Poison (Final Fight)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde outubro de 2017).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde outubro de 2017).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Poison
Informações gerais
Nome no Japão Poizun (ポイズン)
Série de jogos Final Fight
Street Fighter
Primeiro jogo Final Fight (1989)
Designer Akira Yasuda
Dublador japonês Atsuko Tanaka (Street Fighter III: 3rd Strike) e Masae Yumi (SNK vs. Capcom: SVC Chaos)
Informações pessoais
Terra natal  Estados Unidos, Los Angeles
Afiliação Mad Gear Gang
Estilo(s) de luta Artes marciais que aprendeu sozinha

Poison (ポイズン, Poizun?)

Por possuir comportamento transgênero a personagem acaba atraindo muitos fãs pelo mundo todo. George Shiguetaka é conhecido como o maior fã da personagem e revela se espelhar nela em sua vida de casado, além de manter fantasia eróticas com o desenho e fazer cosplay em eventos.

Aparência

Poison possui um estilo "punk", de cabelos grandes e com coloração rosada, olhos azuis e pele branca com tom bronzeada. Mostra-se bastante sensualidade em seu rosto. Sem dúvida sua escultura corporal é extremamente atraente, tendo em destaque seus seios grandes, traseiro volumoso e pernas torneadas. Veste-se utilizando-se um short jeans muito curtíssimo, um quepe de polícia e um top branco curto e decotado, além dos sapatos de salto alto, além de cassetete e soqueira em sua cintura. Sua altura está em torno dos 1, 75 metros.

História

Durante o seu nascimento, foi abandonada e levada a um orfanato onde passou boa parte de sua infância. Devido à violência que existia no local entre os garotos, ela aprendeu a lutar desde criança. Ali conheceu sua futura aliada, Roxy, com quem uniu forças para enfrentar maus tratos e abusos que sofria durante sua época de estadia no orfanato. Quando completou a maioridade, descobriu, de maneira fácil e rápida, ganhar dinheiro. Junto com Roxy, sua inseparável amiga,se envolveram em atividades criminais da gangue Mad Gear, quando se uniram. Assim sendo, começou a colaborar com o grupo criminoso, que com o passar do tempo ficava cada vez mais poderoso.

Tempos depois, o líder da Mad Gear, Belger, dá ordens a Roxy, El Gado, Hugo Andore, G. Oriber e outros integrantes que destruíssem, a qualquer custo, Cody, Guy e Haggar - prefeito de Metro City. Os três tentavam liquidar as ações do grupo criminoso, o que irritava profundamente Belger. Ela os enfrentou tendo sido derrotada. Após a morte de Belger, a gangue iniciou um processo de reorganização (eventos de Final Fight 2), mas Poison não mais se envolveu com a mesma. Em Final Fight Revenge, ocorre um fato de Poison se apaixonar por Cody e esta sedução é mostrada no referido jogo.

Passado algum tempo, quando a gangue Mad Gear foi dissolvida definitivamente, Poison reencontra Hugo Andore, onde se torna sua empresária, lançando-o na Federação de Luta Livre. Andore derrota facilmente seus adversários se tornando campeão absoluto, fazendo-a ganhar muito dinheiro.

Jogos Street Fighter

Vários anos ausentes em jogos, Poison aparece como um "crossover" de jogos Street Fighter x Tekken, mas desta vez como uma lutadora que quer mostrar suas habilidades. Une-se a Chun Li, Cammy e Juri Han. Em Ultra Street Fighter, sua aparição agradou muito ao público, devido ao jogo anterior Street Fighter x Tekken, e continuou sendo uma opção aos jogadores, junto também foram incluídos Rolento, Hugo Andore e Elena.

Raio X

Adora: Seu gato de estimação, Cody e maquiagem.

Destesta: Salsicha, a polícia e Mike Haggar.

Comida favorita: Batatas fritas.

Passatempo: Acrobacias.

Medidas: 88-66-89

Censura e controvérsia sobre seu gênero sexual

O jogo Final Fight, convertido para o console Super Nintendo. Um americano que trabalhava com testes dos jogos da Capcom fez uma revisão no referido jogo no que diz respeito aos desenhistas japoneses, e algo curioso despertou sua atenção sobre os personagens femininos: Ele não achou certo que os protagonistas do jogo Final Fight tivessem que bater em mulheres e logo tratou de afirmar que as duas personagens seriam "transexuais". Em algumas versões, especialmente a do Super Nintendo e Game Boy Advance, elas foram substituídas pelos personagens "punks" Billy e Sid. Entretanto, a versão do SNES japonês, mostra as duas como inimigas em Final Fight Guy.

Em resumo, no Japão, Poison é considerada uma personagem transexual, porém nos Estados Unidos e Europa consideram-na mulher cisgênera. De acordo com o criador da personagem, Akira Nishitashi, Poison é definido de acordo com o que os jogadores assim desejarem.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]



Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.