Had a Dream Last Night Jonathan Reid Gealt
2013 Baby, It's Cold Outside John Denver Dueto com seu namorado, Chase Peacock
2013 All I Want For Christmas Is You
2013 Silent Night Kelly Clarkson Dueto com Khaya Cohen,participante da mesma edição de Rachel

Teatro[editar | editar código-fonte]

Ano Peça Papel Notas
2008 Pequena Sereia Ariel
2008 Bela e a Fera Bela
2009 Procurando Nemo: O Musical Nemo
2010 The Addams Family Wandinha Addams Substituição
2010 Wicked Glinda Substituta de Ator
2011 High School Musical Sharpay
2012 Evita The Mistress Revival da Broadway

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum
2002 Come Back Home
2012 Live The Dream
2014 Light Up The Night

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma cantora é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.