Saltar para o conteúdo

Ryu: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 10: Linha 10:
|aniversário = 21 de julho
|aniversário = 21 de julho
}}
}}
'''Ryu'''também chamado de André Ferrari é uma pessoa muito forte e que tem super poderes.
'''Ryu'''também chamado de André Ferrari é uma pessoa muito racista e que tem super "avacalhou" a wikipedia parabéns.
André nasceu no Brasil(não na china como no jogo) em Campinas a descobriu a sua força logo nas 2 horas de vida é hoje ele é um super herói e pode voar.
André nasceu no Brasil(não na china como no jogo) em Campinas a descobriu a sua força logo nas 2 horas de vida é hoje ele é um super herói e pode voar.



Revisão das 22h51min de 30 de agosto de 2011

Ryu
Ryu
Ryu como aparece no jogo "Namco × Capcom" (2005).
Informações gerais
Série Street Fighter
Primeiro jogo Street Fighter
Informações pessoais
Aniversário 21 de julho
Terra natal  Japão
Estilo(s) de luta Karatê Shotokan/Ansatsuken Taekwondo Judô

Ryutambém chamado de André Ferrari é uma pessoa muito racista e que tem super "avacalhou" a wikipedia parabéns. André nasceu no Brasil(não na china como no jogo) em Campinas a descobriu a sua força logo nas 2 horas de vida é hoje ele é um super herói e pode voar.

Origem do nome

Seu nome, representado pelo kanji "隆"[1], significa em japonês "elevação", "nobreza", "prosperidade"[2] — e não "dragão" ("竜"/"龍") ou "estilo de luta" ("流"), homófonos representados por outros kanjis; a potencial confusão é reforçada pelo fato de que, mesmo em japonês, usualmente se escreve seu nome apenas foneticamente, em katakana ("リュウ"). Seu sobrenome é desconhecido, mas no filme Street Fighter - The Movie (onde o personagem foi vivido por Byron Man), foi sugerido Hoshi, embora não seja reconhecido oficialmente pela Capcom.

História

Início

Ryu é órfão e foi adotado por Gouken, e com ele aprendeu o perigoso estilo de artes marciais Ansatsuken. No seu treinamento, conhece aquele que se tornaria seu melhor amigo e também seu maior rival, Ken Masters. Ken foi fundamental no treinamento de Ryu, pois, além de servir como parceiro de lutas, era também uma companhia, pois Ryu quase não tinha contato com outras pessoas, devido à reclusão do dojo.

Ryu (esq.) vs Gen (drt.) em Street Fighter (1987), a primeira aparição do personagem.

Quando Ryu fez 21 anos, Gouken diz a Ryu que ele estava pronto para viajar o mundo a fim testar suas habilidades, de encontro aos mais fortes lutadores no mundo. Com isto, Ryu deixando Gouken e Ken, se dirige para o primeiro World Warrior tournament (Street Fighter).

Street Fighter 1

Ryu obtém sucesso no torneio e após derrotar todos os desafiantes, ganha o direito de enfrentar o anfitrião do torneio, Sagat. Mas a vontade de vencer a luta era tão intensa, que Ryu termina sucumbindo ao Satsui no Hadou"[3] e aplica em Sagat um potente Shoryuken, que não apenas deixa Sagat inconsciente, como também uma enorme cicatriz em seu peito. Após recuperar a consciência e descobrir o que aconteceu, Sagat jura um dia se vingar de Ryu.

Street Fighter Alpha

Alguns anos se passam, e Ryu reencontra Sagat, que o persegue em busca de sua vingança sobre Ryu. Ryu então se relembra de Akuma e volta a procurá-lo. De volta a Gokuentou, Ryu enfrenta Akuma novamente em busca de descobrir respostas sobre o Satsui no Hadou. Akuma revela que o Satsui no Hadou é um poder que consome os praticantes assíduos do estilo Ansatsuken, levando o praticante a até mesmo matar o seu oponente em uma luta, para conseguir a vitória. Ryu se recusa a utilizar tal poder e Akuma usa o seu punho para destruir a ilha, deixando Ryu encalhado.

Depois deste acontecimento, Ryu e Ken se enfrentam. Ken percebe que algo está errado com seu amigo, e Ryu lhe revela que não é mais ele mesmo, desde sua luta contra Sagat. Ken então lhe dá sua faixa vermelha, que ele usa preso no cabelo, como um aviso para ele sempre se manter concentrado em seu caminho, e Ryu agradece. Logo após, ele conhece Sakura Kasugano, sua maior fã, que lhe pede para ser sua discípula. Ryu diz que ele ainda tem muito o que aprender e por isso, não pode ser seu mestre, mas ele permite que ela tire uma fotografia sua. Sakura jura, que um dia, o convencerá a aceitá-la.

Dois anos mais tarde, Ryu ainda se sente incomodado com o que Akuma havia lhe dito e ao se encontrar com Rose (que possui laços psíquicos com M. Bison), ela revela a Ryu que ele não pode derrotar M. Bison a menos que ele lute ao custo de sua alma. Ao lutar contra M. Bison, o Satsui no Hadou começa a despertar novamente. Esta cena é interrompida com a chegada de Ken, Sakura e Sagat, cada um seguindo Ryu por razões pessoais. Combinado os eforços de seu amigo Ken, de sua admiradora Sakura e seu rival Sagat, ele consegue recuperar o controle de si mesmo, fazendo com que, Bison se retire do campo de batalha.

Super Street Fighter II Turbo

Ryu entra no segundo torneio do World Warrior para testar suas habilidades, chegando a derrotar vários lutadores. A posição de Ryu no torneio é desconhecida, mas sabe-se que ele reenfrenta Ken.

Super Street Fighter IV

Algum tempo depois do Mundial segundo Guerreiro torneio, Ryu entra em um novo torneio para continuar a dominar suas habilidades, bem como se reunir com seu antigo amigo Ken para outra revanche. Durante sua jornada, ele se encontra com Sakura quem incentiva a treinar mais forte. Enquanto isso, Ryu também reúne-se com um Sagat ex-rival e lembra a revanche prometido como eles lutaram. Durante a rodada final com o anfitrião do torneio Seth (na verdade uma cópia dele), ele derrota na sede da SIN. Durante e após esta batalha o edifício caiu em torno deles como Ryu desencadeou o Satsui no Hadou na máquina da BLECE, uma arma de destruição em massa desenvolvida pela SIN que aproveitada a energia no corpo humano. Durante isto, Sakura - que vem buscando Ryu - o reencontra e a máquina da BLECE, e um pulso de energia a partir de bate-la em uma parede. Ryu a defende, desencadeando um Shoryuken na máquina, e eles deixam a construção juntos, e a arma destruída. Ele, então, encontra com seu sensei: Gouken, que de fato, sobreviveu a sua última batalha com Akuma, Gouken e usa o "Poder do Nada" para selar o Satsui no Hadou que iria sucumbir Ryu, deixando-o inconsciente. Surge então Akuma para desafiar seu irmão para um duelo de morte, o vencedor irá ter a guarda de Ryu. Mais tarde, Ryu e Ken perseguem seu mestre há muito perdida ao longo de um penhasco, com Ken querendo furar ao redor, enquanto Ryu deseja o bem para o mestre. Depois, ele e Ken caminham pelo deserto, enquanto Rufus zomba deles em sua motocicleta, embora mais tarde se rompe e ele é deixado empurrando-o, enquanto Ryu e Ken, finalmente, chegam ao jeep de Ken. Ryu depois se despede de Sakura, Dan e Blanka, que voltam para casa em um navio. Algum tempo depois, tendo decidido que suas batalhas fizeram-no mais forte, reencontra novamente com Sakura, agora mais forte. O que acontece a seguir é desconhecida, embora Gouken possa ter ensinado Ryu as técnicas Shin Shoryuken e Hadouken Denjin em algum momento antes de Street Fighter III.

Street Fighter III Third Strike: Fight For The Future

Anos mais tarde, Ryu entra no torneio Guerreiro do Terceiro Mundo para avançar ainda mais suas habilidades de luta. Sua luta mais notável durante o torneio é contra o Hugo, que é capaz de resistir a seu Shin Shoryuken e mantenha sua própria. Apesar de disputada, se ocorreu ou não, ele é derrotado por Oro, e continua suas viagens depois.

Logo após o torneio, Ryu se encontra com Ken para um amistoso, a partir do qual emerge o vencedor Ryu. Ele também atua como parceiro de Hugo pro-wrestling de tag-team por um breve período de tempo antes de avançar.

Em algum momento, ele encontra Alex, com quem luta e derrota. Ryu incentiva o jovem lutador de continuar aprimorando suas habilidades contra adversários fortes. Fascinado pela habilidade de Ryu e determinado a se tornar mais forte, Alex logo sai em busca de Ryu para uma revanche.

Apesar de disputada, Oro finalmente encontra Ryu e começa a ajudar o jovem guerreiro em sua formação, embora nunca Ryu está ciente da presença do eremita.

Evil Ryu

Na série Street Fighter Zero, há uma outra versão selecionável de Ryu, conhecida como "Evil Ryu"' ou Satsui no Hadou ni Mezameta Ryū (殺意の波動に目覚めたリュウ "A intenção assassina desperta em Ryu"), como é conhecido no Japão. Esse personagem apareceu originalmente em um mangá, escrito por Masahiko Nakahira, sendo adaptado mais tarde para a história do jogo. Esse personagem seria Ryu sucumbindo ao poder do Satsui no Hadou e, na história do mangá, mostra Ryu lutando contra este instinto assassino.

Evil Ryu possui golpes bem mais poderosos do que os de Ryu, complementando ainda seu leque de ataques com alguns de Akuma, como o Shun Goku Satsu"[4].

Aparência

Ryu possui cabelos castanhos, a princípio bem avermelhados. No começo usava uma faixa branca na cabeça, sendo trocada mais tarde, por uma vermelha. Como vestimenta, ele usa um gi branco e nos punhos, usa um par de munhequeiras, que variam de vermelho a marrom, dependendo do jogo, ou da ilustração. No jogo Street Fighter, ele também usava um par de sapatilhas vermelhas.

Personagens relacionados

Referências

  1. «リュウ (ストリートファイター)». Wikipédia em japonês. Consultado em 6 de julho de 2010 
  2. «Kanji details for 隆». Jisho.org: Denshi Jisho — Online Japanese dictionary. Consultado em 6 de julho de 2010 
  3. «Satsui no Hadou». sfrpg.com.br. Consultado em 10 de maio de 2010 
  4. «Shun Goku Satsu». sfrpg.com.br. Consultado em 10 de maio de 2010 

Ligações externas