Rafael Ramos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Rafael Ramos é um músico, apresentador de televisão e produtor musical brasileiro, filho do produtor musical João Augusto. Lançou dois discos junto à banda Baba Cósmica, no primeiro tocando bateria e no segundo como vocalista); e pela banda Jason, como baterista (era conhecido como "Zeitona"). Também já foi apresentador da MTV Brasil, ao lado de Cris Nicklas e Adriane Galisteu no programa Quiz MTV.

Seu sucesso, porém, começou quando descobriu a banda Mamonas Assassinas através de uma fita demo descoberta por João Augusto. Rafael ficou positivamente impressionado e convenceu o pai, atual diretor artístico da gravadora Deckdisc, a contratar os Mamonas para a gravadora EMI, da qual era diretor artístico em 1995. O primeiro e único álbum de inéditas da banda chegou à marca de mais de 2 milhões de cópias vendidas.

Em 1999, Rafael também trabalhou com o grupo Ultraje a Rigor, que havia assinado com a Deckdisc em 1999 (na época, com a distribuição feita pela extinta gravadora Abril Music), lançando 18 Anos sem Tirar!, disco ao vivo da banda gravado em 1996, com quatro canções inéditas, gravadas em estúdio. Na época, o disco chegou à marca de mais de 100 mil cópias vendidas, puxado pela canção Nada a Declarar. Rafael ainda foi produtor do disco Os Invisíveis, em 2002, e do Acústico MTV da banda, em 2005.

Artistas e álbuns produzidos[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.