Robert Garcia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.


Robert Garcia
Informações gerais
Série de jogos Art of Fighting e The King of Fighters
Primeiro jogo Art of Fighting

Robert Garcia (ロバート・ガルシア, Garuzia Roberti?) é um personagem de videogame criado pela empresa fabricante de jogos eletrônicos SNK, atual SNK Playmore. Robert se fez presente nas séries Art of Fighting e The King of Fighters. É o discípulo mais estimado de Takuma Sakazaki. Filho do milionário italiano Alberto Garcia que é também o melhor amigo de Takuma.

História[editar | editar código-fonte]

Robert Garcia é o filho de Alberto Garcia, um rico empresário e um dos melhores amigos de Takuma Sakazaki, o mestre do Caratê Kyokugenryu. Quando mais jovem, Robert era fascinado com o estilo de luta da família Sakazaki já que ele o via como uma válvula de escape da sombra de seu poderoso pai na sufocante alta sociedade. Contra a vontade de seu pai, Robert treinou sob a tutela de Takuma e frequentemente praticou com Ryo. Com o passar do tempo, Ryo tornou-se seu melhor amigo e rival. Robert eventualmente desenvolveu sentimentos românticos pela irmã mais nova de seu melhor amigo ele começou á ter uma paixão por ela mas com o tempo á moça teve um namoro mal resolvido com ele á ,Yuri. Ele tem uma queda por Yuri desde que a conhece, e provavelmente teria casado com ela se não fossem Takuma e Ryo, que ora superprotegem Yuri, ora suspeitam que Robert não dá atenção a ela.

Art of Fighting[editar | editar código-fonte]

Em 1978 (pela linha original do tempo de Art of Fighting), Geese Howard secretamente chantageou Takuma para que ele trabalhasse para sua organização criminosa, mas o mesmo recusou, o que futuramente levou ao rapto de Yuri. Enquanto isso, Ryo e Robert começaram a procurar nos dojos, casas de jogos e clubes noturnos de Southtown por pistas sobre o desaparecimento de Yuri. No processo, eles lutaram com os mais fortes criminosos, seguranças e artistas marciais da cidade de Southtown. Eles eventualmente souberam que Mr. Big era o mandante por trás do sequestro. Graças as informações de King, eles conseguiram achar Yuri e a salvaram de Mr. Big. Em retribuição, ele e Ryo pagaram a operação de Jan, irmão mais novo de King. Depois do encerramento do primeiro torneio de artes marciais mistas The King of Fighters em Art of Fighting 2, Robert visitou o México e a América Central para ajudar Freia Lawrence, uma amiga de infância, a salvar seu amigo Wyler. Ele fica de guarda-costas durante sua jornada em Glasshill. Ao ver seus amigos de infância se reconciliarem, ele age de acordo com a vontade de seu pai e volta para casa (acompanhado de Karman Cole) para ajudar a dirigir a empresa da família, a Fundação Garcia. Antes que ele embarque no avião, Yuri o surpreende, tendo ela sua própria passagem. Eles voltam juntos para a Itáilia. O paradeiro de Robert depois da conclusão da série permanece incerto. A história de Ryo em Buriki One e na série The King of Fighters parece sugerir que Robert eventualmente toma conta da empresa de seu pai, a Fundação Garcia. Contrariando a crença popular, ele ainda é solteiro mesmo anos depois da conclusão da série Art of Fighting.

Trívia[editar | editar código-fonte]

  • Uma versão alternativa de Robert, chamado “Another Robert“, faz aparição como striker alternativo do personagem no jogo The King of Fighters 2000. Este é com certeza uma sátira de resposta ao personagem Dan Hibiki, da Capcom. Another Robert tem a aparência praticamente igual à de Dan, usando uma roupa muito parecida com a dele e seu cabelo exatamente igual. Além disso, quando ele é chamado durante a luta, se o adversário estiver longe do personagem, ele imita a maior característica de Dan: provocar o inimigo com um braço tremendo e punho fechado. Mais informações em Dan, a paródia.
  • Robert Garcia geralmente pode ser visto dirigindo uma Ferrari F40 nos jogos Art of Fighting 1 (1992) e Art of Fighting 2 (1994). No entanto, a julgar pela data de nascimento de seus personagens, o carro não foi produzido até o ano de 1987. Fazendo os eventos de Art of Fighting acontecerem no final dos anos da década de 1980 e início da década de 1990.
  • O visual de Robert Garcia está baseado no ator e artista marcial Steven Seagal (quando Robert Garcia foi criado, este gozava de um grande êxito mundial), no ator cubano Andy García e no personagem da série de TV Miami Vice, James “Sonny” Crockett. Na verdade, compartilhar vários detalhes característicos com este último, como o vestuário (que apenas mudou a cor das roupas) ou pelo fato de que ele também dirige uma Ferrari Testarossa.
  • Robert também é o personagem masculino da SNK a ter mais trocas de roupa.
  • Robert costuma jogar golfe com Cheng Sinzan de Fatal Fury 2 acompanhado de seu pai Alberto Garcia.
  • Não contente em sempre trocar de roupa, quase sempre Robert muda o estilo e os comandos de seus golpes.
  • Robert é o estereótipo do rico playboy festeiro. Não leva a vida tão a sério e sempre tem um sorriso no rosto. Ele muitas vezes age como mediador relutante para os irmãos Sakazaki, embora muitas vezes fica do lados da Yuri, se puder. Ele é considerado um gênio natural por amigos e adversários. Robert aproveita os benefícios da riqueza de seu pai. Ele sempre usa roupas extravagantes e gosta de carros caros. Apesar de constantes protestos de Ryo e Takuma, ele às vezes dá presentes luxuosos para Yuri. Robert também tem um ar de arrogância, devido à sua riqueza constante, o que é visto pelo seu melhor amigo Ryo como um sinal de grosseria, desde a vida da família de Ryo vive em situação de pobreza constante devido a ter suas finanças baseadas somente no dojo de Caratê Kyokugenryu.
  • Há alguns enigmas de alguns fãs sobre sua verdadeira nacionalidade. Oficialmente italiano, Robert tem um sobrenome tipicamente espanhol e vestem-se uma representação do estereótipo do amante latino. Desde Southtown é basicamente um homenagem à cidade de Nova York, muitas pessoas pensam que ele poderia ser meio-sangue italiano com espanhol. Outra explicação seria que ele descende de uma das poucas famílias Garcia, que deixaram a Espanha para a Itália nos séculos passados.
  • Robert utiliza como estilo de luta, o Caratê Kyokugenryu sobre o princípio Ryugeki, uma classe mais baixa do que o princípio Kou-Ou, mas maior do que o principio Raiou. Seu estilo de luta se concentra mais em ataques com chutes ao contrário dos estilos de Ryo e Takuma, que se concentram em ataques com socos.
  • Robert Garcia mudou de visual em The King of Fighters XIV, passando usar bigode e cavanhaque.

Jogos e personagens relacionados[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]