Rede Brasil de Comunicação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Rede Brasil de Comunicação (RBC)
Evangelizar
País  Brasil
Sede Recife e Olinda
Slogan Comunicando Jesus, comunicando a Verdade
Fundação 5 de novembro de 1999
Pertence a Assembléia de Deus em Pernambuco
Género cristão
Idioma Língua Portuguesa (em português)
Cobertura Pernambuco e alguns municípios de estados vizinhos
Sítio oficial Rede Brasil

Rede Brasil de Comunicações é uma rede de rádio e TV que possui suas sedes em Recife e em Olinda, Pernambuco. A rede pertence à Igreja evangélica Assembleia de Deus de Pernambuco, sob presidência do Pr. Ailton José Alves.

Rádio e TV[editar | editar código-fonte]

A RBC - Rádio possui a maior rede de rádios de Pernambuco. Atualmente, são mais de 18 emissoras e retransmissoras AM e FM cobrindo maior parte do território pernambucano. Sua história começou em novembro de 1999, com a aquisição da Rádio Globo Recife / CBN AM, que a princípio obteve o nome de Rádio Boas Novas AM 580. A Rádio Boas Novas obteve índices importantes de audiência, chegando a se fixar na segunda colocação no Estado. Logo depois se expandiu para FM, com o nome de Rede Brasil, chegando a maior parte do estado com programação voltada para os evangélicos e interessados em jornalismo e prestação de serviço. As cidades que abrigam as emissoras são[1] :

RBC TV - A rede também se expandiu na área audiovisual (TV, produção de Clipes musicais e campanhas educativas), e possui uma televisão via satélite, que divide a programação com a Rede Estação, possuindo uma rede na cidade de Recife[2] . Atualmente, com seus departamentos de produção e jornalismo muito atuantes, a RBC TV chegou a marca de maior produtora de conteúdo local com mais de 18 horas/dia. Os programas de maior audiência da emissora são: Lição de Vida (Rossano Márlio), Deus Fala ao Coração, Na Cia de Cristo (Pb. Antônio Gomes), Fonte de Fé (Pr. Amós Batista), Jornal Estado (Ed Villanova), Assunto do Dia (Phelipe Cavalcante), Cidadania em Ação (Dc. Mardoqueu Silva), Fala Professor, EBD (Ev. Nadjackson Saraiva e Pr. Ailton Jr.); etc.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Rede Brasil. Página visitada em 26/07/2013.
  2. Rede Brasil. Página visitada em 26/07/2013.